Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Blue Zee

Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 01 Jun 2008 00:22 Assunto: |
|
|
mauro1855 escreveu: | Blue Zee escreveu: | mauro1855 escreveu: | ...mas já tive a oportunidade de ver um DVD numa televisão de Alta Definição, ... |
Tem que ver um disco Blu Ray a 1080p.  |
Não sei bem porque puseste o p a negrito, mas tb nunca percebi bem a diferença de 1080p para 1080i.... De facto eu vi o DVD numa 720p, sendo que numa 1080p a qualidade ia ficar um pouco + reduzida, mas não seria nada de escandalozo...
P.S. - Axo k o leitor de DVD onde vi não tinha upscalling...
Cumps |
DVD a 720p só é possível com upscaling.
True HD ou Full HD é 1080p com resolução 1920x1080 pixeis.
Para tirar partido desta resolução é necessário que a fonte esteja à altura, i.e., gravada na mesma resolução.
Se assim for, garanto-lhe que é impressionante.
Zee _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 01 Jun 2008 00:22 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
mavidoor
Registo: 11 Mar 2008 Mensagens: 115
|
Colocada: 01 Jun 2008 08:21 Assunto: |
|
|
Convem salientar que a Zonbox paga-se os ridiculos 50 euros de activação e 5 euros de aluguer por mês(um roubo),por um serviço que esta longe de justificar esse prêço.Além do mais na zon não existe hipotese de compra do equipamento.
Pela quantidade de canais que actualmente existem em HD o serviço deveria ser oferecido,afinal como foi dito atraz,quem esta a fazer de betatesters é que esta a pagar o investimento deles.
Mas enquanto ouver quem page,nada a fazer.
Outra coisa que me faz confusão,é o facto de muitos clientes terem aderido ás boxs HD e nem sequer um televisor capaz têm para tirar partido da imagem,isto partindo do principio que o objectivo da compra é o HD.
Faz lembrar á uns anos o "Zé" que não tinha dinheiro para comprar o video e então resolveu vender a televisão para comprar o video.... |
|
Voltar acima |
|
 |
geomoita
Registo: 06 Jul 2006 Mensagens: 451
|
Colocada: 01 Jun 2008 11:50 Assunto: |
|
|
mavidoor escreveu: | Convem salientar que a Zonbox paga-se os ridiculos 50 euros de activação e 5 euros de aluguer por mês(um roubo),por um serviço que esta longe de justificar esse prêço.Além do mais na zon não existe hipotese de compra do equipamento.
Pela quantidade de canais que actualmente existem em HD o serviço deveria ser oferecido,afinal como foi dito atraz,quem esta a fazer de betatesters é que esta a pagar o investimento deles.
Mas enquanto ouver quem page,nada a fazer.
Outra coisa que me faz confusão,é o facto de muitos clientes terem aderido ás boxs HD e nem sequer um televisor capaz têm para tirar partido da imagem,isto partindo do principio que o objectivo da compra é o HD.
Faz lembrar á uns anos o "Zé" que não tinha dinheiro para comprar o video e então resolveu vender a televisão para comprar o video.... |
Pagam 50€ de activação porque tem disco. Sabes quanto custa um leitor gravador de dvd com disco interno??? 299€ no minimo ou mais com 250 gigas ou 160 gigas. Axas que eles andam a dar coisas assim ao desbarato.. A clix se tivesse comprado aquele modelo de 80 gigas da motorola garanto que cobrava tb dinheiro, porque o investimento é grande.. e o retorno demora muito. Alias a propria zon vai lançar uma sem disco e não pagam activação é do genero que temos na smartv.
DUVIDA entre 1080i e 1080p
o i é interlaçado, linhas pares e impares. Imagem a tv tem dois quadrados um com linhas pares e outro com linhas impares.
O p é progessivo. um unico quadro com 1080 linhas e não tem outro quadrado sobreposto.
isto pode ajudar.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:Interlace10hz.gif
Vejam bem a imagem
entre a progressiva e a interlaçada. A progressiva so tem 1 quadrado e interlaçada 2 quadrados sobrepostos com linhas pares e impares
já agora isto ajuda os cepticos em relação a canais HD. Mas claro sem tv lcd com hd ready ou ful hd não serve de nada. Mas não comparem com a imagem das tvs antigas... isso é mesmo do velho do restelo!!
http://pt.wikipedia.org/wiki/HDTV |
|
Voltar acima |
|
 |
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 01 Jun 2008 13:39 Assunto: |
|
|
Curioso estarem a por DVD e Bluray no mesmo patamar.
Uma coisa é ver um filme em Bluray,mesmo que seja só em 720p, outra coisa é ver o mesmo filme em DVD nos mesmos 720p.
DVD só tem 576 linhas, ou seja seria um 576p.
Para ver um DVD em 720p ou mais, algum dispositvo tem de fazer upscaling, seja o DVD ou a TV.Tem de criar por interpolação as linhas que estão em falta.
Mas uma coisa vos aconselho, por mais explicações que possam ser dadas,é ver para crer.
Depois de se ver uma vez vai-se perceber a diferença. |
|
Voltar acima |
|
 |
calvas
Registo: 13 Ago 2006 Mensagens: 90
|
Colocada: 01 Jun 2008 14:53 Assunto: |
|
|
o DVD pal é 576i e não P |
|
Voltar acima |
|
 |
geomoita
Registo: 06 Jul 2006 Mensagens: 451
|
Colocada: 01 Jun 2008 15:09 Assunto: |
|
|
é 625 linhas
o h ready é 720 linhas
e o full hd é 1080 p
a maioria dos canais hd são em 720p ou 1080i |
|
Voltar acima |
|
 |
calvas
Registo: 13 Ago 2006 Mensagens: 90
|
Colocada: 01 Jun 2008 15:45 Assunto: |
|
|
o que é que tem 625linhas? |
|
Voltar acima |
|
 |
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 01 Jun 2008 16:09 Assunto: |
|
|
Na tvrabo tem 3 canais HD:
Sportv HD
Mov HD
National Geographic HD |
|
Voltar acima |
|
 |
mauro1855
Registo: 28 Dez 2007 Mensagens: 285
|
Colocada: 01 Jun 2008 16:56 Assunto: |
|
|
A resolução de um DVD em Pal, se não me engano, é 720x576... agora tirem vcs as conclusões... Mas aquilo que eu disse foi que vi um DVD normal num leitor de DVD sem Upscalling ligado a uma HD Ready (720p), e não se notou grande perda de qualidade de imagem. Provavelmente se visse num Full HD (1080p) a qualidade ficava pior, por isso sou mais apologista das 720p em detrimento duma 1080p, segundo me pareceu até agora, o facto de as Full HD funcarem a resoluções maiores faz com que as emissões SD televisivas fiquem muito mais "degradadas"...
Já sabia que i era interlaçado e p era progressivo, so não sabia quais as diferenças, obg por explicarem...
Cumps |
|
Voltar acima |
|
 |
Blue Zee

Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 01 Jun 2008 18:45 Assunto: |
|
|
mauro1855 escreveu: | ...
Já sabia que i era interlaçado e p era progressivo, so não sabia quais as diferenças, obg por explicarem...
Cumps |
Explicar as diferenças está mais ou menos esclarecido acima.
Se quer perceber as diferenças veja um BR em Full HD (1080p a 1920x1080) num LCD Full HD (1080p a 1920x1080) e os seus olhos nunca mais o enganarão.
Já agora, para quem não sabe, o próximo passo do HD será 1440 linhas.
Quando? Não está longe mas por certo para o consumidor ainda temos uns anos pela frente.
Zee _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
 |
mauro1855
Registo: 28 Dez 2007 Mensagens: 285
|
Colocada: 01 Jun 2008 19:21 Assunto: |
|
|
Blue Zee escreveu: | mauro1855 escreveu: | ...
Cumps |
Se quer perceber as diferenças veja um BR em Full HD (1080p a 1920x1080) num LCD Full HD (1080p a 1920x1080) e os seus olhos nunca mais o enganarão.
Quando? Não está longe mas por certo para o consumidor ainda temos uns anos pela frente.
Zee |
Lool, no cinema já existe, loool, se não m engano, as salas digitalmente preparadas podem ter resoluções até 4k, ou qualquer coisa do género...
Cumps |
|
Voltar acima |
|
 |
Johnny_V
Registo: 12 Mai 2008 Mensagens: 36 Localização: Exactamente no meio de lado nenhum.
|
Colocada: 01 Jun 2008 23:22 Assunto: |
|
|
Blue Zee escreveu: | mauro1855 escreveu: | ...
Cumps |
Zee |
A Samsung já desenvolveu o proximo nivel em definição. Utilizando a nova tecnologia de ecrãs em OLED o formato terá o nome de QuadHD e uma resolução a partir dos 3840x2160 a 120Hz. |
|
Voltar acima |
|
 |
marcovicen
Registo: 04 Out 2007 Mensagens: 470
|
Colocada: 01 Jun 2008 23:36 Assunto: |
|
|
O tão aguardado dia chegou... A minha box à pouco teve uma falha de imagem e som de 1 segundo com riscos pretos, isto nunca tal me aconteceu, por isso aguardam-se novidades já a partir de amanhã. Tenho um pressentimento...  |
|
Voltar acima |
|
 |
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 02 Jun 2008 00:47 Assunto: |
|
|
marcovicen escreveu: | Tenho um pressentimento...  |
Conta lá onde "adquires" esses pressentimentos...  |
|
Voltar acima |
|
 |
Analisator

Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 02 Jun 2008 16:23 Assunto: |
|
|
No meio disto tudo, ninguém ainda confirmou se a cabovisão vai ter a TVI HD ou não.
Eu quero saber, porque tenho cabovisão (só o serviço de TV, obviamente) |
|
Voltar acima |
|
 |
|