Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Valores de Linha (SNR, Attenuation, etc)
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 146, 147, 148 ... 175, 176, 177  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 02 Jun 2008 15:30    Assunto: Responder com citação

poKEy,

Experimenta lá ligar só um dos modems e SEM SER EM BRIDGE. Reinicia, deixa-o sincronizar e volta a colocar aqui os valores.

Editado pela última vez por Tuga em 02 Jun 2008 15:35, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 02 Jun 2008 15:30    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 02 Jun 2008 15:33    Assunto: Responder com citação

é assim, para a velocidade a que então o 510 afinal está sincronizado o que te dá no medidor de velocidade é perfeitamente normal... continuas sem telefone? se sim, há algo errado na tua linha, pode estar só com um dos fios ligados na central ou sem tensão... dá para ter net (miserável) nessas condições mas o tel. não funciona, se for um destes problemas quando o resolverem ficarás com bastante mais velocidade...

Mas o que ainda não consegui perceber é: se só tens o 510 ligado de onde apareceu a página do mt882? Confused
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Tuga

MensagemColocada: 02 Jun 2008 15:37    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
é assim, para a velocidade a que então o 510 afinal está sincronizado o que te dá no medidor de velocidade é perfeitamente normal... continuas sem telefone? se sim, há algo errado na tua linha, pode estar só com um dos fios ligados na central ou sem tensão... dá para ter net (miserável) nessas condições mas o tel. não funciona, se for um destes problemas quando o resolverem ficarás com bastante mais velocidade...

Mas o que ainda não consegui perceber é: se só tens o 510 ligado de onde apareceu a página do mt882? Confused

Será que ainda tem os 2 e andou a fazer experiências ora com um ora com o outro?

Se é o caso, então o MT882 dá muito mais velocidade e significa que o 510 tem problemas. Não?
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

MensagemColocada: 02 Jun 2008 15:57    Assunto: Responder com citação

O 510 é um problema por default Laughing ... dá sempre menos velocidade que os outros... mas acho que a diferença não é assim tanta...

Realmente o que queria perceber era de onde vem a página do mt882... que pelos valores nem parece estar ligado na mesma linha telefónica... mas desconfio que já começo a ver o que possa ser... 3 perguntas/respostas:

1. Tens ou tiveste algum mt882 em tua casa?
2. Tens alguma lan com algum vizinho que possa ter um mt882? Podes estar a aceder ao dele...
3. Ainda tens o 510 em bridge certo? Se sim, e se a resposta às duas perguntas acima foi não então o que provavelmente está a acontecer é que estás a aceder ao mt882 de um "vizinho" da mesma central telefónica que tem um mt882 em bridge e com o mesmo ip local que o teu router... porque isto acontece? Porque tu ao teres o teu router em bridge e o tal vizinho de central (e possíveis outros...) tendo também em bridge estão todos em rede como se estivessem numa LAN com o tráfego a circular pela rede ATM do Clix... por fora da pppoe onde circula a Internet... Atenção que isso é perigoso, qualquer pessoa pode aceder ao teu router (assim como tu aos outros) e até ao teu pc se este não tiver devidamente configurado e/ou com firewall... para além disso podes ter conflitos por haverem vários routers com o mesmo ip local na mesma rede...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Tuga

MensagemColocada: 02 Jun 2008 17:04    Assunto: Responder com citação

Citação:
ao teres o teu router em bridge e o tal vizinho de central (e possíveis outros...) tendo também em bridge estão todos em rede como se estivessem numa LAN com o tráfego a circular pela rede ATM do Clix... por fora da pppoe onde circula a Internet...

Estou sempre a aprender. Think Esta não me passava pela cabeça. Shocked
Voltar acima
PoKEy

Registo: 10 Abr 2008

MensagemColocada: 02 Jun 2008 17:24    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
O 510 é um problema por default Laughing ... dá sempre menos velocidade que os outros... mas acho que a diferença não é assim tanta...

Realmente o que queria perceber era de onde vem a página do mt882... que pelos valores nem parece estar ligado na mesma linha telefónica... mas desconfio que já começo a ver o que possa ser... 3 perguntas/respostas:

1. Tens ou tiveste algum mt882 em tua casa?
2. Tens alguma lan com algum vizinho que possa ter um mt882? Podes estar a aceder ao dele...
3. Ainda tens o 510 em bridge certo? Se sim, e se a resposta às duas perguntas acima foi não então o que provavelmente está a acontecer é que estás a aceder ao mt882 de um "vizinho" da mesma central telefónica que tem um mt882 em bridge e com o mesmo ip local que o teu router... porque isto acontece? Porque tu ao teres o teu router em bridge e o tal vizinho de central (e possíveis outros...) tendo também em bridge estão todos em rede como se estivessem numa LAN com o tráfego a circular pela rede ATM do Clix... por fora da pppoe onde circula a Internet... Atenção que isso é perigoso, qualquer pessoa pode aceder ao teu router (assim como tu aos outros) e até ao teu pc se este não tiver devidamente configurado e/ou com firewall... para além disso podes ter conflitos por haverem vários routers com o mesmo ip local na mesma rede...

1. Não

2. Como vejo isso?

3. Como faço para alterar para modo normal o 510 ? Confused Sinceramente, ja estou por tudo.

PS: Sim , o telefone ja funciona.
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 02 Jun 2008 17:31    Assunto: Responder com citação

Tuga escreveu:
Citação:
ao teres o teu router em bridge e o tal vizinho de central (e possíveis outros...) tendo também em bridge estão todos em rede como se estivessem numa LAN com o tráfego a circular pela rede ATM do Clix... por fora da pppoe onde circula a Internet...

Estou sempre a aprender. Think Esta não me passava pela cabeça. Shocked

Isso até que dava para explorar. Tipo criar uma rede P2P ao nível da central, com centenas ou milhares de utilizadores a partilharem dados sem que os mesmos contem como tráfego Very Happy
Voltar acima
cylo

Registo: 02 Jun 2008

MensagemColocada: 02 Jun 2008 17:46    Assunto: Responder com citação

Boas,

Agradecia que alguem me podesse dar uma ajudinha, aderi recentemente ao clix 24mb e verifico que a net está realmente muito lenta e o modem de x em quando vai abaixo, este é um huawei e abaixo segue uma imagem das velocidades a que o modem se regista..

Agradecia que verificassem se posso fazer algo quanto a isto ou se estou a usar uma configuração errada,

obrigado,

aguardo resposta cumprimentos.
Voltar acima
Tuga

MensagemColocada: 02 Jun 2008 17:53    Assunto: Responder com citação

PoKEy escreveu:
Como faço para alterar para modo normal o 510 ? Confused Sinceramente, ja estou por tudo.

Tens aqui o link para o Manual: http://other.static.clix.pt/acesso.clix.pt/Manual_do_Utilizador_Huawei_HG510.pdf

Vê a página 5.3
Voltar acima
feiteira_master

Registo: 08 Dez 2006

MensagemColocada: 02 Jun 2008 17:53    Assunto: Responder com citação

cylo escreveu:
Boas,

Agradecia que alguem me podesse dar uma ajudinha, aderi recentemente ao clix 24mb e verifico que a net está realmente muito lenta e o modem de x em quando vai abaixo, este é um huawei e abaixo segue uma imagem das velocidades a que o modem se regista..

Agradecia que verificassem se posso fazer algo quanto a isto ou se estou a usar uma configuração errada,

obrigado,

aguardo resposta cumprimentos.

Tás perto da central mas tens ruído na linha, teoricamente a tua linha devia dar para os 20 megas no mínimo e neste momento tá no máximo...
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

MensagemColocada: 02 Jun 2008 17:59    Assunto: Responder com citação

PoKEy escreveu:
1. Não

2. Como vejo isso?

3. Como faço para alterar para modo normal o 510 ? Confused Sinceramente, ja estou por tudo.

2. Se não sabes é porque a resposta é não, se fosse sim terias que saber, terias de ter um cabo para ter um rede com algum vizinho ou assim... já nem falo de wifi pois suponho que não tenhas nada mais na rede com suporte wifi...

Quase de certeza que é a 3ª opção, na minha opinião é melhor meteres isso em modo normal (sem modo bridge), para isso:
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=5854
penso que tenhas de fazer reset às definições do router...

edit: ou ve a sugestão do Tuga que foi mais rápido que eu a postar Smile

Mas sobre esse problema de desconfigurar o bridge continua no outro tópico sff.

Editado pela última vez por NARS em 02 Jun 2008 18:09, num total de 2 vezes
Voltar acima
Tuga

MensagemColocada: 02 Jun 2008 18:05    Assunto: Responder com citação

cylo escreveu:

As tuas configurações estão correctas.
O problema é teres uma margem de ruído (SNR) no limite (9,5 dB) o que é pena porque tens uma excelente atenuação (14 dB) que te permitiria ter mais de 20 Mb. O ideal é o SNR não descer a menos de 10 dB.
Isto significa que tens alguns problemas com a qualidade da tua linha. Se o problema é externo não há nada a fazer. Para o caso de ser interno podes tentar despistar o problema.
Liga o modem na 1ª Tomada da casa, sem qualquer telefone ou filtro ligado na instalação telefónica. Reinicia o Modem e depois volta a medir os valores. Se melhorar é porque tens algum problema na instalação (cabos, filtros, tomadas).
Voltar acima
PoKEy

Registo: 10 Abr 2008

MensagemColocada: 02 Jun 2008 18:11    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
PoKEy escreveu:
1. Não

2. Como vejo isso?

2. Se não sabes é porque a resposta é não, se fosse sim terias que saber, terias de ter um cabo para ter um rede com algum vizinho ou assim... já nem falo de wifi pois suponho que não tenhas nada mais na rede com suporte wifi...

Quase de certeza que é a 3ª opção, na minha opinião é melhor meteres isso em modo normal (sem modo bridge), para isso:
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=5854
penso que tenhas de fazer reset às definições do router...

edit: ou ve a sugestão do Tuga que foi mais rápido que eu a postar Smile Mas pelo que já li (não tenho esse router...) eu penso que o firmware que o 510 trás não tem as opções todas que estão no manual... imagino que tenhas ligado o bridge com um truque que está postado algures no fórum, e para desconfigurar isso parece que o mais facil é reset às definições...

Mas sobre esse problema de desconfigurar o bridge continua no outro tópico sff.

continua igual Crying or Very sad Crying or Very sad
Voltar acima
Tuga

MensagemColocada: 02 Jun 2008 18:22    Assunto: Responder com citação

PoKEy escreveu:
continua igual Crying or Very sad Crying or Very sad

Se o modem agora está bem configurado e s essa atenuação está correcta, então o problema é estares muito longe da Central e aí não há nada a fazer.
Voltar acima
cylo

Registo: 02 Jun 2008

MensagemColocada: 02 Jun 2008 18:23    Assunto: Responder com citação

Tuga escreveu:
cylo escreveu:

As tuas configurações estão correctas.
O problema é teres uma margem de ruído (SNR) no limite (9,5 dB) o que é pena porque tens uma excelente atenuação (14 dB) que te permitiria ter mais de 20 Mb. O ideal é o SNR não descer a menos de 10 dB.
Isto significa que tens alguns problemas com a qualidade da tua linha. Se o problema é externo não há nada a fazer. Para o caso de ser interno podes tentar despistar o problema.
Liga o modem na 1ª Tomada da casa, sem qualquer telefone ou filtro ligado na instalação telefónica. Reinicia o Modem e depois volta a medir os valores. Se melhorar é porque tens algum problema na instalação (cabos, filtros, tomadas).

Obrigado a todos pelas respostas,
O tecnico sonae teve cá em casa m não fez ligação da nova linha aproveitou a linha que ca tava "já velha", quando lhe perg se não havia problemas com ruidos ele disse que n detectou nada e dai não fez uma nova instalação, possivelmente vem dai o problema.. ? neste momento o modem ta ligado à primeira tomada sem telefone.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 146, 147, 148 ... 175, 176, 177  Seguinte
Página 147 de 177

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET