Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ligação cai com muita frequência - Coimbra central do Calhabé
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
nf76



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 174
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 15 Fev 2008 10:31    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
então qual é o problema?

se o corte é virtual... nos pensamos que o corte era físico.


Então significa que as quedas apresentadas na página de consumos não correspondem à verdade no que diz respeito a cortes na ligação?

Obrigado!
_________________
Clix ADSL "Até 12 megas"
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 15 Fev 2008 10:31    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 15 Fev 2008 11:29    Assunto: Responder com citação

Se tiveres HH, sim Wink
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nf76



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 174
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 15 Fev 2008 12:42    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Se tiveres HH, sim Wink


Não tenho HH.
Apenas esta situação que referi...
Por exemplo neste momento estou com uma ligação de 16h56m, isto pelo que diz na página do meu modem/router, mas aposto que na página de consumos vão aparecer umas 2 ou 3 quebras de ligação durante estas 16h56m. Era mais isto que me estava a fazer confusão.
_________________
Clix ADSL "Até 12 megas"
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Brainspiller



Registo: 05 Dez 2007
Mensagens: 6

MensagemColocada: 18 Fev 2008 11:27    Assunto: Responder com citação

Ya moro ao pé do Virabrasa (restaurante), tb tinha muitos erros e perdas de ligação, lá tive k passar isto para multimode e sakar o dmt e por o SNR no máximo para ter uma ligação mais estável, fiko só com 6 megas mas é melhor quando quero jogar uns joguitos online,
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nf76



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 174
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 18 Fev 2008 20:37    Assunto: Responder com citação

Brainspiller escreveu:
Ya moro ao pé do Virabrasa (restaurante), tb tinha muitos erros e perdas de ligação, lá tive k passar isto para multimode e sakar o dmt e por o SNR no máximo para ter uma ligação mais estável, fiko só com 6 megas mas é melhor quando quero jogar uns joguitos online,


Começo a pensar que algo de mal se passa com a Central à qual estamos ligados.
Estive a verificar melhor as perdas de ligação e concluí que na esmagadora maioria das vezes, elas dão-se nas horas de maior tráfego, tipo 22 horas, 2 da manhã e afins...

Vou continuar a contactar a CLIX a fim de resolver esta situação.

Peço-te também que reclames o problema e que já agora digas que conheces mais gente com o mesmo problema, que é para eles se apressarem em resolver isto.
_________________
Clix ADSL "Até 12 megas"
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 20 Fev 2008 22:09    Assunto: Responder com citação

Os do vale das flores sao da central do calhabé? Não serão de outra central?
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
nf76



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 174
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 20 Fev 2008 23:13    Assunto: Responder com citação

metralha761 escreveu:
Os do vale das flores sao da central do calhabé? Não serão de outra central?


Penso que serão do Calhabé...
Mas já agora aproveito mais uma vez este tópico para vos dizer que eu devo andar a falar Chinês, porque por e-mail, na Clix, não me entendem.

O meu e-mail para eles foi este...

----------------------------------------------
Já reportei, por duas vezes, na passada semana, uma situação relacionada com quebras no meu serviço CLIX ADSL.
Na página do meu modem/ router, as ligações chegam a completar as 17 horas e 55 minutos, que é o tempo máximo de cada ligação que o vosso serviço permite. O problema que tenho vindo a verificar, é que na página de consumos da CLIX ADSL, são registadas várias ligações por dia, de há 1 mês a esta parte. Por dia estão registadas umas 3 ou 4 ligações, portanto dá-me a entender que o modem estará a perder a autenticação ou então que se passa algum outro problema. Entretanto e por sugestão de um dos vossos assistentes já alterei a minha modulação de Gdmt Bis Plus Auto, para Gdmt e a situação persiste.
Agradeço que possam resolver o problema, que inclusivé até poderá estar num possivel congestionamento da central CLIX à qual estou ligado - Calhabé, Coimbra.

Sou vosso cliente há já algum tempo e não tenho tido grandes motivos de reclamações, sempre que registo algum problema, mas gostaria que mais uma vez esta situação fosse tratada com a maior brevidade possível.

Com os melhores cumprimentos,
---------------------------------------------

A resposta que me deram....


Estimado cliente,



Acusamos a recepção do e-mail enviado, o qual mereceu a nossa melhor atenção.


Relativamente à questão exposta, vimos por este meio informar que a ligação efectuada de 17h e 55m é o tempo máximo de ligação permitido pelo servidor.



Se necessitar de esclarecimentos adicionais, não hesite em contactar o nosso Serviço ao Cliente. Estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, através do nosso site em http://www.clix.pt/contactos/ ou através do número 707 10 70 70 (Rede fixa: 0,1210 Eur/Min; Rede móvel: 0,3025 Eur/Min).



Com os melhores cumprimentos,
--------------------------------------------

Assim ninguém se entende....
Shocked
_________________
Clix ADSL "Até 12 megas"
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nf76



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 174
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 21 Fev 2008 20:53    Assunto: Responder com citação

Seguiu ontem e-mail para o Provedor da Sonae, já que do SAC da CLIX eu não tive muito sucesso com ajuda para esta situação.
Hoje à tarde ligaram-me do Provedor da SONAE. Curiosamente quem me ligou é precisamente a pessoa que acompanhou a última reclamação que eu fiz para o Provedor.
Na altura as coisas foram resolvidas com muita competência e brevidade.

Estou esperançado que desta vez seja assim!

Em todo caso vou reportando aqui, neste tópico, a evolução da situação.
_________________
Clix ADSL "Até 12 megas"
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nf76



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 174
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 23 Fev 2008 03:56    Assunto: Responder com citação

Mais um episódio desta novela.
Recebi na tarde desta Sexta-Feira, um SMS do Serviço de Apoio ao Cliente, a dizer que a situação estava resolvida, mas o certo é que os problemas continuam.
Ainda agora acedi à página de consumos e deparei-me, no dia de Sexta-Feira com mais 3 quedas.

A ver se na próxima semana, o Provedor da SONAE faz pressão para que isto fique resolvido de vez.
É desesperante, acreditem...
Nesta Sexta-Feira tive uma ligação de 4 horas, outra de 7 e ainda outra de 12 horas.

2008-02-22 00:58:32 2008-02-22 08:26:24 7:27:52 0.00 MB
2008-02-22 08:26:24 2008-02-22 12:50:49 4:24:25 3.42 MB
2008-02-22 12:52:15 2008-02-23 00:54:47 12:02:32 351.17 MB

Espero que isto fique resolvido tão breve quanto possível, porque estou a ficar algo descontente com a CLIX.
Se mandam SMS a dizer que a situação está resolvida, então deviam ao menos ter a certeza do que dizem.
_________________
Clix ADSL "Até 12 megas"
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 23 Fev 2008 10:00    Assunto: Responder com citação

Mas o que tu tens é HH entre a 1h e as 8h, conforme mostra os acessos que acabaste de colocar Shocked

Essas quedas não são reais! Já viste os logs do modem/router ?
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nf76



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 174
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 23 Fev 2008 15:39    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Mas o que tu tens é HH entre a 1h e as 8h, conforme mostra os acessos que acabaste de colocar Shocked

Essas quedas não são reais! Já viste os logs do modem/router ?


Eu tenho quase a certeza que não tenho Happy Hours, mas também já nem digo nada, porque como te disse não tenho certeza.

De qualquer maneira deixo aqui um log dos ultimos dias e consequentemente das últimas quedas.

Já agora como é que posso ver o log do modem, sendo ele um AOLYNK DR 814?

2008-02-19 00:31:43 2008-02-19 08:30:26 7:58:43 0.00 MB
2008-02-19 08:30:26 2008-02-19 15:25:45 6:55:19 2.83 MB
2008-02-19 15:27:16 2008-02-20 00:58:35 9:31:19 295.31 MB
2008-02-20 00:58:35 2008-02-20 02:18:37 1:20:02 0.00 MB
2008-02-20 02:14:27 2008-02-20 08:14:31 6:00:04 0.00 MB
2008-02-20 08:14:31 2008-02-20 20:09:27 11:54:56 228.52 MB
2008-02-20 08:14:31 2008-02-20 20:09:27 11:54:56 228.52 MB
2008-02-20 20:10:58 2008-02-21 00:43:04 4:32:06 208.20 MB
2008-02-21 00:43:05 2008-02-21 01:03:08 0:20:03 0.00 MB
2008-02-21 00:59:25 2008-02-21 08:00:02 7:00:37 0.00 MB
2008-02-21 08:00:02 2008-02-21 18:54:25 10:54:23 122.95 MB
2008-02-21 18:55:50 2008-02-22 00:58:33 6:02:43 521.58 MB
2008-02-22 00:58:32 2008-02-22 08:26:24 7:27:52 0.00 MB
2008-02-22 08:26:24 2008-02-22 12:50:49 4:24:25 3.42 MB
2008-02-22 12:52:15 2008-02-23 00:54:47 12:02:32 351.17 MB
_________________
Clix ADSL "Até 12 megas"
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 23 Fev 2008 17:45    Assunto: Responder com citação

nf76 escreveu:
2008-02-19 00:31:43 2008-02-19 08:30:26 7:58:43 0.00 MB
2008-02-19 08:30:26 2008-02-19 15:25:45 6:55:19 2.83 MB
2008-02-19 15:27:16 2008-02-20 00:58:35 9:31:19 295.31 MB
2008-02-20 00:58:35 2008-02-20 02:18:37 1:20:02 0.00 MB
2008-02-20 02:14:27 2008-02-20 08:14:31 6:00:04 0.00 MB

2008-02-20 08:14:31 2008-02-20 20:09:27 11:54:56 228.52 MB
2008-02-20 08:14:31 2008-02-20 20:09:27 11:54:56 228.52 MB
2008-02-20 20:10:58 2008-02-21 00:43:04 4:32:06 208.20 MB
2008-02-21 00:43:05 2008-02-21 01:03:08 0:20:03 0.00 MB
2008-02-21 00:59:25 2008-02-21 08:00:02 7:00:37 0.00 MB

2008-02-21 08:00:02 2008-02-21 18:54:25 10:54:23 122.95 MB
2008-02-21 18:55:50 2008-02-22 00:58:33 6:02:43 521.58 MB
2008-02-22 00:58:32 2008-02-22 08:26:24 7:27:52 0.00 MB
2008-02-22 08:26:24 2008-02-22 12:50:49 4:24:25 3.42 MB
2008-02-22 12:52:15 2008-02-23 00:54:47 12:02:32 351.17 MB


Repara que todas as ligações entre aproximadamente a 1h e as 8h da manhã tem 0.0MB à frente. Isto é sinal das HH no novo formato Wink

Quanto a log's no Aolynk, não te sei dizer Sad
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nf76



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 174
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 23 Fev 2008 18:44    Assunto: Responder com citação

Olá Dracula,
Tens razão. Pois, afinal tenho Happy Hours e nem sabia.
Então estas aparentes "quedas" que são mostradas na página de consumos não são reais certo?

É que realmente e vendo o log do AOLYNK, que já descobri onde é, tenho o mesmo IP há já 14 horas seguidas, que foi quando na anterior ligação atingiu as 17h55m de tempo máximo de ligação.

Porque será que na página de consumos da CLIX aparecem estas aparentes quedas de ligação que afinal parecem não ser reais?

Obrigado!
_________________
Clix ADSL "Até 12 megas"
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 23 Fev 2008 23:29    Assunto: Responder com citação

nf76 escreveu:
Olá Dracula,

Porque será que na página de consumos da CLIX aparecem estas aparentes quedas de ligação que afinal parecem não ser reais?

Obrigado!


HH Wink Olha lê partes do tópico de 96 páginas que anda aí Cool
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nf76



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 174
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 24 Fev 2008 02:02    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
nf76 escreveu:
Olá Dracula,

Porque será que na página de consumos da CLIX aparecem estas aparentes quedas de ligação que afinal parecem não ser reais?

Obrigado!


HH Wink Olha lê partes do tópico de 96 páginas que anda aí Cool


Obrigado Dracula Smile

Abraço!!!
_________________
Clix ADSL "Até 12 megas"
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET