Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
j-pedrosantos
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 161
|
Colocada: 06 Fev 2008 22:09 Assunto: Novo modem |
|
|
Olá a todos.
Eu estou a pensar em comprar um router wireless para distribuir a minha internet pela casa toda, mas tenho uma dúvida em relação ao meu actual modem (SpeedTouch ST546 v6): actualmente tenho uma atenuação de 17,0 de download e de 2,0 de upload. A de download parece-me um pouco exagerada visto apenas me encontrar a 200 metros da central que me fornece o serviço e como tal, eu gostaria de saber se com um novo modem a atenuação baixava um pouco. E como estou a pensar comprar um router wireless, comprava um router/modem wireless para trocar o que tenho actualmente, isto se a atenuação baixar um pouco. Já agora, que modem/router me recomendam? Um que tenha uma boa relação qualidade/preço.
Obrigado. _________________ Clix Adsl | Efectivos 15997Kbps/856Kbps | SNR 11.0/11.0 | Atenuação 17.5/2.0 |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 06 Fev 2008 22:09 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 06 Fev 2008 22:28 Assunto: |
|
|
Com 17 de atenuação devias conseguir uns 22 Mbps, por isso não é por aí. E um router novo não te baixa a atenuação. |
|
Voltar acima |
|
 |
j-pedrosantos
|
Colocada: 06 Fev 2008 22:38 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Com 17 de atenuação devias conseguir uns 22 Mbps, por isso não é por aí. E um router novo não te baixa a atenuação. |
Pois. Isso é o que estou neste momento a reclamar com a Clix.
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=5283
Ok. Já que assim é, então compro um router que me fica mais barato e faz-me aquilo que quero. _________________ Clix Adsl | Efectivos 15997Kbps/856Kbps | SNR 11.0/11.0 | Atenuação 17.5/2.0 |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 06 Fev 2008 22:40 Assunto: |
|
|
Se queres distribuir por wireless, porque não compras só um AP ?
fica-te mais barato  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
j-pedrosantos
|
Colocada: 06 Fev 2008 22:43 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | Se queres distribuir por wireless, porque não compras só um AP ?
fica-te mais barato  |
Como assim? Um AP? desculpa a ignorância mas podes-me dizer como é que isso funciona, o que é e quanto custa e também onde se pode comprar? Eu sou um pouco leigo em relação a redes wireless. Agora fiquei curioso. _________________ Clix Adsl | Efectivos 15997Kbps/856Kbps | SNR 11.0/11.0 | Atenuação 17.5/2.0 |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 06 Fev 2008 23:01 Assunto: |
|
|
AP = Access Point
Basicamente é um pequeno aparelho que se liga numa porta ethernet do router e que emite sinal wireless Pode ser configurado tal e qual como se estivesses a configurar a parte wireless de um router com wireless integrado
é coisa para custar entre 20€ e 40€ _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
j-pedrosantos
|
Colocada: 06 Fev 2008 23:37 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | AP = Access Point
Basicamente é um pequeno aparelho que se liga numa porta ethernet do router e que emite sinal wireless Pode ser configurado tal e qual como se estivesses a configurar a parte wireless de um router com wireless integrado
é coisa para custar entre 20€ e 40€ |
E onde se arranja isso? Ah, e já agora, o meu modem suporta esse tipo de distibuição de internet caseira? _________________ Clix Adsl | Efectivos 15997Kbps/856Kbps | SNR 11.0/11.0 | Atenuação 17.5/2.0 |
|
Voltar acima |
|
 |
JoKeR}

Registo: 28 Dez 2005 Mensagens: 157
|
Colocada: 07 Fev 2008 01:11 Assunto: |
|
|
Suporta
Eu pessoalmente tenho um router wireless belkin só a servir mesmo de Access Point, só para distribuir net sem fios (e neste caso como o speedtouch fica mm à entrada) também net com fio.
Quanto ao que o Lusitano disse, o router novo poderá não fazer baixar a atenuação... mas também a poderá baixar. Andei a ler e só nas versões mais recentes do firmware do speedtouch a atenuação baixa e o sinal aumenta, até porque o firmware novo deve estar melhorado e portanto poderá conseguir fazer ligações de uma maneira mais eficiente (falando como programador) e portanto com melhores valores. Portanto um router poderá ou não fazer diferença. É pena é o firmware estar bloqueado à Clix... Senão ja o teria actualizado (tenho o 6.1.9.0, salvo erro, as versões ja vão em 6.2 qq coisa). |
|
Voltar acima |
|
 |
j-pedrosantos
|
Colocada: 07 Fev 2008 07:56 Assunto: |
|
|
JoKeR} escreveu: | Suporta
Eu pessoalmente tenho um router wireless belkin só a servir mesmo de Access Point, só para distribuir net sem fios (e neste caso como o speedtouch fica mm à entrada) também net com fio.
Quanto ao que o Lusitano disse, o router novo poderá não fazer baixar a atenuação... mas também a poderá baixar. Andei a ler e só nas versões mais recentes do firmware do speedtouch a atenuação baixa e o sinal aumenta, até porque o firmware novo deve estar melhorado e portanto poderá conseguir fazer ligações de uma maneira mais eficiente (falando como programador) e portanto com melhores valores. Portanto um router poderá ou não fazer diferença. É pena é o firmware estar bloqueado à Clix... Senão ja o teria actualizado (tenho o 6.1.9.0, salvo erro, as versões ja vão em 6.2 qq coisa). |
Pois. Eu neste momento tenho o firmware 6.1.9.6 e se pudesse também o actualizava. Sendo assim, podem-me indicar um local (online de preferência) onde posso encontrar esses AP's por favor. _________________ Clix Adsl | Efectivos 15997Kbps/856Kbps | SNR 11.0/11.0 | Atenuação 17.5/2.0 |
|
Voltar acima |
|
 |
NARS Site Admin

Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 07 Fev 2008 16:10 Assunto: |
|
|
Podes encontrar em praticamente qualquer loja de informática. |
|