Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
AndreRodrigues
Registo: 04 Jan 2008 Mensagens: 7
|
Colocada: 04 Jan 2008 14:30 Assunto: Duvida na Configuração do Modem |
|
|
Boas,
Tenho uma duvida na configuração do meu modem/router D-Link (DSL-624T).
Essa dúvida prende-se pela utilização da Modulação G.DMT como é sugerido que se utilize neste post: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=831
Ora bem segundo tive a ler a modulação G.DMT é uma norma ADSL que permite downstream até 12 Mbit/s e upstream até 1.3 Mbit/s. http://en.wikipedia.org/wiki/G.DMT
Posso estar a dizer uma barbaridade mas como podem oferecer um serviço de 24megas usando esta norma?
É que antes jogava WoW com latências de aproximadamente 120ms (estáveis) usando as configurações de série do router (ADSL2+) mas tinha inconsistências de ligação (por vezes levava disconnects seguidos).
Após ligar para o serviço de apoio a clientes disseram-me para mudar a modulação para G.DMT, já nao levo tantos disconnects (ainda tenho de tratar de colocar filtros em série nos telefones em casa) mas a latência subiu para perto dos 300ms, coisa que tinha com a sapo.adsl de 8megas.
Não é só a modulação ADSL2+ que permite o downstream teórico de 24megas? Porque é que a Clix não permite o uso desta norma mais recente?
Edit: informação interessante na Wikipedia acerca da ADSL2+:
Citação: | Portugal
Clix was the first operator providing ADSL2+ technology in 2005 , latter followed by Portugal Telecom brands and Vodafone. These operators offer Download speed up to 24 Mbit/s with 1 Mbit/s up(only Clix and Vodafone). Clix and Portugal Telecom also offer a triple play solution (Telephone+Internet+TV) with TV over IPTV. |
in http://en.wikipedia.org/wiki/ITU_G.992.5 |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 04 Jan 2008 14:30 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 04 Jan 2008 14:33 Assunto: Re: Duvida na Configuração do Modem |
|
|
AndreRodrigues escreveu: | Boas,
Tenho uma duvida na configuração do meu modem/router D-Link (DSL-624T).
Essa dúvida prende-se pela utilização da Modulação G.DMT como é sugerido que se utilize neste post: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=831
Ora bem segundo tive a ler a modulação G.DMT é uma norma ADSL que permite downstream até 12 Mbit/s e upstream até 1.3 Mbit/s. http://en.wikipedia.org/wiki/G.DMT
Posso estar a dizer uma barbaridade mas como podem oferecer um serviço de 24megas usando esta norma?
É que antes jogava WoW com latências de aproximadamente 120ms (estáveis) usando as configurações de série do router (ADSL2+) mas tinha inconsistências de ligação (por vezes levava disconnects seguidos).
Após ligar para o serviço de apoio a clientes disseram-me para mudar a modulação para G.DMT, já nao levo tantos disconnects (ainda tenho de tratar de colocar filtros em série nos telefones em casa) mas a latência subiu para perto dos 300ms, coisa que tinha com a sapo.adsl de 8megas.
Não é só a modulação ADSL2+ que permite o downstream teórico de 24megas? Porque é que a Clix não permite o uso desta norma mais recente? |
hum? claro que permite.
no entanto há situações em que a linha é instável e é preferível usar a G.dmt, mas pode-se sempre optar por essa ou outras modulações, já que o DSLAM permite várias.
ora poe o teus valores. |
|
Voltar acima |
|
|
AndreRodrigues
|
Colocada: 04 Jan 2008 14:48 Assunto: |
|
|
Desculpa lá mas que valores queres? pings? tracert?
Tracert ao servidor (Grim Batol):
|
|
Voltar acima |
|
|
AndreRodrigues
|
Colocada: 04 Jan 2008 15:15 Assunto: |
|
|
Tipos de Modulação possíveis:
Editado pela última vez por AndreRodrigues em 04 Jan 2008 15:45, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 04 Jan 2008 15:24 Assunto: |
|
|
eram os valores do modem
snr, atenuação.. |
|
Voltar acima |
|
|
AndreRodrigues
|
Colocada: 04 Jan 2008 15:44 Assunto: |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 04 Jan 2008 15:52 Assunto: |
|
|
e com adsl2+? |
|
Voltar acima |
|
|
AndreRodrigues
|
Colocada: 04 Jan 2008 16:12 Assunto: |
|
|
ADSL2+ Multimode:
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 04 Jan 2008 16:16 Assunto: |
|
|
a unica coisa que melhorou foi o upload.
mas assim com adsl2+ não te fica estável? |
|
Voltar acima |
|
|
AndreRodrigues
|
Colocada: 04 Jan 2008 16:19 Assunto: |
|
|
Pelo menos ontem com disconnects sucessivos (não conseguia manter a ligação durante mais de 2 minutos no WoW) estava instavel.
Mas vou testar assim um pouco...
Já testei as latências com o WoW em ADSL2+ e os valores melhoram em 30ms mais coisa menos coisa, para os 270ms.
Valores muito altos mas provavelmente o problema é deles. |
|
Voltar acima |
|
|
AndreRodrigues
|
Colocada: 07 Jan 2008 20:18 Assunto: |
|
|
Boas...
Agora nem com G.DMT. A cada 5 minutos levo um disconnect. Isto está excelente.
Cada vez mais a Netcabo me parece uma melhor opçao...
Parabens Clix. |
|
Voltar acima |
|
|
|