Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Qual a qualidade do serviço Clix em Leiria

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
nfh

Registo: 31 Ago 2006

MensagemColocada: 19 Mar 2008 11:35    Assunto: Qual a qualidade do serviço Clix em Leiria Responder com citação

Boas,

Sou cliente PT há algum tempo, mas agora que estou fora do período de fidelização estou à procura de alternativas. O serviço Clix é, como seria de esperar, uma das alternativas que estou a considerar.

O que pretendo saber é qual a qualidade do serviço na zona de Leiria, nomeadamente no que diz respeito a velocidades e estabilidade do serviço.

Como não sei ao certo qual é a infraestrutura da Clix em Leiria, não sei se é de esperar alguma diferença em termos de qualidade da linha (SNR e afins) em relação à PT, ou se é basicamente o mesmo.

Agradeço todos os comentários que me possam dar.

Cumprimentos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 19 Mar 2008 11:35    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Cornell

Registo: 24 Jan 2008

MensagemColocada: 19 Mar 2008 12:38    Assunto: Responder com citação

tens de saber qual a distancia que fica entre a central e a tua casa

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=100 [ADSL] DISTÂNCIA vs. VELOCIDADE (ADSL/2/2+) e ATENUAÇÃO

eu não te posso ajudar mais porque não moro em Leiria, mas sei que ate a pouco tempo a clix não abrangia toda a zona

pelos vistos parece que ouve uma alteraçao á clix

DL:4Mb UP:512Kb 12GB 19,90€ HH24 acabaram 10 meses depois , haja paciência
Voltar acima
nfh

MensagemColocada: 19 Mar 2008 13:59    Assunto: Responder com citação

Neste momento o limite da minha linha com o serviço PT ronda os 8Mbps (é normalmente a essa velocidade que sincronizo) em ADSL2+. Não tenho aqui de cor os valores da atenuação e SNR, mas se bem me recordo estou praticamente no limite dos 8Mbps, ainda que em distância esteja a cerca de 1,7Km por estrada (não é em linha recta).

Eu moro na Guimarota, pouco depois do Lidl como quem vai para Cortes.
Voltar acima
Analisator

Registo: 28 Abr 2006

MensagemColocada: 19 Mar 2008 20:13    Assunto: Responder com citação

Para saberes a que velocidade aproximada vais sincronizar, coloca aqui os valore da linha (se tiveres ADSL activo neste momento)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
nfh

MensagemColocada: 19 Mar 2008 21:46    Assunto: Responder com citação

Neste momento não consigo verificar os valores porque tenho o modem ligado a um router e não encontro forma de aceder à página interna do modem (sem ter de o ligar directamente ao PC).

No entanto tenho aqui uns valores de há um ano atrás e que são os seguintes:

largura de banda (up/down): 509/8127
output power (up/down): 12 / 18,5
atenuação (up/down): 20 / 36
SNR (up/down): 27 / 13

O SNR (principalmente o down) não é lá muito famoso, mas não sei se o panorama actual é muito diferente.

Em todo o caso para mim o mais importante nem é saber qual a velocidade a que vou sincronizar, uma vez que se conseguir sincronizar aos 8Mbps que consigo actualmente, já me dou por satisfeito. O que eu queria saber era a qualidade do próprio serviço em termos de performance real e não a performance teórica associada à velocidade de sincronização.
Voltar acima
Analisator

Registo: 28 Abr 2006

MensagemColocada: 20 Mar 2008 12:40    Assunto: Responder com citação

Deverás conseguir sincronizar a um pouco mais que os 8 megas, porque ainda tens 3dB de margem de SNR antes de chegares aos 10dB, que é onde as máquinas da clix establizam a sincronização. Deverás ficar com cerca de 9 megas.

Já agora, vais aderir ao serviço directo, ou indirecto? É que se for ao indirecto, as coisas já não são bem desta maneira.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
nfh

MensagemColocada: 20 Mar 2008 17:10    Assunto: Responder com citação

Eu só pondero trocar para um serviço directo, porque a principal motivação para sair do SAPO é mesmo o custo com o serviço telefónico e de Internet (porque de resto até nem estou insatisfeito).

Como aparentemente o site do Clix considera o meu número como zona clix, presumo que possa subscrever um serviço directo.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET