Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 30 Mar 2008 19:57 Assunto: |
|
|
Ok. Usa esse link e entras na página principal do Menu do Modem.
Seguidamente fazes o seguinte:
No menu do lado direito carregas em "Broadband Connection".
Depois aparece por baixo "DSL Connection". Carregas neste link.
Depois no canto superior direito carregas em "Details".
Ficas com as informações todas da tua ligação á vista.
Copia para aqui esses dados que logo te daremos opinião. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 30 Mar 2008 19:57 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
brunocat
Registo: 13 Mar 2008 Mensagens: 21
|
Colocada: 30 Mar 2008 20:55 Assunto: |
|
|
Ligação DSL
Informações sobre a ligação
Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:29:02
Modulação: G.992.5 Annex A
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 509 / 8.697
Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 18,5
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 21,0 / 37,0
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 28,5 / 6,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 729 / 0
Erros de FEC (cima/baixo): 0 / 0
Erros de CRC (activo/inactivo): 28 / 1.378
Erros de HEC (cima/baixo): 38.683 / 867
P.S.- SAPO 8mb(orginal) , alterei (novo)16mb. |
|
Voltar acima |
|
|
brunocat
Registo: 13 Mar 2008 Mensagens: 21
|
Colocada: 30 Mar 2008 21:00 Assunto: |
|
|
DSL Connection
Link Information
Uptime: 0 days, 0:33:47
Modulation: G.992.5 Annex A
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 509 / 8.697
Data Transferred (Sent/Received) [KB/KB]: 0,00 / 0,00
Output Power (Up/Down) [dBm]: 12,0 / 18,5
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 21,0 / 37,0
SN Margin (Up/Down) [dB]: 28,5 / 6,5
Vendor ID (Local/Remote): TMMB / BDCM
Loss of Framing (Local/Remote): 0 / 0
Loss of Signal (Local/Remote): 0 / 0
Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0
Loss of Link (Remote): 0
Error Seconds (Local/Remote): 879 / 0
FEC Errors (Up/Down): 0 / 0
CRC Errors (Up/Down): 28 / 2.254
HEC Errors (Up/Down): 38.683 / 1.119 |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 31 Mar 2008 02:36 Assunto: |
|
|
brunocat,
Não tenho muito boas noticias.
Com essa Atenuação (37 dB) o máximo que a tua linha poderá atingir será á volta dos 10 Mb se estiver em boas condições o que não me parece ser o teu caso.
Tens uma Margem de Ruído muito baixa (6,5 dB) o que indica problemas na linha ou na instalação.
Tenho a sensação que, nas condições actuais, a tua linha está perto do máximo possível.
Referes uma alteração da Sapo de 8 Mb para 16 Mb e que aparentemente não se reflectiu em nenhum aumento prático de velocidade.
Para tirares as dúvidas faz o seguinte:
Se tiveres telefones ligados desliga-os das tomadas temporáriamente.
Se puderes, liga o Modem na 1ª Tomada da casa (a que estiver mais perto do local por onde o cabo telefónico entra na tua casa).
Depois disto, desliga o modem e volta a ligá-lo.
Verifica novamente os dados no menu do Modem e coloca-os aqui.
P.S.- Não te esqueças que a Clix só te pode confirmar a possibilidade de teres televisão depois de a linha ter a Internet a funcionar. Se estes valores se confirmarem (cerca de 8 Mb), mesmo que a Central suporte a SmarTV, o máximo que poderás ter é uma Box e, como utiliza cerca de 4 Mb de banda, quando estiver ligada ficas com a velocidade de Internet limitada a metade (4 Mb). |
|
Voltar acima |
|
|
brunocat
Registo: 13 Mar 2008 Mensagens: 21
|
Colocada: 01 Abr 2008 14:00 Assunto: |
|
|
Ola, mais uma vez. Olha tu pediste para ligar o modem na 1ª tomada e desligar o telefone, mas não dá para o fazer porque dá muito trabalho levar o PC para lá, e este não é portatil. Dá só para tentar só desligando os telefones??
DESLIGUEI OS TELEFONES
Ligação DSL
Informações sobre a ligação
Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:04:40
Modulação: G.992.5 Annex A
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 509 / 9.171
Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 18,0
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 21,0 / 37,0
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 28,0 / 6,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 16 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 2.667 / 0
Erros de FEC (cima/baixo): 0 / 0
Erros de CRC (activo/inactivo): 29 / 1.478
Erros de HEC (cima/baixo): 41.843 / 325 |
|
Voltar acima |
|
|
brunocat
Registo: 13 Mar 2008 Mensagens: 21
|
Colocada: 01 Abr 2008 14:01 Assunto: |
|
|
Mas fim-de-semana sempre falha net, semana nao ta mau.. |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 01 Abr 2008 15:16 Assunto: |
|
|
brunocat,
Como podes verificar, os dados mantêm-se básicamente os mesmos excepto a velocidade de download que subiu qualquer coisa.
Quanto ao problema da velocidade máxima que podes atingir parece-me que não haverá nada a fazer seja no Sapo ou na Clix.
Agora o que podes tentar é que a velocidade real se aproxime do máximo possível.
Neste caso o que tens que fazer é tentar diminuir o ruído e as interferências na instalação telefónica da tua casa.
Quando desligaste os telefones a velocidade aumentou ligeiramente o que parece mostrar que interferem alguma coisa. Podes experimentar colocar filtros novos nas tomadas (só onde usas os telefones).
Também podes, se tiveres tempo e paciência, verificar as ligações de todas as tomadas telefónicas de casa. Pode haver fios em mau estado ou ligações com problemas. Todas estas coisas afectam a qualidade da ligação seja em relação á velocidade seja, principalmente, em relação ás quebras.
Quando te tinha aconselhado a fazeres a medição com o modem ligado na 1ª tomada era precisamente para verificar se parte do problema era da tua instalação interna. Esta tomada, por ser a 1ª, é a que sofre menos interferências.
Quando existe uma diferença considerável entre os dados obtidos na 1ª e na última tomada significa que existem problemas na instalação interna. De tomada para tomada e de ligação para ligação sempre que não estão em condições o ruido vai aumentando e a qualidade vai baixando. Parece ser o teu caso porque os dados mostram muitos erros e uma margem de ruido muito pequena (6 dB). Para a ligação se manter estável esta margem não deverá ser menos de 10 dB. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
|
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:
|