Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Cabe
Registo: 20 Dez 2005 Mensagens: 2 Localização: Lisboa
|
Colocada: 20 Dez 2005 17:37 Assunto: Qual a melhor compra? |
|
|
Boas,
Tou a tratar da adesão ao Clix 2 Megas e pedia ajuda na questão da compra de equipamento.
Pelo que li no forum, e já algo confuso, a minha escolha de compra de Router/Modem recai sobre dois modelos: USR 9106 ou D-Link 604T
Qual a melhor opção? Algum destes dois ou ainda outro diferente? O objectivo é utilizar o aplicações P2P (emule)
Thanks |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 20 Dez 2005 17:37 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Ypselon
Registo: 28 Nov 2005 Mensagens: 16
|
Colocada: 20 Dez 2005 19:04 Assunto: |
|
|
Boas;
Tanto um como outro sao bons, contudo eu escolheria o D-Link...facil d configurar e mto soft. alternativo...inclusive agora ele ja funca sobre linux.
Abraços |
|
Voltar acima |
|
|
redhawk
Registo: 12 Dez 2005 Mensagens: 106
|
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 20 Dez 2005 20:19 Assunto: |
|
|
O USR 9106 tem muito boa fama... eu próprio tenho um e acho-o excelente... o único ponto fraco é não ser ADSL2+... |
|
Voltar acima |
|
|
Ypselon
|
Colocada: 20 Dez 2005 20:23 Assunto: |
|
|
Boas ppl;
Esse router tbm n é mau, contudo a D-Link, Lynksys, Cisco, SMC ou USR sao melhores...é claro k destaco aki duas marcas, a Cisco e o Senao..estes dois sao dois mundos a parte. Ker pela estabilidade, fiabilidade e poder de transmissao (o senao pode chegar até aos 200mw, com o firm. adequado). Contudo p utilizaçao domestica e mediate o pedido do nosso colega "Cabe", eu sugito a D-Link DSL-G604T, uma vez k funca muito bem em ADSL2+.
Ja agora se kiserem fazer um upgrade ao firm deste router, deixo aki o link de um firm. alternativo australiano: http://www.dlink.com.au/tech/drivers/files/routers/dslg604t.htm
Se tiverem mais alguma duvida façam um search aki no forum, uma vez k eu ja deixei alguns programas p trabalharem com este router.
Abraços |
|
Voltar acima |
|
|
Cabe
Registo: 20 Dez 2005 Mensagens: 2 Localização: Lisboa
|
Colocada: 21 Dez 2005 10:12 Assunto: |
|
|
Obrigado pessoal
Acho que vou optar pelo "pack" DSL 904 que vem com o D-link 604T. Dou-lhe com o "Upgrade Australiano" e está a bombar o ADSL/2+
Boas navegações!!! |
|
Voltar acima |
|
|
Godas
Registo: 08 Nov 2005 Mensagens: 10
|
Colocada: 21 Dez 2005 14:15 Assunto: |
|
|
Tenho o Dlink G604 T e bomba nas horas. So para terem uma ideia, tenho uma vivenda o router esta la em baixo na sala e em qualquer ponto da casa, excepto no sotao, apanho sinal excelente. No emule, bomba tambem nas horas. Excelente router e esta no pacote sapo. Sempre podem comprar a 20 cts e alterar o firmware |
|
Voltar acima |
|
|
LabDev
Registo: 22 Dez 2005 Mensagens: 3
|
Colocada: 22 Dez 2005 11:55 Assunto: |
|
|
Viva!
Acompanhei este tópico e tenho outra questão:
Se tiver que escolher entre o USR 9108 e o 604T qual dos dois é que me aconselham??
Obrigado! _________________ LabDev |
|
Voltar acima |
|
|
Ypselon
|
|
Voltar acima |
|
|
LabDev
|
Colocada: 22 Dez 2005 13:15 Assunto: |
|
|
Já tinha consultado esse link, mas o que consigo saber aí são as especificações do equipamento, não se dá problemas, se as coisas funcionam realmente como anunciado -- para isso servem os forums
Por outro lado, tenho ouvido dizer que o D-Link, depois do upgrade ao firmware, fica com suporte a ADSL2+... Mas esse suporte é total, isto é, fica a bumbar até aos 24Mbps? Ou fica mais limitado?
Outra coisa que não consegui perceber no link que me enviaste: o 604T é só Router ou Router/Modem?
Na página da D-Link diz "Com uma interface ADSL incorporada". Isto quer dizer que tem Modem incorporado?
É que se é só Router, então com USR fico com tudo em 1: Modem/Router Wireless, com firewall NAT e SPI, etc...
Só não sei é se será (pelo menos) equivalente ao D-Link em range, potência, estabilidade, funcionalidades internas do software... _________________ LabDev |
|
Voltar acima |
|
|
corpse_grinder
Registo: 03 Nov 2005 Mensagens: 25
|
Colocada: 22 Dez 2005 13:54 Assunto: |
|
|
O USR 9108 ainda está com uns problemazitos... o pessoal que o comprou anda a queixar-se bastante. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
LabDev
|
Colocada: 22 Dez 2005 14:37 Assunto: |
|
|
Hum...... já me tinham dito isso também!
Sabes do que se queixam em particular? questões da "mula" ou tem mais a ver com estabilidade, falhas de ligação, e relacionados? _________________ LabDev |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 22 Dez 2005 20:01 Assunto: |
|
|
O USR9108 parece que tem problemas com o ADSL2+ ... quando esta devia ser a novidade em relação ao USR9106... |
|
Voltar acima |
|
|
Ypselon
|
Colocada: 22 Dez 2005 20:47 Assunto: |
|
|
Boas;
O D-Link é modem/router e com o upgrade funca na boa até aos 24...inclusive é utilizado nos Estados Unidos em linhas dedidacas T1,T2,T3,T4.
Acredita k é mto fiavel...eu tenho um ligado 24h por dia vai para 8 meses sem nunca se ter "constipado", e a mula funca bem, so tens k lhe fazer uns acertozitos, para isso vais aki:
http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/Dlink/DSL-G604T/eMule.htm
Ainda podes brincar um pouco mais com um hack p ser aplicado por telnet e k permite aumentar o número máximo de ligações, para isso pesquiza, contudo estamos no natal e deixo aki o link p o post: http://clix.aloj.net/viewtopic.php?t=346
Posso garantir k dentro do segmento de modems/routers domesticos este é bastante fiavel.
Abraços |
|
Voltar acima |
|
|
|