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Mordor
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 19
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Colocada: 03 Jan 2006 12:36 Assunto: Sem linha durante um mês! (RESOLVIDO) |
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Olá pessoal.
Como ando a entrar em choque com a demora na resolução deste problema, resolvi recorrer à vossa experiência com a Novis/Clix.
O problema começou no passado dia 9 de Dezembro, dia marcado para a activação do serviço solicitado. Em vez da desejada activação, o que aconteceu foi ter ficado sem linha. Nem ligação à PT, nem ligação à Novis, nem NADA. Portanto, sem telefone e sem net.
No início, durante cerca de uma semana, só ouvia ruído na linha, intercalado com períodos de silêncio. Funcionalidade nenhuma, como é óbvio. Após esta semana, o que ouço é um sinal de interrompido que se mantém desde essa altura. Na próxima sexta-feira, terão passado 4 SEMANAS.
O apoio técnico da Novis/Clix é indescritível. A demora no atendimento é brutal e indesculpável. Por vezes, e após esperas de 30 minutos ou mais, cortam-me a chamada. É, no mínimo, exasperante.
Foi-me dito, inicialmente, que o problema se devia resolver num dia ou dois o que, manifestamente, se desviou bastante da realidade. Foi-me oferecido o reencaminhamento das chamadas para o meu telemóvel, algo que nunca foi realizado e que, portanto, não está funcional, apesar de alguns operadores me afirmarem o contrário, dado terem a indicação no processo de que se encontra activo. Só mudam o discurso quando verificam, a meu pedido, que, realmente, ainda não está a funcionar. Invariavelmente, solicitam, de novo, o dito reencaminhamento e, invariavelmente, NADA É FEITO.
Quanto ao problema técnico, nenhuma informação é fornecida. Sei que já não sou cliente PT e nada mais. Tudo o que dizem é que foi pedida intervenção técnica e que devo aguardar. Por quanto tempo não sei. Nenhuma evolução é comunicada. Nenhuma intervenção é aparente. O que é óbvio e visível é o prolongamento no tempo desta situação insustentável.
A minha pergunta é a seguinte: O QUE FAZER?
Continuar sem telefone e sem net é muito complicado. Uma coisa é a espera, prolongada ou não, para que activem o serviço. Enquanto esperamos, continuamos com os serviços que tínhamos. Algo muito diferente é a ausência completa de telecomunicações. Nem Clix, nem nada. Aguardar alguma resolução do problema quando o que é aparente é a inactividade parece-me difícil de sustentar.
O QUE FAZER?
Editado pela última vez por Mordor em 13 Jan 2006 10:27, num total de 1 vez |
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AdSense
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Colocada: 03 Jan 2006 12:36 Assunto: Anúncios Google AdSense |
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redhawk
Registo: 12 Dez 2005 Mensagens: 106
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Colocada: 03 Jan 2006 13:36 Assunto: |
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Já que não obtens qualquer resposta por parte da Clix (qdo consegues falar com eles) e o problema subsiste, então, resta-te uma alternativa - ANACOM. |
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morzaban
Registo: 01 Dez 2005 Mensagens: 124 Localização: Lisboa
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Colocada: 03 Jan 2006 13:54 Assunto: |
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A mim aconteceu precisamente o mesmo, mas tive telefone passado dois ou três dias. Na altura telefonei para lá e foi-me dito que era normal.
Agora cerca de 1 mês... |
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Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
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Colocada: 03 Jan 2006 14:53 Assunto: |
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SPAM!
repetido em http://clix.aloj.net/viewtopic.php?t=372&start=48 _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
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Mordor
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 19
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Colocada: 03 Jan 2006 16:15 Assunto: |
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Peço desculpa pelo duplicado (como já tinha feito no outro texto). Estejam à vontade para eliminarem uma das intervenções.
Patagoncio: aproveita, já agora, para contribuires com a tua opinião.
redhawk: como fazer para contactar, com algum sucesso, a ANACOM? |
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mikkinhu
Registo: 20 Nov 2005 Mensagens: 106
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Colocada: 03 Jan 2006 16:31 Assunto: |
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Esta é uma daquelas situações completamente indesejaveis mas que infelizmente já vão sendo o dia a dia no clix.
Eu que já sou cliente há um ano, e um cliente satisfeito pr sinal (não fosse um SAC MISERAVEL, ao nivel do BURUNDI) vou começando a constatar com alguma tristeza que o "adagio" tem razão de ser "o barato sai caro".
Enfim é o pais que temos.
Por todos os defeitos que a telepac e todos os seus derivados possam ter, situações destas não acontecem de certeza. E não adianta avançar a lenga lenga do costume " que é a PT e tal..." porque há obrigações que o clix tem para com os seus clientes e está é uma situação INADMISSIVEL..
E para quem pensa que isto só acontece no segmento residencial da Novis, desenganem-se, na NOVIS (empresarial) acontecem situações exactamente iguais a esta (na empresa onde estou agora, estou com um daqueles tipicios jogos de empurra há 3 meses...)
Meu amigo, reclama e EXIGE os teus direitos, como pr exemplo uma INDEMINIZAÇÃO (reclama e informa-te com a ANACOM) e se a coisa não se resolver,por muito que me custe dar-te este conselho, volta á PT.
Por ultimo gostava de citar uma frase dita neste forum e com o sentido oposto mas que me parece começar a fazer sentido:
"...um grupo de padeiros que reolveu brincar á internet". É isto que a NOVIS começa a parecer! |
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MAXIM [PT]
Registo: 03 Jan 2006 Mensagens: 56
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Colocada: 03 Jan 2006 16:53 Assunto: |
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pois, o problema tambem é esse, o de voltar à pt, ja li noutro forum um problema identico e ele teve que assinar uma linha nova à Pt(consequente novo numero telefone fixo), ja que tanto a novis como a pt nao querem saber onde anda a linha dele e a quem pertence, quando se entra no jogo do empurra e ambos o usam bem, o cliente é sempre o prejudicado.
cumps |
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Mordor
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 19
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Colocada: 04 Jan 2006 10:57 Assunto: |
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Bem, finalmente, uma evolução positiva neste processo.
Ontem, parte do problema ficou resolvido. Telefonei para o apoio técnico e fui atendido por alguém que, estranhando a demora de quase 4 semanas na resolução do problema, resolveu (como me afirmou) dirigir-se ao superior hierárquico que rapidamente me atribuiu, manualmente, o número de telefone, como fui informado.
Disse-me, igualmente, que o facto de não ter o reencaminhamento das chamadas para o telemóvel estava relacionado com a inexistência do tal número de telefone.
De maneira que, agora, tenho o serviço telefónico funcional - faço e recebo chamadas sem problemas - mas continuo sem net.
Estou a pensar telefonar hoje para que me tentem resolver este problema final.
Uma nota final relativa à pessoa que me atendeu, de quem reti o nome (que, obviamente, aqui não vou mencionar). Foi competente e resolveu, com a iniciativa que tomou, parte de um problema que se arrastava há semanas. Tenho pena que poucos demonstrem tal solicitude. Mais uma razão para aqui referir esta intervenção. Vamos lá ver se nos próximos dias fica, finalmente, tudo a funcionar. Quase tenho vontade, quando voltar a contactar o apoio técnico, de pedir que me liguem ao mesmo técnico que me atendeu ontem... |
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redhawk
Registo: 12 Dez 2005 Mensagens: 106
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Colocada: 04 Jan 2006 11:36 Assunto: |
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Mordor,
Queres fazer alguma coisa que apesar do peso ser diminuto pode ter alguma (nem q infima) preponderância?
Depois do problema resolvido, arranja o numero de fax deles e escreve para lá a expor o teu problema desde o inicio, e realça o facto de (com o nome da pessoa em causa), apenas foi resolvido o mesmo com a ajuda de alguem que mostrou disponibilidade para resolver o problema em questão.
É uma gota no oceano, mas, como diz o ditado popular, "tantas vezes vai o cantaro à fonte até q parte...", pode ser q ajude a mudar alguma coisa. |
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MAXIM [PT]
Registo: 03 Jan 2006 Mensagens: 56
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Colocada: 04 Jan 2006 11:39 Assunto: |
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ainda bem mordor, que isso vai no bom caminho. eu estou na fase de chatear os comerciais com que fiz o meu contracto e o do meu tio. ficaram de ir ver o que se passa, nao sei se vai adiantar alguma coisa, mas por vezes a intençao é que conta.
Alguem pode-me confirmar se eu posso cancelar o contracto nos primeiros 15 dias apos activação ou só mesmo dentro dos 15 dias apos assinatura do contracto(29/10), se for a 2ª hipotese está tudo estragado, tenho que me aguentar.
cumps |
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redhawk
Registo: 12 Dez 2005 Mensagens: 106
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Colocada: 04 Jan 2006 11:42 Assunto: |
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Na celebração de contratos o periodo experimental é com o bem (neste caso serviço) em funcionamento, logo, o que conta é a data de activação e não a data de celebração do contrato.
Para mais esclarecimentos, manda mail à Deco a questionar. |
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Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
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Colocada: 04 Jan 2006 12:21 Assunto: |
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Viva mordor
Que tudo corra bem (e rápido) para os teus lados. Só uma nota:
Mordor escreveu: | (...) Foi competente e resolveu, com a iniciativa que tomou, parte de um problema que se arrastava há semanas. Tenho pena que poucos demonstrem tal solicitude. |
Se calhar os restantes não te podiam ajudar como esse pôde.
Se calhar essa pessoa "fez mais" que dirigir-se ao superior hierárquico, enquanto que os restantes, por muito que quisessem ajudar (pois acredito que a vontade seja ajudar apesar de por vezes não poderem), a unica coisa que poderiam fazer era pedir-te para aguardar - isto só aumenta o mérito de quem te atendeu, mas não culpes os outros deste ter feito mais do que aquilo que "podia" - ok, é a teu favor daí que te estás a borrifar o que cada um pode fazer, queres é isso resolvido.
No fim concordo com redhawk: explica toda a situação e faz sobressair a atitude desse operador mas explica bem tudo o que se passou. Pode ser que assim os outros também possam passar a fazer o mesmo e todos saem a ganhar.
Cumps _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
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Mordor
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 19
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Colocada: 04 Jan 2006 13:03 Assunto: |
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Atenção que eu não diabolizo os operadores que me atenderam e nada puderam fazer. Não considero que essa incapacidade se deveu a má vontade, como muitas pessoas o fazem. Pareceu-me, sempre, e assim me foi afirmado, que dependiam muito de qualquer informação que os técnicos lhes fornecessem (e como nada lhes era dito, tudo o que me aconselhavam era a aguardar).
O que pretendi salientar foi a atitude deste último operador (não sei se podia fazer mais ou menos que os restantes) que resolveu levantar-se - como o próprio me disse - e deslocar-se no sentido de resolver alguma coisa.
Quanto a exposições que impliquem os operadores que me foram atendendo, nunca farei tal coisa porque não está na minha natureza. Saliento um bom exemplo da mesma forma que opino a respeito das demoras demasiado prolongadas para atendimento. Isso chega-me. Mais importante será avaliar a qualidade do serviço quando estiver, finalmente, funcional. |
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redhawk
Registo: 12 Dez 2005 Mensagens: 106
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Colocada: 04 Jan 2006 13:20 Assunto: |
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Não tens necessáriamente que criticar os restantes, apenas, detalhadamente explicas o teu problema, e por fim, mostras o teu agrado pelo funcionário que te resolveu o mesmo, tão só e apenas isso.
Não estás a denegrir a imagem dos outros, apenas a enaltecer o trabalho de quem se prontificou a resolver o mesmo e com resultados práticos. |
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Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
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Colocada: 04 Jan 2006 13:59 Assunto: |
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redhawk escreveu: | Não tens necessáriamente que criticar os restantes, apenas, detalhadamente explicas o teu problema, e por fim, mostras o teu agrado pelo funcionário que te resolveu o mesmo, tão só e apenas isso.
Não estás a denegrir a imagem dos outros, apenas a enaltecer o trabalho de quem se prontificou a resolver o mesmo e com resultados práticos. |
Nem mais. _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
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