Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Divvy
Registo: 20 Mar 2008 Mensagens: 21
|
Colocada: 20 Mar 2008 23:22 Assunto: Novo cliente clix e já muito insatisfeito |
|
|
Boa tarde pessoal,
Venho por este meio comunicar-vos para vos dar a conhecer que começo a ficar muito desiludido com a clix e só sou cliente há 3 dias.
Fui na conversa de uns amigos meus que têm clix e que estão contentes com o serviço prestado, e dei baixa da netcabo, ISP que antes usava e que nunca tive nenhuma razão de queixa.
No dia 18 de Março, o técnico da clix veio fazer a instalação da internet + telefone na minha casa, mas não ficou a 100% porque a linha telefónica não dava sinal. Fez um telefonema e disse-me que tinha de esperar pela resposta da PT num prazo máximo de 48 horas.
Quando o técnico estava quase a ir embora, eu próprio instalei o modem e liguei ao meu computador quando reparei que tinha sinal e conseguia ligar-me à internet. Chamei a atenção do técnico, ao qual ficou muito espantado com a situação.
Após fazer a configuração correcta do modem, notou-se que a velocidade que estava a ter era de 6MB ao contrário dos 24MB que comprei. Liguei o telefone e nada, nenhum sinal...
O técnico disse que isto era devido a não ter "voz", porque assim que tivesse sinal no telefone, a internet ficava estável e ficaria com os 24MB de velocidade.
O certo é que já passaram cerca de 60 horas e ainda não tenho o problema resolvido! Nem uma satisfação me deram! Estou sem telefone e tenho a internet a passo de caracol que fica a ANOS LUZ da netcabo.
Liguei hoje para a vossa linha 707 10 70 70 a reportar a situação (bem que podiam arranjar um outro numero para onde os clientes possam reportar problemas sem gastar tanto dinheiro, pois so com esta chamada gastei quase 7€ !!!) e pediram-me a marca do modem, modelo, fiz testes com o micro filtro, sem micro filtro e tudo e mais alguma coisa, e nada... O operador pediu-me para aguardar 30 mins porque ia fazer um reset qualquer que não cheguei a entender e que depois desse tempo o problema já deveria ficar resolvido. E se não ficasse, para voltar a telefonar, obviamente não o fiz, porque não quero ficar sem outros 7€ por um erro que é da clix!
Já alguém teve problemas do género que me possa dar algumas "luzes"?
Já agora, o telefone que tenho é um Fujitsu Smart SMS, mas acho que não seja problema do telefone certo? Qualquer um devia funcionar...
Eis alguns screenshots que tirei:
|
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 20 Mar 2008 23:22 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
zero name
Registo: 04 Fev 2008 Mensagens: 10
|
Colocada: 20 Mar 2008 23:50 Assunto: |
|
|
não sei
mas acho que a PT deve ter que meter novo cobre
pelo menos é o que acho
não percebo muito disso |
|
Voltar acima |
|
|
Divvy
|
Colocada: 21 Mar 2008 00:16 Assunto: |
|
|
Mas a PT devia saber disso, pois tiveram cá a semana passada a instalarem a linha, e eles sabiam que era para usar Clix. |
|
Voltar acima |
|
|
nf76
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 174 Localização: Coimbra
|
Colocada: 21 Mar 2008 00:24 Assunto: |
|
|
Olá,
Deixo-te um conselho.
Escreve o quanto antes, um e-mail ao provedor da SONAE, para provedor@sonae.pt
e expõe a situação.
Envia junto com esse e-mail o teu número de contacto e vais ver que a breve prazo ficas com essa situação resolvida.
Vai dizendo alguma coisa aqui neste tópico. _________________ Clix ADSL "Até 12 megas" |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 21 Mar 2008 00:40 Assunto: |
|
|
Citação: | Liguei hoje para a vossa linha 707 10 70 70 a reportar a situação... |
A linha não é nossa, é do Clix... fórum não oficial...
Convinha teres a certeza se realmente não tens sinal de telefone... por exemplo experimentar com outro telefone. Se se confirmar tens apenas de reclamar que não tens telefone, por enquanto não fales da velocidade para a coisa ser mais simples...
Eu já tive um problema semelhante, 1 mês depois da minha activação, também fiquei sem telefone e com uma velocidade de net miserável, reportei o problema e resolveram (em 1 semana), segundo o técnico que chegou a vir cá a minha linha deveria estar apenas com um dos fios ligados na central, dando para net (a baixa velocidade) mas não para o telefone, se o teu problema for o mesmo assim que resolverem o telefone a velocidade da net normaliza como o técnico te disse. |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 21 Mar 2008 01:41 Assunto: |
|
|
Citação: | Citação:
Liguei hoje para a vossa linha 707 10 70 70 a reportar a situação...
A linha não é nossa, é do Clix... fórum não oficial... |
Nunca esquecer este "pormenor"! Este Fórum é "nosso" e não da Clix (que me desculpem o Nars, Lusitano, etc., este abuso). Este é um Fórum não oficial de utilizadores da Clix. Serve para nos ajudarmos uns aos outros mas não tem qualquer subordinação á Clix.
Citação: | mas acho que a PT deve ter que meter novo cobre
pelo menos é o que acho
não percebo muito disso |
Totalmente de acordo.
Tens uma Atenuação excelente que permitiria em condições normais cerca de 20/21 Mb. O teu problema (além do problema especifico de voz) é a Margem de Ruído (SNR) que está uma miséria para quem tem essa Atenuação. Ou a linha por onde és servido é antiga e má ou então dentro de casa tens tudo preso por "cordéis". Experimenta ligar o Modem na 1ª Tomada de casa sem qualquer Telefone ligado e verifica se tens diferença nos valores que reportaste. |
|
Voltar acima |
|
|
mavidoor
Registo: 11 Mar 2008 Mensagens: 115
|
Colocada: 21 Mar 2008 08:06 Assunto: |
|
|
Sugestão:
"Eu divvy manuel antunes cliente clix nº123456 venho por este meio reportar-vos a seguinte avaria...etc,etc,etc.
Caso o problema não me seja resolvido dentro do prazo de X dias dêem como cancelado o meu serviço de ADSL+VOZ dado que me sinto lesado pelo não cumprimento da vossa parte das condições contratuais.
Sem mais atenciosamente...."
PS:Se estavas contente com o teu antigo ISP estas avontade para tomares esta atitude,dado que poderas regressar ao mesmo(penso eu).Não deixes em caso algum ultrapassar o prazo legal que tens para suspender o serviço!!!
EDIT:Envia carta registada ou fax,fica já com um documento que prove que desde o inicio da ligação estas com problemas. |
|
Voltar acima |
|
|
Divvy
|
Colocada: 26 Mar 2008 17:44 Assunto: |
|
|
mavidoor escreveu: | Sugestão:
"Eu divvy manuel antunes cliente clix nº123456 venho por este meio reportar-vos a seguinte avaria...etc,etc,etc.
Caso o problema não me seja resolvido dentro do prazo de X dias dêem como cancelado o meu serviço de ADSL+VOZ dado que me sinto lesado pelo não cumprimento da vossa parte das condições contratuais.
Sem mais atenciosamente...."
PS:Se estavas contente com o teu antigo ISP estas avontade para tomares esta atitude,dado que poderas regressar ao mesmo(penso eu).Não deixes em caso algum ultrapassar o prazo legal que tens para suspender o serviço!!!
EDIT:Envia carta registada ou fax,fica já com um documento que prove que desde o inicio da ligação estas com problemas. |
Pois, parece que o prazo já expirou... e estou completamente lixado com isto tudo! Já tive 4 ISP´s e este é sem dúvida o pior de todos! Maldita a hora em que assinei o contrato da clix.
Preciso da vossa ajuda, não sei o que fazer...
Só hoje os técnicos da PT e da Clix vieram a minha casa resolver este problema. E agora já tenho a voz a funcionar, mas em termos de velocidade, passou apenas de 6 para 8, e estou a pagar 24MB! Mesmo com a central a 50m da minha casa.
Telefonei para lá a dizer que queria cancelar o contrato e disseram-me que não podia porque no contrato diz "velocidades até 24 MB". E que devia ser problemas na cablagem... portanto são problemas alheios a eles. Acham isto normal? Se soubesse que so ia ter 8MB tinha pedido a velocidade de 12MB e pagava menos! Bom, mas nem isso pesia, pq estava com 18MB da tvcabo!
1- Paguei 99€ pela activação da linha porquê? se já tinha a linha montada na minha casa... por esse vaor, deviam ter posto cabos novos!
2- Dizem que a central é aqui ao lado mas que a minha linha pode estar ligada a outra central.... (só desculpas)
3- Como é que dão 14 dias para a pessoa poder cancelar o contrato se o serviço não está a funcionar desde a data que assinei o contrato? Para assinar o contrato veio o estafeta a correr, 1 semana para o tecnico da pt activar a linha, outra semana para o tecnico da clix fazer a instalação e mais outra semana para me resolverem a avaria da linha! Só hoje é que pude ver se o serviço estava em condições ou não!
Até me passo eu...
Tinha eu 18MB da netcabo (REAIS) e passei para esta m****, foi como mudar de cavalo para burro (MULA).
Alguma sugestão de como resolver isto?
Pediram-me para enviar uma carta assinada a pedir o cancelamento do contrato pq nao fazem isso por telefone. Alguém me diz para onde posso enviar, ou entregar em mão? E o que escrevo?
Help... |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
|
Colocada: 26 Mar 2008 20:51 Assunto: |
|
|
Divvy escreveu: | Só hoje os técnicos da PT e da Clix vieram a minha casa resolver este problema. E agora já tenho a voz a funcionar, mas em termos de velocidade, passou apenas de 6 para 8, e estou a pagar 24MB! Mesmo com a central a 50m da minha casa. |
Não te importas de colocar aqui novamente um "screenshot" com os dados actuais do Modem?
Para vermos o que se alterou após a visita dos técnicos além dessa subida de 6 para 8. |
|
Voltar acima |
|
|
Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 26 Mar 2008 21:45 Assunto: |
|
|
Divvy escreveu: | ...
3- Como é que dão 14 dias para a pessoa poder cancelar o contrato se o serviço não está a funcionar desde a data que assinei o contrato? Para assinar o contrato veio o estafeta a correr, 1 semana para o tecnico da pt activar a linha, outra semana para o tecnico da clix fazer a instalação e mais outra semana para me resolverem a avaria da linha! Só hoje é que pude ver se o serviço estava em condições ou não!
... |
São 14 dias após a efectiva instalação do serviço.
Pelo que percebo esses 14 dias ainda não foram ultrapassados.
Se assim é, e de facto pretende exercer esse direito, envie carta registada com aviso de recepção a exigir a resolução do contrato e a devolução, num prazo de 30 dias, das quantias pagas.
Tem aqui um tópico interessante sobre estas questões:
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=5599
Zee
P.S.
Tem comprovativo devidamente datado da instalação do serviço? _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
|
Divvy
|
Colocada: 26 Mar 2008 22:02 Assunto: |
|
|
Blue Zee escreveu: | P.S.
Tem comprovativo devidamente datado da instalação do serviço? |
Sim tenho, mas ao telefone disseram-me que são 14 dias a contar da data em que o contrato foi assinado, o que é uma estupidez visto que só hoje tive o serviço operacional... |
|
Voltar acima |
|
|
Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 26 Mar 2008 22:14 Assunto: |
|
|
Divvy escreveu: | Blue Zee escreveu: | P.S.
Tem comprovativo devidamente datado da instalação do serviço? |
Sim tenho, mas ao telefone disseram-me que são 14 dias a contar da data em que o contrato foi assinado... |
Então bastaria instalar 15 dias depois de assinado o contrato e fugiam às responsabilidades...???
Escreva carta registada com aviso de recepção, envie cópia do comprovativo de instalação, exija resposta no prazo de 10 dias após recepção da sua carta e aguarde.
Se mesmo assim não aceitarem ou não responderem tente obter ajuda da Deco.
Boa sorte.
Zee _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
|
Divvy
|
Colocada: 26 Mar 2008 22:37 Assunto: |
|
|
Blue Zee escreveu: | Então bastaria instalar 15 dias depois de assinado o contrato e fugiam às responsabilidades...??? |
Pois foi isso exactamente o que aconteceu. Demoraram uma semana para instalar a linha, uma semana para instalarem os cabos e router e mais uma semana para me resolverem o problema da linha.
Não sei onde vai parar este País, vai de mal a pior, esta gente só vê dinheiro à frente, o cliente que se lixe! |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
|
Colocada: 27 Mar 2008 03:11 Assunto: |
|
|
Tuga escreveu: | Divvy escreveu: | Só hoje os técnicos da PT e da Clix vieram a minha casa resolver este problema. E agora já tenho a voz a funcionar, mas em termos de velocidade, passou apenas de 6 para 8, e estou a pagar 24MB! Mesmo com a central a 50m da minha casa. |
Não te importas de colocar aqui novamente um "screenshot" com os dados actuais do Modem?
Para vermos o que se alterou após a visita dos técnicos além dessa subida de 6 para 8. |
Não chegaste a responder a este meu pedido.
Isto, claro, se ainda estiveres interessado em tentar descobrir a origem do problema independentemente de seguires com a anulação do contrato. |
|
Voltar acima |
|
|
Divvy
|
Colocada: 27 Mar 2008 10:46 Assunto: |
|
|
Tuga escreveu: | Não chegaste a responder a este meu pedido.
Isto, claro, se ainda estiveres interessado em tentar descobrir a origem do problema independentemente de seguires com a anulação do contrato. |
Desculpa, não li o teu post.
Aqui fica:
|
|
Voltar acima |
|
|
|