Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Contratado: 24MB / Sincronizado: 5-7 MB .. Coimbra, Celas

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
optimalix

Registo: 12 Abr 2008

MensagemColocada: 12 Abr 2008 18:30    Assunto: Contratado: 24MB / Sincronizado: 5-7 MB .. Coimbra, Celas Responder com citação

Olá,

Recentemente passei de Netcabo para Clix, a pensar que ia fazer uma grande coisa, já que a Netcabo aqui é lentíssima fora dos horários de trabalho.

O problema é que nem estou longe da minha central, talvez 1Km, 1.2 máx, e do Clix dizem-me que a minha linha não dá para mais. Acredito que os valores medidos não mintam, mas continuo com esta atravessada.

Há por aqui alguém que more nesta zona de Coimbra/Celas/Machado de Castro e com outras experiências? Estou a tentar perceber se é da central, da zona, da minha linha específicamente, do meu prédio, da minha casa...

Aproveito para fazer o paste dos valores do meu Speedtouch. Li noutros posts que alguns modems dão para mudar uma modulação que ajudou algumas pesssoas radicalmente no que respeita à velocidade de sincronização, será algo a explorar?

Informações sobre a ligação

Tempo de funcionamento: 0 dias, 7:29:53
Modulação: G.992.5 Annex A
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 738 / 5.359
Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 0,0
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 24,5 / 46,0
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 11,5 / 14,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 36 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 15.303 / 0
Erros de FEC (cima/baixo): 1 / 54.612
Erros de CRC (activo/inactivo): 1 / 563
Erros de HEC (cima/baixo): 0 / 500
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 12 Abr 2008 18:30    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 12 Abr 2008 19:08    Assunto: Responder com citação

Com esses dados efectivamente o máximo que podes conseguir são 6 ou 7 Mb.

Pela tua Atenuação o cabo que vai da tua casa á Central deve dar muitas voltas.
Vê aqui: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=100

Quanto a mudares a modulação, de facto, por vezes dá mais velocidade ou, pelo menos, mais estabilidade. Como a tua ligação mostra muitos erros talvez fosse vantajoso.

Não te posso é ajudar a fazê-lo porque não sei se é possível ou como nesse modem. É um ST546v6 não é?
Penso que, se for possível, só por Telnet. Aguarda que alguém que use este modem passe por aqui.
Voltar acima
mavidoor

Registo: 11 Mar 2008

MensagemColocada: 12 Abr 2008 20:26    Assunto: Responder com citação

Bem...com esses valores não podes voar muito mais como te disse o amigo Tuga.
Eu no teu lugar reclamaria para o provedor(pode ser que por não morares muito longe te façam alguma melhoria na linha).
Outra hipotese que tens é pedires para baixares para o tarifario de 12M e pagares menos.
Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 12 Abr 2008 21:12    Assunto: Responder com citação

ele não mora perto...mora longe..em Coimbra, a zona de celas ou é servida por uma remota em celas, ou é servida pela do central do calhabé..

O seu número é do género 2397** ?
busyy

Registo: 10 Mar 2008

MensagemColocada: 12 Abr 2008 21:37    Assunto: ... Responder com citação

A central é a central do Mercado...a "regra" nessa zona é um bocadinho mais....mas essa regra depende também de que rua estamos a falar...Celas (Cruz) "obviamente" não é zona Clix , se é a Machado de Castro depende de que zona da Machado de Castro (e da designação correcta dessa rua)...mas provavelmente sofres de todos os males que referiste ,sendo o determinante a distância .
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
optimalix

MensagemColocada: 12 Abr 2008 22:20    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
ele não mora perto...mora longe..em Coimbra, a zona de celas ou é servida por uma remota em celas, ou é servida pela do central do calhabé..

O seu número é do género 2397** ?

É 23983****
Voltar acima
optimalix

MensagemColocada: 12 Abr 2008 22:24    Assunto: Re: ... Responder com citação

busyy escreveu:
A central é a central do Mercado...a "regra" nessa zona é um bocadinho mais....mas essa regra depende também de que rua estamos a falar...Celas (Cruz) "obviamente" não é zona Clix , se é a Machado de Castro depende de que zona da Machado de Castro (e da designação correcta dessa rua)...mas provavelmente sofres de todos os males que referiste ,sendo o determinante a distância .

Por acaso é a "Padre Manuel da Nóbrega", ao pé do Seminário. Com rigor, ainda é chamada por Machado de Castro por razões históricas.

Quanto a ser Zona Clix, de facto não parece. Mas mudei por ser, e mais ainda, por terem avisado que já podia ter SmartTV. O que me parece imensamente incorrecto por parte da Clix, dado o perfil das ligações. Não podem dizer que os serviços estão todos disponíveis sem assegurar um mínimo de garantias. A PT com o MEO nem sequer instala se não estiverem assegurados com toda a certeza pelo menos 8 Mbits.
Voltar acima
optimalix

MensagemColocada: 12 Abr 2008 22:27    Assunto: Responder com citação

mavidoor escreveu:
Bem...com esses valores não podes voar muito mais como te disse o amigo Tuga.
Eu no teu lugar reclamaria para o provedor(pode ser que por não morares muito longe te façam alguma melhoria na linha).
Outra hipotese que tens é pedires para baixares para o tarifario de 12M e pagares menos.

Sim, acho que vou explorar ambas as hipóteses. Já agora, onde "mora" o "provedor"? Obg.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET