Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
jplm1970
Registo: 18 Mai 2007 Mensagens: 14
|
Colocada: 14 Abr 2008 10:52 Assunto: Promoção actual Clix ADSL/Voz |
|
|
Olá
Sou clientes Clix ADSL 24 /Voz mais Smartv.
Sendo cliente há já algum tempo, não me parece justo, que agora exista uma promoção de redução significativa da mensalidade até ao final do ano, mais tráfego ilimitado durante 24 meses para todos os novos subscritores.
Eu pago 39,90 e quem assinar o serviço agora passará a pagar 24,90 até janeiro de 2009.
Não me parece justo porque é o mesmo serviço, uma coisa seria oferecer a instalação ou 2 meses, etc... mas reduzir durante mais de 9 meses desta forma além disso dar tráfego ilimitado...
Não é justo... penso que os clientes não são marionetas... agora vamos para esta operador poque oferecem x, agora vamos para esta que oferecem y....
Indignação.... |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 14 Abr 2008 10:52 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
siman
Registo: 19 Jan 2008 Mensagens: 69 Localização: Coimbra
|
Colocada: 14 Abr 2008 11:10 Assunto: |
|
|
Talvez se fores insistente e convincente junto do SAC, na demostração da tua indignação, te ofereçam condições idênticas.
Em relação ao motivo... é mesmo assim. Aderiste de livre e espontânea vontade (suponho) ao serviço na altura em que o fizeste, com as condições do serviço à data, certamente porque achaste vantajoso.
Não te dá o direito de reclamares que a oferta actual será melhor que a que então contrataste.
Além de que o Clix até tem “oferecido” actualizações de velocidade e tráfego à generalidade dos clientes, podendo estes ainda escolher outras ofertas dentro ou fora do Clix.
Do mesmo modo, se adquirires um bem hoje, e o mesmo bem amanhã estiver em promoção, não tens o direito de exigir a devolução da diferença do valor que pagaste.
É assim que funciona o mercado: Para se angariar clientes, por vezes, tem que se oferecer mais.
Para não se perder clientes, se estes demonstrarem o seu descontentamento, pode-se compensar ou oferecer as mesmas condições.
Na minha opinião, não tens nada a perder em entrares em contacto com o SAC. _________________ Clix ADSL 4Mega (4Mb/512Kb)
Data Rate Down/Up 19156Kb/997Kb
Velocidade Downstream real: ~1,96MB/s |
|
Voltar acima |
|
|
jplm1970
|
Colocada: 14 Abr 2008 11:19 Assunto: |
|
|
Obrigado Siman pelo teu ponto de vista
De facto tens razão, mas eu esperava que o Clix não entrasse na mesma «onda» da TvCabo. Durante vários anos fui cliente da TV Cabo, e sempre consegui «melhorar as condições» ligando para o SAC da TvCabo.
No entanto este tipo de acção é mais parecido com os mercados árabes. Regatear.
Um abraço |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 14 Abr 2008 11:19 Assunto: |
|
|
Há 2 anos comprei uma placa gráfica, que agora custa menos de metade do preço, e não é por isso que me sinto indignado. |
|
Voltar acima |
|
|
jplm1970
|
Colocada: 14 Abr 2008 11:23 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Há 2 anos comprei uma placa gráfica, que agora custa menos de metade do preço, e não é por isso que me sinto indignado. |
Mas continuas a pagar pela placa gráfica????
Não tem comparação. |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 14 Abr 2008 11:28 Assunto: |
|
|
jplm1970 escreveu: | Lusitano escreveu: | Há 2 anos comprei uma placa gráfica, que agora custa menos de metade do preço, e não é por isso que me sinto indignado. |
Mas continuas a pagar pela placa gráfica????
Não tem comparação. |
Comprei um PDA e ainda o estou a pagar, neste momento está a menos 150 euros...
Na altura considerei o melhor produto em termos de relação qualidade/preço. Comprei-o mas sabendo que ía desvalorizar, assim como os restantes produtos no mercado.
Epá, o período de fidelização existe para alguma coisa. Em todos os operadores. Acabando e se considerares nessa altura que existe um serviço com melhor relação qualidade/preço, troca. Simples. É uma das maravilhas da "livre" concorrência. _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
j-pedrosantos
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 161
|
Colocada: 14 Abr 2008 17:18 Assunto: |
|
|
Off Topic: Eu recebi em casa uma carta com o número da direcção de clientes que começava com 21....... O problema é que eu perdi essa carta e agora não sei qual é o número. Podem-me indicar?
On Topic: Bem, eu penso que a clix não é justa ao fazer isto, mas são estratégias de mercado, e que todas as operadores têm. Ou pelo menos quase todas. Se "chorares" consegues. Eu "chorei", e consegui que me colocassem as happy hours durante 24 meses... Vamos lá ver se agora consigo a mensalidade de 25€ mensais... _________________ Clix Adsl | Efectivos 15997Kbps/856Kbps | SNR 11.0/11.0 | Atenuação 17.5/2.0 |
|
Voltar acima |
|
|
mavidoor
Registo: 11 Mar 2008 Mensagens: 115
|
Colocada: 14 Abr 2008 18:20 Assunto: |
|
|
Normalmente costuma haver empresas que costumam fazer o inverso,ou seje,tentar com qualquer promoção fidelizar o cliente.Mas claro esta que o cliente não pode estar amarrado(fidelizado até essa altura).Eu na oni á uns 2 anos atras propuseram-me mais um contrato de fidelização, com consequente redução da mensalidade,fiquei a pagar 18 euros e qq coisa em vez dos cerca de 21 euros.Actualmente com a zon satelite disse-lhes que queria cancelar o serviço e deram-me 5 euros de desconto na mensalidade.
Resumindo,...quando o cliente não esta fidelizado tem uma arma em sua posse,caso não tenha,tem que chorar bastante para conseguir um brinde. |
|
Voltar acima |
|
|
pmlc
Registo: 14 Set 2007 Mensagens: 603
|
Colocada: 14 Abr 2008 19:06 Assunto: |
|
|
É o mercado. Em tudo é assim. Hoje podes comprar 1 Kg de batatas a X preço e amanha o mesmo Supermercado pode fazer uma promoção de X - 50 %.
Faz a clix, faz o Xpto, fazem todos... é a lei do mercado. |
|
Voltar acima |
|
|
mavidoor
Registo: 11 Mar 2008 Mensagens: 115
|
Colocada: 14 Abr 2008 20:22 Assunto: |
|
|
pmlc escreveu: | É o mercado. Em tudo é assim. Hoje podes comprar 1 Kg de batatas a X preço e amanha o mesmo Supermercado pode fazer uma promoção de X - 50 %.
Faz a clix, faz o Xpto, fazem todos... é a lei do mercado. |
Mas a lei do mercado,em relação ao exemplo que falas da batata,esta tanto pode ter a tal promoção como tambem subir de preço.
A lei do mercado no que respeita as telecomunicações,é completamente distinta do restanto mercado,como todos sabemos.
Normalmente neste mercado em evolução constante a tendencia é para os prêços baixarem,ou quando não baixam,são oferecidos melhores serviços ao mesmo prêço.Caso que neste,e noutros exemplos, não acontece. |
|
Voltar acima |
|
|
j-pedrosantos
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 161
|
Colocada: 14 Abr 2008 21:00 Assunto: |
|
|
j-pedrosantos escreveu: | Off Topic: Eu recebi em casa uma carta com o número da direcção de clientes que começava com 21....... O problema é que eu perdi essa carta e agora não sei qual é o número. Podem-me indicar? |
Alguém me ajuda? _________________ Clix Adsl | Efectivos 15997Kbps/856Kbps | SNR 11.0/11.0 | Atenuação 17.5/2.0 |
|
Voltar acima |
|
|
Mjmatos
Registo: 10 Jan 2008 Mensagens: 21
|
Colocada: 14 Abr 2008 23:52 Assunto: |
|
|
210106928
Acho que é este. |
|
Voltar acima |
|
|
entroncamento
Registo: 14 Abr 2006 Mensagens: 89
|
Colocada: 21 Abr 2008 04:37 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Há 2 anos comprei uma placa gráfica, que agora custa menos de metade do preço, e não é por isso que me sinto indignado. |
Bem...que disparate de comparação!!!
Enfim..o problema aqui é tão ou mais grave pelo facto de compensar desactivar e activar serviço.
O que é uma anormalidade.
Criei um tópico sobre isso:http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=5858 |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 21 Abr 2008 08:17 Assunto: |
|
|
entroncamento escreveu: | Lusitano escreveu: | Há 2 anos comprei uma placa gráfica, que agora custa menos de metade do preço, e não é por isso que me sinto indignado. |
Bem...que disparate de comparação!!!
Enfim..o problema aqui é tão ou mais grave pelo facto de compensar desactivar e activar serviço.
O que é uma anormalidade.
Criei um tópico sobre isso:http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=5858 |
Então não sei pra quê manter este tópico... ainda vou ter de perceber o que é que de tão diferente têm os 2 tópicos...
Bloqueado. _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
|