Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Mais 'Velocidade' :o
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
RMF

Registo: 15 Mai 2006

MensagemColocada: 03 Fev 2008 23:30    Assunto: Responder com citação

O que se está ali a dizer é que a ptinovações criou a mediaDSLAM que consegue extender os 100Mb/s até 4/5Km

Editado pela última vez por RMF em 03 Fev 2008 23:35, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 03 Fev 2008 23:30    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
eXhume

Registo: 22 Jan 2008

MensagemColocada: 03 Fev 2008 23:33    Assunto: Responder com citação

Pelo que percebi , diz que essa nova tecnologia de mDSLAM da PT inovacao pode vir a trazer os 100MB nun raio de 4 a 5 kms enquando a tecnologia normal de DSLAM que VDSL2 utiliza so consegue 100MB em distancias de 500metros, mas eh ver para krer .
Voltar acima
nunosilveira

Registo: 04 Nov 2006

MensagemColocada: 03 Fev 2008 23:34    Assunto: Responder com citação

a velocidade disso cai a pico não muito longe da central!!! da maneira k os nossos fios de cobre sao muito bons e novos faz salto em queda livre!!!
dowhile

Registo: 18 Jan 2006

MensagemColocada: 04 Fev 2008 00:13    Assunto: Responder com citação

Vocês têm razão. O standard VDSL2 é que tem essas limitações de que eu falei. Mas se agora já há tanta gente a não ter o que era suposto com ADSL2+, por má qualidade das linhas, com o mediaDSLAM será diferente? Vamos esperar para ver.
Voltar acima
SABRE

Registo: 05 Out 2005

MensagemColocada: 04 Fev 2008 08:36    Assunto: Responder com citação

dowhile escreveu:
O facto da tecnologia ser utilizável em 4/5 Km não significa que leve 100Mbps até essa distância.
No mesmo sítio de onde veio essa informação do VDSL2, tem um link com um gráfico. É só converter para Km e fazer as contas.

Mas para clientes como eu que estou a sensivelmente 3/4 Km da central e que "apenas" consegue um débito de 6/7 Mb, o gráfico mostra que conseguiria cerca de 25 Mb, o que era óptimo nos próximos tempos Very Happy

Registo: 18 Jan 2006

MensagemColocada: 04 Fev 2008 11:23    Assunto: Responder com citação

Sabre, o gráfico é apresentado em feet e não em km.
1km = aprox. 3281ft. Logo 3km= aprox. 9843ft.
No gráfico, a partir dos 7000ft (2,13km) não há diferença entre o ADSL2+ e o VDSL2 standard.

A tecnologia de que o eXhume e o RFM falam é o mediaDSLAM que (dizem) pode extender 100Mbps até 4/5 km da central.
Voltar acima
lourenco

Registo: 07 Jan 2008

MensagemColocada: 04 Fev 2008 13:02    Assunto: Responder com citação

Tanto quanto apurei junto duma (ex)fonte interna da PTi essa tecnologia já está pronta há algum tempo. Ainda não saiu para o mercado porquê? Porque a PT não quer colocar à disposição dos demais utilizadores da rede fixa uma tecnologia pioneira e inovadora, fruto exclusivo da investigação dos laboratórios da PTi. Negociações prosseguem para firmar essa exclusividade para a PT.

Por isso, acho que podem tirar o cavalinho da chuva a contar com 100mbs na clix com essa tecnologia.

Se assim for, a PT será um (ainda +) forte concorrente nos serviços 3-play.

De repente faz muito mais sentido a opção, logo de início, por uma box HD e com disco rígido por parte da PT...
Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 04 Fev 2008 14:11    Assunto: Responder com citação

Se a PT se limitar a querer usar a tecnologia só para eles, ficará muito cara para alguma vez poder ser usada de forma eficiente. Ninguém cria tecnologia só para seu uso, a não ser que tenha uma base de clientes na ordem dos milhões (e mesmo assim, ....)
lourenco

Registo: 07 Jan 2008

MensagemColocada: 04 Fev 2008 14:44    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Se a PT se limitar a querer usar a tecnologia só para eles, ficará muito cara para alguma vez poder ser usada de forma eficiente.

Não é a informação que tenho e é SÓ por isso que ainda não foi colocada no mercado.

A investigação e desenvolvimento da PTi será para benefício próprio, sempre.
Se esse diferencial não der uma vantagem competitiva sobre a concorrência (ter canais em HD, múltiplas box'es HD em casa, enquanto mantem velocidades muito, muito altas) não sei o que dará.

É que isto não é um upgrade à central como as novas tecnologias ADSL o são... É um upgrade à linha tal como o microDSLAM o era, e que só era colocado quando interessava à PT. Claro que, a partir desse momento, todos podiam usufruir, em teoria, de mais uns clientes à conta da PT e da rede fixa - é isto que eles querem mudar.

Dracula escreveu:
Ninguém cria tecnologia só para seu uso, a não ser que tenha uma base de clientes na ordem dos milhões (e mesmo assim, ....)

Ai não? Onde achas que são feitas as POWERBOXs e os microDSLAMs - PTi Labs, meu amigo... Depois, tens de contar com os clientes fora de Portugal: PALOPs, Brasil... A PT não tem o tamanho que tem só com o mercado Português...
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 04 Fev 2008 15:07    Assunto: Responder com citação

Obviamente que a capacidade da PT não deve ser menosprezada e penso que há consciência de que se trata de um grupo empresarial onde existe investigação, em colaboração até com universidades portuguesas.
O mesmo se pode dizer da Sonae.com, que não é propriamente a Redvo, e tem ligações comerciais com a chinesa Huawei que possui já equipamentos com tecnologia VDSL e VDSL2.
Voltar acima
LViieira

Registo: 19 Nov 2005

MensagemColocada: 04 Fev 2008 21:58    Assunto: Responder com citação

Rolling Eyes venham de lá esses 100mbit.. mas nao muito caros Very Happy
Voltar acima
rodix

Registo: 15 Dez 2007

MensagemColocada: 04 Fev 2008 22:02    Assunto: Responder com citação

já pacotes da internet, de 30Mb e de 60Mb, cá em Portugal, só que como estou satisfeitissimo com a CLIX não me apeteçe mudar Razz
Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 04 Fev 2008 22:44    Assunto: Responder com citação

lourenco escreveu:

Dracula escreveu:
Ninguém cria tecnologia só para seu uso, a não ser que tenha uma base de clientes na ordem dos milhões (e mesmo assim, ....)

Ai não? Onde achas que são feitas as POWERBOXs e os microDSLAMs - PTi Labs, meu amigo... Depois, tens de contar com os clientes fora de Portugal: PALOPs, Brasil... A PT não tem o tamanho que tem só com o mercado Português...

Repara que a nokia tem uma base de clientes na ordem dos milhões, mundialmente e no entanto o symbiam não é usado apenas nos telemóveis deles Wink

As powerbostas são feitas pela octal (se não me engano) ou uma outra empresa, que agora não me vem o nome à cabeça.

E agora isso é parte da Zon(bie) Laughing
LViieira

Registo: 19 Nov 2005

MensagemColocada: 04 Fev 2008 22:55    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
As powerbostas são feitas pela octal (se não me engano) ou uma outra empresa, que agora não me vem o nome à cabeça.

as da tv tel tambem sao da mesma empresa que as da tv cabo por isso.. isso vai dar quase tudo a mesma coisa
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 04 Fev 2008 23:27    Assunto: Responder com citação

Já para não falar que qualquer caixa que suporte DVB-C suporta os serviços.

Mas ja chega de offtopic.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET