Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Datas de contabilização do trafego

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
melgin

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 11 Fev 2008 17:03    Assunto: Datas de contabilização do trafego Responder com citação

Caros amigos,

Sem querer fazer doble post, venho aqui levantar um problema, por antecipação. O problema consiste no facto de a Clix ter estabelecido, quando assinei o contrato, que o tráfego seria contabilizado entre os dias 10 de um mês, até ao dia 9 do mês seguinte.

O que acontece é que a página da Clix foi mudada, podendo os clientes ver na área de clientes o consumo efectuado, estranhamento, no período a partir do dia 1 de cada mês !!!

Consumos: 15987.43 Mb desde 01/02/2008 (atraso até 72h)

Não me parece que seja a melhor forma de informarem os clientes. Uma coisa é não terem um contador, mas se o colocam na área de clientes, este deveria corresponder ao que está estabelecido, sob pena de ser enganoso.

Assim, posso estar convicto que estou a cumprir, sem o estar, uma vez que o tráfego do dia 1 ao dia 9 é contado no período anterior.

CAUTELA
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 11 Fev 2008 17:03    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
clixturbo

Registo: 01 Nov 2005

MensagemColocada: 11 Fev 2008 17:11    Assunto: Responder com citação

mas também não viste ninguém a dizer que as datas de contabilização do mês foram alteradas, portanto à partida continua tudo na mesma, ou seja, do dia 10 ao dia 09 do mês seguinte
Voltar acima
melgin

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 11 Fev 2008 18:16    Assunto: Responder com citação

É isso mesmo que estou a dizer, ou seja, não faz sentido estarem a apresentar a contabilização entre os dias 1 de cada mês. Para os menos informados ou mais distraidos acaba por ser enganoso.

Que sentido faz então dispormos do tráfego quando acedemos à zona de clientes? Não é esse o correcto!!!

Enfim...
Voltar acima
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 19 Abr 2008 14:02    Assunto: Responder com citação

Não sei se têm reparado no mesmo que eu:

Nos últimos meses a data de facturação e principalmente a data limite de pagamento têm a pouco e pouco sido antecipadas algum/alguns dias.

Já tinha reparado nisto mas confirmei-o através da imagem que o Drácula colocou neste post: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=57400#57400

Como não tenho Factura Electrónica só poderei confirmar a minha situação pessoal no final do mês quando receber a Factura por Correio.

Pelo exemplo do Drácula verifico que em 6 Facturas a data já foi antecipada num total de 12 dias sendo que só do mês passado para este foram 5 dias.

Esta alteração juntamente com o facto de os contadores estarem programados para, em termos standard, contabilizarem o tráfego a partir de dia 1 faz-me pensar que estarão a pensar em alterar o período de Facturação para 1 a 30/31 em vez de 10 a 9 do mês seguinte. Será?

Julgo que seria mais lógico e evitaria algumas dúvidas que vão surgindo por aqui.
Na prática seria igual apenas com o pequeno "bónus" de no mês de transição termos uma factura mais pequena: Facturação de 20/21 dias em vez de 30/31 dias. Very Happy

P.S.- Drácula, julgo que não te importas que tenha usado o teu caso como exemplo. Wink
Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 19 Abr 2008 22:05    Assunto: Responder com citação

Tuga escreveu:

P.S.- Drácula, julgo que não te importas que tenha usado o teu caso como exemplo. Wink

be my guest Wink

Se assim for, facilita um bocado as coisas...Realmente não tem grande nexo aquela data esquisita como tudo Confused
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET