Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
pnobre
Registo: 21 Abr 2008 Mensagens: 25
|
Colocada: 12 Mai 2008 14:53 Assunto: |
|
|
assim já pia de outra forma
tenho que ver melhor isso quando tiver a linha, mesmo pagando o valor para downgrade, sempre dá para poupar uns trocos... |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 12 Mai 2008 14:53 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 12 Mai 2008 18:48 Assunto: |
|
|
Em relaçao as chamadas estamos a falar de chamadas a 1 centimo por minuto entre as 21 e as 9 e fim de semana e feriado, portanto 7,50€ sao cerca de 750 min, mais ou menos.
Faz mais ou menos chamadas?
Uma chamda de meia hora, p. ex. serao cerca de 40 centimos.
A meu ver sera vantajoso para quem faz muitas, muitas chamadas |
|
Voltar acima |
|
 |
pnobre
|
Colocada: 12 Mai 2008 20:30 Assunto: |
|
|
pois, já consegui ver isso... vou-me deixar ficar pelos 24Mbps. Se conseguir 20 já vai ser uma sorte, mas pelo menos os 20 já não é mau. Quanto à TV, dado aquilo que me parece ser o serviço da Clix, não sei se não me deixarei ficar com a tvrabo (ainda por cima agora com o boomerang ) |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 12 Mai 2008 21:04 Assunto: |
|
|
Não esquecer o que se pode poupar na diferença de preços entre o tarifário de 24Mbps e o de 4Mpbs, mesmo comprando chamadas ilimitadas. Claro que isto vale a pena para quem subscreva o serviço de TV  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
pnobre
|
Colocada: 12 Mai 2008 22:17 Assunto: |
|
|
Mas tendo eu já feito a subscrição do serviço de 24Mb (parece-me que já fiz burrada ), agora para passar para o de 4 tenho que pagar o downgrade, right ?
Depois ainda tenho outro prob, qnt é que a TV me vai ocupar de largura de banda ? É que o pessoal cá de casa tá sempre com a TV ligada (às vezes mais que uma) e tenho algum receio de começar a andar a passo de caracol (agora com 24Mb/1Mb da tvrabo, faço ~2.9MB/s).
Era fixe era que conseguisse receber o sinal de tv e "retransmitir" cá dentro de casa... |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
|
Colocada: 12 Mai 2008 22:26 Assunto: |
|
|
pnobre escreveu: | Mas tendo eu já feito a subscrição do serviço de 24Mb (parece-me que já fiz burrada ), agora para passar para o de 4 tenho que pagar o downgrade, right ?
|
Pode ser que se os contactares, ainda consigas activação dos 4Mbps sem ser preciso downgrade...
Citação: |
Depois ainda tenho outro prob, qnt é que a TV me vai ocupar de largura de banda ? É que o pessoal cá de casa tá sempre com a TV ligada (às vezes mais que uma) e tenho algum receio de começar a andar a passo de caracol (agora com 24Mb/1Mb da tvrabo, faço ~2.9MB/s).
|
Ocupa 4Mbps. No entanto, mesmo que subscrevas o serviço de 24Mbps com smartv, és colocado num perfil de 16Mbps/512Kbps. Assim, nem que subscrevas o serviço de 4Mbps, serás colocado na mesma neste perfil e só pagarás os 4Mbps
Citação: |
Era fixe era que conseguisse receber o sinal de tv e "retransmitir" cá dentro de casa... |
E consegues... Dá algum trabalho, mas dá para fazer  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
pnobre
|
Colocada: 13 Mai 2008 08:24 Assunto: |
|
|
Essa ultima parte, apesar do "dá algum trabalho" já interessa... podes-me dar algumas direcções iniciais ? ou estão algures aqui no forum ? |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
|
Colocada: 13 Mai 2008 09:36 Assunto: |
|
|
Existem várias maneiras:
1ª Usar um daqueles transmissores A/V sem fios.
Problemas: sofrem de interferências vindas das redes wireless
2ª Ligar a saída coaxial da box ao sistema de distribuição de tv da casa
Problemas: requer alguns conhecimentos sobre o que se fazer. Pode ser necessário um amplificador RF para fazer chegar o sinal a todas as tomadas da casa _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
pnobre
|
Colocada: 13 Mai 2008 09:49 Assunto: |
|
|
pois, mas não era bem, bem a isso que eu me referia, qualquer uma dessas soluções requer que estejam todas as tv's a ver o mesmo canal
Outra solução dessas (que já implementei há uns tempos) passaria por usar um modulador só que em vez de injectar a saída no circuito de tv da casa, enviar lá um pedaço de fio a fazer de antena, e nas tv sintonizar akela frequência... o sinal é fraquito mas a pequenas distâncias dá pra receber... |
|
Voltar acima |
|
 |
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 13 Mai 2008 11:15 Assunto: |
|
|
Atenção q por cada TV 1 box.
Se tiveres 20 TVs em casa, só tens 1 canal do smartv.
A própria clix tem equipamento para transmitir por cabo coaxial, penso q é transmitido dados IP tal como na TVCabo/Cabovisao para internet.
Quanto aos 1600 m provavelmente perto de 2 km de cabo, vais ter os 16 Mbs maximo. Ainda falta a qualidade do cabo.
No meu caso estou a 1,2 Km por estrada, e pedi pa baixarem para 12 Mbs para ter mais estabilidade e nao andar no limite, conseguia os 16 Mbs com snr a 9.5-7, tou numa casa com 11 anos +-. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
 |
pnobre
|
Colocada: 13 Mai 2008 11:22 Assunto: |
|
|
a minha, está, como disse a 1600m de carro (a pé é menos ) ... a instalação da PT para lá não deve ter + de 6, 7 anos porque akilo é num descampado onde só existe a minha urb (que tem cerca de 6 anos). A casa tem 5 anos e o modelo que já lá existia... de qquer forma, e ainda nem está decidido que fique com a Clix, tudo depende da qualidade do serviço de net que consiga ter... com a tvrabo, como tambem já disse, tou com 24Mbs e tou satisfeito, portanto o que for <18Mbs não me compensa (para isso, baixo a tvcabo para os 18 e pago 35€ em vez dos 39€ da clix).
De qualquer forma, contas feitas:
3play tvcabo: ~88€ (c/ 24Mbs)
3play clix: ~73€ (c/ 24Mbs)
24 Mbs + telefone clix + funtastic life (e aki estou a pagar o preço do pacote básico, lifetime, mas o preço aki contemplado é o "pvp"): ~53€
portanto, acho que vou voltar (isto se o serviço da clix for estável) a ter 2 operadores... |
|
Voltar acima |
|
 |
pnobre
|
Colocada: 13 Mai 2008 19:16 Assunto: |
|
|
bom, já tenho linha, já tenho telefone, já tenho adsl (não faço ainda a mínima ideia se tenho acesso ou não pois não quero antecipar o início dos 14 dias)...
o que não tenho é esperança nenhuma nisto... 1590m de cabo daki à central (confirmou-me o tipo da pt) e tou com atenuação de 31db/15db (down e up, respectivamente) ... será que isto tem a ver com eles ? aconteceu-vos o mesmo ? Falta dizer que o "serviço clix" ainda não está oficialmente activado. |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
|
Colocada: 13 Mai 2008 20:44 Assunto: |
|
|
pnobre escreveu: | bom, já tenho linha, já tenho telefone, já tenho adsl (não faço ainda a mínima ideia se tenho acesso ou não pois não quero antecipar o início dos 14 dias)...
o que não tenho é esperança nenhuma nisto... 1590m de cabo daki à central (confirmou-me o tipo da pt) e tou com atenuação de 31db/15db (down e up, respectivamente) ... será que isto tem a ver com eles ? aconteceu-vos o mesmo ? Falta dizer que o "serviço clix" ainda não está oficialmente activado. |
Com 31dB, não são 1590m ou então o cabo está todo podre  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 13 Mai 2008 20:48 Assunto: |
|
|
Não ha antecipação de nada, o serviço começa a contar do prazo oficial, penso q é respondido por carta.
Podes experimentar avontade, eu usei net antes da data oficial e nao paguei por isso.
Liga o modem e tenta ver a q velocidades tens o serviço.
Desde ja aviso q a linha, da central ate a tua casa, é da PT por isso .... _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
 |
pnobre
|
Colocada: 13 Mai 2008 21:28 Assunto: |
|
|
eu tinha medido de carro, ~1600m ... hoje perguntei ao técnico da PT ele olhou para o papel que trazia e disse-me 1590m ...
agora não consigo ligar pq tenho isto tudo enfaralhado :-S tive a ligar um cabo desde a porta até aqui ao compt a ver se melhorava alguma coisa
passei de 13dB SNR para 18dB, mas a atenuação manteve-se (o que não deixa de ser estranho, manter exactamente a mesma atenuação num cabo cat5e de meia dúzia de metros ou a bela instalação telefónica que tenho cá em casa (as tomadas todas ligadas num par de fios já meio podres - apesar dos apenas 5 anos que a casa tem - que correm as divisões todas da casa)
ahh, o data rate no modem está a 8157kbps / 414kbps... entretanto vou devolver o modem já andei a ler sobre o pvc para a smartv |
|
Voltar acima |
|
 |
|