Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Protasio
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 65
|
Colocada: 13 Jan 2006 16:55 Assunto: Ligado a central remota que parece não existir |
|
|
Viva,
aqui a algum tempo vi que já estava numa zona clix e pedi a adesão. Agora recebi uma carta a dizer que não era possivel activar o serviço por restrições técnicas. Liguei para lá e disseram que a PT tinha informado que estava ligado a uma central remota. (sim eu sei que isto não é novo).
Mas aqui ou noutro forum tinha visto que o site da oni indicava quando havia centrais remotas, tipo ( principal/ remota1/ remota2/...) mas no meu caso só me aparece mesmo uma principal, a da Moita. por isso pensava que não havia remotas...
Liguei para a PT a perguntar se estava mesmo ligado a uma central remota. Transferiram-me de departamento em departamento mas não me disseram nem que sim nem que não, que depois me contactavam... Ainda tou à espera...
Alguém me consegue dar mais informações sobre esta situação??
O meu numero é 2128930xx, acho que não deve ser preciso mais...
Fiquem bem
Protásio |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 13 Jan 2006 16:55 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
M|Sh@L
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 45
|
Colocada: 13 Jan 2006 19:17 Assunto: |
|
|
Se lhes disseste que era para trocar de ISP para clix entao nao te respondem de certeza, a mim nao me perguntaram e se perguntassem diria que era por causa dum trabalho para a faculdade.
Liga outra vez.
Eu quando liguei transferiram para outro departamento e responderam logo. |
|
Voltar acima |
|
|
jrogaciano
Registo: 13 Jan 2006 Mensagens: 8 Localização: Alverca
|
Colocada: 13 Jan 2006 19:42 Assunto: |
|
|
Aconteceu-me praticamente o mesmo que ao Protasio. Também a zona onde resido (Alverca) é desde Dezembro uma zona Clix.
O meu nº aparece como estando coberto pela oferta Clix directo.
No fim de Dez, efectuei o envio do contrato para a Clix, recebi uma carta (datada de 04JAN2006) onde diziam que estavam a proceder em conformidade.
No entanto, hoje o call-center do Clix informou-me de que a PT lhes comunicou que a linha estaria numa central remota e não seria possivel a mudança da PT para o Clix.
Disse-me ainda que deveria ser eu a pedir a mudança da linha da "tal" central remota para a central principal.
Para já, enviei um mail para o provedor da PT, para o provedor da Sonae e para a ANACOM. Não sei se valerá de alguma coisa.
O que se pode fazer? Alguém me pode dar sugestões? |
|
Voltar acima |
|
|
Protasio
|
Colocada: 13 Jan 2006 20:38 Assunto: |
|
|
Pois mas a minha questão até é mesmo confirmar a existência da central remota.
Como disse, a ferramenta da oni que verifica a disponibilidade da adsl, não indica nenhuma suposta central romota, apenas a central principal da moita.
Outro indicio, eu tive logo acesso adsl, desde que ela surgiu, ou seja, quando muitos amigos meus, quem moram quase ao lado da central tiveram acesso a adsl eu também tive. Isto não prova nada mas tenho a ideia que a adsl não fica logo disponivel nas centrais remotas, só muito tempo mais tarde. |
|
Voltar acima |
|
|
jrogaciano
|
Colocada: 13 Jan 2006 21:35 Assunto: |
|
|
Mas comigo aconteceu o mesmo: desde que apareceu o ADSL da Sapo em Alverca (há mais de 2 anos) que tive acesso ao mesmo.
A linha onde está a assinatura do tel (e o ADSL Sapo) mantem-se em funcionamento há cerca de 30 anos.
No site da ONI também só aparece o nome de uma central (Alverca).
Também ponho em dúvida a existência de central remota. Penso que seja mais uma desculpa da antigo operador, para minimizar as perdas com os clientes que querem trocar de ISP.
|
|
Voltar acima |
|
|
Soul_Sick
Registo: 07 Jan 2006 Mensagens: 31
|
Colocada: 13 Jan 2006 21:43 Assunto: |
|
|
jrogaciano tens PM.
|
|
Voltar acima |
|
|
jrogaciano
|
Colocada: 13 Jan 2006 21:54 Assunto: |
|
|
Soul_Sick tens PM...
|
|
Voltar acima |
|
|
Protasio
|
Colocada: 13 Jan 2006 22:08 Assunto: |
|
|
pa mim na ha pm
pois então tás como eu... tambem ja tenho a linha em funcionamento para mais de 20 anos... |
|
Voltar acima |
|
|
jrogaciano
|
Colocada: 16 Jan 2006 22:23 Assunto: |
|
|
Hello! Pessoal...
Não há ninguém que possa dar uma dica?
|
|
Voltar acima |
|
|
Soul_Sick
|
Colocada: 23 Jan 2006 20:18 Assunto: |
|
|
Pois é...
Mais um a juntar-se ao grupo do pessoal que se encontra numa central remota...
O que me faz mais confusão no meio disto tudo e que estando a 700m em linha recta da central, vou ser abusado, 2 ou 3 Km com muita volta de cabos, possa estar ligado a uma central remota.
Para me deixar ainda mais moido(para não dizer outra coisa) por dentro, pergunto-me, como e que a clix confirma a veracidade de tal informação que a PT lhe transmite...
Ou recebe a informação e come e cala-se...
Estou mesmo f.....
Não há duvida que andamos a ser enganados.... Não há meio de me livrar da PTChulos....
|
|
Voltar acima |
|
|
maxip
Registo: 16 Nov 2005 Mensagens: 68 Localização: Póvoa Santa Iria
|
Colocada: 23 Jan 2006 22:43 Assunto: |
|
|
O clix tem k infelismente confiar na palavra da PT, e "comer e calar", pois se começar a haver problemas a PT sorrateiramente, pode mesmo mudar o cliente em causa sem problemas ( ). Agora se isso acontecesse, e a PT dps dissessse a e tal atao o cliente ta o não na central remota?, e ja agora se os Srs. kerem tanto ter o cliente, porque é que nao investem nessa central. Existe essa possibilidade o clix e k nao ker tmb dar os cordoes a bolsa.
Ficava mal e acho k a PT aproveitava para pedir uma indeminização ao clix. |
|
Voltar acima |
|
|
Soul_Sick
|
Colocada: 23 Jan 2006 22:57 Assunto: |
|
|
O que me faz confusão no meio disto tudo e que como é possível que esteja numa central remota estando tao perto da central...
O caso do jrogaciano ainda e mais flagrante, pois ele ainda se encontra mais perto do que eu da central....
Que país triste.... Monopólio de m.... que nunca mais acaba...
|
|
Voltar acima |
|
|
maxip
Registo: 16 Nov 2005 Mensagens: 68 Localização: Póvoa Santa Iria
|
Colocada: 23 Jan 2006 23:12 Assunto: |
|
|
Kem e k te confirmou k tavas numa central remota, o clix? entao se foi o clix, liga para la e pede ao gajo k te atender para ler com atenção tudo o k tem à frente, se não é como o meu caso, tava todo contente, puff central remota, ponhome a investigar e afinal nao tou ligado à central remota, foram 2 assistentes (leia-se turistas) do clix k não souberam ler o k tinham à frante dos olhos, e nao me souberam dizer k a resposta da PT não foi essa mas sim que: "lacete não supostado em condutores metálicos/pares de cobre". Se para ter ADSL é necessário ter uma linha de cobre, como é que eu tenho ADSL há quase 3 anos, e digasse k por sorte no SAPO?
Ainda nao escrvi/actualizei nada do meu caso aki no forum pk nao me apeteceu tar a escrver e por isso nao disse mais nada, mas felizmente não tou na remota aka caixote. |
|
Voltar acima |
|
|
jrogaciano
|
Colocada: 31 Jan 2006 22:05 Assunto: |
|
|
Pois e eu fui dado como estando numa central remota... (ver mensagens acima)
No meu caso, depois de reclamar para o provedor da Sonae, para o provedor da PT e para a ANACOM, recebi respostas dos vários serviços.
Assim, do Clix, recebi resposta via telefone(de um departamento acima do call centre), mas que não adiantou nada: segundo a srªa da Clix " A culpa é da PT, pois a central é remota e o clix nada pode fazer. A linha da clix só poderia ser utilizada para chamadas telefónicas e nunca para ADSL, porque os testes de ADSL nem para o Clix de 2Mb davam". Claro que quando lhe disse que isso era impossivel, porque tenho Sapo 2Mb, a srª não me soube responder. Recebi um dia depois a carta do Clix a informar que por motivos técnicos (aos quais o Clix era alheio) não podiam fazer a desagregação!
Entretanto, recebo a resposta da ANACOM, onde diziam que nada impede a Clix de colocar equipamento nas centrais remotas da PT. Ou seja, se não o colocam, é porque não querem investir
Recebi, ainda hoje a resposta da PT, onde pura e simplesmente me informavam que a central onde tenho a linha é remota e que tudo correu de acordo com os tramites normais. Ou seja, fiquei exactamente na mesma.
Resumindo:
a) O Clix não quer investir em todas as centrais e portanto só investe nas principais (€€€€) e manda os prováveis clientes ligados a centrais (e pseudo centrais) remotas às urtigas e atira as culpas à PT;
b) A PT aproveita o facto do Clix não estar a investir nas centrais remotas e oferece este argumento de bandeja aos pedidos de desagregação - sim, porque a viver a menos de 1km da central principal, não acredito que estou numa central remota!
c) A ANACOM vai pondo paninhos quentes...
d) O cliente vai-se lixando...
Resta-me ficar agarrado ao estupido do batraquio... E a continuar a ver o meu nº telefone indicado nos serviços do Clix como tendo cobertura, e continuar a aturar os vendedores do Clix que andam (em enxames) a rondar esta zona, independentemente das pseudo centrais-remotas...
aqui vão os mails que me mandaram da PT e da Anacom:
ANACOM-----------------------------------------------
Exmº Senhor
Acusamos a recepção do mail em relação ao assunto em epígrafe, que nos mereceu a melhor atenção.
A este respeito, temos a informar que a ligação de uma linha telefónica a uma central remota não impossibilita, por si só, a desagregação do lacete local e a consequente cessação ou alteração do contrato de serviço telefónico e/ou Internet, celebrado com a PT Comunicações (doravante "PTC") e a prestação de tais serviços por um novo operador.
Na realidade, a PTC encontra-se vinculada, nos termos do artigo 69.º da Lei 5/2004 de 10 de Fevereiro (Lei das Comunicações Electrónicas), e da Oferta de Referência para Acesso ao Lacete Local (ORALL) a permitir o acesso e instalação de equipamentos nas suas centrais, desde que cumpridos os requisitos legais e as normas técnicas aplicáveis em vigor. O mero facto de se tratar de uma central remota não inibe a instalação de equipamentos por operadores concorrentes e a consequente possibilidade de estes virem a prestar se! rviços a (ex)-clientes da PTC que se encontram ligados a tais centrais.
Note-se, porém, que não se trata de uma obrigação a instalação de equipamentos nas centrais da PTC por parte dos operadores concorrentes, sendo que compete a estes operadores ponderar os custos e benefícios inerentes. Trata-se, assim, de uma opção comercial. Nestes termos, cumpre averiguar caso a caso se o operador concorrente tem os seus equipamentos instalados na central à qual se encontra ligada a linha do (futuro) cliente.
Poderá ainda suceder que a capacidade de uma determinada central se encontre no limite, e, no que ao serviço de Internet diz respeito, poderá dar-se o caso de uma determinada linha não ter a qualidade necessária para suportar serviço ADSL (Asymetric Digital Subscriber Line). Efectivamente, mesmo pertencendo o número telefónico de um cliente a um bloco de numeração associado à oferta ADSL, poderão existir limitações ou incompatibilidades com serviços existentes uma ! vez que a tecnologia ADSL está fortemente dependente dos meios de tran smissão (par de fios de cobre) na componente de acesso (por exemplo, comprimento, secção, estado de conservação) e do ambiente em seu redor (designadamente ao nível de interferências e ruído). Note-se que todas as tecnologias DSL (Digital Subscriber Line) dentro das quais se integra a tecnologia ADSL, têm um alcance máximo a partir da central local (MDF) até 5,5 Km para a velocidade de 2 Mbits, mas reduzindo-se até cerca de 2,5 km para velocidades superiores.
Sublinhe-se que, nos termos do artigo 39.º n.º 1, alínea b) da Lei das Comunicações Electrónicas, os utilizadores de redes e serviços acessíveis ao público "têm direito a dispor, em tempo útil e previamente à celebração do contrato, de informação escrita sobre as condições de acesso e utilização do serviço".
Acresce ainda que os contratos para a prestação de serviços de comunicações electrónicas devem especificar os serviços fornecidos bem como as condições em que o serviço será fornecido, sendo que "o c! ontrato deverá informar se o serviço está disponível na área do cliente ou se a sua oferta, em certo local, está condicionada à verificação prévia de condições técnicas indispensáveis à prestação do serviço. Se houver condições a verificar, o contrato deve informar o cliente de como pode pedir o reembolso do que já prestou e pôr fim ao contrato, caso serviço não possa ser prestado" (cfr. Linhas de Orientação Sobre o Conteúdo Mínimo a Incluir nos Contratos Para a Prestação dos Serviços de Comunicações Electrónicas, sublinhado nosso).
Nestes termos, caso exista alguma limitação ou condicionamento à oferta do serviço de comunicação electrónica, o operador concorrente deve informar de tal facto o (futuro) cliente, sendo que tal informação deverá também ser contida no contrato.
Com os melhores cumprimentos.
xxxxxx xxxxxx
Coordenadora do Serviço de Atendimento ao Público
PT--------------------------------------------------------------
Exmº Senhor
Recebemos o E-mail que nos dirigiu em 13 de Janeiro de 2005, o qual mereceu a nossa melhor atenção.
Em resposta ao mesmo, esclarecemos que a área de residência do nosso Cliente se encontra servida ao nível de Serviço Telefónico Fixo através de uma unidade remota da Central de Alverca.
Perante o exposto, o processo de portabilidade decorreu de acordo com as regras regulamentares para a portabilidade de Linha de Rede, entre as Operadores de Telecomunicações que se encontram envolvidas no processo em causa.
Com os melhores cumprimentos,
Gabinete Satisfação Cliente
xxxxx xxxxx
xxxxxxx |
|
Voltar acima |
|
|
engine
Registo: 25 Jan 2006 Mensagens: 44 Localização: Braga
|
Colocada: 01 Fev 2006 00:03 Assunto: |
|
|
Pedes uma linha nova, mas através da Clix. Depois a Clix tem que pedir a linha à PT. Nada te garante que a PT a vai instalar na central principal (não remota). Claro que tens que pagar à volta de 80 euros. Se a linha te for instalada numa central remota a Clix devolve-te o dinheiro. Acho eu (informa-te). Se for instalada na central com Clix, ficas com o Clix e mandas a linha que tens da PT às urtigas.
Cumprimentos. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
|
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:
|