Colocada: 24 Jan 2008 18:35 Assunto: 1º dia clix: 24Mb a 8Mb
Gostaria de saber se me podiam ajudar no seguinte problema:
Acabei de activar o meu serviço Clix, 24Mb net+telefone
Tenho um modem Asus WL-600g
Este indica no 'sumário':
Line Rate - Upstream (Kbps): 411
Line Rate - Downstream (Kbps): 8157
Fiz testes com o medvel.exe encontrado aqui no forum e em 1s atinge os 800Kb/s e depois mantem-se sempre nesse limite praticamente sem flutuações (linha recta horizontal) - uso 4 ligações simul.
Por via das dúvidas ja pus o firmware alterado que encontrei também no forum para este modem/router.
Moro em Coimbra a cerca de 100m da central (linha recta) - central da PT ou a clix utiliza outra?
Já agora em termos de comparação uma pessoa amiga que mora no prédio em frente com clix 12Mb tem cerca de 9/10 efectivos pelos testes que já lá corri.
A minha ligação anterior (até ontem à noite) era de 8Mb.
Que mais dados posso facilitar para me ajudarem?
Será temporário uma vez que estou ligado à 1 dia?
Alguma solução em vista?
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
Colocada: 24 Jan 2008 19:55 Assunto:
Deve ser temporário, visto que estás a usar a modulação ADSL2+ e a tua linha ainda dá para mais. Se quiseres podes ligar para lá que eles devem desbloquear isso na hora.
Ora passadas 3h acabaram de me solucionar o problema.
Curiosamente quando a ligação foi abaixo e fui confirmar se havia alterações de velocidade estava com:
Line Rate - Upstream (Kbps): 991
Line Rate - Downstream (Kbps): 9603
Mudando novamente a modelação (para as definições iniciais) como o Illusion4u sugeriu passou para:
Line Rate - Upstream (Kbps): 853
Line Rate - Downstream (Kbps): 15514
Pergunto porque é que a velocidade de upload desceu?
Segundo as novas estatísticas em anexo pergunto se é possível obter ainda mais desta ligação...
Após vários reinicios passou para:
Line Rate - Upstream (Kbps): 853
Line Rate - Downstream (Kbps): 14026
Após o primeiro baixou para valores semelhantes e não saiu mais dessa gama...
1.5Mb ainda é qualquer coisa...
A 1ª sugestão que me deram por telefone relacionada com os filtros tem agora algum efeito?
Pergunto depois de experimentar e não ver grandes alterações...
Citação:
reinicia o modem ainda tens alguma margem de snr para o upload.
Devo portanto contentar-me com qualquer coisa dentro destes valores?
Pelo http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=4838 corri os testes tanto para modelação G.dmt como para Adsl2+ e ambas me dão pelos valores que tenho (a menos que os esteja a introduzir mal claro) qualquer coisa dentro dos 20Mb... veracidade ?
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
Colocada: 25 Jan 2008 00:40 Assunto:
o attainable rate é o máximo que o modem informa que a tua linha suporta, por isso sim deve ficar por esses valores que lá diz.
mas tenta amanha de manha reiniciar o modem, que deves ter uma margem de snr maior.
Citação:
Pelo http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=4838 corri os testes tanto para modelação G.dmt como para Adsl2+ e ambas me dão pelos valores que tenho (a menos que os esteja a introduzir mal claro) qualquer coisa dentro dos 20Mb... veracidade ?
uma coisa são formulas, outra a "vida" neste caso, linha real.
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.