Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Quedas constantes de ligação! Sem justificação aparente

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
x.pt.o



Registo: 01 Jul 2006
Mensagens: 18

MensagemColocada: 13 Abr 2008 17:22    Assunto: Quedas constantes de ligação! Sem justificação aparente Responder com citação

Boas.
Desde dia 7 que a minha ligação cai constantemente e nunca tive problemas desse género.
Os valores de linha são iguais aos q tenho tido sp e nao me parece que seja daí o problema...

Tx Bit Rate 965681
Rx Bit Rate 19631502
Local SNRMargin 10.0 dB
Local Line Attn 21.5 dB
Local Tx Power 12.4 dB
Remote Line Attn 11.0 dB
Remote SNRMargin 11.0 dB

Lembrei de espreitar o log do router... isto diz-vos alguma coisa?
(receive PPP terminate requeste??)



Cumps,
x.PT.o
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 13 Abr 2008 17:22    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Viking



Registo: 30 Abr 2008
Mensagens: 5

MensagemColocada: 30 Abr 2008 14:32    Assunto: Responder com citação

Remove micro-filtros e telefones das respectivas tomadas, router ligado directo e isolado na primeira tomada de casa e verifica se as quebras se mantêm.

Se continuarem, contactar o atendimento técnico.
Se desaparecerem, pode ser um MF queimado ou um telefone em avaria.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
x.pt.o



Registo: 01 Jul 2006
Mensagens: 18

MensagemColocada: 30 Abr 2008 15:47    Assunto: Responder com citação

Obrigado pela resposta... mas ja cheguei à conclusão q isto só acontece qndo tenho o utorrent ligado, e já noutro tópico aqui no fórum estavam lá mais uns users q reportavam o mesmo.
Actualizei o utorrent da versão 1.7 qq coisa para a beta 1.8 e melhorou.
Como e porquê isto acontece é q para mim é um enigma.
Cumps.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Darkmensager



Registo: 29 Jan 2008
Mensagens: 71

MensagemColocada: 30 Abr 2008 16:59    Assunto: Responder com citação

x.pt.o escreveu:
Obrigado pela resposta... mas ja cheguei à conclusão q isto só acontece qndo tenho o utorrent ligado, e já noutro tópico aqui no fórum estavam lá mais uns users q reportavam o mesmo.
Actualizei o utorrent da versão 1.7 qq coisa para a beta 1.8 e melhorou.
Como e porquê isto acontece é q para mim é um enigma.
Cumps.


O uTorrent 1.7.7 tem esse problema Wink


Usa o uTorrent 1.6.1, vais ver que esse problema desaparece completamente.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
x.pt.o



Registo: 01 Jul 2006
Mensagens: 18

MensagemColocada: 30 Abr 2008 17:03    Assunto: Responder com citação

hum.. mas acho mto estranho só acontecer desde dia 7...
vou testar o 1.6 e dps volto aqui.

Cumps e obrigado pela resposta

[edit/update]Arrow

Ja testei o 1.6.1 e voltou a acontecer a ligação reiniciar Sad
Mas q raio vem a ser isto Question
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Darkmensager



Registo: 29 Jan 2008
Mensagens: 71

MensagemColocada: 30 Abr 2008 20:02    Assunto: Responder com citação

x.pt.o escreveu:
hum.. mas acho mto estranho só acontecer desde dia 7...
vou testar o 1.6 e dps volto aqui.

Cumps e obrigado pela resposta

[edit/update]Arrow

Ja testei o 1.6.1 e voltou a acontecer a ligação reiniciar Sad
Mas q raio vem a ser isto Question



Procura na net por id 4226 e depois coloca o patch.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
x.pt.o



Registo: 01 Jul 2006
Mensagens: 18

MensagemColocada: 30 Abr 2008 20:21    Assunto: Responder com citação

Eu conheço isso e tenho 1000 tcpip connections (utorrent tá com 100)... à já mais de um ano Sad
Adensa-se o mistério.
Mais uma vez, obrigado pela resposta e pela dica de qq maneira...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tasky r2



Registo: 24 Jan 2006
Mensagens: 32
Localização: S.D.Rana

MensagemColocada: 03 Mai 2008 13:16    Assunto: Responder com citação

Qual é o vosso modem router?

O meu é o Aolynk DR814Q.

Vamos fazer uma despistagem, de quem tem quedas e quais os modem's respectivos cada um a ver se tiramos alguma conclusão Mad

Pois ultimamente parece uma montanha russa de ligações, pois em 2 anos era sempre 17:55, agora as vezes são minutos, e a velocidade down baixou, antes era por volta 17 a 18 megas e agora 16 e uns trocados Shocked Shocked

Agora vejam:

Janeiro 2008


Fevereiro 2008


Março 2008


E agora Abril 2008 o carrossel ou montanha russa Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pmto



Registo: 27 Set 2006
Mensagens: 145

MensagemColocada: 03 Mai 2008 13:52    Assunto: Responder com citação

Tasky r2 escreveu:
Qual é o vosso modem router?

O meu é o Aolynk DR814Q.

Vamos fazer uma despistagem, de quem tem quedas e quais os modem's respectivos cada um a ver se tiramos alguma conclusão Mad

O meu também é o Aolynk DR814Q. Quanto às ligações de Abril é o que se vê:


_________________
Siga o rasto das suas notas!


Editado pela última vez por pmto em 14 Mai 2008 07:45, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
x.pt.o



Registo: 01 Jul 2006
Mensagens: 18

MensagemColocada: 03 Mai 2008 20:25    Assunto: Responder com citação

pmto escreveu:
Tasky r2 escreveu:
Qual é o vosso modem router?

O meu é o Aolynk DR814Q.

Vamos fazer uma despistagem, de quem tem quedas e quais os modem's respectivos cada um a ver se tiramos alguma conclusão Mad

O meu também é o Aolynk DR814Q. Quanto às ligações de Abril é o que se vê:



o meu tb é um aolynk e até agora tb tinha sp as ligações de 17.55 Sad
cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
cmbe



Registo: 08 Ago 2006
Mensagens: 2

MensagemColocada: 07 Mai 2008 20:16    Assunto: Responder com citação

Tenho exactamente o mesmo problema que reportam, desde o dia 28 de Março (antes tinha sempre 17:55h ), e também tenho um Aolynk DR814Q.

May 07 2008 15:19:42 ppp:Receive PPP terminate request
May 07 2008 15:19:42 ppp:Send PPP terminate ACK
May 07 2008 15:19:42 im_backend:Changed ipwan IP address to 0.0.0.0
May 07 2008 15:20:47 ppp:PAP authentication succeeds
May 07 2008 15:20:47 ppp:PPP negotiation succeeds, and get IP address xx.xxx.xx.xxx:
May 07 2008 15:20:47 im_backend:Changed ipwan IP address to xx.xxx.xx.xxx
May 07 2008 17:33:51 ppp:Receive PPP terminate request
May 07 2008 17:33:51 ppp:Send PPP terminate ACK
May 07 2008 17:33:51 im_backend:Changed ipwan IP address to 0.0.0.0
May 07 2008 17:34:56 ppp:PAP authentication succeeds
May 07 2008 17:34:56 ppp:PPP negotiation succeeds, and get IP address xx.xxx.xx.xxx
May 07 2008 17:34:56 im_backend:Changed ipwan IP address to xx.xxx.xx.xxx

Já abri três problemas na Clix , o último dos quais hoje. Enviam SMS ou telefonam a indicar a resolução da situação, mas sem que tal corresponda à realidade.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jalanr



Registo: 18 Mai 2006
Mensagens: 144

MensagemColocada: 08 Mai 2008 08:43    Assunto: Responder com citação

Idem aspas por aqui.

Será problema Clix, ou problema do firmware dos routers?
Por acaso não sei a versão do firmware do meu router e creio que não deverá ter sido actualizado pela Clix pois mudei as passwords do "Admin" e do "User" no mesmo dia em que foi instalado.

Vou ter que investigar um pouco Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
the_killer



Registo: 06 Out 2007
Mensagens: 37

MensagemColocada: 08 Mai 2008 18:44    Assunto: Responder com citação

comecei a ter alguns problemas tb
apos a passagem dos 12 para 4 megas
mas o meu modem/router é um speedtouch

e tb me parece que é só quando tenho o utorrent

engraçado que com o huawei tinha problemas identicos,
parece-me que os pacotes tcp ip são cortados a meio
mas ainda não analizei o trafego
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET