Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Quebras de linha? ajudem me!!!!!!!!

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
sousa2005

Registo: 07 Abr 2007

MensagemColocada: 11 Mar 2008 23:20    Assunto: Quebras de linha? ajudem me!!!!!!!! Responder com citação

boas pessoal.

desde ha um mês para ca que a minha ligaçao cai e depois o meu router linksys Wag200g n consegue voltar a ligar logo...umas vezes liga passados 5 min e outras passados 5 horas...

sincroniza mas n consegue obter Ip por parte da clix....na clix dizem que n percebem porquê...dado que la está tudo ok...

dizem que tem de ca vir um tecnico mas que se por acaso quando ele ca vier, a net estiver OK, que tenho de pagar a deslocação, mesmo eu dizendo que são situaçoes pontuais...

hoje, fui comprar um router novo para tirar a limpo esta situaçao. ou seja, queria saber se o problema era do meu router....

parece não ser, dado que este router Asus, tb teve problemas em ligar queando o meu linksys ca de casa tb n conseguia...

liguei para la, e disseram me que realmente exsitiam muitas quedas e que havia instabilidade no meu "lancedo"...

deixo vos aqui os dados da minha linha para os mais entendidos verem se existe algum potencial problema com a estabilidade da minha linha...

Mode: ADSL2+
Line Coding: Trellis On
Status: No Defect
Link Power State: L0

Downstream Upstream
SNR Margin (dB): 10.6 12.0
Attenuation (dB): 50.0 25.3
Output Power (dBm): 0.4 12.4
Attainable Rate (Kbps): 4364 324
Rate (Kbps): 4297 252
MSGc (number of bytes in overhead channel message): 63 75
B (number of bytes in Mux Data Frame): 13 7
M (number of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 16 16
T (Mux Data Frames over sync bytes): 9 1
R (number of check bytes in FEC Data Frame): 12 16
S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 1.6547 14.2222
L (number of bits in PMD Data Frame): 1141 81
D (interleaver depth): 32 4
Delay (msec): 13 14

Super Frames: 71921 71919
Super Frame Errors: 12 1
RS Words: 2791466 305655
RS Correctable Errors: 3566 0
RS Uncorrectable Errors: 146 N/A

HEC Errors: 8 0
OCD Errors: 2 0
LCD Errors: 0 0
Total Cells: 11703770 675517
Data Cells: 74593 11830
Bit Errors: 0 0

Total ES: 15 1
Total SES: 11 0
Total UAS: 56 117

opiniões...?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 11 Mar 2008 23:20    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
j-pedrosantos

Registo: 17 Jul 2007

MensagemColocada: 11 Mar 2008 23:40    Assunto: Responder com citação

A atenuação não ajuda em nada, mas o SNR está relativamente bom. Penso que quando te refere a "lancedo", o mais correcto seria lancete e se assim é, o problema deverá estar na central a que estás ligado. Talvez esteja muito sobrecarregada a tua central.
sousa2005

MensagemColocada: 12 Mar 2008 00:08    Assunto: Responder com citação

obrigado pela resposta...mas neste router asus que tenho agora, sincroniza a mais ou menos por volta dos 4000 e tal Kbps e o outro links sincroniza à volta de 7000 e tal...porque sera...

ambos em g.dmt...

cheira me que este asus n vale nada...
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 12 Mar 2008 01:20    Assunto: Responder com citação

Se é o WL600g que tens, ele (e outros com chipset igual/semelhante) tem mesmo esse problema de sincronizar a menos velocidade que muitos outros modems/routers.

Os linksys com modem integrado (série wag) também não têm nada boa fama... muitos problemas...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
sousa2005

MensagemColocada: 12 Mar 2008 08:00    Assunto: Responder com citação

pois...é o Wl600...ja agora...conseguem aconselhar algum modem/router mais ou menos com o preço do asus com servidor de ftp e com porta usb para poder ligar discos?

n seria melhor comparar um modem do pack da clix e depois um router wireless? n acabava com estes probs? é que sempre que tive modems/routers só tive problemas...

outra coiisa, tenho um modem adsl2+ do tempo da sapo...mas o gajo parece que n sincroniza com a clix. existe alguma maneira de o desbloquear?

Cumps e obrigado
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

MensagemColocada: 12 Mar 2008 16:39    Assunto: Responder com citação

Citação:
pois...é o Wl600...ja agora...conseguem aconselhar algum modem/router mais ou menos com o preço do asus com servidor de ftp e com porta usb para poder ligar discos?

Com essas características não conheço nenhum...

Citação:
n seria melhor comparar um modem do pack da clix e depois um router wireless? n acabava com estes probs? é que sempre que tive modems/routers só tive problemas...

É uma boa solução... é o que uso... só te aconselho que não compres o HG510 porque tem um chip semelhante ao do WL600g e tem exactamente o mesmo problema de sincronizar a velocidade inferior.

Citação:
outra coiisa, tenho um modem adsl2+ do tempo da sapo...mas o gajo parece que n sincroniza com a clix. existe alguma maneira de o desbloquear?

Não faço ideia...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
sousa2005

MensagemColocada: 12 Mar 2008 22:19    Assunto: Responder com citação

obrigado pela tua resposta Nars.

o tecnico da clix ja ca esteve e não havia nenhum prob na linha...tinha uma velocidade de cerca de 7Mits e agora tenho 10Mbits....

o tecnico tirou uma resistencia numa caixa da linha do telefone ca em casa...

agora pergunto: n me parece que compre um modem da clix porque quando acabar contrato quero passar para outra operadora...e como os modems estão bloqueados prefiro comprar um ja desbloqueado.

que aconselham...mesmo sem portas usb? router/modem assim bonzinho...e fiavel...
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

MensagemColocada: 12 Mar 2008 23:35    Assunto: Responder com citação

Vê este tópico, talvez ajude:
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=3143&start=60
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET