Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Fisherman
Registo: 16 Dez 2005 Mensagens: 10
|
Colocada: 30 Dez 2005 21:26 Assunto: Router Ntech - Actualização do Firmware |
|
|
Como já tinha mencionado num outro tópico, estava com imensos problemas com a queda da ligação depois de me terem aparentemente migrado para os 16 Mbps (digo aparentemente, pois nos serviços Clix a minha ligação ainda consta como sendo de 4 Mbps).
O router (Ntech AR41A) ligava-se a velocidades proximas dos 10Mbps, mas a ligação não se aguentava.
Contactada a Niposom, disseram-me que as dificuldades se deviam a mudanças efectuadas nos operadores e que tinham exigido um update do firmware. Eu tinha a versão 45.2.3 e actualmente tenho a 63.81.1
O update está Aqui para quem tenha o mesmo problema.
A ligação estabilizou e já não cai de 2 em 2 minutos como acontecia (durante todo o dia ainda só caiu uma vez).
O Status do Modem apresenta os seguintes valores:
Modem Status
Connection Status Connected
Us Rate (Kbps) 416
Ds Rate (Kbps) 9824
US Margin 28
DS Margin 2
Trained Modulation T1413
LOS Errors 0
DS Line Attenuation 6
US Line Attenuation 1
Peak Cell Rate 981 cells per sec
CRC Rx Fast 0
CRC Tx Fast 0
CRC Rx Interleaved 24
CRC Tx Interleaved 1
Path Mode Interleaved
DSL Statistics
Near End F4 Loop Back Count 0
Near End F5 Loop Back Count 0
A DS Margin continua a apresentar valores baixos (entre 2 e 6) - isso, não mudou...
Agora só falta mesmo, fazerem-me a migração para os 16Mb reais. Segundo a informação que me deram, essa modificação é feita na Central e devo aguardar por Janeiro.
Não há maneira de os convencer a apressar a coisa?
Boas entradas em 2006 para todos, |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 30 Dez 2005 21:26 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Boda Moderador
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 257 Localização: Quem é o Boda ?
|
Colocada: 02 Jan 2006 10:16 Assunto: Re: Router Ntech - Actualização do Firmware |
|
|
Fisherman escreveu: | Agora só falta mesmo, fazerem-me a migração para os 16Mb reais. Segundo a informação que me deram, essa modificação é feita na Central e devo aguardar por Janeiro. |
lol, e viva o SAC.. não essa modificação é feita pelo CAT numa aplicação de gestão do DSLAM que se encontra na central e fornece a internet.. meia dúzia de "clicks"
Cumps _________________ Monitoring devices, know where you go
Mass media, total control
Digital delight, desire in megabite
Data overflow, virtual suicide |
|
Voltar acima |
|
|
Fisherman
Registo: 16 Dez 2005 Mensagens: 10
|
Colocada: 02 Jan 2006 23:33 Assunto: |
|
|
Obrigado pela informação, metabolic.
Parece que então vou ter que ser um pouco mais duro com o SAC, pois o rapazinho que me atendeu, sugeriu-me que só lá para o fim de Janeiro se ainda não me tivessem feito a migração, devia tentar telefonar outra vez.
Ainda por cima deu-me a entender que como até já tinha uma ligação a 10 Mbps, embora ainda estivesse assinalado na base de dados como cliente de 4Mbps, porque é que estava a chatear?
US Margin 21
DS Margin 8
Trained Modulation ADSL2Plus
Path Mode Fast Path
Mas afinal liga-se por vezes novamente em modo Interleaved e apresenta de novo valores mais baixos:
Us Rate (Kbps) 416
Ds Rate (Kbps) 9824
US Margin 28
DS Margin 2
Trained Modulation T1413
Path Mode Interleaved
Parece-me que a prova dos nove (os mais entendidos que confirmem ou desmintam) é a velocidade de download que varia pouco entre os dois modos - cerca de 980Kb/sec em modo Interleaved e 1,04Mb/sec em modo Fast Path - ou seja, parece-me que a limitação no acesso continua, e a linha não está a dar os 16Mbps "reais" que pode teóricamente dar com os valores de atenuação que possuo.
Metabolic,
Será que se eu telefonar para um daqueles números de apoio técnico - 16109? - conseguirei que eles façam a migração?
Obrigado e cumprimentos, |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
|
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:
|