Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 27 Fev 2008 15:08 Assunto: Comissão Europeia impõe nova multa recorde de 899 milhões de euros à Microsoft |
|
|
A Comissão Europeia impôs hoje à Microsoft uma nova multa recorde de 899 milhões de euros, argumentando que o gigante norte-americano de software desafiou as anteriores penalizações e que ainda não aplicou as medidas impostas por Bruxelas em 2004.
A Microsoft foi condenada uma primeira vez, em Março de 2004, devido a abuso de posição dominante e participação em cartel, tendo sido aplicada, nessa altura, uma multa de 497 milhões de euros. Em concreto, Bruxelas exige que a Microsoft partilhe informações técnicas do seu software com os concorrentes do sector e dessa forma seja possível a integração de produtos de marcas diferentes.
“A Microsoft foi a primeira empresa em 50 anos de política de Concorrência da União Europeia que a Comissão teve que multar por falhar o cumprimento de uma decisão da Concorrência”, confessou hoje, em comunicado, a comissária da Concorrência, Neelie Kroes.
A empresa já respondeu à acusação de Bruxelas, afirmando que a multa respeita “assuntos do passado” e que estava agora a olhar para o futuro.
“Espero que a decisão de hoje encerre um capítulo negro na recusa da Microsoft em aplicar a decisão tomada pela Comissão em Março de 2004”, refere ainda Neelie Kroes.
Em Julho de 2006, a Comissão aplicou uma segunda multa de 280,5 milhões de euros, igualmente por desrespeito das sanções aplicadas dois anos antes.
in:
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1320950&idCanal=63 _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 27 Fev 2008 15:08 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 27 Fev 2008 15:45 Assunto: |
|
|
Será q a M$ tem de pedir a comissão para poder pagar em prestações? _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 27 Fev 2008 15:54 Assunto: |
|
|
Eu acho é que eles se estão "marimbando" para as multas e condenações.
Fico à espera de ver como é que a Comissão Europeia os vai obrigar a pagar ou que medidas vai tomar para obrigar a MS a aplicar as medidas impostas por Bruxelas... _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
|
Colocada: 27 Fev 2008 16:14 Assunto: |
|
|
Penhora, é a unica maneira q vejo para tal
QQ empresa q tenha de pagar á M$, terá de entregar á comissao
Já agora, essas multas vão para onde? Sera convertida para o fundo europeu? _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
jmrlopes
Registo: 08 Fev 2007 Mensagens: 53
|
Colocada: 27 Fev 2008 19:51 Assunto: |
|
|
Qual será o comportamento da Comissao europeia peranteo MAC-OS?
Nao tem abuso de posiçao dominante?
"dessa forma seja possível a integração de produtos de marcas diferentes"
Será q sistemas operativos da Microsoft impedem da intregaçao de outros pordutos?
Impede a instalaçao do Firefox?...hmmm.....nao
Impede a instalaçao do iTunes?....hmmm.....nao
Impede a instalaçao do WinAmp?...hmmm.....nao
Impede a instalaçao do Quicktime?...hmmm....nao
Impede a instalaçao do OpenOffice?...hmmm....nao
Entao pera lá, quais sao os produtos de outras marcas que impede? nao sei
Entao qual o fundamento da multa? |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 27 Fev 2008 20:03 Assunto: |
|
|
Não é questão de impedir de instalar produtos concorrentes, é questão de incluir cada vez mais componentes de origem, componentes esses que são vendidos pela concorrência. É o mesmo que abrires um café e ofereceres os bolos aos clientes, os outros cafés da zona vendem-nos, obviamente que isso é concorrência desleal. |
|
Voltar acima |
|
|
worldtiki
Registo: 30 Mar 2007 Mensagens: 216
|
Colocada: 27 Fev 2008 21:09 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Não é questão de impedir de instalar produtos concorrentes, é questão de incluir cada vez mais componentes de origem, componentes esses que são vendidos pela concorrência. É o mesmo que abrires um café e ofereceres os bolos aos clientes, os outros cafés da zona vendem-nos, obviamente que isso é concorrência desleal. |
Queres que te enumere a tralha que vem incluida num simples Ubuntu?
E diga-se que esse é o argumento mais da tretinha que já ouvi. Quando comprei o meu ipod a senhora Apple meteu lá meia dúzia de músicas, e nunca cheguei a ver o Toy a queixar-se à UE. E se bem me lembro (e lembro-me bem porque foi hoje) a última vez que fui almoçar a um restaurante, ofereceram-me um café. |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 27 Fev 2008 21:36 Assunto: |
|
|
worldtiki escreveu: | Lusitano escreveu: | Não é questão de impedir de instalar produtos concorrentes, é questão de incluir cada vez mais componentes de origem, componentes esses que são vendidos pela concorrência. É o mesmo que abrires um café e ofereceres os bolos aos clientes, os outros cafés da zona vendem-nos, obviamente que isso é concorrência desleal. |
Queres que te enumere a tralha que vem incluida num simples Ubuntu?
|
Vê-se aqui o teu conhecimento de SO limita-se mesmo a microshit...
O que se fala é o que vem integrado no próprio SO de origem e não se pode desintalar e não aplicativos extras que podemos escolher instalar ou não _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
worldtiki
|
Colocada: 27 Fev 2008 21:42 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | Vê-se aqui o teu conhecimento de SO limita-se mesmo a microshit...
O que se fala é o que vem integrado no próprio SO de origem e não se pode desintalar e não aplicativos extras que podemos escolher instalar ou não |
Vê-se bem que estás por dentro da coisa.
E tento na língua oh puto de 10 anos.
Já ouviste falar nas edições N? |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 27 Fev 2008 22:07 Assunto: |
|
|
Citação: | Já ouviste falar nas edições N? |
Nas edições N pode-se tirar o Internet Explorer? E no Vista pode-se desinstalar o Windows Defender?
Olha que a comparação que fizeste com o Ubuntu é perfeita, não há dúvida que arranjas umas boas comparações. Vê lá fazes mais umas quantas e pode ser que para o próximo ano ganhes algum prémio Nobel... |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 27 Fev 2008 22:12 Assunto: |
|
|
worldtiki escreveu: | Dracula escreveu: | Vê-se aqui o teu conhecimento de SO limita-se mesmo a microshit...
O que se fala é o que vem integrado no próprio SO de origem e não se pode desintalar e não aplicativos extras que podemos escolher instalar ou não |
Vê-se bem que estás por dentro da coisa.
E tento na língua oh puto de 10 anos.
Já ouviste falar nas edições N? |
Com esse paleio, quer me parecer que o puto aqui (e birrento) é outro _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
worldtiki
|
Colocada: 27 Fev 2008 22:46 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Nas edições N pode-se tirar o Internet Explorer? E no Vista pode-se desinstalar o Windows Defender?
Olha que a comparação que fizeste com o Ubuntu é perfeita, não há dúvida que arranjas umas boas comparações. Vê lá fazes mais umas quantas e pode ser que para o próximo ano ganhes algum prémio Nobel... |
E a barra iniciar, também não a queres tirar?
Eu por acaso quando comprei o meu carro também pedi para vir sem pneus, mas vê lá, disseram-me que não podia ser.
E já agora (para ti e para o sidekick do Dracula), ora peguem lá no vosso Ubuntuzinho e tentem remover o Konqueror. Pois, ao que parece a Canonical está a seguir as pisadas da MS e também tirou o remove do mapa.
Enfim...
Tirar o IE é completamente parvo. Vais buscar o Firefox/outro onde? À pen do vizinho?
Já agora pede para tirarem também o bootloader, há quem prefira o Grub.
Que micose que aí anda. Para gajos que detestam Windows muitos bitaites mandam sobre o que havia de mudar. Como é que se chama a esta gente? Ah, demagogos!
Não queres, não compras. Simples, não? |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 27 Fev 2008 22:55 Assunto: |
|
|
Então o melhor é a Microsoft meter uma suite de Office, um programa de CAD, outro de desenho vectorial, mais um anti-vírus, um cliente de torrent e outro de ed2k e ainda um pacote de pipocas para ver um filme. Assim já ninguém precisa de fazer download de nada, nem de usar a pen do vizinho
(E que tal ter opção para desinstalar o IE para quem quiser? ) |
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
|
Colocada: 28 Fev 2008 00:39 Assunto: |
|
|
worldtiki escreveu: | E a barra iniciar, também não a queres tirar? |
Acho q da para tirar visualmente.
worldtiki escreveu: | Eu por acaso quando comprei o meu carro também pedi para vir sem pneus, mas vê lá, disseram-me que não podia ser. |
Olha podes aproveitar as rodas, metes no teu PC e ta a rolar.
worldtiki escreveu: | E já agora (para ti e para o sidekick do Dracula), ora peguem lá no vosso Ubuntuzinho e tentem remover o Konqueror. Pois, ao que parece a Canonical está a seguir as pisadas da MS e também tirou o remove do mapa. |
Por acaso nao queres q altere tb o kernel do ubuntu? ou alterar o ambiente grafico para KDE ou openbox?
Ja agora, um elite como tu nao sei pq precisa do ambiente grafico, uma shellzinha e ta andar.
worldtiki escreveu: | Tirar o IE é completamente parvo. Vais buscar o Firefox/outro onde? À pen do vizinho? |
Ora nem mais, os vizinhos nao vêm sempre dizer q quando precisarem de ajuda para pedir? è uma optima ocasião para tal.
worldtiki escreveu: | Já agora pede para tirarem também o bootloader, há quem prefira o Grub. |
Há quem o faça, ja q o botloader da M$ nao permite multibot, so dualbot e ja vais com sorte, e mesmo assim tem de ser produto da M$.
worldtiki escreveu: | Que micose que aí anda. Para gajos que detestam Windows muitos bitaites mandam sobre o que havia de mudar. Como é que se chama a esta gente? Ah, demagogos! |
São aqueles q lutão por direitos q depois os outros vêm a usofruir, apesar de nao fazerem, deviam agradecer.
worldtiki escreveu: | Não queres, não compras. Simples, não? |
Aqui esta uma boa resposta, pena a PTC ja ter concorrencia. Caso contrario gostaria de vêr-te a dizer isso. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
jmrlopes
Registo: 08 Fev 2007 Mensagens: 53
|
Colocada: 28 Fev 2008 12:07 Assunto: |
|
|
Bom é realmente uma pena não dar para tirar o IE, oWindows Defender, a barra de iniciar, o Windows mail......porque desse modo ficariamos a trabalhas em MS_DOS. Asimm já tava bom?
Não da para tirar o IE, instalas outro e desactivas o IE como programa favorito.
Não gostas do defender? desactivas e pões, p.ex. o Kaspersky Internet Security,......ah não pode ser não é gratis....
Os iPod p.ex. só dão para decarregar musica atraves do software proprietario, o iTunes, e do site deles.Mas não veja ninguem a aplicar multa aí...tu compras o aparelho mas so podes meter la a musica que a APPLE deixa, isto esta certo.
Metam isto na cabeça, a MS de facto esta preocupada com a guita, mas ja desde o XP que podes desactivar os programas deles, instalas os programas que mais gostas e activas-los como programas favoritos.
Não se esqueçam de outra coisa: esta Comissão Europeia é a mesma que quer uniformizar os diversos sistemas de multibanco na Europa, e como resultado a SIBS, que é a gestora so sistema protugues e a mais avançada da Europa, vai ter de retirar funcionalidades e por cada operação que se vier a fazer, vais ter de pagar uma taxa.
A CE não me parecer ser o mais isenta e justa, são é todos uns chulos sentados em Bruxelas e entalam-nos a vida a torto e a direito |
|
Voltar acima |
|
|
|