Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 17 Dez 2005 12:43 Assunto: |
|
|
eu tava a perguntar se ja os tinhas contactado em relação aos firmwares para isso. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 17 Dez 2005 12:43 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Fisherman
Registo: 16 Dez 2005 Mensagens: 10
|
Colocada: 17 Dez 2005 15:17 Assunto: |
|
|
Ainda não, pois estava a tentar perceber se o problema era mesmo do modem primeiro, pois sou daqueles que acredita na máxima: "If it isn't broken, don't fix it!"
Conheço muitos colegas que por andarem sempre a instalar o último upgrade acabaram por dar cabo do que estava a funcionar bem.
Mas as coisas hoje estão outra vez estranhas (mais testes?)
Depois de ontem ter estado 11 horas ligado sem quedas, hoje voltei à rotina dos 5 e 10 segundos minutos ligado (dá para cronometar ao segundo - como é que explicam isso?) e puff... durante 10 segundos, o que é muita,mas muita chato!!! Enquanto estive a escrever a mensagem foram 3 logins e perdi-a 2 vezes...
Mas se é mesmo do modem, esta falta de consistência nos sintomas é no mínimo estranha.
Os valores de Status que tenho hoje são mesmo estranhos:
Modem Status
Link Status Connected
Us Rate (Kbps) 192
Ds Rate (Kbps) 10848
US Margin 0
DS Margin 4
Modulation MMODE
LOS Errors 0
DS Line Attenuation 7
US Line Attenuation 0
US Margin e US Line Attenuation - ZERO? Principalmente a US margin que sempre esteve a 28... E a velocidade de Upload baixou para 192 Kbps. Oh Well...
Só as velocidades de Upload continuam a subir, mesmo com valores de DS margin de 2...
Bem, parece que tenho mesmo que tentar falar com os da Niposom para ver se existe um upgrade de firmware ou experimentar um novo modem.
Obrigado a todos pela ajuda. |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 18 Dez 2005 14:21 Assunto: |
|
|
Só me surge à cabeça "modem fu****".
Cumps _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
Coinz
Registo: 25 Nov 2005 Mensagens: 57
|
Colocada: 20 Dez 2005 12:30 Assunto: |
|
|
isso do modem ( no meu caso um router/modem Ntech ) de vez em quando se sincronizar a 192 kbps de upstream com US Margin e Line Attenuation a 0 também me acontece ( central de carnide ) o que eu faço quando isso acontece e' desligar das tomas todos os telefones e reinicio a ligação e fica bom. |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 21 Dez 2005 03:36 Assunto: |
|
|
Se não der pra 16 dá pra algo bem lá perto... _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
Cray
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 23
|
Colocada: 24 Dez 2005 16:56 Assunto: |
|
|
Já agr digam-me uma coisa..
Dia 27 vai ser feita a desagregaçao e vou começar com 2Mb ( tá no contracto q pedi 16Mb, mas n sei pq razao vou começar com 2Mb ) mas dps vou pedir p fazerem a alteraçao p os 16Mb.
O q eu kero saber é qnt tempo demora a fazerem o upgrade p os 16Mb ? |
|
Voltar acima |
|
|
cfao
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 55
|
Colocada: 24 Dez 2005 19:45 Assunto: |
|
|
A mim foi 1 dia |
|
Voltar acima |
|
|
Fisherman
Registo: 16 Dez 2005 Mensagens: 10
|
Colocada: 30 Dez 2005 21:30 Assunto: |
|
|
Problema resolvido com a actualização do Firmware do Ntech - a ligação deixou de cair (quem necessitar do upgrade pode consultar este tópico )
Agora só falta alguma alma caridosa com conhecimentos na Clix , convencê-los a migrar-me rápidamente para os 16 Mbps e não para os 10Mbps que actualmente disponho...
Boas entradas em 2006 para todos, |
|
Voltar acima |
|
|
napalm
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 257
|
Colocada: 31 Dez 2005 02:48 Assunto: |
|
|
Fisherman escreveu: | Problema resolvido com a actualização do Firmware do Ntech - a ligação deixou de cair (quem necessitar do upgrade pode consultar este tópico )
Agora só falta alguma alma caridosa com conhecimentos na Clix , convencê-los a migrar-me rápidamente para os 16 Mbps e não para os 10Mbps que actualmente disponho...
Boas entradas em 2006 para todos, |
exacto, a mim também apesar de 10mbits já ser aquela base |
|
Voltar acima |
|
|
scarzam
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 87
|
Colocada: 31 Dez 2005 03:21 Assunto: |
|
|
Boas pessoal ontem fui migrado para os 16mb mas so tenho 10mb depois de ser migrado fiquei com os valores de snr bem piores snr download tinha 35 agora tenho 22.0 de upload tinha 31 agora tenho 26.5 a attenuation tb esta bem pior esto a 400metros da central sera esto normal ?
http://scarzam.planetaclix.pt/clix.bmp |
|
Voltar acima |
|
|
napalm
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 257
|
Colocada: 31 Dez 2005 04:26 Assunto: |
|
|
scarzam escreveu: | Boas pessoal ontem fui migrado para os 16mb mas so tenho 10mb depois de ser migrado fiquei com os valores de snr bem piores snr download tinha 35 agora tenho 22.0 de upload tinha 31 agora tenho 26.5 a attenuation tb esta bem pior esto a 400metros da central sera esto normal ?
esse screenshot foi um ganda deja vu |
|
Voltar acima |
|
|
maxip
Registo: 16 Nov 2005 Mensagens: 68 Localização: Póvoa Santa Iria
|
Colocada: 31 Dez 2005 11:41 Assunto: |
|
|
scarzam escreveu: | Boas pessoal ontem fui migrado para os 16mb mas so tenho 10mb depois de ser migrado fiquei com os valores de snr bem piores snr download tinha 35 agora tenho 22.0 de upload tinha 31 agora tenho 26.5 a attenuation tb esta bem pior esto a 400metros da central sera esto normal ?
Quanto mais largura de banda tiveres, pior vai ser o SNR, penso eu de quê! |
|
Voltar acima |
|
|
andyrock
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 413 Localização: Póvoa de Varzim
|
Colocada: 31 Dez 2005 12:17 Assunto: |
|
|
Ainda tens bastante margem (SNR) para subir na velocidade. Não percebo pq tas a 10mb em vez de 16mb! Tens uma atenuação invejavel e uma boa margem, deves poder ir ate aos 20-22mbit na boa. |
|
Voltar acima |
|
|
scarzam
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 87
|
Colocada: 31 Dez 2005 15:13 Assunto: |
|
|
O mais curioso e k tinha muito melhores valores antes da migraçao. |
|