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Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
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Colocada: 02 Jun 2008 14:56 Assunto: Reclamações Clix - Deco |
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Citação: | Banda Larga de reclamações
A DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor tem registado nos últimos meses um elevado número de reclamações/denúncias relativas à actividade da empresa CLIX, prestadora de serviços de Internet, Telefone e Televisão.
Só no ano transacto e no início de 2008 a Delegação Regional de Viana do Castelo e a Delegação Regional do Porto registaram cerca de 200 reclamações de consumidores, com graves prejuízos para os seus interesses económicos.
Os factos reclamados/denunciados respeitam a:
* Deficiente e dispendioso serviço de apoio ao cliente;
* Morosidade na activação dos serviços contratados;
* Informações erróneas prestadas pelos agentes da empresa no momento da angariação de novos clientes (inexistência de períodos de permanência mínimos, ausência de custos);
* Velocidades contratadas muito aquém das publicitadas;
* Cobrança indevida de penalizações por alegada violação do período de fidelização.
Atendendo ao elevado número de reclamações, as Delegações Regionais do Porto e de Viana do Castelo contactaram a CLIX para resolução destes problemas, sem qualquer sucesso e denunciaram tais factos à ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações, entidade fiscalizadora do sector das Telecomunicações.
A DECO informa os consumidores:
Caso pretenda contratar ou alterar o seu prestador de serviço telefónico ou de internet, exija as seguintes informações:
1. A duração do período de permanência mínimo;
2. A qualidade da cobertura na sua área de residência;
3. A velocidade correspondente ao serviço;
4. Mensalidades a pagar;
5. Limites de tráfego nacional ou internacional e, na eventualidade de exceder o limite de tráfego, qual o montante cobrado pelo excesso.
* Antes de assinar, confirme se as informações veiculadas pelo agente da empresa correspondem às que vêm mencionadas no contrato.
* Para resolver o contrato deverá enviar uma carta registada com aviso de recepção, assinada pelo respectivo titular, ao seu actual prestador de serviços.
* No caso de resolução contratual, o prestador pré-seleccionado tem 7 dias úteis para desactivação do serviço, sob pena de, excedendo esse prazo, ser obrigado a pagar ao consumidor/assinante 5 euros por cada dia de atraso.
Consumidor informado é consumidor protegido.
A Direcção da Delegação Regional de Viana do Castelo
A Direcção da Delegação Regional do Porto
28.02.2008 |
http://www.deco.proteste.pt/map/src/516441.htm
É daquelas notícias que preferíamos não ver publicadas. _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
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AdSense
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Colocada: 02 Jun 2008 14:56 Assunto: Anúncios Google AdSense |
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Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
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Colocada: 02 Jun 2008 15:18 Assunto: |
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Infelizmente também já tinha lido.
E lá vêm referências ao SAC e aos "Jeovás" que nós aqui pelo Fórum bem conhecemos.
Quanto aos conselhos da DECO não sei se não seria útil os Moderadores colocarem essa parte da noticia como Tópico fixo.
Antes prevenir do que remediar... |
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Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
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Colocada: 02 Jun 2008 15:24 Assunto: |
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Os conselhos são básicos, mas sabemos bem que muitas vezes nos escapam os pormenores ou detalhes a verificar.
São, por isso, e concordo, muito úteis.
Zee _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
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Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
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Colocada: 02 Jun 2008 15:30 Assunto: |
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Em relação ao primeiro ponto, já está desactualizado, pois a chamada para o apoio a clientes é grátis a partir da rede fixa.
Os outros pontos até devem ser verdadeiros. |
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Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
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Colocada: 02 Jun 2008 15:36 Assunto: |
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Obrigado pela reconfiguração e mudança de tópico.
Está bem melhor aqui.
Zee _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
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Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
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Colocada: 02 Jun 2008 18:21 Assunto: |
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Citação: | 1. A duração do período de permanência mínimo; |
Só não vê quem não quer, está no site.
Citação: | Tenho algum período de permanência/ fidelização?
A adesão ao serviço de ADSL + Telefone pressupõe uma permanência mínima de 12 meses.
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Citação: | 2. A qualidade da cobertura na sua área de residência; |
Isto é muito lindo na teoria... mas agora se a DECO conseguiu descobrir alguma forma de saber as velocidades da linha sem ter ADSL instalado que me diga que eu adorava saber.
Citação: | 3. A velocidade correspondente ao serviço; |
Amigos ADSL, quem adere sabe que o ADSL tem limitações, se não sabe que se informe primeiro. Eu antes de procurar adquirir um produto informo-me. Temos a lista de centrais, temos o google earth, temos este fórum como muitos outros sobre este assunto.
Citação: | 4. Mensalidades a pagar; |
É fazer as contas com o que diz no site.
Citação: | 5. Limites de tráfego nacional ou internacional e, na eventualidade de exceder o limite de tráfego, qual o montante cobrado pelo excesso. |
mais escarrapachado do que lá está? ainda por cima com tráfego ilimitado por 2 anos agora.
Citação: | * Deficiente e dispendioso serviço de apoio ao cliente; |
Deficiente? lol não sejemos tão brandos .
Citação: | * Morosidade na activação dos serviços contratados; |
Pode acontecer... mas claro quando há PT ao barulho, well you know what i mean
Citação: |
* Informações erróneas prestadas pelos agentes da empresa no momento da angariação de novos clientes (inexistência de períodos de permanência mínimos, ausência de custos); |
Geovás? é o que eu digo, ler os contratos é um direito de quem adere, se prescinde desse direito que moral tem para depois vir reclamar?
Citação: |
* Velocidades contratadas muito aquém das publicitadas; |
Respondido em cima
Citação: | * Cobrança indevida de penalizações por alegada violação do período de fidelização. |
O período de fidelização está no contrato, agora não me acredito que estejam a obriga-los a pagar por uma coisa que não assinaram (contrato) |
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Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
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Colocada: 02 Jun 2008 21:16 Assunto: |
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Uma pergunta simples:
Não tendo serviço de internet como se pode aceder às "condições" que estão no site?
O resto dos comentários, com a devida vénia, são desculpas que não esperava ver aqui, mas que me surpreendem por serem desnecessárias e virem apenas fazer sangrar mais a ferida (dos descontentes).
Não me parece que o artigo da DECO esteja tão mal feito tecnicamente como quer sugerir e, muito menos, se o analisarmos do ponto de vista do consumidor/pagador menos preparado ou informado.
Reflecte, simplesmente, o aumento expressivo de queixas apresentadas à DECO (Ponto final, parágrafo).
E se nos recordarmos do que aconteceu no início do ano com as Happy Hours, a famosa "Carta" e os débitos inusitados de tráfego extra...
Não estarão aqui motivos mais que suficientes para entendermos este relato?
Basta reler alguns dos tópicos a esse propósito neste Fórum e os comentários de utilizadores (e Moderadores). Não eram declarações de Amor!
Cumprimentos,
Zee
P.S.
E os Jeovás da Clix, olhe que andam por aí! _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
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Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
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Colocada: 02 Jun 2008 21:20 Assunto: |
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Também é preciso ver que o número de clientes do Clix aumentou bastante, por isso é normal existirem mais queixas. Uma empresa com 5000 clientes tem sempre mais queixas do que uma com 500, por melhor que o serviço seja há sempre alguém que reclame. |
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Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
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Colocada: 02 Jun 2008 21:55 Assunto: |
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Blue Zee escreveu: | Uma pergunta simples:
Não tendo serviço de internet como se pode aceder às "condições" que estão no site?
O resto dos comentários, com a devida vénia, são desculpas que não esperava ver aqui, mas que me surpreendem por serem desnecessárias e virem apenas fazer sangrar mais a ferida (dos descontentes).
Não me parece que o artigo da DECO esteja tão mal feito tecnicamente como quer sugerir e, muito menos, se o analisarmos do ponto de vista do consumidor/pagador menos preparado ou informado.
Reflecte, simplesmente, o aumento expressivo de queixas apresentadas à DECO (Ponto final, parágrafo).
E se nos recordarmos do que aconteceu no início do ano com as Happy Hours, a famosa "Carta" e os débitos inusitados de tráfego extra...
Não estarão aqui motivos mais que suficientes para entendermos este relato?
Basta reler alguns dos tópicos a esse propósito neste Fórum e os comentários de utilizadores (e Moderadores). Não eram declarações de Amor!
Cumprimentos,
Zee
P.S.
E os Jeovás da Clix, olhe que andam por aí! |
E para a adesão aos outros serviços de outros operadores? (e atenção que a clix é quase sempre o operador de mudança raramente é o primeiro)A DECO nada diz?
E quem diz sites diz panfletos.
Nem à 3 dias atrás, uma pessoa num fórum aderiu à zon e disse numa frase "é só durante um mês" e eu fiquei parvo a olhar para aquilo.
E tive de ser eu a dar o link desse isp com as informações porque a maioria das pessoas não faz ideia porque não dedica um mínimo do seu tempo a ler as condições quando quer aderir a uma coisa e essa sim é a realidade, depois claro crescem queixas, muitas delas morrem na praia.
E perdoa-me a fraqueza aquela revista proteste (que a minha mãe infelizmente assina) trás cada comparativo mais absurdo e desproporcional, que eu pergunto-me, onde está a credibilidade e mérito daquela instituição?
Ainda outro com o medidor de velocidade de DECO instalei, tudo bem, pus a correr, testei, nem a 1/3 da velocidade da minha linha chegava e que perguntei... que palhaçada é esta que transmite dados falsos?
já para não falar que não salvaguardaram o facto de eu poder estar a utilizar a linha enquanto aquilo fazia testes aleatórios.
Isto
Citação: |
2. A qualidade da cobertura na sua área de residência;
3. A velocidade correspondente ao serviço; |
é tecnicamente impossível de prever em ADSL, só aqui se vê o nível técnico que as pessoas da DECO têm, e não é a minha opinião é um facto.
As pessoas que lá estão são "analog players in a digital world" basicamente falam falam mas não dizem nada, de jeito, porque não conhecem a realidade.
São estas e outras coisas que me fazem espécie, a uma suposta instituição do consumidor (a pagar) que em vez de ter a atitude preventiva e de incitar a consumidores e empresas uma nova atitude perante a consumação de contratos preferem ter queixas, porque lhe entra para o bolso, a ajudar quem realmente precisa.
E ja agora, não me viste nem verás a tirar razão a quem a tem, as vezes nem comento as situações tão absurdas (do lado da clix) porque são tantas e tão aberrantes (aquele SAC é uma miséria) porque aí sim não há nada para defender, mas agora em historias de "ah e tal pago 24 e só tenho 13, quero pagar menos" é caso para dizer poupem-me à mesma lenga-lenga de sempre.
Over and out |
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Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
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Colocada: 02 Jun 2008 22:13 Assunto: |
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albus19892003 escreveu: | Illusion4u escreveu: | Citação: | 3. A velocidade correspondente ao serviço; |
Amigos ADSL, quem adere sabe que o ADSL tem limitações, se não sabe que se informe primeiro. Eu antes de procurar adquirir um produto informo-me. Temos a lista de centrais, temos o google earth, temos este fórum como muitos outros sobre este assunto. |
Hum... Temos também situações que o CLIX nunca se dedicou a resolver, como o caso das Centrais de Tomar/Torres Novas/Entroncamento, sendo secalhar, a mais polémica a situação da Central de Tomar...
Illusion4u escreveu: | Citação: |
* Velocidades contratadas muito aquém das publicitadas; |
Respondido em cima
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Sim, fazer-se download dum ficheiro do FTP do CLIX a 16KB/Sec, com uma linha síncrona a 18Mb, é perfeitamente normal (Infelizmente para o CLIX (ou para nós?) é)...
As verdades são duras de se ler...
CLIX não é o ISP perfeito, e toda a gente sabe disso... |
Deves ter conhecido a minha Central da Maia... sim aquela que passou por isso ou pior e após muito tempo se resolveu.
Agora quem não quis esperar sim saía como tu fizeste... e? lei do mercado a funcionar.
Ou vais-me dizer que alguém te disse que era normal? e mais achas que alguém depois de ler isso se atrevia a ir para a clix se estivesse numa dessas zonas.. mas la está.. há que procurar informação, porque ela não cai do céu.
e nem sei se ja se encontra resolvida. |
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Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
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Colocada: 02 Jun 2008 22:25 Assunto: |
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Eu bem que avisei que um comentário desse género era reabrir feridas, e continua a nadar em zonas profundas onde se perde o pé com facilidade.
Mas, paciência...
Cumprimentos,
Zee _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
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Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
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Colocada: 02 Jun 2008 22:42 Assunto: |
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A mim não me mete impressão que abra feridas, aliás já conheço os cantos à casa e a previsibilidade dos acontecimentos |
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ogalo
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 78
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Colocada: 02 Jun 2008 22:58 Assunto: |
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vai dar muito do que falar .... |
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Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
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Colocada: 02 Jun 2008 22:59 Assunto: |
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Mas o pior é que as suas respostas não estão ajustadas aos factos.
Mas por mim encerro já a discussão, não estou minimamente para me aborrecer (vulgo "chatear") sobre este tema.
Cumps.
Zee _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
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mavidoor
Registo: 11 Mar 2008 Mensagens: 115
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Colocada: 03 Jun 2008 23:00 Assunto: |
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E eu que dizia mal da ONI....
A minha queixa foi uma delas,e graças á DECO tenho neste momento o serviço reactivado por incompetencia dos serviços da sonae.
Eu perdi a conta ao numero de mails e telefonemas que fiz para o SAC para que me reolvessem o problema ,e....nos mails nem uma unica resposta obtive.
Nem o Sr Provedor da Sonae se dignificou a resposder a nenhum dos 5 mails! que lhes enviei.
É bem notoria por essa net fora,a quantidade crescente de reclamações nos ultimos meses dos clientes CLIX,só não vê quem não quer,e só não aumenta mais porque muitos ja mudaram de ISP.O numero de reclamações que a revista fala provavelmente aumentaria se toda a gente reclamasse.
A unica coisa que fizeram de jeito(e porque a concorrencia o fez primeiro!)foi o numero 16100 gratuito. |
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