Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Prado89
Registo: 04 Jul 2007 Mensagens: 13
|
Colocada: 25 Abr 2008 22:54 Assunto: Quantas televisões posso ter? Vale a pena sair da tvcabo para ter CLIX SMARTTV??? |
|
|
Olá pessoal, nao costumo andar muito por cá. Mas queria deixar desde já a minha opinião. Melhor internet nao encontrei, nem na netcabo! enfim, ao principio tive imensos problemas a net sempre caia (isto na clix) e eu passava-me alias todos ca em casa passavam-se, ate que pedi para trocar por outro modem igual, mas desta vez ja funcionava, mas depois voltou a cair e chamei ca um tecnico de ligacoes etc, agr esta a funcionar tudo dentro do possivel sem quedas nenhumas!!
Mas agr vem a parte chata (ou não) eu tenho a net da clix mais telefone, e gostava de começar a ter tvdigital, clixsmarttv, quer dizer pareceu me ser uma boa ideia, mas quero e saber as voces opinioes. Eu moro na amadora, e aqui em casa são 4 tv´s (uma no quarto ao lado, no meu, na cozinha e na sala!) agr digam-me da vossa opiniao para saber se mantenho ou devo continuar com a tvcabo....? Cumprimentos! |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 25 Abr 2008 22:54 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 448
|
Colocada: 26 Abr 2008 01:02 Assunto: |
|
|
O melhor mesmo é leres o que por aqui se escreve e ficares com uma opinião tua. se queres só experiemntar podes pedir a smartv free, que não é bem grátis e para além disso deve esticar-te o contrato actual por mais 2 anos
Se também queres 4 TVs isso é outro problema pois o maximo suportado acho que são 3 BOXs... |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 26 Abr 2008 10:04 Assunto: |
|
|
O máximo são 3 box's. No entanto, se tivestes problemas de queda, isso não augura nada de bom para a tua linha, daí que se calhar nem 1 box podes ter Só se colocares aqui os teus valores da linha, é que se poderá ver _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
Prado89
|
Colocada: 26 Abr 2008 13:58 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | O máximo são 3 box's. No entanto, se tivestes problemas de queda, isso não augura nada de bom para a tua linha, daí que se calhar nem 1 box podes ter Só se colocares aqui os teus valores da linha, é que se poderá ver |
e como e que coloco para voces verem? o q tenho de fazer? obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
|
Colocada: 26 Abr 2008 20:40 Assunto: |
|
|
Qual é o modem/router? _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
Prado89
|
Colocada: 26 Abr 2008 22:13 Assunto: |
|
|
o modemrouter é o Xavi 7868r+ ...n e grande coisa eu sei....mas pronto... |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
|
Colocada: 26 Abr 2008 22:17 Assunto: |
|
|
Pois..logo esse...esse apenas dá a atenuação (se não me engano) e o que mais interessava era tb. o SNR
se não me engano, o xavi está no endereço ip 192.168.1.1 Experimenta por este endereço no browser e vê se te aparece alguma janela a pedir user e pass _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
Prado89
|
Colocada: 26 Abr 2008 22:48 Assunto: |
|
|
consegui entrar la no endereço e tenho estas informacoes... |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
|
Colocada: 27 Abr 2008 10:24 Assunto: |
|
|
Estás sincronizado a aproximadamente 12Mbits para velocidade down e já estás mesmo no limite da tua linha (o SNR está em 8.5, deveria estar nos 10dB para evitar quedas).
No máximo, poderás ter 1 box _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
Colateral
Registo: 04 Nov 2007 Mensagens: 29
|
Colocada: 12 Mai 2008 18:42 Assunto: |
|
|
Eu estou a pensar em sair dos aldraboes da TVCabo pois em termos de canais é uma porcaria, a Clix tem uma grelha de canais que chama a atenção a mi e a mt gente (comunidade Latina), pois tem o Galavision (Canal de Las Estrellas), Telenovelas, Telehit e um outro que ja não me lembro, sei que mts não lhe dao muita importancial mas eu sim, mandei a uns meses atras um mail a TVCabo a perguntar o pk de eles não terem esses canais e me saem com que não tem tecnologia para tal, ou seja uma resposta ridicula a altura deles, não proibo que haja outros canais, (Brasileiros, Russos entre outros ), mas e os Latinos?? Enfim.. So gostava mesmo de saber se posso ter Smartv pk o outro serviço posso te-lo. . |
|
Voltar acima |
|
|
geomoita
Registo: 06 Jul 2006 Mensagens: 451
|
Colocada: 12 Mai 2008 19:51 Assunto: |
|
|
boas, por acaso é uma duvida que tenho tb. em relação a quantas boxs é que podemos ter. Eu tenho uma será que da para outra?
os valores da linha são estes. O que acham?
Name Value
Connected true
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 512000
Rx Bit Rate 11264000
Local SNRMargin 17.0 dB
Local Line Attn 26.0 dB
Local Tx Power 12.4 dB
Remote Line Attn 9.5 dB
Remote SNRMargin 26.0 dB |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
|
Colocada: 12 Mai 2008 21:02 Assunto: |
|
|
geomoita escreveu: | boas, por acaso é uma duvida que tenho tb. em relação a quantas boxs é que podemos ter. Eu tenho uma será que da para outra?
os valores da linha são estes. O que acham?
Name Value
Connected true
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 512000
Rx Bit Rate 11264000
Local SNRMargin 17.0 dB
Local Line Attn 26.0 dB
Local Tx Power 12.4 dB
Remote Line Attn 9.5 dB
Remote SNRMargin 26.0 dB |
Com esses valores de atenuação, nopes. A não ser que o novo codec seja menos exigente _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
smart
Registo: 01 Mai 2007 Mensagens: 143
|
Colocada: 13 Mai 2008 13:53 Assunto: |
|
|
Boas;
Drácula;
Já tentei pesquisar na net uma espécie de explicação para perceber esses valores de db que aparecem nos modems.
Sabes algum site que explique isso?
Peço desculpa pela ignorancia e se já foi respondido aqui...
|
|
Voltar acima |
|
|
Highsky
Registo: 04 Jan 2008 Mensagens: 10
|
Colocada: 13 Mai 2008 15:06 Assunto: Re: Quantas televisões posso ter? Vale a pena sair da tvcabo para ter CLIX SMARTTV??? |
|
|
Prado89 escreveu: | Olá pessoal, nao costumo andar muito por cá. Mas queria deixar desde já a minha opinião. Melhor internet nao encontrei, nem na netcabo! enfim, ao principio tive imensos problemas a net sempre caia (isto na clix) e eu passava-me alias todos ca em casa passavam-se, ate que pedi para trocar por outro modem igual, mas desta vez ja funcionava, mas depois voltou a cair e chamei ca um tecnico de ligacoes etc, agr esta a funcionar tudo dentro do possivel sem quedas nenhumas!!
Mas agr vem a parte chata (ou não) eu tenho a net da clix mais telefone, e gostava de começar a ter tvdigital, clixsmarttv, quer dizer pareceu me ser uma boa ideia, mas quero e saber as voces opinioes. Eu moro na amadora, e aqui em casa são 4 tv´s (uma no quarto ao lado, no meu, na cozinha e na sala!) agr digam-me da vossa opiniao para saber se mantenho ou devo continuar com a tvcabo....? Cumprimentos! |
Se não tens telefone da PT, pagas logo 100€ à cabeça.
Se não tens o computador ao lado da televisão (o modem) tens que utilizar um sistema sem fios (+150€). Se tens muitos picos de energia, nunca terás uma televisão a dar como deve ser.
Pensa bem. |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 13 Mai 2008 16:04 Assunto: Re: Quantas televisões posso ter? Vale a pena sair da tvcabo para ter CLIX SMARTTV??? |
|
|
Highsky escreveu: | Prado89 escreveu: | Olá pessoal, nao costumo andar muito por cá. Mas queria deixar desde já a minha opinião. Melhor internet nao encontrei, nem na netcabo! enfim, ao principio tive imensos problemas a net sempre caia (isto na clix) e eu passava-me alias todos ca em casa passavam-se, ate que pedi para trocar por outro modem igual, mas desta vez ja funcionava, mas depois voltou a cair e chamei ca um tecnico de ligacoes etc, agr esta a funcionar tudo dentro do possivel sem quedas nenhumas!!
Se não tens telefone da PT, pagas logo 100€ à cabeça.
Se não tens o computador ao lado da televisão (o modem) tens que utilizar um sistema sem fios (+150€). Se tens muitos picos de energia, nunca terás uma televisão a dar como deve ser.
Pensa bem. |
Highsky,
Não baralhes mais estas "cabecinhas"!
1ª Afirmação - "Se não tens telefone da PT, pagas logo 100€ à cabeça."
Então se o Prado89 tem Telefone/Internet da Clix a funcionar a que propósito tem que pagar 100€ por não ter linha da PT?
Só paga 100€ pela instalação da linha quem não tem linha (ou não a tem activa) ou não pede portabilidade.
2ª Afirmação - "Se não tens o computador ao lado da televisão (o modem) tens que utilizar um sistema sem fios (+150€)."
"tens que..."? Nada obriga a utilizar um sistema sem fios.
Pode não ser estético (no caso de não poder esconder os cabos) mas se quiser instalar com fios é grátis.
Esta instalação e respectivos cabos estão incluídos na activação da Smartv que neste momento até é oferecida excepto no pacote Free.
O problema que se coloca ao Prado89 é o da qualidade da ligação e do nº de televisões/boxes que pode utilizar e isso já foi discutido anteriormente. |
|
Voltar acima |
|
|
|