Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Duvida .. a Clix pode mudar a ligaçao????
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 12 Abr 2008 02:01    Assunto: Responder com citação

tyblos e Lion,

Para fazer os testes utilizem este medidor do Nars:
http://www.forumclix.net/download/medvel.zip

Faz o download de vários ficheiros ftp ao mesmo tempo e é muito mais fiável.
Esses testes do Speedtest, Beltrónica, etc., não têm qualquer fiabilidade.

Apenas para o Lion,

Se puderes coloca aqui também os dados da tua ligação para se poder comparar a velocidade com estes.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 12 Abr 2008 02:01    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
tyblos

Registo: 10 Abr 2008

MensagemColocada: 12 Abr 2008 02:34    Assunto: Responder com citação

aki fica o teste com exe medidor

cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
mavidoor

Registo: 11 Mar 2008

MensagemColocada: 12 Abr 2008 08:23    Assunto: Responder com citação

tyblos escreveu:

cumps

Entao ja sacas a 1,2M/s ?
Em relação aos teus valores de linha,tal como o Tuga te disse,tens valores suficientes para conseguires bem mais do os tais 1,5M.
Voltar acima
Tuga

MensagemColocada: 12 Abr 2008 12:49    Assunto: Responder com citação

tyblos escreveu:

cumps

Exactamente. Como disse o mavidoor, estás a fazer downloads ao máximo da tua ligação (+- 85% dos 12 Mb).

Nada nos dados da tua ligação mostra qualquer problema:

Estás sincronizado práticamente no máximo que contrataste.
Fazes downloads ao máximo de velocidade possivel.
Tens uma Atenuação excelente.
Tens uma margem de ruído muito razoável.

A existir algum problema que possa provocar as quedas, nada indica que seja da ligação.
Bem gostariam a maioria dos utilizadores de ter uma linha que apresentasse esses resultados.

Se as quedas continuarem, tens que procurar outra causa para o problema. Ou o router, como te disse, ou qualquer outra possível interferência.

Tenta fazer verificação/medição dos dados a diferentes horas do dia para tentares perceber se as quedas ocorrem num período especifico.
Voltar acima
tyblos

MensagemColocada: 12 Abr 2008 13:46    Assunto: Responder com citação

em relaçao as kedas n tem 1 hora especifica para acontecer ( se tiver a sacar alguma coisa diria k a media e de 30 em 30 minutos.
mas se a Clix enviou 1 carta a dizer k a minha ligaçao n aguentava com o tarifario de 12MB suponho k ixo deve trazer algumas falhas na net..
kando tinha oni tinha 1 tarifario de 5 MB salvo erro e o problema da net cair era exactamente o msm ... se a minha linha tem 20 anos ... duvido k a 20 anos atras pensaxem em suportar esta velocidade de internet
fico a espera de + dicas para a resoluçao do meu problema

ja agora o taarifario de 12 Mb era para fazer downloads a 12 MB de velocidade maxima???

cumps
Voltar acima
Tuga

MensagemColocada: 12 Abr 2008 14:09    Assunto: Responder com citação

tyblos escreveu:
ja agora o taarifario de 12 Mb era para fazer downloads a 12 MB de velocidade maxima???

cumps

A velocidade máxima útil de download é de cerca de 85% da velocidade de sincronização (por informação de quem sabe e por experiência própria estão reservados cerca de 15% da banda).

Por isso a tua velocidade máxima de download são aproximadamente 85% dos 12 Mb (não MB).

Fizeste o download com o Medvel a 10,26 Mbps (1,22 MB/s) ou seja, ao máximo possível de uma ligação de 12 Mb.

Não sei que informação tem a Clix para te informar que a tua ligação não suporta uma ligação de 12 Mb quando o facto é que tu a tens a funcionar a 100% se exceptuarmos as quedas.

Não tenho mais nenhuma explicação para o facto. Quem souber, e puder, que ajude por favor.
Voltar acima
Lion

Registo: 06 Mar 2008

MensagemColocada: 12 Abr 2008 15:08    Assunto: Responder com citação

Alguem me pode dizer como meto aqui os meus resultados da net?
Voltar acima
Tuga

MensagemColocada: 12 Abr 2008 15:59    Assunto: Responder com citação

Lion escreveu:
Alguem me pode dizer como meto aqui os meus resultados da net?

Não percebi bem.
Não sabes como ver os dados ou não sabes como os colocar aqui?

Para teres acesso aos dados tens que aceder aos menus do Router.
Usas o browser de Internet e acedes através do endereço da Homepage do Router.
Depois percorres os menus até encontrares os dados que interessam. Habitualmente está em "Status", "ADSL Status" ou qualquer coisa do género.
Não sei qual é o teu Router mas os endereços mais comuns são: http://192.168.1.1 e http://192.168.1.254

Para colocares os dados aqui ou escreves apenas os dados das informações que interessam (Sincronização, Atenuação e Margem de Ruido/SNR, de download e upload) ou utilizas, por exemplo, o "ImageShack" para colocares aqui as imagens. ( http://my.imageshack.us/ ).
Voltar acima
tyblos

MensagemColocada: 12 Abr 2008 16:12    Assunto: Responder com citação

se enviaram 1 carta a dizer k a ligaçao e limitada e pk ... n vou receber os 12 Mb .... os valores podem dizer ka minha linha e boa ... mas o facto e k a net ta constantemente a cair .. demorando tb algum tempo para abrir as paginas da web

cumps
Voltar acima
Tuga

MensagemColocada: 12 Abr 2008 17:39    Assunto: Responder com citação

tyblos escreveu:
se enviaram 1 carta a dizer k a ligaçao e limitada e pk ... n vou receber os 12 Mb .... os valores podem dizer ka minha linha e boa ... mas o facto e k a net ta constantemente a cair .. demorando tb algum tempo para abrir as paginas da web

cumps

tyblos,

Não estou a duvidar dos problemas que sentes mas em relação á velocidade estás efectivamente ligado a 12 Mb e os dados da tua ligação mostram que isso é perfeitamente possível sem problemas.
Quanto a isso não há dúvida pois os valores foram obtidos pelo teu modem e referem-se á tua ligação.

Queres ter a opinião de outras pessoas além da minha ou de outros membros deste Fórum?

Coloca um post noutros Fóruns com os dados da tua ligação, sem mencionar as quedas, e pergunta que velocidade e que condições julgam que a tua linha permite.
Depois de obteres algumas respostas coloca o problema das quedas e vê o que dizem.

Tens aqui 2 Fóruns que te podem servir:
http://www.techzonept.com
http://www.bandalarga.org/
Voltar acima
mavidoor

Registo: 11 Mar 2008

MensagemColocada: 12 Abr 2008 17:43    Assunto: Responder com citação

tyblos escreveu:

cumps

Amigo...da linha acho pouco provavel que seja.Talvez possa haver alguma falha tecnica no DSLAM a que estas ligado.Tu tendo esses valores de linha e a clix dizer-te que a tua linha não aguenta mais só pode ser anedota!eheheheheheh
O minimo que te poderiam fazer era baixarem-te ligeiramente a conecção para teres estabilidade,isto se tivesses uma linha com piores valores.
Eu no teu lugar experimentaria outro modem e ligava-o directamente á 1ª tomada de telefone.Retirava todos os telefones e filtros e passaria á experiencia.
Eu verificava tambem,pelo sim pelo não a,ou as,tomadas que por aí tens.
Se fizeres tudo isto e não resultar envia um mail ao provedor e reclama,diz-lhe que tens valores muito bons de atn e SNR para que a ligação te va muitas vezes abaixo.
Outra hipotese é telefonares para o suporte tecnico fala-lhes novamente do problema e propõe que te façam o sincronismo ligeiramente mais baixo.
Mas se fosse eu ja não dava mais satizfações ao apoio tecnico,enviava de imediato uma reclamação ao provedor da sonae.

EDIT:Experimenta tambem outras modulações no teu modem.
Verifica se puderes se não sera do cabo que vem da rua até ao teu apartamento,ou algum problema na caixa do predio(se é que tem).
Voltar acima
tyblos

MensagemColocada: 12 Abr 2008 17:56    Assunto: Responder com citação

boas... ixo de ligar directamente o modem a tomada ja o fiz a uns tempos .. tive de levar o pc junto do telefone e ligar directamente com 1 cabo Adsl da ficha ao modem ... mas liguei 1 programa P2P indo a internet abaixo passado 20 minutos
por ixo e k eu axo mt estranho ja falei 1 vez com o meu vizinho a perguntar se a net dele tb estava constantemente a ir abaixo ... ele dixe me logo k a clix e 1 dos piores ISP´s de PT ( o meu vizinho tem sapo) falou me kalker cena dixe me k ele tem 1 ligaçao directa da sapo... eu tb n percebi bem

cumps
Voltar acima
Tuga

MensagemColocada: 12 Abr 2008 17:58    Assunto: Responder com citação

Mais uma tentativa de ajuda.
Consulta aqui no Fórum a área "Equipamentos".
Existem pelo menos 3 ou 4 tópicos com referências ao teu modelo de Router (WAG200G) reportando problemas e/ou dificuldades de sincronismo/estabilidade.
O meu conselho imediato é o mesmo: tenta arranjar um router (ADSL2+ e que não esteja bloqueado a outro ISP) emprestado que possas utilizar durante 2 ou 3 dias para tirares as dúvidas de uma vez por todas.
Voltar acima
tyblos

MensagemColocada: 12 Abr 2008 18:04    Assunto: Responder com citação

Tuga escreveu:
Mais uma tentativa de ajuda.
Consulta aqui no Fórum a área "Equipamentos".
Existem pelo menos 3 ou 4 tópicos com referências ao teu modelo de Router (WAG200G) reportando problemas e/ou dificuldades de sincronismo/estabilidade.
O meu conselho imediato é o mesmo: tenta arranjar um router (ADSL2+ e que não esteja bloqueado a outro ISP) emprestado que possas utilizar durante 2 ou 3 dias para tirares as dúvidas de uma vez por todas.

tuga mas antes de comprar o router da linkys( tb tem adsl 2+) .. estava a utilizar 1 modem d-link tb com 2+ e as kedas tb se verificavam

cumps
Voltar acima
Tuga

MensagemColocada: 12 Abr 2008 18:37    Assunto: Responder com citação

tyblos,

Ainda tens o modem DLink? Se não estiver bloqueado á ONI experimenta.

Pode ser uma infeliz coincidência mas podias, inicialmente, ter problemas na linha que já estejam resolvidos e agora teres problemas com o modem. Seria azar mas pode acontecer.

Dúvida: Esse modem tem wireless. As quedas acontecem com ambas os tipos de ligação (com e sem fios) ou só apenas com um deles?

Nota: Em relação á tua dúvida inicial e que era se a Clix substituía a linha, o problema que se coloca é que se a Clix envia um técnico á tua casa e obtém os mesmos valores de certeza que te dizem o mesmo que eu ou seja, que o problema não é deles. Isto não te resolve a situação e ainda te arriscas a pagar a deslocação do técnico. Por isso é que deves tentar despistar todas as hipóteses possíveis para resolveres o problema ou para teres todos os argumentos "na manga".
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET