Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Rescisão com o clix: ALELUIA!!!
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
rissol

Registo: 01 Fev 2008

MensagemColocada: 02 Fev 2008 07:46    Assunto: Responder com citação

Boas,

Pelo que me têem dito, quando o cliente teve linha PT e aderiu a outro ISP, normalmente para não pagar mensalidade de telefone e indica ao novo isp que quer portabilidade do numero, quando pretender cancelar deve-o fazer atraves do outro ISP ao qual pretende aderir afim de ser este a pedir o cancelamento, desta maneira passa todo o serviço para ele, no caso de haver portabilidade e ser anulado o serviço pelo cliente, este perde automaticamente a linha e depois para conseguir quer a linha e o numero que tinha anteriormente acho que tem custos algo elevados.

Não sei se estou a dizer alguma asneira ou não, pelo menos foi o que me indicaram a algum tempo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 02 Fev 2008 07:46    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
valenz

Registo: 30 Jul 2007

MensagemColocada: 02 Fev 2008 11:19    Assunto: Responder com citação

No acesso indirecto, durante todo o tempo que tive ADSL e chamadas telefónicas pela oni, tive que pagar a taxa de telefone à PT. Ou seja, a linha continua da PT (e ainda bem, pois assim não terei que pagar nova instalação).

O que acontece agora, é que vou manter a linha, já faço chamadas automaticamente pela PT (devido ao corte de serviços).

No entanto, para poder usufruir de ADSL por outro operador, é necessário primeiramente libertar a linha que ainda está a ser utilizada pela oni.

Desta forma, está posta de parte qualquer necessidade de instalar uma nova linha, pois já a tenho, sempre tive e continuarei a ter!
Voltar acima
TauMan

Registo: 03 Abr 2006

MensagemColocada: 02 Fev 2008 11:57    Assunto: Responder com citação

Eu ja pedi a rescisão do contrato com a ONI/CLIX e estou ha 3 meses à espera que eles me cancelem a pre-selecção.
Voltar acima
valenz

Registo: 30 Jul 2007

MensagemColocada: 02 Fev 2008 12:11    Assunto: Responder com citação

TauMan escreveu:
Eu ja pedi a rescisão do contrato com a ONI/CLIX e estou ha 3 meses à espera que eles me cancelem a pre-selecção.

E não fez nada para conseguir alterar isso?

Eu já dei entrada pela via judicial. Quando não vai a bem, vai a mal. Por vezes é necessário um incentivo dessa natureza para pôr cabecinhas a funcionar.

Eu não sou cliente dos serviços PT, apenas pago a linha pk assim sou obrigado. Mas aproveito para alertar todos os utilizadores clix: libertarem-se do clix é bem pior e feio que sair da PT. Jogam muito baixo.
Voltar acima
oaf

Registo: 14 Ago 2007

MensagemColocada: 05 Fev 2008 12:03    Assunto: Responder com citação

valenz e TauMan como está a vossa situação???

Já conseguiram libertar-se?

Abraço a todos

Edit: Só agora reparei que passaram 3 dias desde o vosso post Razz
Voltar acima
oaf

Registo: 14 Ago 2007

MensagemColocada: 06 Fev 2008 12:13    Assunto: Responder com citação

Já agora para que morada mandaram a carta para rescindirem com a oni/clix???

Abraço
Voltar acima
LfinalDJ

Registo: 27 Set 2007

MensagemColocada: 06 Fev 2008 14:40    Assunto: Responder com citação

Pela informação que me deu o SAC, a clix tem um prazo máximo de 14 dias para libertar a linha.

Cumps
Voltar acima
phoenix-beta

Registo: 02 Dez 2005

MensagemColocada: 06 Fev 2008 20:31    Assunto: Responder com citação

eu finalmente tambem!!! estou a 2 dias de largar este inferno que foi a clix....a partir de 08-02-08....estou noutro isp!!!!...mas nem dei cavaco á clix..aderi directo a outro isp...preenchi a carta de rescisão e de desistencia através dos serviços do outro isp...de preferencia nem quero falar com eles nunca mais.
Voltar acima
kuekasbaiona

Registo: 05 Dez 2007

MensagemColocada: 12 Fev 2008 11:42    Assunto: Responder com citação

phoenix-beta já agora poderias dizer-me qual é o ISP que tratou-te disso?

é que estou farto da clix e tambem pretendo mudar....
Voltar acima
phoenix-beta

Registo: 02 Dez 2005

MensagemColocada: 13 Fev 2008 01:22    Assunto: Responder com citação

só te respondo a isso por pm se quiseres realmente saber.
Voltar acima
vampy

Registo: 13 Fev 2008

MensagemColocada: 13 Fev 2008 02:53    Assunto: Responder com citação

Desculpem entrar assim na conversa mas há pouco mais de 1 mês que tenho a clix e só depois de receber a 1ª factura percebi o quão bem enganada fui..

A minha vontade era mesmo processar a clix Evil or Very Mad mas cmo não tenho € para tal ficaria bastante feliz se pudesse desistir o quanto antes..

Alguém me poderia dizer o que acontece em relaçao ao contrato de 2 anos? Confused
Voltar acima
tsimao

Registo: 05 Dez 2007

MensagemColocada: 13 Fev 2008 08:54    Assunto: Responder com citação

vampy escreveu:
Alguém me poderia dizer o que acontece em relaçao ao contrato de 2 anos? Confused

Pelo que conheço de outros serviços, tens de pagar as mensalidades em falta portanto cerca de 23.
Mas se estás insatisfeita com o serviço, telefona para lá a queixar-te do mesmo pois podes ter algumas ofertas compensatórias ou então, como foi o teu primeiro pagamento, pode ser que te deixem desistir. É uma questão de tentar (principalmente se foste mal informada deliberadamente pelos comerciais).

//tsimao
Voltar acima
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 13 Fev 2008 13:48    Assunto: Responder com citação

vampy escreveu:
... e só depois de receber a 1ª factura percebi o quão bem enganada fui..

Podes explicar em que sentido foste enganada?

Como mencionas a factura, penso que terá a ver com valores facturados.

O que aconteceu para não "bater" certo com o que esperavas?
Voltar acima
vampy

Registo: 13 Fev 2008

MensagemColocada: 16 Fev 2008 15:07    Assunto: Responder com citação

Tuga escreveu:
vampy escreveu:
... e só depois de receber a 1ª factura percebi o quão bem enganada fui..

Podes explicar em que sentido foste enganada?

Como mencionas a factura, penso que terá a ver com valores facturados.

O que aconteceu para não "bater" certo com o que esperavas?

A Clix veio cá bater á porta com aquelas propostas qu parecem fantásticas e à partida parecem ser mesmo verdade internet 24 Mb 2 anos de downloads ilimitados, telefone com chamadas gratuitas para numeros fixos, televisao com 24 canais e serviço de home video com 2 filmes por mês gratis nos primeiros 4 meses..tudo por 29,90€ nos primeiros 3 meses e depois 39,90€ nos seguintes..
Eu tinha a cabovisao a xegar ao fim do contrato e queria realmente mudar e ccom esta proposta achei k a clix era uma boa opçao..

Telefone eu nao queria mas cmo era grátis tudo bem..eles perguntaram se já tinha tido PT porque senao tinhamos de pagar 100€ pela instalação da linha..nós deissemos que tinhamos tido PT mas entratanto tinhamos Cabovisao..disseram ah entao pronto nao será preciso instalar nada..

Logo aío na 1ª factura vem a primeira prestação dos 100€ da instalaçao da linha..telefonei para lá e disseram-me que tiveram de instalar a linha telefonica..e eu epah só podem tar a gozar disseram-nos que nao era preciso instalar obviamente se nós nem keriamos telefone nao iriamos kerer instalaçao da linha, ist5o claro se nos tivessem dito "olhe afinal temos que instalar a linha" mas nao ninguem disse nada depois de me terem dito á porta que nao seria necessario instalar nada..

Outra coisa foi a televisao..marcaram um dia para vir cá instalar e simplesmente nao apareceram nem nunca mais voltaram a contactar..

Qnd telefonei para falar da factura perguntei como era da instalação da TV qnd é que afinal iam lá..disseram-me "Ah mas você nao vai ter esse serviço" é que só podem tar mesmo a gozar..cmo é que eu nao vou ter esse serviço?? disseram-me que nao dava para instalar..mas calro ninguem avisou e obviamente qnd eu soube já tinha passado o prazo de reclamação..

Quando eu digo "fui enganada" é porque em duas situações nao me informaram devidamente..logo é publicidade enganosa..
Voltar acima
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 16 Fev 2008 17:10    Assunto: Responder com citação

Tens toda a razão para te sentires enganada mas infelizmente, e não leves a mal, o problema foi não te teres informado devidamente antes de assinares o contrato.

Eu sei que é chato ouvires isto (por isso pedi para não levares a mal) mas se percorreres alguns dos tópicos deste Fórum ou o Site da Clix verás que essas situações estão descritas de várias formas.

O teu primeiro problema foi dares com um "Jeová". Esta é a expressão usada aqui no Fórum para esses angariadores que não são funcionários da Clix e que, salvo raras e honrosas excepções, não têm conhecimentos (ou propositadamente os escondem e aldrabam) e que apenas querem é angariar novos contratos. Quando a "coisa" não bater certo os clientes e a Clix que se amanhem.

Aqui neste fórum existem vários alertas para essas situações e conselhos para que se façam os contratos (após todos os esclarecimentos necessários) apenas directamente com a Clix e não com esses intermediários para tentar evitar problemas.

Quanto á situação do valor da instalação da linha telefónica, essa é a expressão que utilizam mas efectivamente tanto pode ser instalação/activação (quando não existe linha) ou só activação (quando já existe linha mas não está a ser utilizada). O valor é o mesmo e está mencionado no site da Clix. Só não terias que pagar nada se fosse uma migração (teres a linha activa e a funcionar com um fornecedor e passares/migrares para outro sem interrupção).
Também existem informações aqui no Fórum acerca desta situação.

A situação da SmartTV também está descrita em vários lados e além disso NINGUÉM pode assegurar que a SmarTV é possivel numa determinada linha antes de esta estar em pleno funcionamento com a Internet. O máximo que é possivel assegurar é apenas a existência de SmartTV numa determinada área ou central e não a capacidade fisica especifica de uma linha individual. Infelizmente a maioria das pessoas não sabe isso.

Posso-te dar o meu exemplo, em que não fui enganado porque quando fiz o contrato, me disseram que inicialmente só aceitavam o contrato de Telefone+Internet e só posteriormente, e após análise da linha, me diriam se esta tinha condições para a SmartTV (aconselharam-me a só o fazer após 30 dias de utilização).

Penso que não haverá nada a fazer no teu caso a não ser que descubras na tua cópia do contrato alguma discrepância que possas utilizar como argumento para rescindires o contrato. No entanto que esta situação sirva de alerta para outros.

De qualquer maneira e tentando ajudar, não se dê o caso de também teres sido mal informada da 2ª vez faz o seguinte (se ainda não fizeste):

Vai á área de clientes da Clix e abre o teu acesso pessoal.

No menú do lado direito em baixo a seguir a "Televisão" carrega em "Aderir" e vê o que aparece no centro da página: informação sobre a possibilidade de teres ou não SmartTV e se sim quantas Boxes a tua linha suporta.

Depois "posta" aqui o resultado.

P.S.- E em relação ao serviço de Internet e Telefone estás satisfeita?
A velocidade é boa?
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET