Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Clix anda a denunciar dados pessoais dos clientes aos terceiros?

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
at1as

Registo: 28 Set 2007

MensagemColocada: 06 Mar 2008 21:52    Assunto: Clix anda a denunciar dados pessoais dos clientes aos terceiros? Responder com citação

Recebi um postal de seleccoes.pt a dizer que sou participante de um sorteio em que eu nunca me inscrevi. A instrucao diz para eu entrar no site deles e introduzir la codigo para ver se ganhei ou nao.
So podia ser mm o clix a fornecer dados, descobri isso pq as facturas da Clix vem sempre com o mm erro no meu nome e esse mm erro no mm sitio estava no postal.

Evil or Very Mad WTF?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 06 Mar 2008 21:52    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Blue Zee

Registo: 19 Nov 2006

MensagemColocada: 06 Mar 2008 22:23    Assunto: Responder com citação

Infelizmente não é caso único.

Pode exigir explicações ao Clix ou eventualmente apresentar queixa às entidades competentes.

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 07 Mar 2008 00:14    Assunto: Responder com citação

Por vezes, se não tivermos o devido cuidado, quando subscrevemos newsletters ou nos registamos em determinados sites, deixamos em aberto (autorizamos) a possibilidade de nos enviarem promoções, informações ou similares da própria empresa ou de empresas associadas.

Isto deixa o campo aberto a uma infinidade de situações.

Se a promoção tiver sido feita de uma forma legal (mesmo que por um descuido nosso) normalmente o respectivo mail tem sempre no final um campo disponivel para desactivarmos o envio dessas promoções e a possibilidade de solicitar a remoção da base de dados.
Voltar acima
ViciousCat

Registo: 27 Jan 2008

MensagemColocada: 07 Mar 2008 14:46    Assunto: Responder com citação

Tuga escreveu:
Se a promoção tiver sido feita de uma forma legal (mesmo que por um descuido nosso) normalmente o respectivo mail tem sempre no final um campo disponivel para desactivarmos o envio dessas promoções e a possibilidade de solicitar a remoção da base de dados.

Na maior parte das vezes, esse campo disponivel (link) para solicitar a remoçao da base de dados, apenas serve para indicar à pessoa/entidade remetente que o e-mail de destino existe e está activo; pelo que também nao é aconselhavel escolher essa opçao, pois na prática vai permitir a recepçao de ainda mais spam. Confused
Voltar acima
Tuga

MensagemColocada: 07 Mar 2008 14:56    Assunto: Responder com citação

ViciousCat escreveu:
Na maior parte das vezes, esse campo disponivel (link) para solicitar a remoçao da base de dados, apenas serve para indicar à pessoa/entidade remetente que o e-mail de destino existe e está activo; pelo que também nao é aconselhavel escolher essa opçao, pois na prática vai permitir a recepçao de ainda mais spam. Confused

Efectivamente é uma grande probabilidade. Evil or Very Mad
Voltar acima
at1as

Registo: 28 Set 2007

MensagemColocada: 07 Mar 2008 16:20    Assunto: Responder com citação

Blue Zee
eu depois telefono para la para esclarecimento de cituacao.

Tuga,ViciousCat
nao estou a falar do email, foi mm o postal que veio no correio normal(real). Voces seqeur se deram ao trabalho de ler a minha primeira mensagem neste topico? Eu disse que o erro no meu nome no postal(e' uma troca de letras) e' exactamente igual ao erro que vem na factura da clix. Eu quase nao tenho duvidas que foi o clix.
Voltar acima
Blue Zee

Registo: 19 Nov 2006

MensagemColocada: 07 Mar 2008 18:00    Assunto: Responder com citação

at1as escreveu:
Blue Zee
eu depois telefono para la para esclarecimento de cituacao.
...

Note que quando menciono "apresentar queixa às entidades competentes" apenas o poderá fazer se tiver havido utilização abusiva dos seus dados.

Isto é, que não tenha autorizado a sua divulgação ou utilização.

Zee

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Tuga

MensagemColocada: 07 Mar 2008 23:25    Assunto: Responder com citação

Blue Zee escreveu:
Note que quando menciono "apresentar queixa às entidades competentes" apenas o poderá fazer se tiver havido utilização abusiva dos seus dados.

Isto é, que não tenha autorizado a sua divulgação ou utilização.

Zee

Exactamente. Em primeiro lugar julgo que deve contactar quem lhe enviou o postal (selecções.pt) e inquirir onde obtiveram os seus dados.
É um direito seu.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET