Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Keynes
Registo: 06 Dez 2005 Mensagens: 44
|
Colocada: 02 Jan 2006 17:01 Assunto: Splitter Antigo |
|
|
Vou ser desagregado dia 9/1. Já cá tenho o modem e tudo.. Mas tenho uma dúvida: fui um dos 1ºs clientes ADSL em Portugal (na altura do netfast da telepac) e vieram-me cá a casa instalar um splitter destes:
(a foto não é minha)
Entretanto, desisti da telepac e passei para o cabo. No entanto, caso queira ter telefone cá em casa tenho que ter os cabos do splitter ligados. Se os desligar, perco o sinal. São estes novos modems (no meu caso, o Aolynk DR814Q) compatíveis com esta situação? Que devo fazer? Ligar o modem em vez de ser directamente à tomada telefónica, a este splitter como dantes?
Agradecia que me ajudassem, já tentei procurar no forum mas nao encontrei nada semelhante. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 02 Jan 2006 17:01 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
SABRE
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 169 Localização: BRAGA
|
Colocada: 02 Jan 2006 17:17 Assunto: |
|
|
Eu tenho um splitter desses parecido aqui em casa (sim, também sou do tempo do netfast, 256/128 com 2 GB tráfego ) e agora com o clix, nada mudou. Por isso aconselho a deixares ficar isso aí, principalmente se pensares em por adsl de novo _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Keynes
|
Colocada: 02 Jan 2006 19:20 Assunto: |
|
|
Hum.. ligas o router à tomada do splitter ou directamente à tomada telefónica? Thanks |
|
Voltar acima |
|
|
Cray
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 23
|
Colocada: 02 Jan 2006 19:24 Assunto: |
|
|
Yap, tb sou do tempo do adsl da telepac e tenho esse splitter em casa, mas troquei esse splitter pelo q vinha no kit da clix..
Mas fiz testes com os 2 splitters p ver se havia diferenças em relaçao aos valores mas nao, os valores sao iguais.. por isso tá descansado q esse splitter é compativel com a clix.. |
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 02 Jan 2006 20:08 Assunto: |
|
|
Keynes escreveu: | Hum.. ligas o router à tomada do splitter ou directamente à tomada telefónica? Thanks |
A mim parece-me q aquilo nao serve para nada agora. POis aquilo esta entre a tomada principal e o cabo e nao antes da tomada prtincipal. Agora se aquele spliter desse linha à tomada principal é q ja nao garantia nada.
Penso q podes colocar o router directamente na linha telefonica sem usar essa caixa. Usas o spliterzito q vem la um ligas o router e noutro ligas o telefone. Se nao tiveres telefone nem preicsas usar nada disso é so meter directamente na linha. _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
Keynes
|
Colocada: 26 Jan 2006 13:26 Assunto: |
|
|
Já tenho a ligação activa mas não passa dos 12mbps quando ao telefone me disseram que deveria dar para 22mbps..
O problema segundo eles, está cá em casa e é esse spliter. A questão é que se desligar o splitter fico sem sinal telefónico e o router só apanha sinal se for ligado directamente ao splitter..
Alguém sabe como solucionar isto? Thanks |
|
Voltar acima |
|
|
mohamen
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 152 Localização: Coimbra
|
Colocada: 26 Jan 2006 15:16 Assunto: |
|
|
nao terás RDIS? :S |
|
Voltar acima |
|
|
Keynes
|
Colocada: 26 Jan 2006 15:17 Assunto: |
|
|
Não.. É linha normal.. Será que o splitter está antes da 1ª tomada e por isso é q nao tenho telefone se o desligar? |
|
Voltar acima |
|
|
mohamen
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 152 Localização: Coimbra
|
Colocada: 26 Jan 2006 16:17 Assunto: |
|
|
provavelmente, pk a linha tem q funcar sem o splitter!!!! |
|