Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

MOdem Huawei nao faz reset

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
spiritmind

Registo: 14 Mar 2008

MensagemColocada: 14 Mar 2008 22:16    Assunto: MOdem Huawei nao faz reset Responder com citação

boas o meu modem não faz reset no botão traseiro pois ja la coloquei uma caneta uns 30 segundos e ele fica na mesma nem os leds apaga....
devo trocar o equipamento?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 14 Mar 2008 22:16    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 14 Mar 2008 22:32    Assunto: Responder com citação

Deve ter o botão lixado. Deve dar pelo software também (partindo do princípio que consegues aceder). No Aolynk há reset por software.
Voltar acima
spiritmind

MensagemColocada: 14 Mar 2008 22:43    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Deve ter o botão lixado. Deve dar pelo software também (partindo do princípio que consegues aceder). No Aolynk há reset por software.

sim so consigo mesmo pelo software .... isto a clix esta a ser uma aventura para mim pois aderi antes de ontem e já estou arrependido, tou farto de gastar euros com aqueles cretinos do SAC pois tenho o meu contracto e de 24mb tenho o modem sincronizado com estes valores e nos testes de FTP o máximo que consigo sacar é a 850kb/s. eles la dizem que devo ter spyware no pc mas a verdade é que já experimentei para além do meu PC mais 2 portáteis e está igual Sad antes tinha sapo a 16mb e sacava a 1.2mbs.

acham que estes valores são aceitáveis?

desde já obrigado pela ajuda Very Happy

Voltar acima
spiritmind

MensagemColocada: 16 Mar 2008 21:34    Assunto: Responder com citação

Alguém me pode dar uma ajudinha Sad
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 17 Mar 2008 01:04    Assunto: Responder com citação

Os valores não estão nada maus, 19mbps de downstream... o upstream é que podia estar melhor... isso é o HG510 não é? Esse router (e outros com chip semelhante) normalmente sincroniza a velocidades inferiores que os outros, se puderes experimenta outro modem/router com ADSL2+ (excepto WL600g e USR9107/8) muito provavelmente vais conseguir mais de 20mbps de dowstream e 1mbps (ou muito perto) de upstream.

Sobre a velocidade útil, já testaste com o software de teste aqui do fórum? Se não: http://www.forumclix.net/download/medvel.zip
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
spiritmind

MensagemColocada: 17 Mar 2008 03:12    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
Os valores não estão nada maus, 19mbps de downstream... o upstream é que podia estar melhor... isso é o HG510 não é? Esse router (e outros com chip semelhante) normalmente sincroniza a velocidades inferiores que os outros, se puderes experimenta outro modem/router com ADSL2+ (excepto WL600g e USR9107/Cool muito provavelmente vais conseguir mais de 20mbps de dowstream e 1mbps (ou muito perto) de upstream.

Sobre a velocidade útil, já testaste com o software de teste aqui do fórum? Se não: http://www.forumclix.net/download/medvel.zip

boas, desde já obrigado pela ajuda disponibilizada, o router é mesmo o hs510, não aconselham este router? acham que o speedtouch será melhor? pois este vou ter de o trocar pois vem com defeito visto que não faz reset no botão físico da parte traseira.

de qualquer forma fiz o teste e deu-me este resultado.
acham boa velocidade ou deveria ter mais?
cumprimentos

Voltar acima
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 17 Mar 2008 03:41    Assunto: Responder com citação

Esta pergunta é para o NARS:

Com 30,5 de Atenuação como é que o spiritmind consegue estar sincronizado a quase 19Mb?

Há algum erro de leitura? Não devia, no máximo, sincronizar por volta dos 15Mb?
Voltar acima
spiritmind

MensagemColocada: 17 Mar 2008 12:20    Assunto: Responder com citação

Tuga escreveu:
Esta pergunta é para o NARS:

Com 30,5 de Atenuação como é que o spiritmind consegue estar sincronizado a quase 19Mb?

Há algum erro de leitura? Não devia, no máximo, sincronizar por volta dos 15Mb?

achas que os números estão falseados por parte deles Confused eu sinceramente acho que tenho a velocidade muito baixa para quem sincroniza a 19Mb mas os gajos dizem que o problema é local, do meu pc, que tens spyware e afins Twisted Evil o problema é que já estou farto de gastar dinheiro para o apoio a clientes para estar a ouvir estupideces Twisted Evil
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 17 Mar 2008 16:57    Assunto: Responder com citação

Realmente é um bocado estranho... mas é provável que o valor de atenuação não esteja correcto...

Quando à velocidade, não se pode dizer que está péssimo... mas não está a dar aquilo a que esta sincronizado... 10.33mbps de velocidade útil é o que devia dar se estivesse sincronizado a 12mbps (contando 15% para overhead).

Quando fizeste esse teste sabes se ainda estava sincronizado a 19mbps? As condições da linha podem variar ao longo do dia e faze-lo re-sincronizar a velocidade inferior.

Tinhas algum outro programa a usar a net quando fizeste o teste, como p2p?

E sim, esse router não é lá grande coisa... pelo que já vários utilizadores disseram aqui no fórum é comum ele sincronizar a velocidades inferiores que outros e além disso não se porta nada bem com p2p (não aguenta muitas ligações simultâneas), o SpeedTouch é melhor.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET