Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
vampy
Registo: 13 Fev 2008 Mensagens: 7
|
Colocada: 18 Fev 2008 02:27 Assunto: |
|
|
Estes são os serviços disponíveis fora das Zonas Clix que temos para si:
Escolha uma das seguintes opções:
Quero ser contactado assim que o Clix estiver na minha zona.
Quero conhecer os Serviços Clix disponíveis na minha zona.
O teste de elegibilidade aplica-se apenas a números de telefone da rede PT. Se o nº que pretende testar pertence a outra rede, deverá contactar o 808 10 20 30 (chamada local) para verificar se está numa zona Clix.
Quando cliquei no aderir pediu o nº de telefone para verificar se a minha zona tinha cobertura Clix..eu pus o numero da Clix que é que tnh agora..nao sei se faz alguma diferença..
Em relação ao telefone nao houve problema nenhum..
A internet está sempre a cair mas em relação à velocidade é boa..
Ah e o modem fica inutilizado durante umas horas qnd falta a luz ou o quadro vai a baixo.. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 18 Fev 2008 02:27 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 18 Fev 2008 04:24 Assunto: |
|
|
Há aqui qualquer coisa de muito estranho....
Se não te importares, coloca aqui mais umas informações.
ATENÇÃO: NÃO PONHAS AQUI NENHUM DADO PESSOAL
1ª Informação
Vê na factura o que aparece descrito para cada um dos valores que te cobraram nomeadamente "Serviços" e "Outros". O primeiro deve ser "Mensalidade Clix.......". Coloca aqui as descrições e os respectivos valores cobrados.
2ª Informação
Repete a operação que fizeste para obter a informação de que colocaste aqui a imagem.
Quando te voltar a aparecer esta informação verifica na Barra Superior do Internet Explorer (ou o que estiveres a usar) o endereço do site a que estás a aceder.
Deve ser qualquer coisa deste género:
"http://acesso.clix.pt/verificar.html?telefone=*********¢ral=Vila%20Franca%20de%20Xira&3play=1".
No local dos asteriscos deve estar o teu nº de telefone (aqui estava o meu). Se reparares além do nº de telefone e no meio de outros simbolos depois de "central" neste caso aparece o nome da minha localidade (Vila Franca de Xira) e "3play". No teu caso aparecerá o nome da localidade da tua central (que será onde vives ou nessa zona) e mais qualquer coisa.
Coloca aqui essa informação. Faz como eu e copia o endereço mas substitui o nº do telefone por asteriscos.
3ª Informação
Não tenho a certeza se acedeste a esta informação através da tua área pessoal na Clix ou só através da página geral.
Se o fizeste só pela página geral volta a fazer o que te pedi mas através da tua área pessoal (Tens que entrar por "área de cliente" e "gestão de conta"). Só estás na tua área pessoal se tiveste de entrar com os teus dados (mail e password). Depois de lá estares faz o que te tinha pedido anteriormente relativamente a "Televisão" e "Aderir".
Julgo que tiraste os dados só através de "Verificar cobertura clix" não?
4ª Informação
Esta é só para "adiantar serviço". Se souberes como ver os valores coloca aqui os dados da tua linha (sincronização, atenuação e margem de ruido/SNR). Se não souberes como fazer coloca aqui os dados do teu modem/router (Marca e modelo).
Depois de ter estes dados talvez eu ou outros dos utilizadores te possamos dar melhores informações em relação á tua situação actual e futura.
P.S.- Se não tens SmartTV o teu contrato é só de 12 ou 18 meses dependendo do serviço e da data em que assinaste o contrato.
Verifica a tua cópia do contrato e vê o que lá tens relativamento a prazo de permanência e aos serviços que subescreveste. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 18 Fev 2008 09:27 Assunto: |
|
|
Citação: | O teste de elegibilidade aplica-se apenas a números de telefone da rede PT. Se o nº que pretende testar pertence a outra rede, deverá contactar o 808 10 20 30 (chamada local) para verificar se está numa zona Clix. |
|
|
Voltar acima |
|
|
vampy
|
Colocada: 19 Fev 2008 02:20 Assunto: |
|
|
Tuga escreveu: |
Não tenho a certeza se acedeste a esta informação através da tua área pessoal na Clix ou só através da página geral.
Se o fizeste só pela página geral volta a fazer o que te pedi mas através da tua área pessoal (Tens que entrar por "área de cliente" e "gestão de conta"). Só estás na tua área pessoal se tiveste de entrar com os teus dados (mail e password). Depois de lá estares faz o que te tinha pedido anteriormente relativamente a "Televisão" e "Aderir".
Julgo que tiraste os dados só através de "Verificar cobertura clix" não?
|
Eu da outra vez fui pela área clientes também mas descobri outro local onde tb dá para aderir á Smartv deu isto
"Parabéns! Já se encontra numa Zona Clix que está preparada para o Serviço Clix SmarTV!
Neste momento não é possível saber o número de TV Box's."
De qualquer forma o url é este:
"https://clientes.clix.pt/freedom/stv_aderir"
Quanto ao url que me deu acesso à imagem do post anterior é este:
"http://acesso.clix.pt/verificar.html?telefone=*********&primeira_vez=1"
Em relação á linha nao faço a minima ideia de cmo isso se faz
Mas a marca do modem é THOMSON ST546 v6
Tenho de ir rever o contrato para confirmar isso dos meses..
Obrigada |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
|
Colocada: 19 Fev 2008 18:55 Assunto: |
|
|
Citação: | Vê na factura o que aparece descrito para cada um dos valores que te cobraram nomeadamente "Serviços" e "Outros". O primeiro deve ser "Mensalidade Clix.......". Coloca aqui as descrições e os respectivos valores cobrados. |
Não te esqueças...
Citação: | Em relação á linha nao faço a minima ideia de cmo isso se faz
Mas a marca do modem é THOMSON ST546 v6 |
Podes ver aqui: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=51613&highlight=#51613
Citação: | Eu da outra vez fui pela área clientes também mas descobri outro local onde tb dá para aderir á Smartv deu isto
"Parabéns! Já se encontra numa Zona Clix que está preparada para o Serviço Clix SmarTV!
Neste momento não é possível saber o número de TV Box's."
De qualquer forma o url é este:
"https://clientes.clix.pt/freedom/stv_aderir" |
Correcto. Era esse mesmo que eu pretendia inicialmente. Realmente é estranho mencionar que a zona está preparada para SmarTV mas não dar o nº de Boxs. Tenta colocar aqui os outros dados que pedi para tentar verificar.
Citação: | Quanto ao url que me deu acesso à imagem do post anterior é este:
"http://acesso.clix.pt/verificar.html?telefone=*********&primeira_vez=1" |
Era o que eu calculava. Entraste pela página de acesso geral.
No entanto, tal como mencionou/citou o "Lusitano", e também se pode ver pelo URL, por aí não conseguimos ver nada.
Por acaso sabes qual a localidade onde está a central da tua zona? Normalmente é a mesma da PT.
Outra hipótese é se tiveres um vizinho ou amigo (cliente da PT) no mesmo prédio ou perto da tua casa, pedires para ver através da ligação Internet dele a mesma coisa. Sendo cliente PT já aparecerá no URL o nome da localidade e aí poderemos tentar saber o que será possivel na tua zona. |
|
Voltar acima |
|
|
vampy
|
Colocada: 25 Fev 2008 00:01 Assunto: |
|
|
Peço desculpa pela ausência, mas estive doente :/
Bem em relação ao contrato vi lá 12 meses, sempre é metade do que eu axava que tinha de aturar..
Apareceu-me isto:
Informações sobre a ligação
Tempo de funcionamento: 0 dias, 1:32:25
Modulação: G.992.5 Annex A
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 762 / 5.359
Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 12,0
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 23,5 / 45,5
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 12,0 / 10,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 15 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 1.322 / 0
Erros de FEC (cima/baixo): 1 / 6.168
Erros de CRC (activo/inactivo): 1 / 12
Erros de HEC (cima/baixo): 0 / 11
Não sei se é o que era suposto mostrar..
Em relação á factura só foi cobrada a primeira perstação da instalação da linha telefónica 25€, e os primeiros dias de utilização da internet 10€ e alguns centimos, e uma chamada para o numero da clix..ficou aproximadamente 36€ nao posso dar o valor certo porque nao tenho a factura aqui comigo..
A localização da central não faço a minima ideia
Tentei procurar na net mas fiquei na mesma..o meu concelho é o Seixal não sei se ajuda.. |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
|
Colocada: 25 Fev 2008 01:39 Assunto: |
|
|
Citação: | Peço desculpa pela ausência, mas estive doente :/ |
Espero que já esteja tudo bem.
Citação: | Bem em relação ao contrato vi lá 12 meses, sempre é metade do que eu axava que tinha de aturar.. |
Já não é tudo mau.
Citação: | Apareceu-me isto:
Informações sobre a ligação
Tempo de funcionamento: 0 dias, 1:32:25
Modulação: G.992.5 Annex A
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 762 / 5.359
Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 12,0
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 23,5 / 45,5
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 12,0 / 10,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 15 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 1.322 / 0
Erros de FEC (cima/baixo): 1 / 6.168
Erros de CRC (activo/inactivo): 1 / 12
Erros de HEC (cima/baixo): 0 / 11
Não sei se é o que era suposto mostrar.. |
É isto mesmo. Já dá para começar a entender o problema.
Estás muito longe da central o que quer dizer que mesmo que a linha e a instalação na tua casa estivessem em perfeitas condições nunca te permitiria ter uma grande velocidade.
Neste momento tens pouco mais de 5,3 Mb e o máximo a que poderias aspirar em excelentes condições seria talvez 6,5 ou 7 Mb.
Devido a esta situação também se compreende a situação da SmartTV.
Por cada Box/Televisão utilizada são necessários cerca de 4 Mb de banda e para garantir qualidade tem que existir estabilidade na linha o que implica que por vezes ainda baixem a largura de banda disponivel.
O facto de na tua pesquisa aparecer a indicação de que estás numa zona com SmartTV deve indicar apenas que a central a que estás ligada tem esse serviço disponivel (mas apenas para quem tiver condições de acesso).
Pela mesma razão é que não sabiam dizer quantas Boxes eram possiveis porque o programa deles quando a zona é SmartTV mas o cálculo indica abaixo do minimo deve dar esta resposta apenas para não dizer que é impossivel.
Com estes dados nunca vais poder ter televisão por linha telefónica (Nem Clix, nem Meo, nem outra que apareça) enquanto não existir uma central mais perto da tua casa. Para ti, televisão só por cabo ou satélite.
Citação: | Em relação á factura só foi cobrada a primeira perstação da instalação da linha telefónica 25€, e os primeiros dias de utilização da internet 10€ e alguns centimos, e uma chamada para o numero da clix..ficou aproximadamente 36€ nao posso dar o valor certo porque nao tenho a factura aqui comigo.. |
A informação sobre os dados da Factura é para perceber qual o serviço que efectivamente contrataste e estás a pagar. Se o de 24 Mb ou o de 12 Mb e se com tráfego ilimitado.
Neste momento o que tens que pensar é o seguinte:
Se tens o serviço de 24 Mb + chamadas grátis 24 horas por dia deves pensar se tens utilização para o telefone durante o dia que justifique os 10 € a mais por mês.
Se não se justifica deves ligar para a Clix explicando que a tua linha não tem capacidade para chegar sequer aos 12 Mb quanto mais aos 24 Mb e por isso e também pela situação da SmartTV, que te garantiram, te sentes completamente enganada e que por isso, no minimo, te devem baixar para o tarifário de 12 Mb sem custos. Apresenta a situação com calma mas com muita firmeza e indignação.
Não tens nada a perder e talvez ganhes uma poupança durante os restantes meses até decidires o que farás depois de acabar o periodo de fidelização.
Boa Sorte e se houver novidade conta-nos os resultados. |
|
Voltar acima |
|
|
jruisa
Registo: 11 Fev 2008 Mensagens: 30
|
Colocada: 25 Fev 2008 02:08 Assunto: |
|
|
bem, concordando com tudo que disse o tuga, só uma coisa mais:
o serviço pelo que dá para ver pelo upload (700kb)é o 24mb.
e como a velocidade está em 5mb e pouco, podes sempre tentar mudar para o tarifário de 4mb visto que já fica por 19.90. mas esse como foi descontinuado não sei se dará em casos com contacto ainda, nem se as condições dele te interessam pois esse será mais lento e sem chamadas incluídas. |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
|
Colocada: 25 Fev 2008 02:19 Assunto: |
|
|
jruisa escreveu: |
o serviço pelo que dá para ver pelo upload (700kb)é o 24mb.
|
Obrigado pela ajuda. Passou-me despercebido.
Quanto ao tarifário de 4 Mb também pensei nele mas estou com a mesma dúvida que tu. Por estar descontinuado parece-me que só o oferecem aos clientes antigos de 2 Mb e já sem fidelização. Se estiver errado alguém que me corrija por favor. |
|
Voltar acima |
|
|
vampy
|
Colocada: 25 Fev 2008 03:10 Assunto: |
|
|
Sim o meu serviço é o de 24 Mb..
Muito obrigada pelas indicações..vou telefonar para lá para me mudarem para o 12Mb 10€ sempre fazem diferença principalmente durante 1 ano..
Quando isto acabar vou fazer cmo já tinha planeado antes da Clix me bater á porta que era a NetCabo..pelo menos tenho a televisão sei que dá porque já a tive só deixei porque mudei tudo para a Cabovisão tinham-me dito que era melhor..mas para mim a melhor net que tive foi mesmo a Sapo é uma pena que se tenha de ter PT..
Enfim meti-me numa grande alhada com a Clix vamos lá ver se me deixam mudar para os 12Mb pelo menos.. |
|
Voltar acima |
|
|
|