Colocada: 31 Jan 2008 03:26 Assunto: Clix 24 - speedtouch 585v6 - duvida IP
Boas
Mudei recentemente de ligação para a Clix 24 megas, e adquiri o pack wireless que vem com o modem/router speedtouch 585 v6.
A minha duvida..é como mudar de ip.
Na minha net antiga, sapo adsl, bastava desconectar e conectar, e era-me atribuído um novo ip.
Agora..já tentei de tudo..e não consigo que isto me mude de ip.
Já reiniciei, desliguei e nada.
Nas configuraçoes da interface tenho lá o ip como dinâmico, para ser adquirido através da pool DHCP. O problema é que ele me atribui sempre o primeiro ip da range da pool. Já adicionei outras pools..e nada.
Eventualmente acabei por conseguir mudar o ip..ocupando o ip que ele me dava para outra funçao dentro do router..mas isto nao me convêm..nem é pratico.
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
Colocada: 31 Jan 2008 11:24 Assunto:
O IP que o teu pc fica é um IP privado. O que muda é o endereço IP público, que fica atribuído ao modem/router e não ao teu pc _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth!
Eu aqui com tanto trabalho..é o IP que tá na parte da conexao da internet entao?..pois é ke eu tava feito parvo a fazer ipconfig na cmd..e aparecia.me sempre o do pc..da rede em lan..pois.. agora é que vi o publico..enfim..
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.