Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
deacon
Registo: 02 Jun 2008 Mensagens: 2
|
Colocada: 02 Jun 2008 14:21 Assunto: Informações sobre router - Oni |
|
|
Ola,
espero que me possam esclarecer algo.
Gostaria que me indicassem que router wireless devo adquirir tendo em conta que tenho ligação Adsl da ONI que agora faz parte da clix!
Tinha comprado um router wireless da clix um speedtouch mas aquilo vem bloqueado a CLIX e não dá com user Oninet.
Aconselharam-me a comprar então um router wireless mas com modulação G.dmt, o meu problema é que nas referencias dos modems não sei se tem ou não esta modulação, tirando um ou outro.
Fica aqui a questão qual o melhor a comprar até 80€
Obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 02 Jun 2008 14:21 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 02 Jun 2008 15:05 Assunto: Re: Informações sobre router - Oni |
|
|
deacon escreveu: | Ola,
espero que me possam esclarecer algo.
Gostaria que me indicassem que router wireless devo adquirir tendo em conta que tenho ligação Adsl da ONI que agora faz parte da clix!
Tinha comprado um router wireless da clix um speedtouch mas aquilo vem bloqueado a CLIX e não dá com user Oninet.
Aconselharam-me a comprar então um router wireless mas com modulação G.dmt, o meu problema é que nas referencias dos modems não sei se tem ou não esta modulação, tirando um ou outro.
Fica aqui a questão qual o melhor a comprar até 80€
Obrigado. |
Não precisas de comprar um router wireless. Basta comprares um Modem desbloqueado ou seja, comprado sem ser através de um fornecedor de Internet. Depois podes ligar o teu router wireless ao modem e aproveitas as 2 funções.
Quanto ao conselho que te deram, os modems actuais ADSL2+ suportam as diversas modulações. Quanto á modulação G.Dmt, esta é a modulação ADSL e só permite até 8 Mb (não é 2 nem 2+) e só se justifica a sua utilização quando a velocidade é baixa e a linha instável e, nalguns casos, o facto de "forçar" o modem a sincronizar-se com uma modulação mais baixa faz ganhar estabilidade.
Ainda tens o teu Modem da Oni?
Se sim qual é a Marca e Modelo?
Talvez não precises de comprar nada e possas usar esse router wireless com o modem antigo.
P.S.- Entretanto lê o que o "Nars" disse em resposta a outro utilizador Oni aqui: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=60036#60036 |
|
Voltar acima |
|
|
deacon
Registo: 02 Jun 2008 Mensagens: 2
|
Colocada: 02 Jun 2008 15:28 Assunto: |
|
|
Não é para mim, mas para uma colega que pediu.
Se não me engano ela tem um Icedata 500, aquele que se liga por USB.
E sim, a ligação que ela tem é de 512kb... ela chegou a ter lá um router da Buffalo, e não sincronizava nem por nada. Depois comprou um Speedtouch mas é o tal k vinha bloqueado a clix. |
|
Voltar acima |
|
|
kleber
Registo: 02 Jun 2008 Mensagens: 10
|
Colocada: 02 Jun 2008 20:33 Assunto: |
|
|
Que palhaçada, no apoio técnico disseram-me que os router's clix não estavam bloqueados a clientes oninet, afinal também estão como o router que tenho da kanguru.
Podes me dizer que firmware trazia esse router e à quanto tempo foi comprado?
Eles deviam lançar uma nova firmware com os simlock actualizados para incluir clientes oninet. Decerto têm alguém que saiba fazer isso! ou estarão à espera que clientes oninet comprem equipamentos para depois os ter de devolver?!
Que falta de organização!
Quanto à questão:
por exemplo 67,99€(mbit.pt)
Conceptronic - C54APRA2 Wireless 54MBPS ADSL2+ Router Analogic
Quanto ao router da Buffalo, será problema de configuração?
diz o modelo que alguém pode ajudar.
cump kleber |
|
Voltar acima |
|
|
|