Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Trek
Registo: 19 Jan 2006 Mensagens: 76
|
Colocada: 31 Mai 2008 22:15 Assunto: Baixa velocidade e problemas no telefone |
|
|
Boas.
Desde há 2 anos e tal que tenho Clix e estou com o tarifário 24Mb. Estou a cerca de 4Km da Central um pouco longe mas...
No início tinha cerca de 4 a 5Mb de download. Com o passar do tempo a velocidade de sincronismo foi descendo (não sei porque causas) e neste momento tenho 1Mb download e 1Mb de upload com o tarifario 24Mb/1Mb. A linha tem 3 anos e tal, a instalação telefónica.
Juntando a isto, aparecem-me frequentemente problemas no telefone quando faço chamadas: vários beeps, ruído na linha e dificuldade em ouvir quem está do outro lado. Aqui há 3 semanas fiquei sem net e sem telefone durante 5 dias...
Há 2 dias fiquei 3 horas sem net e telefone. Isto está a ficar insustentável.
O mais engraçado é que tenho 1 amigo com Clix 24Mb a 100m de mim com uma instalação telefónica com 20 anos e sincroniza a 4Mb que tal? como se explica isto?
Queria a vossa opinião de qual a melhor maneira de abordar o Clix pois já liguei para lá e dizem que estou longe da Central não podem fazer nada...então se estive sempre a mesma distância da Central e no início tinha 5Mb e agora tenho 1Mb e um amigo meu tem 4Mb a culpa é do quê?
Vou começar a mandar mails e cartas para todo o lado e queixar-me onde puder...
Já agora, a minha ATT no download é de 63.5dB e aqui há uns meses era de 49dB ou seja aumentou bastante....
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 31 Mai 2008 22:15 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
banzap
Registo: 05 Mai 2007 Mensagens: 89
|
Colocada: 31 Mai 2008 22:45 Assunto: |
|
|
Tou na msm situaçao que tu. eu tambem quando fiz o contrato tinha 5mb e tal (tarifario 12mb), agora as vezes ta a 600 kbps....e tou smp no msm lugar... _________________
Working |
|
Voltar acima |
|
|
Trek
|
Colocada: 31 Mai 2008 23:22 Assunto: |
|
|
banzap escreveu: | Tou na msm situaçao que tu. eu tambem quando fiz o contrato tinha 5mb e tal (tarifario 12mb), agora as vezes ta a 600 kbps....e tou smp no msm lugar... |
Podes crer é que isto já me começa a incomodar bastante. Não bastava a net lenta agora é o telefone também estar a ficar inutilizável. E o Clix parece não se dignar a fazer nada para melhorar a situação, sabem é oferecer mais velocidade "Até....xxx" na tv....
Pelo menos o que me responderam no telefone é que não podiam fazer nada... |
|
Voltar acima |
|
|
mauro1855
Registo: 28 Dez 2007 Mensagens: 285
|
Colocada: 01 Jun 2008 08:42 Assunto: |
|
|
Trek escreveu: | banzap escreveu: | Tou na msm situaçao que tu. eu tambem quando fiz o contrato tinha 5mb e tal (tarifario 12mb), agora as vezes ta a 600 kbps....e tou smp no msm lugar... |
Podes crer é que isto já me começa a incomodar bastante. Não bastava a net lenta agora é o telefone também estar a ficar inutilizável. E o Clix parece não se dignar a fazer nada para melhorar a situação, sabem é oferecer mais velocidade "Até....xxx" na tv....
Pelo menos o que me responderam no telefone é que não podiam fazer nada... |
O melhor a fazer nesse caso super injusto é escrever para o provedor a explicar a situação....
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
barcelosnaboa
Registo: 11 Jul 2007 Mensagens: 51
|
Colocada: 03 Jun 2008 20:02 Assunto: |
|
|
pois é meus amigos mais um na mesma situação
era antigo cliente 2M e no inicio sincronizava a 1.5 quando não dava mais
2 anos passaram e neste momento sincronizo a bela velocidade de 160 kbps
também tenho vizinhos com ligações superiores a 2 M já fiz ver isso à clix mais que uma vez por telefone por email e a resposta dos calh....aus é sempre a mesma a sua distancia à central é muita
solução do problema voltei à pt
vem montar a linha esta sexta feira net 8M telefone sem assinatura e tv em 2 aposentos
pode até ser mais caro mas pelo menos vou ter um serviço em condições
é pena mas eles também não tiveram nenhuma |
|
Voltar acima |
|
|
calvas
Registo: 13 Ago 2006 Mensagens: 90
|
Colocada: 03 Jun 2008 20:12 Assunto: |
|
|
eu sou 2M e sincronizo a 16 |
|
Voltar acima |
|
|
Trek
|
Colocada: 03 Jun 2008 22:01 Assunto: |
|
|
barcelosnaboa escreveu: | a resposta dos calh....aus é sempre a mesma a sua distancia à central é muita |
Pois mas como é que eles explicam se a distância à Central não mudou, em pouco tempo passei de uma sincronização de 4Mb para 1Mb? Isso é que queria ver eles responderem, eu sei a resposta mas queria ouvir da boca deles mas não têm coragem ao que parece... |
|
Voltar acima |
|
|
Trek
|
Colocada: 09 Jun 2008 18:41 Assunto: |
|
|
Pronto, a resposta do Clix depois de eu ter reclamado a ver o que podiam fazer, foi a mesma de sempre. Estou muito longe e estiveram a ver na Central o técnico não conseguiu fazer melhor.
Costuma-se dizer "quem está mal muda-se" e neste caso é assim mesmo. Vou cancelar brevemente o contrato e passar para a Cabovisão com quem já falei e brevemente vêm estender o cabo até à minha casa. Vou ter 15Mbit/s em vez de 1Mbit/s e pagar o mesmo que pagava na Clix já que parece que a médio - longo prazo quem está longe da Central tem que aguentar no adsl...
Bem haja a todos |
|
Voltar acima |
|
|
|