Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Box reinicia... quando ligo TV
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Adaga

Registo: 02 Mar 2008

MensagemColocada: 03 Mar 2008 21:30    Assunto: Responder com citação

Talvez tenhas razão, mas se eles não sabem que este problema existe e que é genério não o poderão corrigir no próximo update.

Penso mesmo que com tanta limitação que colocaram em relação ao firmware original, que alguma se passou e deu asneira.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 03 Mar 2008 21:30    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
pfmateus

Registo: 14 Nov 2007

MensagemColocada: 03 Mar 2008 23:12    Assunto: Responder com citação

Bad, tenho a certeza que vale!!!! Acredita no que te digo!

Pensava que não valia a pena pelas mesmas razões que apontaste. Ao inicio tinha a box ligada apenas pelo scart... Qualidade excelente de imagem. Mas num determinado dia, lembrei-me de experimentar ligar o hdmi (que só tinha ligado ao DVD, uma vez que a minha TV só tem uma entrada) à box... Qualidade de imagem muito acima de excelente!!! Tudo bem que o sinal ainda não é HD, mas talvez pela qualidade de "condução" do cabo HDMi, e do tipo de sinal ser sempre digital, a diferença entre Scart e Hdmi é abismal... desde esse dia, HDMi sempre ligado à box, e o DVD por Scart (vejo menos dvd´s do que vejo TV)!

Abraços!!!
Voltar acima
smart

Registo: 01 Mai 2007

MensagemColocada: 08 Mar 2008 17:24    Assunto: Responder com citação

Boas,

Só ontem consegui voltar a experimentar a liagaçã por HDMI. Mesmo usando a definição de 576, ou 1080i, a box bloqueia quando desligo e volto a ligar a tv.
Está mais que visto que alguma coisa esta box tem. Se calhar é um ingrediente no firmware da Sonaecom...
Pelo que resta-me utilizar a box com o "bom velho" Scart!
E já me estou a ver quando houver canais HD, alguns daqui do forum a não ver estes canais... como eu! Sad
Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 08 Mar 2008 23:03    Assunto: Responder com citação

smart escreveu:
Boas,

E já me estou a ver quando houver canais HD, alguns daqui do forum a não ver estes canais... como eu! Sad

A verdade é que já li no techzone que a clix não programou a funcionalidade HDMI da box e se calhar é verdade. Possivelmente, quando introduzirem os canais HD, colocam isso a 100%.

De qualquer forma, neste momento, existe ainda uma saída de sinal melhor: a de componentes Wink
smart

MensagemColocada: 09 Mar 2008 15:46    Assunto: Responder com citação

Boas;

Afinal sempre há esperança no HDMI!!!
A ligação por Componentes é bastante melhor que o SCART?
Já li algures qu a ligação por componentes por vezes é inferior ao scart... se calhar é errado isto que estou a dizer!

Vou deixar quietinho cabo hdmi e quem sabe compro um cabo para a ligar por componentes.

Obrigado pela info da techzone!
Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 09 Mar 2008 16:51    Assunto: Responder com citação

smart escreveu:
Boas;

A ligação por Componentes é bastante melhor que o SCART?
Já li algures qu a ligação por componentes por vezes é inferior ao scart... se calhar é errado isto que estou a dizer!

Componentes (Y-Pb/Cb-Pr/Cr) é melhor que scart (são as fichas Verde, vermelho e azul). Não confundir com a ligação de sinal composto (ficha amarela) Wink

Editado pela última vez por Dracula em 09 Mar 2008 20:52, num total de 1 vez
Voltar acima
smart

MensagemColocada: 09 Mar 2008 18:42    Assunto: Responder com citação

Obrigado pela dica... Estava a confundir com a "amarela"....
Voltar acima
smart

MensagemColocada: 12 Mar 2008 20:55    Assunto: Responder com citação

Boas,

Só para fazer um update ao meu problema:

Na sequencia do meu mail para o SAC a referir o comportamento do técnico, hoje entraram em contacto comigo da Clix, uma pessoa que percebia do que estava a falar, devo referir, e que me colocou questões sobre ligação da box à tv, marca e modelo de tv, se poderia experimentar com outro aparelho, etc.
Referiu-me que era o primeiro problema que eles tinham relativamente a esta questão, e que ia ser analisado pelo Dep Técnico da clix e passado à Motorola para averiguar o que se passava.

Assim que tiver desenvolvimentos, volto a informar.
Voltar acima
xexebanana

Registo: 10 Mar 2008

MensagemColocada: 12 Mar 2008 21:49    Assunto: Responder com citação

Sr. Bad A questão não é valer a pena ou não. Vem nos manuais distribuidos pela Clix e em conjunto com a box, a indicar como activar a saida hdmi, por isso tem de funcionar,se não funciona é mais um problema a adicionar ao varios que a box tem.Porque se eles n quissesem que se utilizasse o hdmi, fazia o mesmo que fizeram com as portas usb......estariam desactivadas....
Voltar acima
Bad

Registo: 02 Set 2006

MensagemColocada: 12 Mar 2008 22:11    Assunto: Responder com citação

xexebanana escreveu:
Sr. Bad A questão não é valer a pena ou não. Vem nos manuais distribuidos pela Clix e em conjunto com a box, a indicar como activar a saida hdmi, por isso tem de funcionar,se não funciona é mais um problema a adicionar ao varios que a box tem.Porque se eles n quissesem que se utilizasse o hdmi, fazia o mesmo que fizeram com as portas usb......estariam desactivadas....

Boas!

Claro que é dito isso... mas também é dito que as novas funcionalidades só estarão disponiveis após 31 Março, (e pode não ser necessariamente neste dia) logo a qualquer bug que exista, poderá só ser corrigido a partir dessa data.

cvmps
Voltar acima
Adaga

MensagemColocada: 13 Mar 2008 09:03    Assunto: Responder com citação

Mais algumas novidades, contactaram-me do SAC duas vezes. Uma para fazer testes de mudança de resolução, é claro que o resultado é o mesmo. A outra para dar a marca do LCD e testar se desligando mesmo no LCD se o problema se repetia, é claro que se repete.

Falei do forúm e que havia mais pessoal com o mesmo problema e dizem que têm conhecimento que não sou o único. Vão continuar com testes.

Quando tiver mais novidades, posto aqui.
Voltar acima
Mike

Registo: 13 Jan 2008

MensagemColocada: 16 Mar 2008 01:07    Assunto: Box Motorola e plasma Panasonic Responder com citação

Eu tenho um panasonic 42PV60 tb ligado por HDMI, não sei se tem qualquer relação, mas já tive 2 restarts da box que foi carregar o software desde o inicio como se a tivesse desligado da corrente (com o ecran preto e as bolas grandes com cor).

Como aconteceu só 2 ou 3 vezes desde que tenho a box não me preocupa muito, até porque como quase nunca vejo TV, foi a minha mulher que me reportou o problema.

No geral estou satizfeito com a qualidade de imagem, que é impecavel, excepto em imagens demasiado complexas para o MPEG2, como é o caso de partes do "Dança Comigo" quando estão a dançar e aparecem sempre muitas luzes fortes a flashar (com efeito de estroboscopicas) e a camera anda muito com mudanças de plano, zoom e pan's com fartura, etc... como o bitrate é fixo (ao contrario dos DVD's) acontece o que seria de esperar (alguns quadrados maiores com o defeito da compressão).

Acho que os novos algoritmos de compressão de imagem já existem técnicas de compressão de alterações bruscas de luminosodade de um frame para o seguinte (suponho que no h.264 tb já tenha isto).

Tambem noto muito ocasionalmente uma especie de pausa ou repetição de 2 frames de imagem, porque é uma coisa mesmo muito momentania (que se não levantar a questão, tb ninguem diz nada), poderá ser uma compensação de jitter? tipo conversão de 24.995FPS (que são transmitdos) para 25FPS (que a box mostra)?

Aguardo impacientemente para ver a qualidade de imagem que vamos ter quando passarmos para HD Wink
Voltar acima
Adaga

MensagemColocada: 17 Mar 2008 11:08    Assunto: Responder com citação

Mike: O que te acontece deve ser mesmo o problema reportado.

Experimenta: Com tudo ligado, desligas o LCD no próprio aparelho (entrar em standy), contas até 3 e voltas a ligar. Supostamente a box congela e faz reboot.

Se assim for tens o mesmo problema.

Quanto a frames e a congelamento já me estou a habituar, pois espero sinceramente que seja preparações da rede SmarTV para depois de abril, pois caso não seja o serviço está a piorar. Mesmo com a box amino a imagem não blequeava tantas vezes como agora.
Voltar acima
smart

MensagemColocada: 22 Abr 2008 10:26    Assunto: Responder com citação

Só para efectuar um update ao meu post inicial:
Ontem ligaram-me da Clix, a informar que relativamente ao problema referido por mim, a Clix ia lançar um novo firmware para a Box. Ainda está em fase de certificação e não têm data para lancamento.
Com tantos bugs que a nova box tem dado, se calhar a clix vai querer resolver os problemas antes de dar novidades da box.
Voltar acima
Adaga

MensagemColocada: 22 Abr 2008 12:46    Assunto: Responder com citação

Confirmo o mesmo telefonema. Também me ligaram a dizer o mesmo sem data para o novo firmware
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum