Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
drakkeman
Registo: 11 Jan 2008 Mensagens: 8
|
Colocada: 12 Jan 2008 11:15 Assunto: Clix Sim ou Nao ???? |
|
|
boas
vou meter internet e neste momento estou indeciso em qual o escolher, por isso gostaria de ouvir a opiniao de utilizadores clix, falhas e qualidades.
podem falar o que quiserem, pois eu quero é opiniões.
cumprimentos, |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 12 Jan 2008 11:15 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 12 Jan 2008 12:53 Assunto: |
|
|
Se tens cobertura directa não vejo porque não. |
|
Voltar acima |
|
|
totil
Registo: 11 Out 2007 Mensagens: 63
|
Colocada: 12 Jan 2008 16:55 Assunto: |
|
|
antes de mais, como foi dito tens de verificar se a tua zona é coberta pela Clix, depois os seguintes pontos:
- vê a tua distância à central mais próxima (há mapas das mesmas para o google earth aqui no forum)
- a partir da distancia podes ter uma ideia da velocidade maxima que podes obter
- conforme a distancia opta pelos 12mb ou 24mb
- tens linha telefónica?
...basicamente estes são os pontos em que te deves concentrar. |
|
Voltar acima |
|
|
drakkeman
|
Colocada: 13 Jan 2008 10:36 Assunto: |
|
|
boas e obrigado pela resposta,
de momento nao tenho pois vou mudar de casa e entao tou a decidir qual internet colocar na minha nova casa.
por isso quero saber o fide back do povo que tem clix.
cumprimentos, |
|
Voltar acima |
|
|
ogalo
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 78
|
Colocada: 13 Jan 2008 10:52 Assunto: |
|
|
claro que mete ...clix e o melhor isp portugues... |
|
Voltar acima |
|
|
barcelosnaboa
Registo: 11 Jul 2007 Mensagens: 51
|
Colocada: 13 Jan 2008 19:13 Assunto: |
|
|
ogalo escreveu: | claro que mete ...clix e o melhor isp portugues... |
........caso mores encostado à central claro
agora a serio segue os conselhos do colega totil
pois se estiveres muito longe pensa em outra pois a unica coisa que consegues é dores de cabeça e factura telefone gorda para pagar
pois vais passar muitas horas a telefonar para a clix |
|
Voltar acima |
|
|
Arnie_Marta
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 50
|
Colocada: 14 Jan 2008 01:20 Assunto: |
|
|
Pessoal eu também tenho clix, mas vamos ver as coisas neste momento.
Julgo que pelo menos podemos tentar explicar bem as coisas e os outros operadores, não digo discutir pois sei bem que não é permitido, mas aqui é apenas tentar ajudar as necessidades de uma pessoa.
Se apenas se precisar de Internet de 4Mbps de velocidade, a Vodafone está com umas boas promoções.
19,90€ com tráfego ilimitado durante 1 ano....
Julgo que não é mau. |
|
Voltar acima |
|
|
totil
|
Colocada: 14 Jan 2008 01:45 Assunto: |
|
|
bem, cada um é livre de escolher o que o que quiser e não tenho nada contra isso.
se é possivel debater adesões a outros ISP's aqui no fórum...bem, não sou eu que o devo dizer.
quanto ao esclarecimento desse ISP em causa posso referir o seguinte (trancrito do site oficial):
"De forma a garantir a prestação de um serviço de qualidade a todos os seus clientes, a Vodafone definiu uma Política de Utilização Responsável aplicável às chamadas a 0 cêntimos e ao tráfego ilimitado do tarifário Vodafone Casa Duplex ADSL.
No âmbito desta política, a Vodafone reserva-se ao direito de, para os clientes que excedam um nível de utilização razoável do serviço, cobrar as chamadas efectuadas ou o tráfego de dados, se o nível de utilização elevado persistir. Neste caso serão aplicáveis as tarifas de 5 cêntimos por minuto nas chamadas para as redes fixas nacionais e de €1,5/GB no tráfego de dados, IVA incluído.
O valor máximo de utilização responsável é definido com base nos perfis de utilização dos clientes Particulares com os tarifários em causa e é revisto periodicamente em função da evolução desses perfis. Actualmente, para o tarifário em causa, o nível de utilização razoável do serviço está definido como sendo de 3000 minutos por mês para as chamadas a 0 cênt e 250GB por mês para o tráfego de dados ilimitado ."
bem diferente do serviço da Clix, para além do membro em causa poder ter ou não acesso a esse ISP em questão.
e as condições são as mesmas (distância à central, linha telefónica, etc, etc...)
quanto à Clix, a promoção dos 24 meses de tráfego ilimitado é válido por 24 meses (adesão até 31.03.2008) |
|
Voltar acima |
|
|
Arnie_Marta
|
Colocada: 14 Jan 2008 02:28 Assunto: |
|
|
totil escreveu: | quanto ao esclarecimento desse ISP em causa posso referir o seguinte (trancrito do site oficial):
"De forma a garantir a prestação de um serviço de qualidade a todos os seus clientes, a Vodafone definiu uma Política de Utilização Responsável aplicável às chamadas a 0 cêntimos e ao tráfego ilimitado do tarifário Vodafone Casa Duplex ADSL.
No âmbito desta política, a Vodafone reserva-se ao direito de, para os clientes que excedam um nível de utilização razoável do serviço, cobrar as chamadas efectuadas ou o tráfego de dados, se o nível de utilização elevado persistir. Neste caso serão aplicáveis as tarifas de 5 cêntimos por minuto nas chamadas para as redes fixas nacionais e de €1,5/GB no tráfego de dados, IVA incluído.
O valor máximo de utilização responsável é definido com base nos perfis de utilização dos clientes Particulares com os tarifários em causa e é revisto periodicamente em função da evolução desses perfis. Actualmente, para o tarifário em causa, o nível de utilização razoável do serviço está definido como sendo de 3000 minutos por mês para as chamadas a 0 cênt e 250GB por mês para o tráfego de dados ilimitado ."
bem diferente do serviço da Clix, para além do membro em causa poder ter ou não acesso a esse ISP em questão.[/b][/color] |
Transcrito do site da Clix:
Citação: | Em situações de utilização abusiva ou ilegítima do serviço, nomeadamente de uso acima de um limite máximo considerado normal para uma utilização residencial, a Novis irá contactar os clientes que excedam esse limite e reserva-se o direito de facturar de acordo com o tarifário em vigor |
|
|
Voltar acima |
|
|
Nadir Ebrahim
Registo: 24 Jan 2007 Mensagens: 247
|
Colocada: 14 Jan 2008 02:33 Assunto: |
|
|
a diferença,é que a vodafone digna se a informar o cliente do limite,ou pelo menos garantem os 250gb mes,e no serviço fixo telefone dao 50horas mensais.
ja a clix tem limites tanto para o trafego de dados como de comunicaçoes,e simplesmente nao diz os limites.
sem duvida vodafone,ta com uma excelente campanha actualmente 9,9€ate 30 de junho.
nao estou a debater outros isps,mas sim informar visto um utilizador ter perguntado qual o melhor isp. |
|
Voltar acima |
|
|
Nadir Ebrahim
Registo: 24 Jan 2007 Mensagens: 247
|
Colocada: 14 Jan 2008 02:35 Assunto: |
|
|
a clix ainda escreve essa clausula no final da pagina,nao digo que estejam a fazer isso mas dá a ideia que foi colocada no final para passar despercebido,ja a vodafone nao fez isso e acho muito bem. |
|
Voltar acima |
|
|
totil
|
Colocada: 14 Jan 2008 02:46 Assunto: |
|
|
diferente em relação ao valor... na clix, apesar dos novos contractos terem esse novo limite parece ser superior apesar de não oficial (eles tb nao referem isso em lado algum pelo que sei).
quanto a esta conversa, penso que nada tem a ver com o tema do tópico criado pelo utilizador.
para esse ISP em questão está tudo aqui neste tópico |
|
Voltar acima |
|
|
drakkeman
|
Colocada: 14 Jan 2008 11:36 Assunto: |
|
|
boas, antes demais agradeco a participação de todos.
queria dizer que este tipo de informações tb sao importantes, gostaria tb que falassem do serviço e da assistencia.
obrigado a todos e ja agora estao livres de falarem o que acharem, desde que seja sobre o topico, pois toda a informcao e importante
mais uma vez obrigado a todos |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 14 Jan 2008 12:45 Assunto: |
|
|
O membro perguntou se devia ir ou não para o Clix, não perguntou se era para ir para a Vodafone, Sapo ou Netcabo pois não?
Este tópico merecia era um delete, mas por consideração ao membro que o abriu e quer ter as suas dúvidas respondidas vai continuar aberto, embora fique já o aviso que devem parar com as conversas deste e daquele ISP é melhor ou pior. |
|
Voltar acima |
|
|
Arnie_Marta
|
Colocada: 14 Jan 2008 13:42 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | O membro perguntou se devia ir ou não para o Clix, não perguntou se era para ir para a Vodafone, Sapo ou Netcabo pois não?
Este tópico merecia era um delete, mas por consideração ao membro que o abriu e quer ter as suas dúvidas respondidas vai continuar aberto, embora fique já o aviso que devem parar com as conversas deste e daquele ISP é melhor ou pior. |
Então o que se deveria dizer?
Se não precisares/atingires mais de 4Mb de velocidade então a resposta é NÂO????
Se precisares, então a resposta é SE CALHAR???
Ah, se calhar não dá...... pois a resposta só pode ser sim ou não?
As regras é não discutir outros ISPs, OK...
mas pelo menos alertar para o facto de algum poder ter uma oferta melhor, para o user poupar 128.30€ no 1º ano.
Eu sou clix, já o disse... |
|
Voltar acima |
|
|
|