Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Migrações da CLIX para outros ISP ( MEO)

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
kuekasbaiona

Registo: 05 Dez 2007

MensagemColocada: 12 Fev 2008 11:00    Assunto: Migrações da CLIX para outros ISP ( MEO) Responder com citação

Bom dia.

Alguem pode dizer-me se já migrou do serviço da clix para a Meo?

é que segundo parece-me, acho que vou ter muitas dificuldades, pois tenho de cacelar o ISP e alem do mais a clix para zonas não clix é 2 em 1
ou seja, tenho internet Clix e chamadas Oni.

Segundo a MEO, tenho de cancelar o ISP, só que a linha telefonica fica á mesma pela ONI

Será que tambem dá para mudar a linha telefonica da Oni para a PT?

Acho que vou ter que andar outros 6 meses ou mais para conseguir livrar-me da clix. Confused

desde 96 em que era com Dial Up, já passei por quase todos os ISP

telepac
sapo
simplesnet
clix

Sinceramente o melhor serviço de ISP que tive até hoje foi a telepac, embora mais cara, mas nunca falhou, agora com a clix as ligações fartam-se de cair..até que houve 1 dia que fiquei o dia inteiro sem o router conseguir obter IP.

Depois durante a ligação para a linha de apoio da CLIX ( que é uma roubalheira e deveria ser de borla) lá o Sr. disse que estava a ver que eu tinha IP, e curiosamente depois do telefonema obti o IP...
Mas passado dois dias voltou ao "normal", sempre a cair e a fazer ligações de 4, 5,6 megas quando deveria ligar-me sempre a 8 megas.
Ahh e eu moro a 700 metros da central, por isso tb não pode ser desculpa.

Depois de isto tudo pretendo mudar-me para o serviço da MEO, que parece-me bastante atráctivo.

Se alguem conseguiu sair da clix ( zona não clix) que me diga qual o metodo mais rapido, pois se não fosse manter o mesmo numero de telefone até pedia uma linha nova para a meo e mandava cancelar isto tudo da CLIX.

Até porque quem está fora da zona da clix, com acesso indirecto, ainda tem de pagar os 15 euros á PT, mas paga na factura da clix, o que penso que ainda pertence a linh á PT, certo?
Obrigado

Editado pela última vez por kuekasbaiona em 12 Fev 2008 13:48, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 12 Fev 2008 11:00    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
oaf

Registo: 14 Ago 2007

MensagemColocada: 12 Fev 2008 12:14    Assunto: Responder com citação

Boas!! Eu sou/era Oni acesso indirecto, e vou mudar para o MEO, sim tens de rescindir primeiro com a Clix segundo a PT....

Mas eu fiz tudo ao mesmo tempo, ou seja mandei a carta para acabar com o serviço VOZ e INTERNET, com aviso de recepção, e quando me chegou a notificaçao de que eles receberam a carta fui a uma loja PT fazer a inscrição para o MEO, como demora mais ou menos 15 dias a instalação, e segundo as normas ( perguntei a PT e a Anacom) a clix tem 7 dias para me acabarem com o serviço (porque somos acesso indirecto e eles nao sao os "donos" da linha) ainda vou tar uma semana sem net a espera do MEO!!!

Abraço
Voltar acima
kuekasbaiona

MensagemColocada: 12 Fev 2008 13:40    Assunto: Responder com citação

pois... mas isso de estar uma semana sem acesso á net é que é muito incomodo.

Mas a PT deveria tratar da situação, tal como a clix fez quando migramos para a clix...

eu tb sou acesso indirecto, logo a pt é a dona da linha, logo a PT deveria tratar do assunto, em vez de ter-mos que ser nós a andar com cartas registadas e avisos de recepção.

Assim escusava-mos de ficar sem net durante 1 ou 2 semanas....

o mal de isto tudo é que eu quero ficar com o mesmo numero de telefone, se não cancelava logo TUDO, e pedia uma linha nova que agora custa 0 €
Voltar acima
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 12 Fev 2008 18:48    Assunto: Responder com citação

Aqui vai uma tentativa de ajuda (mas a confirmar por quem saiba melhor):

1-O serviço Meo é um serviço 3 em 1 da PT e por isso não podes ter Internet e TV Meo e continuar com telefone Oni. Funciona tudo em conjunto. Se te deram informação contrária está errada.

2-Se tens Internet Clix e Telefone Oni parece-me que é mais fácil porque são independentes e além disso sendo indirectos já funcionam na linha PT.

3-O que me parece que tens que fazer é o seguinte:

a) Assinas contrato com a Meo no qual é incluido o pedido de migração da linha e do nº de telefone (se o queres manter).

b) Perguntas e pedes para confirmar quando será feita a migração.
Normalmente devem confirmar a data por mail, sms, etc.

c) Após a confirmação da data pela PT/Meo envias o pedido de desactivação só da Internet para a Clix(?)/Oni(?) com a indicação da data em que pretendes o serviço desactivado (data indicada para instalação do MEO).

Chamo a atenção para o facto de, se não estou enganado, a partir do momento que te fazem a migração do serviço telefónico automáticamente ficar desactivada a tua ligação Internet actual e neste caso por a nova já incluir Internet esta ficará logo a funcionar.

A única razão para teres que enviar o pedido de desactivação da tua Internet actual é o facto de teres que a continuar a pagar caso não o faças (isto independentemente de ela já não estar a funcionar).

O meu conselho é que te informes e exponhas a situação correctamente á PT/Meo.

OBSV.- Para os Moderadores: Não sei se deveria estar a responder a este pedido por se referir a um Produto Não Clix. Se assim o entenderem, podem apagar o Post. Apenas agradeço que informem o "kuecasbaiona" da razão.
Voltar acima
kuekasbaiona

MensagemColocada: 12 Fev 2008 20:16    Assunto: Responder com citação

obrigado tuga..

vou tentar falar por telefone amanha com a PT a ver o que eles me dizem...

Pois ficar sem internet não é nada bom.

Sabes quanto tempo demora a CLIX a desligar o serviço de ADSL desde o momento que envio o "email ou carta" com o pedido de rescisão?
Voltar acima
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 12 Fev 2008 21:16    Assunto: Responder com citação

Como expliquei acima, o serviço de ADSL em si, fica desactivado assim que a migração da linha telefónica é feita para outro operador.

Agora o contrato (e a respectiva facturação) só são anulados após a rescisão que tem que ser comunicada com pelo menos 15 dias de antecedência.

Lê aqui nas condições de serviço, nomeadamente o ponto 4.1:

http://other.static.clix.pt/acesso.clix.pt/Condicoesgerais.pdf
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET