Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Bulldozer
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 115
|
Colocada: 29 Dez 2005 09:27 Assunto: Firewall |
|
|
Pois é...na mesma onda da thread intitulada "Antivirus", aqui está a sua congénere na versão "Firewall"
O que é que vcs usam actualmente e/ou recomendam?
De há uns anos para cá, uso a Sygate Personal Firewall Pro!
De todas as que testei quando decidi instalar uma firewall (há uns 2 anos), esta foi a minha eleita, mas entretanto nunca mais voltei a testar outras e recentemente a Sygate foi comprada pela Symantec. Como tal, estou desactualizado nesta matéria e pretendia instalar uma firewall que ainda tivesse suporte
Opinem |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 29 Dez 2005 09:27 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
morzaban
Registo: 01 Dez 2005 Mensagens: 124 Localização: Lisboa
|
Colocada: 29 Dez 2005 10:53 Assunto: |
|
|
Aqui usa-se a Firewall do Windows. |
|
Voltar acima |
|
|
Cray
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 23
|
Colocada: 29 Dez 2005 10:58 Assunto: |
|
|
Por aki tb usa-se por enquanto a Sygate pq na minha opiniao era a melhor mas como infelizmente foi comprada pela Symantec, axo q a susbstituta vai ser a Agnitum Outpost, pelo q tenho visto noutro forum esta tá ao mm nivel da Sygate.. |
|
Voltar acima |
|
|
psma
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 179
|
Colocada: 29 Dez 2005 11:14 Assunto: |
|
|
Também mantenho a Sygate no portátil, pena mesmo ter sido comprada
Nos pcs de casa uso firewall do Windows + Router. |
|
Voltar acima |
|
|
Whooper
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 319
|
Colocada: 29 Dez 2005 19:18 Assunto: |
|
|
morzaban escreveu: | Aqui usa-se a Firewall do Windows. |
Essa firewall nao presta. è do Windouze....
Arranja uma de jeito... _________________ * Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+ |
|
Voltar acima |
|
|
psma
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 179
|
Colocada: 29 Dez 2005 23:54 Assunto: |
|
|
Whooper escreveu: | morzaban escreveu: | Aqui usa-se a Firewall do Windows. |
Essa firewall nao presta. è do Windouze....
Arranja uma de jeito... |
A firewall do Windows, tendo cuidado com o software que se instala no pc, chega e sobra para proteger. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
morzaban
Registo: 01 Dez 2005 Mensagens: 124 Localização: Lisboa
|
Colocada: 30 Dez 2005 02:57 Assunto: |
|
|
Não ando em sites manhosos nem faço download de ficheiros suspeitos e até tenho o Mcaffee activo para qq actividade de trojans.
Só a uso por fazer o mínimo e por quase não consumir recursos. |
|
Voltar acima |
|
|
GtAkReYz
Registo: 28 Out 2005 Mensagens: 596 Localização: Massamá
|
Colocada: 31 Dez 2005 12:03 Assunto: |
|
|
A mim a Sygate dá-me problemas quando a ligação cai ao fim de muitas horas (ao fim de um dia...) e a tento reiniciar. Basicamente deixa que a ligação se reinicie, o icone da ligação está lá, mas bloqueia todo o tráfego que se possa realizar. Nunca percebi o porquê da situação, ainda mais porque mesmo desligando a firewall, encerrando o programa e terminando eventuais tarefas associadas, continuo com a net bloqueada. Este problema já foi discutido noutro fórum (Mula da Cooperativa) e até hoje ninguém consegui resolver a situação, embora ocorra com muita gente.
Mudei por isso para a Agnitum Outpost, que apesar de não ser tão simples de usar e de mandar demasiados avisos para o meu gosto, pelo menos não tem este problema.
E já agora, antes que venham avisar, já formatei o PC duas vezes e o problema persiste. Se alguém souber pelo menos a razão, agradecia, pode ser que me lembre de alguma solução, pois para mim a Sygate continua a ser a melhor firewall do mercado. Já agora, qual é o problema de ter sido adquirida pela Symantec? Também não sou fã do Norton AV, aliás, detesto pelo serviço que a Symantec (não) prestou quando precisei daí ter deixado de usar, mas se a firewall mantiver as qualidades da actual sem grandes alterações, não vejo o problema... _________________
CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar. |
|
Voltar acima |
|
|
B@gy
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 148
|
Colocada: 31 Dez 2005 16:34 Assunto: |
|
|
Tal como o GtAkReYz, também comigo acontecia o problema da Sygate bloquear a ligação (após reconecção), para não falar que deixou de ser actualizada... A Outpost era a minha preferida mas dá-me BSOD's (devido ao Hyper threading), até as versões mais recentes, que aparente tinham um fix para isso |
|
Voltar acima |
|
|
Bulldozer
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 115
|
Colocada: 06 Jan 2006 16:46 Assunto: |
|
|
O problema do bloqueio da ligação é devido à firewall da Sygate? Jeezz...
As voltas que eu já dei à cabeça por causa desse problema (que não acontece sempre). Nunca desconfiei da firewall. Não sei se alguma vez repararam, mas se recorrerem ao ipconfig /all quando isso acontece, verificam que existe uma ligação de rede alocada (a que é usada para a ligação à internet) com parâmetros marados (IP 0.0.0.0, etc, etc). Caso tentem ligar-se novamente, ficam com duas ligações alocadas: a anterior ligação fantasma que eu referi, e a nova (com IP atribuído e tudo). Só que a camada protocolar deve-se passar com este conflito e depois não se consegue aceder a lado nenhum... e só se consegue voltar a aceder depois de fazer reboot...não adianta mandar serviços de rede abaixo ou coisa que o valha...dass
Ainda bem que falaram nesse assunto. É da maneira que estou decidido a mudar de firewall...nunca imaginei que o problema viesse dela.
Tks pela dica |
|
Voltar acima |
|
|
GtAkReYz
Registo: 28 Out 2005 Mensagens: 596 Localização: Massamá
|
Colocada: 06 Jan 2006 21:45 Assunto: |
|
|
Acredita que somos muitos aqueles que andaram a matutar porque raio aquilo acontecia... Sobretudo por causa desse comportamento perfeitamente errante, às vezes dava, outras vezes não dava, era muito esquisito. Com a Outpost, nunca mais voltou a acontecer.
Com que então a Sygate vai deixar de receber updates, é? Engraçado, compram as empresas para depois acabarem com elas... De facto às vezes o mercado não funciona mesmo NADA bem. _________________
CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar. |
|
Voltar acima |
|
|
Cray
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 23
|
Colocada: 06 Jan 2006 21:59 Assunto: |
|
|
Bem, eu tinha a Sygate qnd meti clix e nc me deu problemas com a ligaçao ( devo ser dos poucos pelos vistos ) mas há uns dias mudei p a Outpost devido à Sygate ter sido comprada e terem deixado de fazer updates.. |
|
Voltar acima |
|
|
Web_Master™
Registo: 22 Out 2005 Mensagens: 234 Localização: Algures na Républica das Bananas
|
Colocada: 06 Jan 2006 23:45 Assunto: |
|
|
Firewall do Windows _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
SouL-PoWeR
Registo: 30 Nov 2005 Mensagens: 17
|
Colocada: 08 Jan 2006 16:25 Assunto: |
|
|
Uso e amo a Outpost Firewall desde á 3 ou 4 anos ! Já usei Nortons... sygates...zonealarms... mcafees... ESQUEÇAM! Sem duvida que a Outpost é a melhor! Simplesmente podes fazer tudo!! Tens acesso a tudo! Logs, regras, etc...
A ultima versão até traz um plugin com anti-spyware ! |
|
Voltar acima |
|
|
Whooper
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 319
|
Colocada: 08 Jan 2006 17:10 Assunto: |
|
|
Eu uso a versao Pro da Outpost, e curto bués. _________________ * Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+ |
|
Voltar acima |
|
|
|