Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 31 Jan 2008 23:33 Assunto: TMN e Optimus mantêm disputa pelo iPhone |
|
|
Duas operadoras nacionais continuam a disputar o lançamento do iPhone em Portugal, neste caso, a Optimus e a TMN, publica hoje o Jornal de Negócios com base em informações da Lusa.
Ao que tudo indica, as negociações não têm sido fáceis, o que poderá remeter o lançamento do telemóvel multimédia da Apple para depois do primeiro trimestre.
Fonte da Sonaecom declarou à Lusa que "a Optimus continua interessada em comercializar o iPhone em Portugal, mas nada está ainda decidido para o mercado português". Mesmo assim, a operadora acredita que o portfólio que possui "vai muito para lá" do iPhone.
A TMN preferiu não tecer comentários relativamente ao seu interesse no telemóvel da Apple, embora seja do conhecimento público que a operadora da Portugal Telecom é uma das interessadas nas negociações.
Por parte da Apple também não foram efectuados quaisquer comentários relativamente às negociações. Mesmo assim, fonte da empresa em Portugal indicou à Lusa que o lançamento não deverá estar para breve, uma vez que as negociações com as operadoras "são complexas".
O modelo de partilha de receitas com a Apple é apontado como um dos factores que poderá estar na origem deste impasse, tal como aconteceu noutros países onde o equipamento já está à venda.
A Vodafone está fora da corrida, posição que já era conhecida a nível internacional.
http://tek.sapo.pt/4N0/805631.html |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 31 Jan 2008 23:33 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
mancha negra
Registo: 01 Jun 2006 Mensagens: 460 Localização: V. N. Gaia
|
Colocada: 01 Fev 2008 23:53 Assunto: |
|
|
De fonte que esteve na Macworld, em s francisco, e geralmente bem informada, não estará cá fora antes de Agosto. Com quem, não se sabe. Espero que com a Optimus que assim não me vejo na contingência de mudar de rede ou comprar um livre... _________________ http://verde382u.blogspot.com/
Uma lufada de ar verde! |
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 02 Fev 2008 00:31 Assunto: |
|
|
tb acho q devia ser a optimus a ver se equilibra ainda mais as redes moveis _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
silver_ryder
Registo: 12 Jun 2006 Mensagens: 197
|
Colocada: 02 Fev 2008 12:47 Assunto: |
|
|
metralha761 escreveu: | tb acho q devia ser a optimus a ver se equilibra ainda mais as redes moveis |
Mas o iPhone vai decidir assim tanto o mercado?
Eu penso que não!
Para não falar do hardware do iPhone que é muito bonitinho com o touch pad e o seu software que a apple criou e bem e sem duvida o seu conceito muito enraizado para o status quo, mas existe TLM muito mais avançados como alguns da Nokia e ao mesmo preço ou até mais baratos.
APPLE=STATUS
Nada mais na minha opinião e é por isso que o MAC deles não entra em tantas casas como deveria, pois pagam-se e muito com o visual! |
|
Voltar acima |
|
|
mancha negra
|
Colocada: 02 Fev 2008 13:59 Assunto: |
|
|
É. è isso tudo e ser melhor... Se assim não fosse todos teríamos em casa computadores do Jumbo e telemóveis marca Optimus (ou TMN ou Vodafone). sãooooooooo muito mais baratos... _________________ http://verde382u.blogspot.com/
|
Voltar acima |
|
|
sLiNk
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 516
|
Colocada: 05 Fev 2008 18:35 Assunto: |
|
|
mancha negra escreveu: | É. è isso tudo e ser melhor... |
Melhor!? Existem telemóveis melhores que esse, e muitos ainda são capazes de ser mais baratos...
O que o silver_ryder disse é bem verdade. O que muito pessoal quer é "mandar cenário" com o Iphone. _________________
Citação: | a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre. |
|
|
Voltar acima |
|
|
LViieira
Registo: 19 Nov 2005 Mensagens: 265 Localização: Portugal
|
Colocada: 05 Fev 2008 20:33 Assunto: |
|
|
É a mesma treta entre um leitor Mp3 desses que se vêem nos hipermercados daquelas marcas todas israelitas e um iPod.. podem os dois ter 4GB mas o iPod custa sempre mais 50€ pelo menos.. só porque é apple, mais bonito e um soft mais giro.. mas nao serve tudo para o mesmo? |
|
Voltar acima |
|
|
mancha negra
|
Colocada: 05 Fev 2008 23:25 Assunto: |
|
|
LViieira escreveu: | É a mesma treta entre um leitor Mp3 desses que se vêem nos hipermercados daquelas marcas todas israelitas e um iPod.. podem os dois ter 4GB mas o iPod custa sempre mais 50€ pelo menos.. só porque é apple, mais bonito e um soft mais giro.. mas nao serve tudo para o mesmo? |
é a mesma coisa. tal como os carros: o pessoal compra todo carros chineses ou indianos pq, no fundo, fazem o mesmo que o s europeus ou japoneses...
só não percebo pq é que o pessoal não tem telemóveis chineses... são mais barato e fazem chamadas. vão agora a correr comprar nokias, apples ou sonys eriksons... são sempre menos 100 ou 200 euros e até fazem filmes, fotos e chamadas 3g! por isso já sabem: comprem nos chineses! _________________ http://verde382u.blogspot.com/
|
Voltar acima |
|
|
LViieira
Registo: 19 Nov 2005 Mensagens: 265 Localização: Portugal
|
Colocada: 05 Fev 2008 23:47 Assunto: |
|
|
mancha negra escreveu: | é a mesma coisa. tal como os carros: o pessoal compra todo carros chineses ou indianos pq, no fundo, fazem o mesmo que o s europeus ou japoneses...
só não percebo pq é que o pessoal não tem telemóveis chineses... são mais barato e fazem chamadas. vão agora a correr comprar nokias, apples ou sonys eriksons... são sempre menos 100 ou 200 euros e até fazem filmes, fotos e chamadas 3g! por isso já sabem: comprem nos chineses! |
carros é diferente.. o preço que se paga tem que ser por coisas em condiçoes.. e um carro fiavel
mp3 e ipod sao coisas que andam na casa dos 100 euros.. e nao na casa dos 10000 euros |
|
Voltar acima |
|
|
silver_ryder
|
Colocada: 06 Fev 2008 00:00 Assunto: |
|
|
O iphone só para comparação nem suporta a rede 3G, não dá para fazer vídeos, não se pode remover/substituir a bateria, etc......!
Para quem não sabe o mercado Americano está mais atrasado do que o Europeu no que concerne a redes moveis e mais já foi anunciado uma nova versão do iphone a pensar no mercado europeu pois este já está obsoleto em comparação com muitos outros tlm, tirando é claro a parte do touch screen.lol
Mas para os mais curiosos fica aqui uma comparação engraçada e ao mesmo tempo educativa!
Fica aqui os prós e contras do iphone:
Citação: | Ola a tds,
quando vi a apresentação tive a reacção que todos tiveram... WOOOW!!!
Andei a pesquizar informações sobre a tal "BOMBA" de "ultima" geração e rapidamente me apercebi que tinha sido vitima de publicidade enganosa.
O IPhone e muito bonito e catita, mas na realidade aquilo não justifica nem metade do seu preço.
Ora vejamos:
-A primeira versão esta bloqueada a só 1 rede autorizada, sempre bom pro consumidor porque a concorrencia so faz subir os preços!!! Ou talvez nem por isso!!!
-Para telemovel.... bem aquilo nem MMS envia... Não tem 3G... Nem copy paste sequer tem Sad(((( mas que M333RD@@@@!!! Evil or Very Mad
-Camera 2MP.... pra que ter camera se o q tem n presta? Mais vale nem ter e poupar espaço.... Aquilo nem dá pra gravar video...
-Os mp3 que podemos meter lá não podem ser usados como toque.... HEIM???? PORQUE NÂO???? Tipo... se da pra ouvir os meus mp3 porque não da tambem pra ouvi-los quando alguem telefona???? OMG WTF???
-Existe a versao 4Gb e 8Gb, mas como o sistema operativo ocupa qualquer coisa como 700Mb, ficamos com a versão 3,3Gb ou 7,3Gb... E não dá pra por cartão de memória!!! Não sei quanto a vocês mas já tiravam a câmera ranhoza e metiam 1 slot pra cartões flash no seu lugar!!
-Enviar mails.... ora aqui está algo interessante... ao que parece só dá pra pôr 1 attach por mail... Alguem na Apple confundio MMS com Email... LAWL
-A bateria não dá pra remover... Andem com o carregador atraz e é se querem... se ela viciar ou avariar... bem mandem pra reparar e paguem... E nao deve ser barato porque nada da Apple o é!!!
-JAVA no iphone??? TEMOS PENA!!! Software sem ser da Apple... TEMOS PENA OUTRA VEZ!!!! Só indo buscar a própria Apple e provavelmente pagando porque o sistema do Iphone e super fechado a novas aplicacoes...
-O zoom todo bonito que vemos na apresentação não é bem assim, quem tem 1 Iphone diz que na realidade o zoom nas imagens não e la grande coisa
Existem outra criticas ao telefone, mas axei estas as mais caricatas... Se me perguntarem a mim o IPhone não vale nem metade do preço porque esta a ser vendido e definitivamente a sua politica de comercialização é bem pior que outras empresas tais como Microsoft! A publicidade em sua volta e super enganosa e tentam tapar as suas falhas com 1 aparencia fora de serie. Existem outro telemoveis que tem funcionalidades bem melhores que este brinquedozinho e são mais baratos!! Este apenas tem 1 look engraçado e 1 interface inovador mas não é nada funcional se me perguntarem.
Resumindo, a minha opinião sobre o IPhone? IPHONE = ISUCK!!!! |
|
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 06 Fev 2008 00:33 Assunto: |
|
|
Link espectacular! |
|
Voltar acima |
|
|
nunosilveira
Registo: 04 Nov 2006 Mensagens: 251 Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)
|
Colocada: 06 Fev 2008 07:07 Assunto: |
|
|
está mais k visto k o iphone n é nada mais nada menos k design, e de longe está adaptado às necessidades europeias!!!! existem telemoveis melhores por preços muito mais em conta como é o caso do HTC Touch Dual... _________________ Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!! |
|
Voltar acima |
|
|
mancha negra
|
Colocada: 06 Fev 2008 09:35 Assunto: |
|
|
não sei se a opinião é tua ou não, mas que também sucka, ... sucka.
tal como o link. não queres não compras, mas ainda estou para ver qual é a rede, portuguesa ou europeia, em que mais de 5% os clientes usam efectivamente o 3G (sem ser para experimentar ou ao engano...)
da próxima vez que falares, convém falares tb com conhecimentos e sem ser de cór. conforme chegastre à melhor página do universo também poderás chegar às que melhor te informam sobre características das máquinas de que falas, já que parte da informação que disponibilizas não é informação mas sim opinião e confundes alhos com bogalhos.
silver_ryder escreveu: | O iphone só para comparação nem suporta a rede 3G, não dá para fazer vídeos, não se pode remover/substituir a bateria, etc......!
Para quem não sabe o mercado Americano está mais atrasado do que o Europeu no que concerne a redes moveis e mais já foi anunciado uma nova versão do iphone a pensar no mercado europeu pois este já está obsoleto em comparação com muitos outros tlm, tirando é claro a parte do touch screen.lol
Mas para os mais curiosos fica aqui uma comparação engraçada e ao mesmo tempo educativa!
Fica aqui os prós e contras do iphone:
Citação: | Ola a tds,
quando vi a apresentação tive a reacção que todos tiveram... WOOOW!!!
Andei a pesquizar informações sobre a tal "BOMBA" de "ultima" geração e rapidamente me apercebi que tinha sido vitima de publicidade enganosa.
O IPhone e muito bonito e catita, mas na realidade aquilo não justifica nem metade do seu preço.
Ora vejamos:
-A primeira versão esta bloqueada a só 1 rede autorizada, sempre bom pro consumidor porque a concorrencia so faz subir os preços!!! Ou talvez nem por isso!!!
-Para telemovel.... bem aquilo nem MMS envia... Não tem 3G... Nem copy paste sequer tem Sad(((( mas que M333RD@@@@!!! Evil or Very Mad
-Camera 2MP.... pra que ter camera se o q tem n presta? Mais vale nem ter e poupar espaço.... Aquilo nem dá pra gravar video...
-Os mp3 que podemos meter lá não podem ser usados como toque.... HEIM???? PORQUE NÂO???? Tipo... se da pra ouvir os meus mp3 porque não da tambem pra ouvi-los quando alguem telefona???? OMG WTF???
-Existe a versao 4Gb e 8Gb, mas como o sistema operativo ocupa qualquer coisa como 700Mb, ficamos com a versão 3,3Gb ou 7,3Gb... E não dá pra por cartão de memória!!! Não sei quanto a vocês mas já tiravam a câmera ranhoza e metiam 1 slot pra cartões flash no seu lugar!!
-Enviar mails.... ora aqui está algo interessante... ao que parece só dá pra pôr 1 attach por mail... Alguem na Apple confundio MMS com Email... LAWL
-A bateria não dá pra remover... Andem com o carregador atraz e é se querem... se ela viciar ou avariar... bem mandem pra reparar e paguem... E nao deve ser barato porque nada da Apple o é!!!
-JAVA no iphone??? TEMOS PENA!!! Software sem ser da Apple... TEMOS PENA OUTRA VEZ!!!! Só indo buscar a própria Apple e provavelmente pagando porque o sistema do Iphone e super fechado a novas aplicacoes...
-O zoom todo bonito que vemos na apresentação não é bem assim, quem tem 1 Iphone diz que na realidade o zoom nas imagens não e la grande coisa
Existem outra criticas ao telefone, mas axei estas as mais caricatas... Se me perguntarem a mim o IPhone não vale nem metade do preço porque esta a ser vendido e definitivamente a sua politica de comercialização é bem pior que outras empresas tais como Microsoft! A publicidade em sua volta e super enganosa e tentam tapar as suas falhas com 1 aparencia fora de serie. Existem outro telemoveis que tem funcionalidades bem melhores que este brinquedozinho e são mais baratos!! Este apenas tem 1 look engraçado e 1 interface inovador mas não é nada funcional se me perguntarem.
Resumindo, a minha opinião sobre o IPhone? IPHONE = ISUCK!!!! |
|
_________________ http://verde382u.blogspot.com/
|
Voltar acima |
|
|
silver_ryder
|
Colocada: 06 Fev 2008 13:47 Assunto: |
|
|
No meio da opinião, existe factos!
Mas cada 1 compra o que quer!
Agora contra factos nada a fazer!
Tanto que está mais que visto que o iphone terá uma outra versão breve, para o mercado Europeu! |
|
Voltar acima |
|
|
crypto
Registo: 06 Mar 2006 Mensagens: 62
|
Colocada: 07 Fev 2008 01:43 Assunto: |
|
|
O facto é que o iPhone não é nada de especial.
Como sempre, a Apple prefere dar prioridade à estética em detrimento da funcionalidade.
O resultado é um telemóvel muito elegante e bonito, mas completamente banal no que concerne à funcionalidade, sendo mesmo ultrapassado por telemóveis bastante mais antigos.
Se gostam da estética do iPhone e querem um telemóvel "a sério", então o Samsung F490 é o indicado.
Este telemóvel deixa o iPhone a anos-luz:
Samsung F490
Comparem-no com o "brinquedo" da Apple:
iPhone |
|
Voltar acima |
|
|
|