Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Bronca com TVI HD e Sportv HD
Visitar página 1, 2, 3, 4  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Johnny_V

Registo: 12 Mai 2008

MensagemColocada: 25 Mai 2008 01:41    Assunto: Bronca com TVI HD e Sportv HD Responder com citação

Pessoal, atenção ás notícias sobre a TVI HD e a Sportv HD, a única forma legal da Meo ou da Zon reivindicarem exclusividade desses dois canais é se eles forem criados independentemente dos canais principais, e para isso necessitam de uma licença de transmissão, algo de que até agora não li, não ouvi, nem vi onde quer que seja.
Sendo assim, se em Junho estes canais forem lançados em exclusivo em qualquer operador só serão ilegais se não possuirem licença, se a tiverem serão considerados canais temáticos independentes e os direitos de transmissão são livremente negociados com a melhor oferta.
No caso da Sportv eles pode lançar os canais que quiserem e compete-lhes a eles definir a taxa de acesso aos seus canais. Só eles podem dizer se vão permitir o acesso à Sportv 3 e HD em todos os operadores ou se vão cobrar mais alguma mensalidade, da mesma forma, havendo mais canais temáticos de outras empresas eles também serão livres de emitir em exclusivo para quem der a melhor oferta.

A única coisa a que nós assinantes, principalmente Clix, temos de estar atentos é em que situação as emissões HD vão ser distribuídas. Se forem sobre os canais base sem criação de outros canais temáticos temos de reivindicar as cláusulas dos nossos contratos.

Espero ter tirado algumas dúvidas acerca do que poderá vir a acontecer já no próximo mês com a história dos HD.
Estejam atentos ás notícias. A minha carta já está "pré-fabricada", vamos a ver o que nos espera.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 25 Mai 2008 01:41    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
jol8485

Registo: 20 Dez 2006

MensagemColocada: 25 Mai 2008 09:32    Assunto: Bronca com TVI HD e Sportv HD Responder com citação

Mas um certo canal pode ser emitido em HD só para alguns operadores, os outros recebem em SD. Mas recebem todos a mesma emissão. Não percebo porque teriam de criar novos canais, com os custos disso. Penso eu Rolling Eyes
Voltar acima
Blue Zee

Registo: 19 Nov 2006

MensagemColocada: 25 Mai 2008 09:36    Assunto: Responder com citação

Não há novos canais, daí a dúvida se o Euro2008 via TVI será visionável em HD nas operadores que vão fornecer (aliás, vender!) SporTV HD.

Mas novos canais não há de certeza.

Zee

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
BuG

Registo: 24 Nov 2005

MensagemColocada: 25 Mai 2008 09:47    Assunto: Responder com citação

Wrong Wrong Wrong......

Vai existir novos canais HD exclusivos para transmitir os jogos do Euro. ..

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Blue Zee

MensagemColocada: 25 Mai 2008 11:02    Assunto: Responder com citação

Ahhh...

Então vamos também ter a RTP HD exclusiva para os Jogos Olímpicos...

Mais outro canal extra!

Não é fantástico?Rolling Eyes

Voltar acima
smart

Registo: 01 Mai 2007

MensagemColocada: 25 Mai 2008 11:33    Assunto: Responder com citação

Como diria a publicidade: "Há coisas fantásticas, não há?" Shocked
Voltar acima
mauro1855

Registo: 28 Dez 2007

MensagemColocada: 25 Mai 2008 12:17    Assunto: Responder com citação

Lool, isto soa bem. Primeiro temos RTP, SIC, TVI, AXN, FOX, etc...
Agora vamos passar a ter: RTP HD, SIC HD, TVI HD, AXN HD, FOX HD....

Soava bem se fosse verdade (pelo menos não é nos próximos tempos).... loool...

Cumps
Voltar acima
BuG

MensagemColocada: 25 Mai 2008 12:42    Assunto: Responder com citação

quando começar o Euro falamos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
BuG

MensagemColocada: 25 Mai 2008 13:00    Assunto: Responder com citação

um exemplo :
Em combinação com os três novos canais de alta definição e uma televisão Hd ou HD Ready a Zon Multimédia alarga a possibilidade dos clientes portugueses de verem conteúdos televisivos com melhor resolução. Os canais a lançar em Junho são o MOV HD, um canal de filmes e séries; o National Geographic Channel HD, com os documentários filmados em alta definição; e o Sport TV HD.

Em Setembro a empresa irá ainda lançar o TVCine, com quatro canais com filmes em HD.

Notícias Relacionadas:
2008-05-10 - Zon Multimédia abre pré-adesão às novas boxes da TV por cabo

fonte: http://tek.sapo.pt/4O0/820279.html

Sinceramente não sei qual é o espanto em haver novos canais em HD.
Voltar acima
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 25 Mai 2008 14:08    Assunto: Responder com citação

Citação:

O espanto é que novos canais (com emissão autónoma e independente) só com licença atribuída e para isso "não é só querer".

Citação:
Em Setembro a empresa irá ainda lançar o TVCine, com quatro canais com filmes em HD.

Também li essa noticia "muito bem feita". Rolling Eyes

É uma noticia que obriga a "tradução" e "interpretação":

1 - O TVCine já existe e já tem 4 canais e de certeza que não vão lançar mais 4 "clones" HD.

2 - O meu entendimento é de que estes canais passarão a exibir filmes em HD (alguns...). Não estou a ver de um dia para o outro 4 canais a exibir 24 horas por dia filmes em HD.
Voltar acima
Blue Zee

MensagemColocada: 25 Mai 2008 15:17    Assunto: Responder com citação

Tuga escreveu:
Citação:

O espanto é que novos canais (com emissão autónoma e independente) só com licença atribuída e para isso "não é só querer".

...

Com o devido respeito estamos a confundir canais com licenças de Televisão.

A TVI vai emitir jogos do Euro em HD, é uma nova televisão? TVI 2 ou TVI HD? Não.

A RTP vai emitir os Jogos Olímpicos em HD, será uma RTP 3 ou RTP HD? Claro que não.

E não é claro, pelo menos para mim, que as emissões SporTV HD sejam autónomas ou diferentes da SD. Tudo indica que a emissão será única mas disponibilizada em 2 formatos.

Podia apontar para outros fóruns que também discutem este tópico, mas seria, no mínimo, indelicado.

Mas, afinal, serve para quê esta discussão? Venham os canais HD!Wink

Zee

Voltar acima
Tuga

MensagemColocada: 25 Mai 2008 15:37    Assunto: Responder com citação

Citação:
A TVI vai emitir jogos do Euro em HD, é uma nova televisão? TVI 2 ou TVI HD? Não.

A RTP vai emitir os Jogos Olímpicos em HD, será uma RTP 3 ou RTP HD? Claro que não.

E não é claro, pelo menos para mim, que as emissões SporTV HD sejam autónomas ou diferentes da SD. Tudo indica que a emissão será única mas disponibilizada em 2 formatos.

Julgo que não me fiz compreender devidamente pois este é, exactamente, o meu entendimento.
Voltar acima
calvas

Registo: 13 Ago 2006

MensagemColocada: 25 Mai 2008 15:43    Assunto: Responder com citação

o Problema é que o sinal HD é diferente do SD e para transmitirem em HD tem de ter um novo canal, senão não será possivel a recepção do sinal pelo comum dos mortais.
Voltar acima
Tuga

MensagemColocada: 25 Mai 2008 16:20    Assunto: Responder com citação

calvas escreveu:
o Problema é que o sinal HD é diferente do SD e para transmitirem em HD tem de ter um novo canal, senão não será possivel a recepção do sinal pelo comum dos mortais.

Honestamente não faço a minima ideia se é, ou não, possivel intercalar a emissão de conteúdos SD e HD no mesmo canal.

Talvez a solução seja a emissão do mesmo canal mas através de 2 frequência diferentes.

Para quem tem conhecimentos técnicos do assunto: será isso?
Voltar acima
Blue Zee

MensagemColocada: 25 Mai 2008 16:21    Assunto: Responder com citação

Tuga escreveu:
Citação:

Julgo que não me fiz compreender devidamente pois este é, exactamente, o meu entendimento.

OK, então estamos, mais uma vez, de acordo. Very Happy

Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 1 de 4

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens