Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
at1as
Registo: 28 Set 2007 Mensagens: 6
|
Colocada: 06 Mar 2008 21:52 Assunto: Clix anda a denunciar dados pessoais dos clientes aos terceiros? |
|
|
Recebi um postal de seleccoes.pt a dizer que sou participante de um sorteio em que eu nunca me inscrevi. A instrucao diz para eu entrar no site deles e introduzir la codigo para ver se ganhei ou nao.
So podia ser mm o clix a fornecer dados, descobri isso pq as facturas da Clix vem sempre com o mm erro no meu nome e esse mm erro no mm sitio estava no postal.
WTF? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 06 Mar 2008 21:52 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 06 Mar 2008 22:23 Assunto: |
|
|
Infelizmente não é caso único.
Pode exigir explicações ao Clix ou eventualmente apresentar queixa às entidades competentes. _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 07 Mar 2008 00:14 Assunto: |
|
|
Por vezes, se não tivermos o devido cuidado, quando subscrevemos newsletters ou nos registamos em determinados sites, deixamos em aberto (autorizamos) a possibilidade de nos enviarem promoções, informações ou similares da própria empresa ou de empresas associadas.
Isto deixa o campo aberto a uma infinidade de situações.
Se a promoção tiver sido feita de uma forma legal (mesmo que por um descuido nosso) normalmente o respectivo mail tem sempre no final um campo disponivel para desactivarmos o envio dessas promoções e a possibilidade de solicitar a remoção da base de dados. |
|
Voltar acima |
|
|
ViciousCat
Registo: 27 Jan 2008 Mensagens: 27
|
Colocada: 07 Mar 2008 14:46 Assunto: |
|
|
Tuga escreveu: | Se a promoção tiver sido feita de uma forma legal (mesmo que por um descuido nosso) normalmente o respectivo mail tem sempre no final um campo disponivel para desactivarmos o envio dessas promoções e a possibilidade de solicitar a remoção da base de dados. |
Na maior parte das vezes, esse campo disponivel (link) para solicitar a remoçao da base de dados, apenas serve para indicar à pessoa/entidade remetente que o e-mail de destino existe e está activo; pelo que também nao é aconselhavel escolher essa opçao, pois na prática vai permitir a recepçao de ainda mais spam. |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
|
Colocada: 07 Mar 2008 14:56 Assunto: |
|
|
ViciousCat escreveu: | Na maior parte das vezes, esse campo disponivel (link) para solicitar a remoçao da base de dados, apenas serve para indicar à pessoa/entidade remetente que o e-mail de destino existe e está activo; pelo que também nao é aconselhavel escolher essa opçao, pois na prática vai permitir a recepçao de ainda mais spam. |
Efectivamente é uma grande probabilidade. |
|
Voltar acima |
|
|
at1as
Registo: 28 Set 2007 Mensagens: 6
|
Colocada: 07 Mar 2008 16:20 Assunto: |
|
|
Blue Zee
eu depois telefono para la para esclarecimento de cituacao.
Tuga,ViciousCat
nao estou a falar do email, foi mm o postal que veio no correio normal(real). Voces seqeur se deram ao trabalho de ler a minha primeira mensagem neste topico? Eu disse que o erro no meu nome no postal(e' uma troca de letras) e' exactamente igual ao erro que vem na factura da clix. Eu quase nao tenho duvidas que foi o clix. |
|
Voltar acima |
|
|
Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 07 Mar 2008 18:00 Assunto: |
|
|
at1as escreveu: | Blue Zee
eu depois telefono para la para esclarecimento de cituacao.
... |
Note que quando menciono "apresentar queixa às entidades competentes" apenas o poderá fazer se tiver havido utilização abusiva dos seus dados.
Isto é, que não tenha autorizado a sua divulgação ou utilização.
Zee _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
|
Colocada: 07 Mar 2008 23:25 Assunto: |
|
|
Blue Zee escreveu: | Note que quando menciono "apresentar queixa às entidades competentes" apenas o poderá fazer se tiver havido utilização abusiva dos seus dados.
Isto é, que não tenha autorizado a sua divulgação ou utilização.
Zee |
Exactamente. Em primeiro lugar julgo que deve contactar quem lhe enviou o postal (selecções.pt) e inquirir onde obtiveram os seus dados.
É um direito seu. |
|
Voltar acima |
|
|
|