Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Angel007-
Registo: 12 Abr 2008 Mensagens: 2
|
Colocada: 13 Abr 2008 00:00 Assunto: clix vai abaixo |
|
|
isto esta-me sempre a acontecer n sei porque, quando estou na net ou nalgum jogo online a net vai abaixo vezes sem conta e eu n sei porque, duas luzes do modem desligam a 'DSL' e a 'Internet' |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 13 Abr 2008 00:00 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Scrapie
Registo: 15 Nov 2005 Mensagens: 396
|
Colocada: 13 Abr 2008 00:23 Assunto: |
|
|
perda de sincronismo... estás a que distância da central?
Mete as stats do teu router aqui!
PS: Tinhas sitios mais indicados para criar o tópico _________________ | DotSi - Serviços de Internet | |
|
Voltar acima |
|
|
Angel007-
Registo: 12 Abr 2008 Mensagens: 2
|
Colocada: 13 Abr 2008 08:44 Assunto: |
|
|
Scrapie escreveu: | perda de sincronismo... estás a que distância da central?
Mete as stats do teu router aqui!
PS: Tinhas sitios mais indicados para criar o tópico |
onde e ke eu vejo as stats do router??
PS: Eu pus aki o topico porke n sabia onde o havia de por |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 13 Abr 2008 18:12 Assunto: |
|
|
Citação: | Para teres acesso aos dados tens que aceder aos menus do Router.
Usas o browser de Internet e acedes através do endereço da Homepage do Router.
Depois percorres os menus até encontrares os dados que interessam. Habitualmente está em "Status", "ADSL Status" ou qualquer coisa do género.
Não sei qual é o teu Router mas os endereços mais comuns são: http://192.168.1.1 e http://192.168.1.254 |
|
|
Voltar acima |
|
|
blinke
Registo: 20 Ago 2007 Mensagens: 43
|
Colocada: 19 Abr 2008 17:43 Assunto: |
|
|
Boas.
Hoje está-me a acontecer a mesma coisa, uma verdadeira festa.
Seguem os valores para analise:
ADSL Status Showtime/Data
DSL Up Time 0:1:40
Data Path Interleaved
Standard G.dmt
Bandwidth Down/Up(kbps) 10144/1024
SNR Margin Down/Up(dB) 9.0/10.0
Attenuation Down/Up(dB) 21.5/13.0
CRC Down/Up 63/0
FEC Down/Up 73/10
HEC Down/Up 65/0
Nota: está a sicronizar em g.dmt mas em adsl2 é exactamente a mesma coisa |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 19 Abr 2008 18:50 Assunto: |
|
|
blinke,
A tua ligação não é 24 Mb/1 Mb?
Porque não tens a Modulação em ADSL2+ (G.992.5)?
Por causa da Margem de Ruido? Já experimentaste?
Melhora a velocidade mas tem quedas? |
|
Voltar acima |
|
|
blinke
Registo: 20 Ago 2007 Mensagens: 43
|
Colocada: 20 Abr 2008 18:25 Assunto: |
|
|
Sim é, mas estava a testar g.dmt para ver se continuava a ter quedas, o que aconteceu :s
Ontem durante a noite já esteve estavel, mas hoje de tarde voltou à mesma coisa... deve ser do tempo que também anda marado |
|
Voltar acima |
|
|
xplode_me
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 169
|
Colocada: 20 Abr 2008 19:01 Assunto: |
|
|
Dantes quando chovia eu ficava sem ADSL. Depois de longos meses a PT dignou-se a fechar uma caixa que aparantemente expunha os cabos cá de casa à chuva.
Enfim, vê se não tens o mesmo problema. Exige uma vistoria à linha. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
blinke
Registo: 20 Ago 2007 Mensagens: 43
|
Colocada: 25 Abr 2008 20:19 Assunto: |
|
|
Liguei para o SAC, pediram para fazer os testes habituais, retirar o micro filtro, configurar a modulação para G.DMT mas manteve-se igual durante a tarde.
Agora o que eu não percebo: isto acontece apenas durante a tarde e não é todos os dias.
Hoje deixei 1 ping a correr para um dos servidores DNS da clix (194.79.69.222) e recebia muitos time outs, nas alturas em que perdia a ligação, agora são 21h e nem 1 time out -.-'
Ontem durante a tarde também estive com a ligação impecável hoje de tarde já estava miseravel ^^
Alguma dica do que poderá ser? |
|
Voltar acima |
|
|
frutus
Registo: 29 Abr 2008 Mensagens: 2
|
Colocada: 29 Abr 2008 20:10 Assunto: sempre a cair |
|
|
Tb tenho esse problema e geralmente quando tenho velocidade razoável vai-se logo a baixo e a clix diz sempre que o problema é nosso para o técnico deles vir a casa a cobrar 30 euros o que é uma vergonha. |
|
Voltar acima |
|
|
blinke
Registo: 20 Ago 2007 Mensagens: 43
|
Colocada: 02 Mai 2008 12:22 Assunto: |
|
|
Bom, veio cá o técnico e retirou da caixa da PT que tenho ca dento um pequeno aparelho que segundo ele estava a fazer interferência com a linha adsl.
Esse aparelho segundo ele não será preciso e servia "apenas" para proteger da trovoada.
A situação da internet ir abaixo ficou resolvida, nunca mais me voltou a cair.
Acontece que hoje, 3 dias depois da intervenção, não se consegue ligar para o telefone de casa, ou melhor, consegue-se ligar mas não da sinal, ouve-se ruido no telefone de quem faz a chamada e é cobrada também ^^
Ora, estive a testar aquilo vi que o microfiltro (splitter) dá uma faisca qd se tenta ligar para o telefone...
Agora pergunto, será que a peça que se tirou não fará falta?
Nota: sem o splitter o telefone funciona sem problemas. |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 02 Mai 2008 13:20 Assunto: |
|
|
Não faz falta nenhuma. Entretanto tens o micro filtro marado _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
|