Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Novo modem

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
j-pedrosantos

Registo: 17 Jul 2007

MensagemColocada: 06 Fev 2008 22:09    Assunto: Novo modem Responder com citação

Olá a todos.

Eu estou a pensar em comprar um router wireless para distribuir a minha internet pela casa toda, mas tenho uma dúvida em relação ao meu actual modem (SpeedTouch ST546 v6): actualmente tenho uma atenuação de 17,0 de download e de 2,0 de upload. A de download parece-me um pouco exagerada visto apenas me encontrar a 200 metros da central que me fornece o serviço e como tal, eu gostaria de saber se com um novo modem a atenuação baixava um pouco. E como estou a pensar comprar um router wireless, comprava um router/modem wireless para trocar o que tenho actualmente, isto se a atenuação baixar um pouco. Já agora, que modem/router me recomendam? Um que tenha uma boa relação qualidade/preço.

Obrigado.
AdSense

MensagemColocada: 06 Fev 2008 22:09    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 06 Fev 2008 22:28    Assunto: Responder com citação

Com 17 de atenuação devias conseguir uns 22 Mbps, por isso não é por aí. E um router novo não te baixa a atenuação.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
j-pedrosantos

MensagemColocada: 06 Fev 2008 22:38    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Com 17 de atenuação devias conseguir uns 22 Mbps, por isso não é por aí. E um router novo não te baixa a atenuação.

Pois. Isso é o que estou neste momento a reclamar com a Clix.

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=5283

Ok. Já que assim é, então compro um router que me fica mais barato e faz-me aquilo que quero.
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 06 Fev 2008 22:40    Assunto: Responder com citação

Se queres distribuir por wireless, porque não compras só um AP ?

fica-te mais barato Wink
j-pedrosantos

MensagemColocada: 06 Fev 2008 22:43    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Se queres distribuir por wireless, porque não compras só um AP ?

fica-te mais barato Wink

Como assim? Um AP? desculpa a ignorância mas podes-me dizer como é que isso funciona, o que é e quanto custa e também onde se pode comprar? Eu sou um pouco leigo em relação a redes wireless. Agora fiquei curioso.
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 06 Fev 2008 23:01    Assunto: Responder com citação

AP = Access Point

Basicamente é um pequeno aparelho que se liga numa porta ethernet do router e que emite sinal wireless Wink Pode ser configurado tal e qual como se estivesses a configurar a parte wireless de um router com wireless integrado Wink

é coisa para custar entre 20€ e 40€
j-pedrosantos

MensagemColocada: 06 Fev 2008 23:37    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
AP = Access Point

Basicamente é um pequeno aparelho que se liga numa porta ethernet do router e que emite sinal wireless Wink Pode ser configurado tal e qual como se estivesses a configurar a parte wireless de um router com wireless integrado Wink

é coisa para custar entre 20€ e 40€

E onde se arranja isso? Ah, e já agora, o meu modem suporta esse tipo de distibuição de internet caseira?
JoKeR}

Registo: 28 Dez 2005

MensagemColocada: 07 Fev 2008 01:11    Assunto: Responder com citação

Suporta

Eu pessoalmente tenho um router wireless belkin só a servir mesmo de Access Point, só para distribuir net sem fios (e neste caso como o speedtouch fica mm à entrada) também net com fio.

Quanto ao que o Lusitano disse, o router novo poderá não fazer baixar a atenuação... mas também a poderá baixar. Andei a ler e só nas versões mais recentes do firmware do speedtouch a atenuação baixa e o sinal aumenta, até porque o firmware novo deve estar melhorado e portanto poderá conseguir fazer ligações de uma maneira mais eficiente (falando como programador) e portanto com melhores valores. Portanto um router poderá ou não fazer diferença. É pena é o firmware estar bloqueado à Clix... Senão ja o teria actualizado (tenho o 6.1.9.0, salvo erro, as versões ja vão em 6.2 qq coisa).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
j-pedrosantos

MensagemColocada: 07 Fev 2008 07:56    Assunto: Responder com citação

JoKeR} escreveu:
Suporta

Eu pessoalmente tenho um router wireless belkin só a servir mesmo de Access Point, só para distribuir net sem fios (e neste caso como o speedtouch fica mm à entrada) também net com fio.

Quanto ao que o Lusitano disse, o router novo poderá não fazer baixar a atenuação... mas também a poderá baixar. Andei a ler e só nas versões mais recentes do firmware do speedtouch a atenuação baixa e o sinal aumenta, até porque o firmware novo deve estar melhorado e portanto poderá conseguir fazer ligações de uma maneira mais eficiente (falando como programador) e portanto com melhores valores. Portanto um router poderá ou não fazer diferença. É pena é o firmware estar bloqueado à Clix... Senão ja o teria actualizado (tenho o 6.1.9.0, salvo erro, as versões ja vão em 6.2 qq coisa).

Pois. Eu neste momento tenho o firmware 6.1.9.6 e se pudesse também o actualizava. Sendo assim, podem-me indicar um local (online de preferência) onde posso encontrar esses AP's por favor.
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 07 Fev 2008 16:10    Assunto: Responder com citação

Podes encontrar em praticamente qualquer loja de informática.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET