Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Campanha contra monopólio da Microsoft nas instituições europeias em marcha
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Este tópico está bloqueado: não pode editar ou responder mensagens.    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 29 Fev 2008 16:27    Assunto: Campanha contra monopólio da Microsoft nas instituições europeias em marcha Responder com citação

Arranca na próxima semana uma campanha contra a utilização massiva de software Microsoft nas instituições europeias. A avaliação e campanha são da responsabilidade do Open Forum Europe e de Os Verdes.

A organização dedicada à promoção de programas informáticos não sujeitos a direitos de propriedade intelectual e a força política representada no Parlamento Europeu, defendem que o facto da larga maioria das instituições europeias usar software Microsoft limita as opções de escolha dos cidadãos que com ela queiram comunicar por meios electrónicos.

Um comunicado dos Verdes citado pelo diário espanhol El Mundo considera que a prevalência do sistema operativo da Microsoft em computadores e servidores das instâncias europeias "atenta contra as leias europeias da concorrência e impede os cidadãos de utilizarem outras opções para comunicarem com o Parlamento, a Comissão e o Conselho.

A campanha arranca para a semana e está já agendada para 17 de Abril uma conferência no Parlamento sobre o tema.

http://tek.sapo.pt/4L0/809784.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 29 Fev 2008 16:27    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
jmrlopes

Registo: 08 Fev 2007

MensagemColocada: 29 Fev 2008 18:18    Assunto: Responder com citação

Vai ser o resoluçao de todos os problemas á face da Terra
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 29 Fev 2008 19:23    Assunto: Responder com citação

Um clone do worldtiki Laughing
Voltar acima
metralha761

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 29 Fev 2008 19:49    Assunto: Responder com citação

jmrlopes escreveu:
Vai ser o resoluçao de todos os problemas á face da Terra

Se tivermos em conta q a M$ domina 90% da fase da terra, claro sem duvida.
jmrlopes

Registo: 08 Fev 2007

MensagemColocada: 29 Fev 2008 20:25    Assunto: Responder com citação

Espero que tambem tenha conhecimento das açoes socias que a MS tem desenvolvido.

Seja como for concerteza que vais ser essa campanha e o dinheiro dos contribuintes q vai custar, que ira contribuir para a diminuiçao do desemprego em Portugal,concerteza que com essa campnha o preço do pao ja nao vai subir,a euribor vai descer, e muçulmanos e israelitas vao andar de braço dado,vai ser encontrada uma serie de vacinas contra doenças q agora nao tem soluçao.

o que vai servir essa campanha é pra criar mais uns valentes tachos a meia duzia de politicos ou aspirantes a politicos, q estao chateados com a MS por se calhar nao mamarem nada deles e tambem queriam.......

Eu nao digo q eles nao enham um grande monopolio, e q ganham mto dinheiro, mas seram só eles? A multa aplicada pela CE tera um real fundamento? o MAC OS será tao diferente dos Windows? Porque ninguem aplica uma multa á APPLE por ter um sistema tao fechado no caso dos iPOD?
O que eu pergunto é será q a MS é a unica a mamar mto dinheiro?
Voltar acima
mihai007

Registo: 17 Out 2007

MensagemColocada: 29 Fev 2008 22:51    Assunto: Responder com citação

não é mas ela é a maior, não se pode falar de monopólio se tiveres sei la 10% do mercado como APPLE em PC's.
Ok sobre iPods, já é diferente e acho que em alguns paises da EU houve problemas por causa de serem tão fechados se não me engano.
http://lenionet.com/
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 29 Fev 2008 22:59    Assunto: Responder com citação

Eu nem me chateia o facto de se usar Windows em PCs privados, visto que cada um sabe o que faz com o seu dinheiro e gasta onde quer. Agora sou contra o Governo esbanjar o dinheiro dos contribuintes com software comercial, quando na maioria dos casos existem alternativas mais baratas (ou mesmo totalmente gratuitas). Obviamente que também esbanjam muito dinheiro noutras coisas, não é só com software, mas se poupassem nisso talvez houvesse mais dinheiro para outras coisas.

O que realmente me aborrece em termos de computadores é a obrigação na maioria dos casos de adquirir sistema operativo com o portátil e nos poucos casos em que se consegue evitar a compra do mesmo, o portátil depois custa o mesmo.

Portanto, sou contra o monopólio da MS (não contra a MS em si), que lesa gravemente os consumidores.

Editado pela última vez por Lusitano em 01 Mar 2008 12:57, num total de 1 vez
Voltar acima
worldtiki

Registo: 30 Mar 2007

MensagemColocada: 01 Mar 2008 01:20    Assunto: Responder com citação

Às vezes esqueço-me que estamos a falar com treinadores de bancada que não fazem a menor ideia de quanto custa o que quer que seja.

Fazes ideia de quanto custa o SAP oh Lusitano? É que até te caia um dentinho se soubesses o preço de um qualquer ERP (o mais certo é nunca teres tocado num).

Vê lá se sais do teu mini-trono que não tens nada para ensinar a ninguém.
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 01 Mar 2008 12:59    Assunto: Responder com citação

Citação:
Fazes ideia de quanto custa o SAP oh Lusitano? É que até te caia um dentinho se soubesses o preço de um qualquer ERP (o mais certo é nunca teres tocado num).

Deve ser bem caro. Se soubesses ler melhor (e isso aprende-se no ensino básico) tinhas visto que falei em software comercial e não software Microsoft...
Voltar acima
worldtiki

MensagemColocada: 01 Mar 2008 13:26    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Portanto, sou contra o monopólio da MS (não contra a MS em si), que lesa gravemente os consumidores.

Esta afirmação é realmente ambígua.
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 01 Mar 2008 13:36    Assunto: Responder com citação

Monopólio em sistemas operativos, o que implica só por si muita coisa, mas não disse que sou a favor de usar SAP só porque não é da MS.
Voltar acima
worldtiki

MensagemColocada: 01 Mar 2008 13:53    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Monopólio em sistemas operativos, o que implica só por si muita coisa, mas não disse que sou a favor de usar SAP só porque não é da MS.

Ai também és contra o SAP por ser caro?

Epá, LOL!

É que assim de repente, não consigo encontrar nenhuma multinacional que não utilize um ERP decente. E por decente entenda-se SAP, Oracle & companhia.

Mas tu, que nunca o usaste, é que percebes Wink
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 01 Mar 2008 13:56    Assunto: Responder com citação

Citação:
Ai também és contra o SAP por ser caro?

Não é por ser caro. Se não existir alternativa mais barata com a mesma qualidade, com certeza que se deve utilizar o SAP ou outro concorrente. Eu sou é contra a utilização de determinado software, quando existe alternativas viáveis mais baratas ou até gratuitas. Tenho dito...
Voltar acima
worldtiki

MensagemColocada: 01 Mar 2008 15:20    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Não é por ser caro. Se não existir alternativa mais barata com a mesma qualidade, com certeza que se deve utilizar o SAP ou outro concorrente. Eu sou é contra a utilização de determinado software, quando existe alternativas viáveis mais baratas ou até gratuitas. Tenho dito...

Tens que deixar de ser tão narrow-minded e de pensar apenas no preço.

O SAP não é "caro", é estupidamente caro.

Mas vale cada cêntimo.

E com, por exemplo, a suite Office, passa-se o mesmo. Quando se quer produtividade, simplesmente não dá para andar a contar os trocos.
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 01 Mar 2008 15:43    Assunto: Responder com citação

Citação:
E com, por exemplo, a suite Office, passa-se o mesmo. Quando se quer produtividade, simplesmente não dá para andar a contar os trocos.

Nas escolas compram o Office para os alunos fazerem trabalhos nos computadores das biblioteca, chamas a isso produtividade? Confused
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Este tópico está bloqueado: não pode editar ou responder mensagens.    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET