Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
malapeiro
Registo: 11 Dez 2007 Mensagens: 10
|
Colocada: 22 Jan 2008 16:17 Assunto: De Netcabo Adsl para clix 24MG |
|
|
boas,
vou aki contar a minha história...
Sou da zona de santa maria da feira e tinha netcabo adsl k sincronizava em media a 3MG com moden d-link (sem adsl2+). mas pedi á PT pra blokear a a linha nos 2 Mg pra nao ter quedas frequentes. Entretanto ligam-me da clix a dizer k tou numa zona clix e k posso ter net mais rapida e mais barata. e eu a pensar pra mim mm execelente!! bota aí clix! (o trafego ilimitado nao foi importante pra decisao pk ja o tinha! vamos ver se será mm ilimitado na clix!).
o serviço ficou activo dia 17/01 e o modem da clix chegou a 21/01, um speedtouch ST5x6v6 (ja com adsl2+).
no entanto, a velocidade ficou mto aquem do esperado nao chegando seker aos ditos 3 Mg. também estranho é eu obter melhor velocidade de sincronismo com o modem da tvcabo(d-link).
Encontro-me a cerca de 4 km da central.
Já experimentei desligar os telefones e ligar o modem directamente à tomada principal do telefone,mas sem qq melhoria.
Eis os dados do melhor sincronismo obtido com a clix:
Modulação: G.992.3 Annex A
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 717 / 2.448
Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 0,0
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 36,0 / 59,5
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 11,5 / 10,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 4 / 0
Erros de FEC (cima/baixo): 0 / 542
Erros de CRC (activo/inactivo): 1 / 6
Erros de HEC (cima/baixo): 0 / 6
obviamente já reportei o caso ao sac, disseram-me para aguardar 5 dias para os tecnicos verificarem a situação.
e vcs o k axam desta situação? k velocidade poderei atingir? como é à noite o sincromismo varia entre os 1 400 e 1800 na clix se na PT tava sp estavel nos 2 MG?
pf opinem.... |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 22 Jan 2008 16:17 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 22 Jan 2008 16:28 Assunto: |
|
|
Não há nada a fazer, a atenuação fala por si. Devias era ter-te informado primeiro antes de mudar, pois a linha é a mesma, logo as mesmas chatices. O facto de na Netcabo ADSL conseguires um pouco mais pode ter a ver com o facto de eles programarem as centrais para aceitar valores de SNR mais baixos (a Vodafone faz isso).
Não sei se na tua zona existe Internet por cabo, mas se existir teria sido a melhor solução. |
|
Voltar acima |
|
|
malapeiro
|
Colocada: 22 Jan 2008 19:15 Assunto: |
|
|
eu tb nao estou à espera de milagres mas sim de um pouco mais de velocidade tipo estavel pelos 4 MG... ja que na PT obtinha 3 agora com acesso directo nao seria possível 4?
eu informei-me e os gajos da clix disseram k podia chegar aos 8 MG, agora vejo k o k eles keriam era o contracto assinado... |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 22 Jan 2008 19:28 Assunto: |
|
|
Citação: | eu tb nao estou à espera de milagres mas sim de um pouco mais de velocidade tipo estavel pelos 4 MG... ja que na PT obtinha 3 agora com acesso directo nao seria possível 4? |
Então estás enganado, por acesso directo a velocidade é a mesma, já que a linha é a mesma. Se não conseguias mais do que 3 Mbps devido a ruído e distância, o Clix não faz milagres, a linha continua a ser a mesma. |
|
Voltar acima |
|
|
malapeiro
|
Colocada: 22 Jan 2008 19:37 Assunto: |
|
|
entao fui mm enganado, pk disseram-me k as centrais da clix iam ter mais "força/potencia" para cobrir distancias mais longas... isto comparando com as centrais da pt. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 22 Jan 2008 20:04 Assunto: |
|
|
A única diferença pode ser a modulação, ser usares ADSL2+ é possível manter o sinal melhor durante distâncias superiores, do que se for ADSL. Mas penso que a PT já usa ADSL2+ em todo o lado. |
|
Voltar acima |
|
|
malapeiro
|
Colocada: 22 Jan 2008 20:07 Assunto: |
|
|
mas o modem k tinha o d-link nao era adsl2+ devo ter esperança de isto melhorar alguma coisa? |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 22 Jan 2008 21:57 Assunto: |
|
|
Os modems são todos diferentes, nomeadamente ao nível do chip que controla, portanto, comportam-se de forma diferente. |
|
Voltar acima |
|
|
malapeiro
|
Colocada: 23 Jan 2008 00:00 Assunto: |
|
|
pronto só me resta aguardar... mto obrigado pla ajuda...
sabes se esta velocidade de sincronismo tao baixa e mais baixa do que a k tinha anteriormente é motivo pra rescindir contrato? |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 23 Jan 2008 00:09 Assunto: |
|
|
Duvido, já que o contrato diz que é até 24 Mbps, não diz que é entre x e y Mbps. |
|
Voltar acima |
|
|
Tealc
Registo: 14 Nov 2007 Mensagens: 94
|
Colocada: 23 Jan 2008 10:54 Assunto: |
|
|
pois e infelizmente a taxa de contenção para 24mb é 512kb por isso com essa velocidade não tens motivo para rescindir a não ser que te encontres dentro dos 15 dias de activação, se assim for podes apenas dizer que não estas satisfeito com o serviço! _________________ In Web we Trust |
|
Voltar acima |
|
|
malapeiro
|
Colocada: 23 Jan 2008 20:04 Assunto: |
|
|
a activação foi dia 17, mas o contrato ja foi assinado em dezembro... mesmo assim posso rescindir? e se eu quiser telefone fixo apenas, tenho k voltar para a pt? |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 23 Jan 2008 20:10 Assunto: |
|
|
malapeiro escreveu: | a activação foi dia 17, mas o contrato ja foi assinado em dezembro... mesmo assim posso rescindir? e se eu quiser telefone fixo apenas, tenho k voltar para a pt? |
O que conta é a data da celebração do contrato. |
|
Voltar acima |
|
|
Brainspiller
Registo: 05 Dez 2007 Mensagens: 6
|
Colocada: 23 Jan 2008 22:55 Assunto: |
|
|
Só um aparte, isso dos 15 dias após a celebração do contrato é ridículo já k demoras quase 1 mês a ter net e só ai é que se pode dizer se está satisfeito ou não com o serviço...
Isso tem que mudar! |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 24 Jan 2008 02:21 Assunto: |
|
|
De facto o que conta é mesmo a data de activação do serviço
@malapeiro, se quiseres telefone fixo apenas tens k voltar para a pt _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
|