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rissol
Registo: 01 Fev 2008 Mensagens: 4
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Colocada: 02 Fev 2008 07:46 Assunto: |
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Boas,
Pelo que me têem dito, quando o cliente teve linha PT e aderiu a outro ISP, normalmente para não pagar mensalidade de telefone e indica ao novo isp que quer portabilidade do numero, quando pretender cancelar deve-o fazer atraves do outro ISP ao qual pretende aderir afim de ser este a pedir o cancelamento, desta maneira passa todo o serviço para ele, no caso de haver portabilidade e ser anulado o serviço pelo cliente, este perde automaticamente a linha e depois para conseguir quer a linha e o numero que tinha anteriormente acho que tem custos algo elevados.
Não sei se estou a dizer alguma asneira ou não, pelo menos foi o que me indicaram a algum tempo. |
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AdSense
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Colocada: 02 Fev 2008 07:46 Assunto: Anúncios Google AdSense |
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valenz
Registo: 30 Jul 2007 Mensagens: 16
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Colocada: 02 Fev 2008 11:19 Assunto: |
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No acesso indirecto, durante todo o tempo que tive ADSL e chamadas telefónicas pela oni, tive que pagar a taxa de telefone à PT. Ou seja, a linha continua da PT (e ainda bem, pois assim não terei que pagar nova instalação).
O que acontece agora, é que vou manter a linha, já faço chamadas automaticamente pela PT (devido ao corte de serviços).
No entanto, para poder usufruir de ADSL por outro operador, é necessário primeiramente libertar a linha que ainda está a ser utilizada pela oni.
Desta forma, está posta de parte qualquer necessidade de instalar uma nova linha, pois já a tenho, sempre tive e continuarei a ter! |
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TauMan
Registo: 03 Abr 2006 Mensagens: 9
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Colocada: 02 Fev 2008 11:57 Assunto: |
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Eu ja pedi a rescisão do contrato com a ONI/CLIX e estou ha 3 meses à espera que eles me cancelem a pre-selecção. |
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valenz
Registo: 30 Jul 2007 Mensagens: 16
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Colocada: 02 Fev 2008 12:11 Assunto: |
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TauMan escreveu: | Eu ja pedi a rescisão do contrato com a ONI/CLIX e estou ha 3 meses à espera que eles me cancelem a pre-selecção. |
E não fez nada para conseguir alterar isso?
Eu já dei entrada pela via judicial. Quando não vai a bem, vai a mal. Por vezes é necessário um incentivo dessa natureza para pôr cabecinhas a funcionar.
Eu não sou cliente dos serviços PT, apenas pago a linha pk assim sou obrigado. Mas aproveito para alertar todos os utilizadores clix: libertarem-se do clix é bem pior e feio que sair da PT. Jogam muito baixo. |
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oaf
Registo: 14 Ago 2007 Mensagens: 18
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Colocada: 05 Fev 2008 12:03 Assunto: |
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valenz e TauMan como está a vossa situação???
Já conseguiram libertar-se?
Abraço a todos
Edit: Só agora reparei que passaram 3 dias desde o vosso post |
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oaf
Registo: 14 Ago 2007 Mensagens: 18
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Colocada: 06 Fev 2008 12:13 Assunto: |
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Já agora para que morada mandaram a carta para rescindirem com a oni/clix???
Abraço |
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LfinalDJ
Registo: 27 Set 2007 Mensagens: 6
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Colocada: 06 Fev 2008 14:40 Assunto: |
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Pela informação que me deu o SAC, a clix tem um prazo máximo de 14 dias para libertar a linha.
Cumps |
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phoenix-beta
Registo: 02 Dez 2005 Mensagens: 118
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Colocada: 06 Fev 2008 20:31 Assunto: |
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eu finalmente tambem!!! estou a 2 dias de largar este inferno que foi a clix....a partir de 08-02-08....estou noutro isp!!!!...mas nem dei cavaco á clix..aderi directo a outro isp...preenchi a carta de rescisão e de desistencia através dos serviços do outro isp...de preferencia nem quero falar com eles nunca mais. |
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kuekasbaiona
Registo: 05 Dez 2007 Mensagens: 6
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Colocada: 12 Fev 2008 11:42 Assunto: |
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phoenix-beta já agora poderias dizer-me qual é o ISP que tratou-te disso?
é que estou farto da clix e tambem pretendo mudar.... |
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phoenix-beta
Registo: 02 Dez 2005 Mensagens: 118
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Colocada: 13 Fev 2008 01:22 Assunto: |
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só te respondo a isso por pm se quiseres realmente saber. |
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vampy
Registo: 13 Fev 2008 Mensagens: 7
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Colocada: 13 Fev 2008 02:53 Assunto: |
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Desculpem entrar assim na conversa mas há pouco mais de 1 mês que tenho a clix e só depois de receber a 1ª factura percebi o quão bem enganada fui..
A minha vontade era mesmo processar a clix mas cmo não tenho € para tal ficaria bastante feliz se pudesse desistir o quanto antes..
Alguém me poderia dizer o que acontece em relaçao ao contrato de 2 anos? |
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tsimao
Registo: 05 Dez 2007 Mensagens: 17 Localização: Gaia, VN
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Colocada: 13 Fev 2008 08:54 Assunto: |
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vampy escreveu: | Alguém me poderia dizer o que acontece em relaçao ao contrato de 2 anos? |
Pelo que conheço de outros serviços, tens de pagar as mensalidades em falta portanto cerca de 23.
Mas se estás insatisfeita com o serviço, telefona para lá a queixar-te do mesmo pois podes ter algumas ofertas compensatórias ou então, como foi o teu primeiro pagamento, pode ser que te deixem desistir. É uma questão de tentar (principalmente se foste mal informada deliberadamente pelos comerciais).
//tsimao |
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Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
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Colocada: 13 Fev 2008 13:48 Assunto: |
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vampy escreveu: | ... e só depois de receber a 1ª factura percebi o quão bem enganada fui.. |
Podes explicar em que sentido foste enganada?
Como mencionas a factura, penso que terá a ver com valores facturados.
O que aconteceu para não "bater" certo com o que esperavas? |
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vampy
Registo: 13 Fev 2008 Mensagens: 7
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Colocada: 16 Fev 2008 15:07 Assunto: |
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Tuga escreveu: | vampy escreveu: | ... e só depois de receber a 1ª factura percebi o quão bem enganada fui.. |
Podes explicar em que sentido foste enganada?
Como mencionas a factura, penso que terá a ver com valores facturados.
O que aconteceu para não "bater" certo com o que esperavas? |
A Clix veio cá bater á porta com aquelas propostas qu parecem fantásticas e à partida parecem ser mesmo verdade internet 24 Mb 2 anos de downloads ilimitados, telefone com chamadas gratuitas para numeros fixos, televisao com 24 canais e serviço de home video com 2 filmes por mês gratis nos primeiros 4 meses..tudo por 29,90€ nos primeiros 3 meses e depois 39,90€ nos seguintes..
Eu tinha a cabovisao a xegar ao fim do contrato e queria realmente mudar e ccom esta proposta achei k a clix era uma boa opçao..
Telefone eu nao queria mas cmo era grátis tudo bem..eles perguntaram se já tinha tido PT porque senao tinhamos de pagar 100€ pela instalação da linha..nós deissemos que tinhamos tido PT mas entratanto tinhamos Cabovisao..disseram ah entao pronto nao será preciso instalar nada..
Logo aío na 1ª factura vem a primeira prestação dos 100€ da instalaçao da linha..telefonei para lá e disseram-me que tiveram de instalar a linha telefonica..e eu epah só podem tar a gozar disseram-nos que nao era preciso instalar obviamente se nós nem keriamos telefone nao iriamos kerer instalaçao da linha, ist5o claro se nos tivessem dito "olhe afinal temos que instalar a linha" mas nao ninguem disse nada depois de me terem dito á porta que nao seria necessario instalar nada..
Outra coisa foi a televisao..marcaram um dia para vir cá instalar e simplesmente nao apareceram nem nunca mais voltaram a contactar..
Qnd telefonei para falar da factura perguntei como era da instalação da TV qnd é que afinal iam lá..disseram-me "Ah mas você nao vai ter esse serviço" é que só podem tar mesmo a gozar..cmo é que eu nao vou ter esse serviço?? disseram-me que nao dava para instalar..mas calro ninguem avisou e obviamente qnd eu soube já tinha passado o prazo de reclamação..
Quando eu digo "fui enganada" é porque em duas situações nao me informaram devidamente..logo é publicidade enganosa.. |
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Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
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Colocada: 16 Fev 2008 17:10 Assunto: |
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Tens toda a razão para te sentires enganada mas infelizmente, e não leves a mal, o problema foi não te teres informado devidamente antes de assinares o contrato.
Eu sei que é chato ouvires isto (por isso pedi para não levares a mal) mas se percorreres alguns dos tópicos deste Fórum ou o Site da Clix verás que essas situações estão descritas de várias formas.
O teu primeiro problema foi dares com um "Jeová". Esta é a expressão usada aqui no Fórum para esses angariadores que não são funcionários da Clix e que, salvo raras e honrosas excepções, não têm conhecimentos (ou propositadamente os escondem e aldrabam) e que apenas querem é angariar novos contratos. Quando a "coisa" não bater certo os clientes e a Clix que se amanhem.
Aqui neste fórum existem vários alertas para essas situações e conselhos para que se façam os contratos (após todos os esclarecimentos necessários) apenas directamente com a Clix e não com esses intermediários para tentar evitar problemas.
Quanto á situação do valor da instalação da linha telefónica, essa é a expressão que utilizam mas efectivamente tanto pode ser instalação/activação (quando não existe linha) ou só activação (quando já existe linha mas não está a ser utilizada). O valor é o mesmo e está mencionado no site da Clix. Só não terias que pagar nada se fosse uma migração (teres a linha activa e a funcionar com um fornecedor e passares/migrares para outro sem interrupção).
Também existem informações aqui no Fórum acerca desta situação.
A situação da SmartTV também está descrita em vários lados e além disso NINGUÉM pode assegurar que a SmarTV é possivel numa determinada linha antes de esta estar em pleno funcionamento com a Internet. O máximo que é possivel assegurar é apenas a existência de SmartTV numa determinada área ou central e não a capacidade fisica especifica de uma linha individual. Infelizmente a maioria das pessoas não sabe isso.
Posso-te dar o meu exemplo, em que não fui enganado porque quando fiz o contrato, me disseram que inicialmente só aceitavam o contrato de Telefone+Internet e só posteriormente, e após análise da linha, me diriam se esta tinha condições para a SmartTV (aconselharam-me a só o fazer após 30 dias de utilização).
Penso que não haverá nada a fazer no teu caso a não ser que descubras na tua cópia do contrato alguma discrepância que possas utilizar como argumento para rescindires o contrato. No entanto que esta situação sirva de alerta para outros.
De qualquer maneira e tentando ajudar, não se dê o caso de também teres sido mal informada da 2ª vez faz o seguinte (se ainda não fizeste):
Vai á área de clientes da Clix e abre o teu acesso pessoal.
No menú do lado direito em baixo a seguir a "Televisão" carrega em "Aderir" e vê o que aparece no centro da página: informação sobre a possibilidade de teres ou não SmartTV e se sim quantas Boxes a tua linha suporta.
Depois "posta" aqui o resultado.
P.S.- E em relação ao serviço de Internet e Telefone estás satisfeita?
A velocidade é boa? |
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