Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
geomoita
Registo: 06 Jul 2006 Mensagens: 451
|
Colocada: 22 Abr 2008 09:17 Assunto: Lançamento canal em HD clix |
|
|
bem amigos clixianos a clix vai lançar um canal HD e Português.
Devido a zon lançar a nova box significa o que se ja sabia pelos jornais e media. A sportv vai emitir em HD a partir de Junho, por isso é que a clix vai ter um canal em hD e porque é que a zon vai substituir as suas boxs a partir do final deste mês.
So a sportv emite em HD por causa do euro 2008. Se virem os autedores da samsung sobre a selecção em HD deve-se a isso.
Até à data so temos um canal confirmado. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 22 Abr 2008 09:17 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
smart
Registo: 01 Mai 2007 Mensagens: 143
|
Colocada: 22 Abr 2008 10:22 Assunto: |
|
|
Fantástico... Sportv em HD... Vamos ver as gotas de suor, 22 gajos a correr em HD, vamos conseguir contar as borbulhas e os pontos negros...
Que bom... Não vai ser por aí que vao ter a minha assinatura para esse canal...
Mal posso esperar! |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 22 Abr 2008 10:30 Assunto: |
|
|
smart escreveu: | Fantástico... Sportv em HD... Vamos ver as gotas de suor, 22 gajos a correr em HD, vamos conseguir contar as borbulhas e os pontos negros...
Que bom... Não vai ser por aí que vao ter a minha assinatura para esse canal...
Mal posso esperar! |
Embora concorde contigo (odeio o futokakatv canal), a verdade é que é isso que vende neste país _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
calvas
Registo: 13 Ago 2006 Mensagens: 90
|
Colocada: 22 Abr 2008 12:00 Assunto: |
|
|
e grande parte dos jogos vao ser transmitidos em canal aberto pela tvi... |
|
Voltar acima |
|
|
pfmateus
Registo: 14 Nov 2007 Mensagens: 113
|
Colocada: 22 Abr 2008 12:32 Assunto: |
|
|
Vocês são incriveis... se não há HD é porque não há... se a SportTv quer ser pioneira do HD, acho muito bem! Que seja um canal que vai ter das mais altas afluências de visulização durante o Euro, e pós euro! Alguém que finalmente tem vontade de arrancar de vez com HD.. .é paga?!?! temos pena, quem gosta de desporto paga, quem não gosta, não paga!
Pode ser que assim outros canais a sigam na implementação do HD... em Portugal, e depois disso, a TDT!!!
Parem de ser "Velhos do Restelo"... este fórum está cheio deles!
Abraços! |
|
Voltar acima |
|
|
mauro1855
Registo: 28 Dez 2007 Mensagens: 285
|
Colocada: 22 Abr 2008 13:23 Assunto: |
|
|
Não creio que seja possível fazer o stream de HD sem aumentar a banda necessária. Enquanto que agora são precisos 4MBps para o streaming de tv, para um canal HD acho que são precisos 7 Mpbs (se não me engano), algo que muitos utilizadores não estão dispostos a aceitar ou talvez nem tenham capacidade....
Á Parte disso, apoio completamente a introdução de canais HD nas televisões portuguesas....
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 448
|
Colocada: 22 Abr 2008 13:32 Assunto: |
|
|
Já reparaste que se consegue sacar, ilegalmente, já há muito tempo montes e montes de séries em HD? De onde é que elas veem?
Alguém saca(va) jogos de bola em HD (mesmo que os houvesse)? Espero ter clarificado a minha posição.
A sportv vai ser pioneira em HD somente porque aquilo dá tanto guito que eles tem que o gastar em algum lado. É no mínimo ridículo que o 1º canal HD seja um a cujo conteúdo pouco interessa a definição.
Tenho pena de quem é assaltado todos os meses pela sprtv...
E, em termo de HD a clix - que se saiba - não está a fazer nada: a sportv HD veio bater-lhe à porta... |
|
Voltar acima |
|
|
mauro1855
|
Colocada: 22 Abr 2008 13:35 Assunto: |
|
|
lourenco escreveu: | Já reparaste que se consegue sacar, ilegalmente, já há muito tempo montes e montes de séries em HD? De onde é que elas veem?
Alguém saca(va) jogos de bola em HD (mesmo que os houvesse)? Espero ter clarificado a minha posição.
A sportv vai ser pioneira em HD somente porque aquilo dá tanto guito que eles tem que o gastar em algum lado. É no mínimo ridículo que o 1º canal HD seja um a cujo conteúdo pouco interessa a definição.
Tenho pena de quem é assaltado todos os meses pela sprtv...
E, em termo de HD a clix - que se saiba - não está a fazer nada: a sportv HD veio bater-lhe à porta... |
Sim, mas essas séries vêm por IPTV???...... Tu bem, por satélite, por cabo, por fibra Óptica, mas por cobre?? Se as velocidades da net em portugal para a maior parte dos utilizadores já é o que é, então imagina quantos utilizadores estarão dispotos ou sequer com capacidade para dispensar 7 MB da ligação por um canal....
Como já tinha referido, apoio totalmente HD, mas a infraestrutura portuguesa actual não está preparada para receber e transmitir essa quantidade de informação. Talvez a banda do satélite ou do cabo o permita (não sei), mas IPTV provavelmente só quando a Fibra òptica entrar REALMENTE no activo... Pois não haverá mercado suficiente para ser um serviço Viável....
Cumps
Editado pela última vez por mauro1855 em 22 Abr 2008 13:41, num total de 2 vezes |
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
|
Colocada: 22 Abr 2008 13:38 Assunto: |
|
|
Com o h.264 não deve ser tanto... a compressão anda em +50% (acho - é investigar) por isso, a largura de banda até pode diminuir.
Senão, ninguém tinha HD e já há quem tenha em IPtv... |
|
Voltar acima |
|
|
hyAxis
Registo: 03 Ago 2007 Mensagens: 114
|
|
Voltar acima |
|
|
mauro1855
|
Colocada: 22 Abr 2008 13:43 Assunto: |
|
|
lourenco escreveu: | Com o h.264 não deve ser tanto... a compressão anda em +50% (acho - é investigar) por isso, a largura de banda até pode diminuir.
Senão, ninguém tinha HD e já há quem tenha em IPtv... |
Ia fazer um edit no meu post anterior para pôr este ponto.
Sim, se forem descobertas novos codecs que permitam mais informação em menor largura de banda acho que seja possível....
Provavelmente o H.264 consegue fazer isso. Já vi filmes em alta definição que tinham sidoc odificados com esse codec e a imagem tava espectacular, ja para não falar que tinham um tamanho relativamente pequeno (em relação ao que ja tinha visto anteriormente)....
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
|
Colocada: 22 Abr 2008 14:02 Assunto: |
|
|
hyAxis escreveu: | lourenco escreveu: | Alguém saca(va) jogos de bola em HD (mesmo que os houvesse)? Espero ter clarificado a minha posição. (...) É no mínimo ridículo que o 1º canal HD seja um a cujo conteúdo pouco interessa a definição. |
Ah?!?!
Claramente nunca viste um jogo de futebol em HD, seguido de um na SportTV. |
Ah?!? hã, Pergunto eu!
Assim de repente acho nunca vi nenhum jogo de bola em HD, mas não é o 1º, ou o 2º, nem mesmo o 3º tipo de canal que gostaria de ver em HD!
Já vi Jogos da bola 'lá fora' e a qualidade em SD é muito superior à da sprtv...
Depois, para os doentes da bola, pedir melhores transmissões - com mais câmaras e tecnologia - melhores comentadores - imparciais, competentes e que fizessem o trabalho de casa - isso sim era um upgrade à emissão.
Se bem me lembro, até há pouco tempo a sprtv usava material da RTP para filmar os jogos... (pelo menos houve uma polémica sobre isso) Nem material suficiente tinham...
Como já disse ver gajos feios, peludos, oleosos, suados, com acne a correr atrás de uma bola não é o meu conceito de HD - posto isto, acho que as transmissões em HD até vão piorar o espectáculo....
P.S.1 - O que me interessa saber se o Steve Gerard fez, ou não, a barba antes do jogo, ou se o Anderson tem piolhos a jogarem à bola nos espaços abertos do meio da carapinha, hã?
P.S.2 - Ok, mas percebo que isso possa ser bom/importante para outros e é uma feature bem vinda, ainda assim... |
|
Voltar acima |
|
|
hyAxis
Registo: 03 Ago 2007 Mensagens: 114
|
Colocada: 22 Abr 2008 14:14 Assunto: |
|
|
Sim, ver a relva mudar entre cinzento-cadáver de um jogo para um verde-radioactivo de outro, com jogadores que parecem borrões, aspect ratio de 4:3 e arrastamento em movimentos mais rápidos é espectacular.
E se para ti, num jogo de futebol, a única diferença entre SD e HD é se se vêem pêlos nas pernas dos jogadores, não havendo qualquer melhoria em definição do jogo em si e melhor recriação de movimentos... está a escapar-te algo.
P.S: Ah, e sim, toda a gente sabe que quem gosta de ver um bom jogo de futebol é um "doente da bola" e que a SportTV só dá futebol. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
|
Colocada: 22 Abr 2008 14:45 Assunto: |
|
|
hyAxis escreveu: | Sim, ver a relva mudar entre cinzento-cadáver de um jogo para um verde-radioactivo de outro, com jogadores que parecem borrões, aspect ratio de 4:3 e arrastamento em movimentos mais rápidos é espectacular.
E se para ti, num jogo de futebol, a única diferença entre SD e HD é se se vêem pêlos nas pernas dos jogadores, não havendo qualquer melhoria em definição do jogo em si e melhor recriação de movimentos... está a escapar-te algo.
P.S: Ah, e sim, toda a gente sabe que quem gosta de ver um bom jogo de futebol é um "doente da bola" e que a SportTV só dá futebol. |
As transmissões da TVI (afinal sempre serve para alguma coisa...) para mim são mais do que suficiente para ver uma partida de futebol. Mais, todos os problemas que referes não são problemas de SD mas sim da porcaria com o que fazem as transmissões actualmente, ou de TVs com motores de imagem manhosos. Como disse, vi muitas transmissões SD mais do que decentes, e nem é preciso ir para 'fora'.
Em relação aos doentes da bola, há muitos, demais, em Portugal e toda gente sabe o que 'vende' a sprtv - nem é preciso esforçar-me muito nesse campo...
Eu gosto muito de desporto. Gosto de futebol, claro, mas não para além do razoável como a grande maioria dos portugueses. Também gosto de desportos motorizados, e foi com muita tristeza que vi passar alguns exclusivos para a sprtv e mesmo não acompanhando a F1 - por falta de interesse/competição - era algo que gostava de ver a espaços...
Se me apresentares alguém (um só) que tenha assinado a sprtv sem ser pelo futebol deixo de postar neste fórum e vou pastar para outro lado... |
|
Voltar acima |
|
|
Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 22 Abr 2008 15:35 Assunto: |
|
|
Por favor... já não basta de gosto de futebol, não gosto de futebol, com pelos nas pernas, sem pelos nas pernas...??
Se a SporTV achou por bem investir em HD (e eu aplaudo, mesmo não sendo assinante!!), qual é o problema?
Afinal, só paga e vê quem quer.
Se eu preferia ter filmes em HD? Claro!
Canais generalistas em HD? Claro!
Mas criticar outros canais só porque sim... _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
|
|