Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 23 Jan 2008 13:20 Assunto: Novidades relativas ao Internet Explorer 8 |
|
|
A futura edição do IE8 tem como principais objectivos a passagem no teste Acid2 mantendo a compatibilidade dos sites desenvolvidos para IE6 e IE7.
Chris Wilson admitiu ontem que a sua equipa está a enfrentar dificuldades para tornar compatível o maior número de normas Web e extensões e em simultâneo manter suporte de visualização de páginas que foram desenvolvidas para o Internet Explorer 6 e Internet Explorer 7.
O actual Internet Explorer 7 está equipado com um recurso denominado “Quirks Mode” que permite que sites desenvolvidos para IE6 possam ser visualizados correctamente no mais recente browser da Microsoft.
Uma novidade sobre o Internet Explorer 8 é que os criadores de páginas Web vão ter um apoio extra graças a um novo recurso que irá estar presente (ainda não existe nome oficial, mas já é denominado por “modo super standard”).
http://www.wintech.com.pt/content/view/1776/1/ |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 23 Jan 2008 13:20 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 23 Jan 2008 13:29 Assunto: |
|
|
Ja começam a comer do pão q o diabo amassou.
Como é possivel, não se entenderem com os seus próprios standards?
Isto é po big fan do bill gates de um dos membros aqui do forum:
Citação: | (...)compatibilidade dos sites desenvolvidos para IE6 e IE7. |
Não é pas normas universais de paginas de internet, é pas normas IE. O q é excelente po monopolismo. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
worldtiki
Registo: 30 Mar 2007 Mensagens: 216
|
Colocada: 23 Jan 2008 15:36 Assunto: |
|
|
metralha761 escreveu: | Ja começam a comer do pão q o diabo amassou.
Como é possivel, não se entenderem com os seus próprios standards?
Isto é po big fan do bill gates de um dos membros aqui do forum:
Citação: | (...)compatibilidade dos sites desenvolvidos para IE6 e IE7. |
Não é pas normas universais de paginas de internet, é pas normas IE. O q é excelente po monopolismo. |
Mega lol!
Falou o gajo com o site que não passa em nenhum validator.
Um ou 2 warnings ainda se perdoam, agora a tua página nem sequer o doctype tem definido.
Haja paciência para gajos como tu. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 23 Jan 2008 16:22 Assunto: |
|
|
Se tivessem feito tudo conforme as normas do W3C não haveria necessidade de tanta confusão... |
|
Voltar acima |
|
|
worldtiki
|
Colocada: 23 Jan 2008 17:18 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Se tivessem feito tudo conforme as normas do W3C não haveria necessidade de tanta confusão... |
Espero que estejas a falar para o metralha porque o site dele, de W3C, não tem absolutamente nada.
Curiosamente foi ele o primeiro a atirar pedras neste tópico. Dá para ver o tipo de pessoa que é.
Mas deixa estar que já mais aparecem, (e até aposto que a terem sites, nenhum deles é válido).
E o mais engraçado é que eu, que sou um gajo que até uso o IE como browser principal, nem um warning tenho em nenhum dos sites que fiz. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 23 Jan 2008 17:42 Assunto: |
|
|
Não é ao metralha, mas sim ao IE, ou isto não é uma notícia sobre o IE? Se calhar enganei-me e afinal é sobre o site do metralha não passar na validação... |
|
Voltar acima |
|
|
worldtiki
|
Colocada: 23 Jan 2008 18:31 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Não é ao metralha, mas sim ao IE, ou isto não é uma notícia sobre o IE? Se calhar enganei-me e afinal é sobre o site do metralha não passar na validação... |
Se o IE respeitasse unicamente as normas em vigor metade dos sites não funcionavam.
A começar pelo site do metralha e a acabar neste fórum, que olhando para o código, parece ter sido feito por um labrego. Para teres uma ideia esta página conta com uns belos 23 erros ao usar o validator da W3C.
(e oh Lusitano, que eu saiba o teu adorado Firefox também não passa no Acid2 test)
Agora sabes o que era mesmo giro? Era os que que tanto criticam tirarem as mãos dos bolsos e corrigirem a bosta de páginas pelas quais são responsáveis. Ou para ti Lusitano, fazer pressão a quem for responsável por este fórum.
Ou então não. Ou então continuem a hipocrisia do costume. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 23 Jan 2008 18:35 Assunto: |
|
|
O Firefox foi feito a pensar em normas já existentes e estabelecidas, já o IE foi feito a inventar normas disparatas. |
|
Voltar acima |
|
|
mihai007
Registo: 17 Out 2007 Mensagens: 85 Localização: Alcabideche
|
Colocada: 23 Jan 2008 18:50 Assunto: |
|
|
Se o IE respeitasse as normas, tal como Firefox, Opera, Safari, Konqueror, a qualidade das páginas subiam muito. Eu sou web designer, e para fazer uma página fixe a funcionar em tudo menos IE levo cerca de 2h, para corrigir as coisas para funcionar bem em IE levo mais um dia e tenho que ignorar muitas das normas.
O que posso dizer mais.. falo da experiencia própria com IE. (sux)
Mas não o posso ignorar porque IE é responsavel por 80% do tráfego que chega aos sites, o resto vai para Firefox e outros... |
|
Voltar acima |
|
|
worldtiki
|
Colocada: 23 Jan 2008 18:58 Assunto: |
|
|
mihai007 escreveu: | Se o IE respeitasse as normas, tal como Firefox, Opera, Safari, Konqueror, a qualidade das páginas subiam muito. Eu sou web designer, e para fazer uma página fixe a funcionar em tudo menos IE levo cerca de 2h, para corrigir as coisas para funcionar bem em IE levo mais um dia e tenho que ignorar muitas das normas.
O que posso dizer mais.. falo da experiencia própria com IE. (sux)
Mas não o posso ignorar porque IE é responsavel por 80% do tráfego que chega aos sites, o resto vai para Firefox e outros... |
E um exemplo de um dos teus sites é? Vai lá a correr corrigir o html...
E desde quando é que o Firefox & cia respeitam standards? Ora corre lá o acid2 test.
Pois.
Grande web-designer que deves ser (not).
Já agora ficas a saber que todos os que fiz são full W3C compliant e abrem correctamente no IE. Mas isto se calhar é porque não sou nabo.
Editado pela última vez por worldtiki em 23 Jan 2008 19:03, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
worldtiki
|
Colocada: 23 Jan 2008 19:00 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | O Firefox foi feito a pensar em normas já existentes e estabelecidas, já o IE foi feito a inventar normas disparatas. |
O Firefox não é acid2 compliant.
O 2.0.
Ora há quanto tempo anda o CSS 2.0 por aí?
Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo Lusitano.
Giro giro era apanhar gente que sabe do que se fala. Em vez dos espertos do costume que volta e meia ou sai disparate ou mentira. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 23 Jan 2008 19:08 Assunto: |
|
|
Eu não disse que suporta todas as normas, mas está a ser feito para que tal aconteça. Quando sair a versão 3.0 mais normas serão suportadas.
Vamos lá criar uma simples página no FrontPage da MS e passar no W3C Validator... que susto, mais parece que houve ali uma guerra. |
|
Voltar acima |
|
|
worldtiki
|
Colocada: 23 Jan 2008 19:14 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Eu não disse que suporta todas as normas, mas está a ser feito para que tal aconteça. Quando sair a versão 3.0 mais normas serão suportadas.
Vamos lá criar uma simples página no FrontPage da MS e passar no W3C Validator... que susto, mais parece que houve ali uma guerra. |
Pois.
Mas a do metralha foi criada no OpenOffice 2.0 e está ainda pior.
E que eu saiba o FrontPage já nem sequer existe. Existe o Expression Web e este dá 20 a 0 ao FrontPage. E de qualquer maneira editores WYSIWYG é para protótipos.
Quem os usa para as versões finais é... bem, deixo à vossa imaginação.
ps: quando sair a versão 3.0 cá estaremos para a criticar/elogiar. Até lá fala-se do que temos. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 23 Jan 2008 19:16 Assunto: |
|
|
É como o 8, ainda não saiu. O 7.0 por seu lado, bem, é melhor nem falar, é que só dá vontade de rir |
|
Voltar acima |
|
|
mihai007
Registo: 17 Out 2007 Mensagens: 85 Localização: Alcabideche
|
Colocada: 23 Jan 2008 20:14 Assunto: |
|
|
worldtiki
Aqui tens os sites.
http://lenionet.com/
http://acameira.com/
E voltando ao assunto.. Firefox não passa o teste mas o Opera passa, fiz o teste mesmo agora portanto o que estas a dizer
Citação: | E desde quando é que o Firefox & cia respeitam standards? Ora corre lá o acid2 test. |
não é verdade. Opera passa o teste. Enquanto o resto apesar de não passar o teste são claramente muito mais amigos dos standards do que IE.
Já agora gostava que mostrasses tambem algum site, para alem do blabla.
Eu não estou a dizer que es nabo, e agradecia que não criticasses os outros sem saber, se consegues fazer os sites full W3C tudo bem, parabens para ti. _________________ My web-designs:
http://acameira.com/
http://estorilmotor.net/
http://lenionet.com/ |
|
Voltar acima |
|
|
|