Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 09 Jan 2008 11:14 Assunto: Magma em movimento marca nova imagem da Optimus |
|
|
A Optimus pôs hoje na rua a sua nova imagem de marca institucional, abandonando o boomerang utilizado durante 10 anos pelo operador da Sonaecom. A imagem utiliza a ideia de magma em movimento para transmitir o conceito de um organismo vivo.
A empresa tinha já lançado teasers em vários sites mas só hoje arrancou a campanha de marketing que se estende a vários meios de comunicação. O site da Optimus foi também reformulado com novas funcionalidades.
Dez anos depois de iniciar a actividade como terceiro operador móvel GSM a Optimus continua em terceiro lugar em número de clientes. A estratégia da Sonaecom após a tentativa falhada de OPA à PT ditou a autonomização da rede de comunicações fixa e móvel, mantendo a Optimus, a Novis e o Clix apenas a gestão da marca, enquanto a infra-estrutura é agora gerida pela Sonaecom.
Esta manhã o Diário de Notícias avançou com a notícia de que a Sonaecom via com bons olhos uma fusão amigável com a Multimédia (ex PT Multimédia) como uma oportunidade interessante. Recorde-se que a Multimédia é um spin-off do Grupo PT, tendo sido autonomizada em Outubro passado e detendo a rede de cabo da TV Cabo, mas com aspirações a alargar a sua actividade também ao segmento móvel.
http://tek.sapo.pt/4N0/801898.html |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 09 Jan 2008 11:14 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 09 Jan 2008 14:07 Assunto: |
|
|
sim senhor, gosto da campanha e do novo site..
convém agora mexer nos preços dos serviços também |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 09 Jan 2008 15:52 Assunto: |
|
|
Pois, isso é tudo muito bonito, o problema é que mexem na imagem e os preços ficam na mesma. O mercado Português está completamente estagnado e cartelizado pelas 3 operadoras móveis. |
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 09 Jan 2008 18:49 Assunto: |
|
|
Não se esqueçam de uma coisa, em 10 anos os preços nao subiram, penso q ate desceram ligeiramente.
Digam um serviço q durante 10 anos nao sobe preços?? É mt raro. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 09 Jan 2008 18:50 Assunto: |
|
|
metralha761 escreveu: | Não se esqueçam de uma coisa, em 10 anos os preços nao subiram, penso q ate desceram ligeiramente.
Digam um serviço q durante 10 anos nao sobe preços?? É mt raro. |
aí não subiram..
so de "assinatura" antes 10€ dava para um mês.. agora são precisos 15€ e nalguns mesmo 20€
para a tecnologia existente as chamadas são estupidamente caras.. ainda por cima 80% das pessoas nem sabe as características dos seus tarifários. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 09 Jan 2008 18:54 Assunto: |
|
|
E as operadores têm todas tarifários muito iguais, só o nome muda, com muita penalização para quem não faz carregamentos regulares e liga para outras redes. Já para não falar dos SMS a preços exorbitantes. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 09 Jan 2008 18:57 Assunto: |
|
|
eu ainda tenho o meu tarifário ZOOM de 2005, o melhor tarifário até à data da optimus.
para os meus 15 numeros
1º min 15cent, seguintes 0.05€ se for optimus, os mesmos 15 se for de outra rede dentro do meu grupo.
outros numeros fora do grupo- 0.325€
sms - 4 cent para optimus, 8 cent para outras redes |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 09 Jan 2008 19:17 Assunto: |
|
|
O problema é que clientes Optimus são muito menos. Eu não tenho um único contacto da Optimus, é quase tudo TMN e um ou outro Vodafone. |
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 09 Jan 2008 19:28 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | metralha761 escreveu: | Não se esqueçam de uma coisa, em 10 anos os preços nao subiram, penso q ate desceram ligeiramente.
aí não subiram..
so de "assinatura" antes 10€ dava para um mês.. agora são precisos 15€ e nalguns mesmo 20€
para a tecnologia existente as chamadas são estupidamente caras.. ainda por cima 80% das pessoas nem sabe as características dos seus tarifários. |
Eu tava a referir preços dos tarifarios e nao mensalidades _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 09 Jan 2008 19:30 Assunto: |
|
|
metralha761 escreveu: | Illusion4u escreveu: | metralha761 escreveu: | Não se esqueçam de uma coisa, em 10 anos os preços nao subiram, penso q ate desceram ligeiramente.
aí não subiram..
Eu tava a referir preços dos tarifarios e nao mensalidades |
eu ainda sou do tempo das sms a 5 escudos.. agora andam a 8 e a 16 |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 09 Jan 2008 19:41 Assunto: |
|
|
também as há de borla... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
karlitos
Registo: 28 Out 2005 Mensagens: 72 Localização: Faro
|
Colocada: 09 Jan 2008 22:26 Assunto: |
|
|
metralha761 escreveu: | Não se esqueçam de uma coisa, em 10 anos os preços nao subiram, penso q ate desceram ligeiramente.
uma coisa é certa.
se ha dez anos tinham custos de ligaçoes enormes, actualmente com o recorrer a serviços de dados digitais ja todos podemos conversar e falar online de forma gratuita.
e queira-se ou nao, as operadoras estao a perder com isso, a unica coisa que ainda lhes vai dando € é as SMS e os clientes empresariais por isso é que estao a tornar as coisas mais atractivas.
mas nao tenho duvidas que numa chamada que custe 0.16cent por minuto eles sao capazes de ganhar 14cent... é muito lucro, no contexto de evoluçao da tecnologia das informaçoes, este tipo de custos as pessoas ja nao se sujeitam a pagar. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 09 Jan 2008 22:35 Assunto: |
|
|
Pois, mas o VoIP ainda está pouco implantado por cá. A mentalidade das pessoas é difícil de mudar. Aqui em casa há mais de 1 ano que não se faz uma chamada por telefone tradicional, é tudo feito pelo Voipbuster, poupa-se bastante dinheiro. |
|
Voltar acima |
|
|
|