Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Router Linksys e SmarTv

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Nightlord

Registo: 02 Ago 2006

MensagemColocada: 16 Abr 2008 09:44    Assunto: Router Linksys e SmarTv Responder com citação

Boas,

Tinha até então o serviço internet Clix com a configuração Modem Huawey SmartAx e um Router Linksys Wrt54G, onde estavam definidos os parâmetros de ligação ao clix (o modem apenas lá estava porque o router não tem a função de modem ADSL), tal como encontrei em tempos aqui no fórum.

Entretanto colocaram SmarTv e portanto trocaram o modem por outro especifico.

Coloquei este modem da Clix com uma saída para a box Motorola e outra para o router Linksys -> preciso pelo menos para o Wireless -> as funções de router o da Clix faz, correcto?

De momento a parte da SmarTv funciona correctamente, se ligar via cabo ao modem da Clix também tenho net, mas ligando via wireless ao Linksys apenas tenho acesso à página de configuração do mesmo...mas nada de net Evil or Very Mad

Os técnicos da Clix não souberam configurar e aconselharam a comprar o wireless da Clix...mais guito Laughing

No entanto se tenho o Linksys, ao menos deveria dar para o colocar a servir de AP Wireless...como o fazer é que já está complicado...expliquem-me, sff, como se tivesse 10 anos Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 16 Abr 2008 09:44    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 16 Abr 2008 14:12    Assunto: Responder com citação

O modem/router que tens desde que aderiste à SmarTV é o SpeedTouch? Se sim penso que não tem opção para meter em bridge, então terás 2 opções:

- configurar o Linksys como DHCP ou Static IP (neste último especificando um ip local na gama do do SpeedTouch, e especificando o ip do SpeedTouch como sendo a default gateway) em vez de PPPoE. Mas têns uma desvantagem nesta configuração, quando quizeres abrir uma porta para um pc que aceda atravez do Linksys terás de abrir do SpeedTouch para o Linksys e do Linksys para o PC, resumindo, terás de abrir nos dois.

- ou então podes meter o Linksys a fazer apenas de AP, desligas o DHCP no Linksys para evitar conflitos entre o dhcp dos dois routers e ligas simplesmente o cabo que vem do SpeedTouch numa das 4 portas lan do Linksys em vez de na wan. Tens de ter o "ap isolation mode" off no Linksys para resultar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
lourenco

Registo: 07 Jan 2008

MensagemColocada: 16 Abr 2008 14:19    Assunto: Responder com citação

E meter o linksys a fazer a ligação PPoE como se o speedtouch estivesse em bridge (eu sei que não está), já experimentaste?

Experimenta e depois diz coisas Wink Wink Wink
Voltar acima
xexebanana

Registo: 10 Mar 2008

MensagemColocada: 16 Abr 2008 14:59    Assunto: Responder com citação

O speedtouch é que faz NAT,DHCP,FIREWAL e PPPoE.

No linksys apenas fica a distribuir o sinal pelo ar, ou seja:
No setup fica com "Automatic configuration", desliga-se o servidor DHCP, e das-lhe um ip fixo tipo 192.168.1.xxx.
Na segurança desativas o NAT, a FIREWAL.

È assim q eu tenho e funciona correcto.As portas q precisares de abrir é apenas no seepdtouch.

Caso necesario reboot ao PC para receber as novas configuraçoes, é mais rapido do q ficar á espera q detecte a nova configuraçao
Voltar acima
lourenco

MensagemColocada: 16 Abr 2008 15:30    Assunto: Responder com citação

huummm...

Eu tive essa config (e outras Shocked) e nunca conseguia High ID por causa do portforward. Até que descobri que dava para meter o modem em pseudo-bridge...

Como já disse, o speedtouch é um router para crianças, mai nada.
O Linksys com o QoS configurado faz mesmo, mesmo muuuuuuuuiita diferença! Estou prestes a abandonar o DD-wrt por inconsistência do QoS, precisamente, por ser por demais importante.
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 16 Abr 2008 15:55    Assunto: Responder com citação

lourenco: Já experimentaste Tomato?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
lourenco

MensagemColocada: 16 Abr 2008 16:22    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
lourenco: Já experimentaste Tomato?

Esta na calha Wink Twisted Evil

O DD-WRT é muito superior ao stock firmware mas os tipos da equipa estão mais virados para os €€€ que o OpenSource: faltam actualizações e estabilidade. Estou um bocado desiludido. Eu tenho a última versão e o QoS é um pouco inconstante.

O tomato faz do QoS a sua grande Bandeira.

No meu outro router (Asus wl-500 gP) tenho o firm oleg mas este só o uso para WDS.
Voltar acima
lourenco

MensagemColocada: 17 Abr 2008 09:16    Assunto: Responder com citação

Isto é um bocado off-topic mas é importante, em particular para a "qualidade do serviço" da net.

Eu tenho andado sem tempo mas, um colega instalou ontem o tomato. As 1ªs impressões são muito boas, em particular no QoS.

É um bocado mais chato de configurar e para variar o WDS não funcionou à 1ª

Assim que arranjar tempo vou fazer a mudança de firmware. Espero que o pseudo-bridge se mantenha com o speedtouch.
Voltar acima
Nightlord

Registo: 02 Ago 2006

MensagemColocada: 21 Abr 2008 13:35    Assunto: Responder com citação

Boas,

Obrigado pelas respostas e pela ajuda.

Acabei por colocar o router como AP apenas, já o tinha tentado como Static IP antes também e não estava a conseguir, por isso é que coloquei aqui o pedido de ajuda -> o que antes estava a fazer mal era o facto do cabo que vinha do Speedtouch ligar ao Linksys na porta WAN Laughing
Voltar acima
xexebanana

Registo: 10 Mar 2008

MensagemColocada: 21 Abr 2008 18:59    Assunto: Responder com citação

Alguem mais com o firmware novo do speedtouch, nota q a velocidade da net baixou drasticamente?

Tenho um valor na pagina do speedtouch,onde se pode ver os detalhes da ligação DSL,que esta sempre a subir,ja vai em 20380 e tem como designação "Erros FEC", sentido de download.

Alguem sabe o q sera?

Editado pela última vez por xexebanana em 22 Abr 2008 17:46, num total de 1 vez
Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 21 Abr 2008 21:54    Assunto: Responder com citação

Ainda bem que não tenho o speedtouch ligado..Assim, eles não puderam fazer-lhe o update Laughing
lourenco

MensagemColocada: 21 Abr 2008 23:47    Assunto: Responder com citação

huumm

Eu notei no sábado que o router se passou! (foi a primeira vez que notei) fez reboot, pelo menos, duas vezes no espaço de tempo que andei na matança no CoD4...
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta