Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Duvida em relação a passar de NAT3 para NAT2 na Playstation3

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Paulo Teixeira

Registo: 18 Mai 2007

MensagemColocada: 19 Abr 2008 21:23    Assunto: Duvida em relação a passar de NAT3 para NAT2 na Playstation3 Responder com citação

Boa noite. Pessoal eu tenho o meu modem/router (Huawei SmartAX MT882) ligado a um mini-switch e dai partilho a net para o portatil e para a Playstation 3. Nunca percebi muito disto de PC's e quando precisei de abrir portas no router para jogar online tive de pedir ajuda a um amigo. O problema é que tinha algumas dificuldades em jogar PES 2008 com algumas pessoas online, mas com a maioria jogava sem problemas. Até que um espertinho decidiu dizer-me que conseguia ajudar-me a melhorar as ligações e fomos mudar umas coisas no modem/router. Depois disso a ligação passou de NAT2 para NAT3 Mad Será que alguém me pode ajudar? Sou mesmo Noob nestes assuntos.

Obrigado desde já.
AdSense

MensagemColocada: 19 Abr 2008 21:23    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Paulo Teixeira

MensagemColocada: 20 Abr 2008 23:12    Assunto: Responder com citação

Será que ninguém me pode ajudar?
v0rlon

Registo: 09 Nov 2005

MensagemColocada: 20 Abr 2008 23:33    Assunto: Responder com citação

Nat2 Nat3????

Isto está no router?

Isso é qq treta q a sony inventou, até agora no mundo das redes só conheço NAT .

Acho q vais ter q pedir ajuda é numa secçao mais generalista ou entao num forum de psps sei la.

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xexebanana

Registo: 10 Mar 2008

MensagemColocada: 21 Abr 2008 09:40    Assunto: Responder com citação

boas. Para por a PS3 em Nat2, uma vez que para ter Nat1 seria necessario estar ligado a um modem directamente e que nao distribuisse net para mais nada,para Nat2 existem 3 opçoes:

1. Ter a opçao activa no modem/router e no switch, se tiver gestao, de UnPnP (Universal Plug and Play)

2.Se o anterior nao for possivel colocar a PS3, ou seja o seu ip, em DMZ. uma opçao no router em q aquele ip fica fora da proteçao da firewall, e directamente visivel de e para a internet

3.Abrir no router manualmente as portas necessaria para jogar. Quais sao as portas? Consultar o faq do site da PS3
Voltar acima
Paulo Teixeira

MensagemColocada: 21 Abr 2008 15:47    Assunto: Responder com citação

xexebanana já percebi que entendes do assunto porque de facto é mesmo isso que a maior parte aconselha, agora uma coisa estranha que acontece comigo é que quando activo o UpnP no modem deixo de ter Net no Portatil e na Playstation3 diz sempre que o UpnP não esta disponivel. Em relação a colocar o IP da ps3 em DMZ, é assim que tenho neste momento, mas continua o NAT3, provavelmente tenho é de abrir algumas portas, mas nao percebo mesmo nada disto, se me conseguires ajudar. Obrigado.
xexebanana

MensagemColocada: 21 Abr 2008 18:55    Assunto: Responder com citação

Aquilo q eu percebo é so de experiencia propria pq tambem tenho uma PS3,no entanto o serviço UnPnP tem de estar activo em todos os dispositos, incluido no portatil.
Penso q no XP e no Vista isso esta sempre activo,alguem q perceba mais do q eu q me corrija, de qualquer forma n deveria bloquer a net para o PC,na PS3, nas definições da ligação á net é tambem uma questão de por activo.
Se o ip da PS3 esta em DMZ, ja devia dar nat2 e não sera necessario neste caso abrir portas, pq em DMZ fica fora dos sistemas de firewall do modem.
Esse mini-switch tem configuração?
Se tiver é pq é necessario activar alguma coisa nele.
Ja verificou se a PS3 esta ligada na porta certa do swith?uma porta do switch é de entrada de net,e deve ter outras(8 16 ou mais), onde ligam os dispositivos.
Se continuar a não dar é experimentar ligar a PS3 directamente ao modem
Voltar acima
Paulo Teixeira

MensagemColocada: 21 Abr 2008 19:59    Assunto: Responder com citação

Na primeira porta está o modem, e nas outras está o resto.
xexebanana

MensagemColocada: 22 Abr 2008 09:07    Assunto: Responder com citação

Possivelmente esse mini-switch(qual é?)nao permite o correcto funcionamento do UnPnP
Voltar acima
Paulo Teixeira

MensagemColocada: 22 Abr 2008 09:16    Assunto: Responder com citação

É um SURECOM.
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET