Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

[Ajuda] A minha também já tem problemas
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 03 Jan 2008 00:35    Assunto: Responder com citação

Agora sim está explicado o motivo. Tens imenso ruído na linha, daí ele só conseguir ligar a 2 Mbps e já está com o SNR a 10 db.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 03 Jan 2008 00:35    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Z_factor



Registo: 29 Mar 2006
Mensagens: 248

MensagemColocada: 03 Jan 2008 00:45    Assunto: Responder com citação

COM G.DMT

Código:
Connected      true
Operational Mode    G.Dmt
State    Showtime
Tx Bit Rate    512000
Rx Bit Rate    2400000
Local SNRMargin    12.0 dB
Local Line Attn    31.0 dB 
Local Tx Power    12.4 dB 
Remote Line Attn    17.0 dB 
Remote SNRMargin    12 dB 


COM MULTIMODE

Código:
Connected      true
Operational Mode    G.Dmt.BisPlus
State    Showtime
Tx Bit Rate    512000
Rx Bit Rate    3919404
Local SNRMargin    12.0 dB
Local Line Attn    31.5 dB 
Local Tx Power    12.4 dB 
Remote Line Attn    16.5 dB 
Remote SNRMargin    13.0 dB


COM G.DMT.BISPLUSAUTO

Código:
Connected      true
Operational Mode    g.lite
State    Showtime
Tx Bit Rate    512000
Rx Bit Rate    1088000
Local SNRMargin    16.0 dB
Local Line Attn    31.0 dB 
Local Tx Power    12.4 dB 
Remote Line Attn    16.5 dB 
Remote SNRMargin    17 dB 
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Z_factor



Registo: 29 Mar 2006
Mensagens: 248

MensagemColocada: 03 Jan 2008 00:57    Assunto: Responder com citação

O que me dizem agora?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 03 Jan 2008 20:25    Assunto: Responder com citação

Fiz uma busca rápida no fórum a ver se encontrava posts teus antigos onde postasses os teus valores... e encontrei:

08 Jan 2007 05:13:
Citação:
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 416000
Rx Bit Rate 11261266
Local SNRMargin 10.0 dB
Local Line Attn 31.0 dB
Local Tx Power 11.9 dB
Remote Line Attn 16.0 dB
Remote SNRMargin 23.5 dB


28 Dez 2006 14:56:
Citação:
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 416000
Rx Bit Rate 11074923
Local SNRMargin 10.5 dB
Local Line Attn 31.0 dB
Local Tx Power 11.9 dB
Remote Line Attn 16.0 dB
Remote SNRMargin 23.5 dB


Comparando com os valores actuais o valor de atenuação da linha é muito semelhante ao que era, mas os valores de snr/velocidade baixaram, logo o problema parece mesmo ser ruido na linha como o Lusitano disse... não tens nada de novo ligado na linha telefónica? já tentaste desligar telefones e filtros a ver se há diferenças?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Z_factor



Registo: 29 Mar 2006
Mensagens: 248

MensagemColocada: 03 Jan 2008 21:42    Assunto: Responder com citação

Não há nada mesmo de novo.
Tive aqui um técnico em meados do verão, verificou a excelência da linha, 12Mb a bombar completamente.
Chegou o Dezembro foi o descalabro.
Não toquei em nada, não mudei nada, sinceramente não sei o que se passa.

A semana passada teve cá outro técnico, e disse o mesmo, apesar de eu reclamar que já não conseguia manter a linha "acesa" durante as 17.55min.

Ele foi-se embora a deixar as quedas na mesma mas com ligação normal de 12Mb.

Fui uns dias para férias e quando voltei jesus.
Quedas no dia de Ano Novo de 5 em 5 minutos, até por vezes nem 5 minutos.
Neste momento estou com 2Mb, e não sei que fazer.
Amanhã ficaram de me telefonar para confirmar se tudo ficou bem, e é claro que vou indicar que tudo ficou pior, aliás, até tneho medo que o homem lá em baixo na "central" do prédio tenha feito alguma asneira e me tivesse dado cabo disso.

Ele até me sugeriu em trocar o meu Aolynk, quando dizia de seguida que o aparelho estava em perfeitas condições.

Quando me telefonarem, vou dizer que isto ficou péssimo e precisa de uma intervenção rápida, porque a velocidade down a desaparecer asism, qualquer dia ando com velocidade.

Já agora deixo uma pergunta no ar:

Qual a melhor modulação?
Tinha a BISPLUSAUTo e dava tudo nos conformes, mas agora nem essa nem outra me volta a ter os 12Mb.

Código:
NESTE MOMENTO

Connected      true
Operational Mode    G.Dmt
State    Showtime
Tx Bit Rate    512000
Rx Bit Rate    4896000
Local SNRMargin    15.0 dB
Local Line Attn    30.5 dB 
Local Tx Power    12.4 dB 
Remote Line Attn    16.5 dB 
Remote SNRMargin    22 dB 
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 03 Jan 2008 22:12    Assunto: Responder com citação

Standard: G.Dmt.BisPlusAuto / Code Type: ADSL2 é o default e é o que permite maior velocidade, G.Dmt/AnnexA permite menos velocidade mas normalmente maior estabilidade em caso de a linha ser problemática...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
benuron



Registo: 04 Jan 2008
Mensagens: 4

MensagemColocada: 04 Jan 2008 10:13    Assunto: Responder com citação

Antes de mais um grande 2008 para todos.

Registei-me somente para lamentar a queda de qualidade que o serviço Clix anda a prestar ultimamente.

Tenho um contrato ADSL 24Mbps, já tive o serviço a funcionar a 18Mbps, na altura do natal passou para 10Mbps.
Veio o técnico a casa, verificou que a linha estava boa, mas os técnicos da central afirmavam que o problema residia em minha casa.
Cortei a ligação para o interior da habitação, para que a velocidade de entrada não ficasse afectada com ruídos internos. Ficou na mesma.
No dia seguinte telefonaram a dizer que o problema estava resolvido. Quando fui medir a velocidade, estava a 12,8Mbps. Telefonei novamente e disseram que a velocidade máxima que é possivel é esta.
Então pedi para me alterarem gratuitamente o tarifário para 12Mbps já que estava muito longe dos 24Mbps. Como tenho uma velocidade acima dos 12Mbps não é possível, pelo que tenho que pagar 25€.

Lá vai mais um cliente para a concorrência.

Desculpem o desabafo
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 04 Jan 2008 11:59    Assunto: Responder com citação

benuron escreveu:
Antes de mais um grande 2008 para todos.

Registei-me somente para lamentar a queda de qualidade que o serviço Clix anda a prestar ultimamente.

Tenho um contrato ADSL 24Mbps, já tive o serviço a funcionar a 18Mbps, na altura do natal passou para 10Mbps.
Veio o técnico a casa, verificou que a linha estava boa, mas os técnicos da central afirmavam que o problema residia em minha casa.
Cortei a ligação para o interior da habitação, para que a velocidade de entrada não ficasse afectada com ruídos internos. Ficou na mesma.
No dia seguinte telefonaram a dizer que o problema estava resolvido. Quando fui medir a velocidade, estava a 12,8Mbps. Telefonei novamente e disseram que a velocidade máxima que é possivel é esta.
Então pedi para me alterarem gratuitamente o tarifário para 12Mbps já que estava muito longe dos 24Mbps. Como tenho uma velocidade acima dos 12Mbps não é possível, pelo que tenho que pagar 25€.

Lá vai mais um cliente para a concorrência.

Desculpem o desabafo



Poe aqui os teus valores da linha actuais.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
benuron



Registo: 04 Jan 2008
Mensagens: 4

MensagemColocada: 04 Jan 2008 19:53    Assunto: Responder com citação

Upstream
ADSL Link Speed 969 kbps
SNR 21 db
CRC 0
FEC 155
HEC(ATM Layer) 0

DownStream
ADSL Link Speed 12858 kbps
SNR 9.0 db
CRC 22239
FEC 124275
HEC(ATM Layer) 155706
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 04 Jan 2008 21:38    Assunto: Responder com citação

Falta a atenuação.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
benuron



Registo: 04 Jan 2008
Mensagens: 4

MensagemColocada: 05 Jan 2008 01:20    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Falta a atenuação.


Estou a utilizar um router dlink 624M. Não aparece o valor da atenuação.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 05 Jan 2008 13:26    Assunto: Responder com citação

É que sem a atenuação a única coisa que te posso dizer é que não vais conseguir mais do que isso.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
benuron



Registo: 04 Jan 2008
Mensagens: 4

MensagemColocada: 05 Jan 2008 17:28    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
É que sem a atenuação a única coisa que te posso dizer é que não vais conseguir mais do que isso.


O técnico que veio cá a casa disse que era complicado melhorar a velocidade. Pelo relatório que fez, detetou uma atenuação de 10db.
Disse-me "off the record" que o problema seria humidade nas linhas da PT e que a clix "estaria a chutar para canto".
Ou seja, para não virem cá verificar a linha, não estão para se chatear e embrulham o presente ao cliente...
Devem estar à espera que mude a cablagem cá de casa para depois inventarem outra coisa qualquer.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 05 Jan 2008 17:36    Assunto: Responder com citação

Citação:
O técnico que veio cá a casa disse que era complicado melhorar a velocidade. Pelo relatório que fez, detetou uma atenuação de 10db.


Não deve ser atenuação, mas sim SNR. Se fosse 10 db de atenuação no downstream até tinhas os 24 Mbps Laughing

Convinha saberes a atenuação da linha.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Z_factor



Registo: 29 Mar 2006
Mensagens: 248

MensagemColocada: 06 Jan 2008 13:10    Assunto: Responder com citação

Aqui temos os resultados de hoje, e o SAC nem me telefonou, tal como me tinha prometido:

Código:
Connected      true
Operational Mode    G.Dmt
State    Showtime
Tx Bit Rate    512000
Rx Bit Rate    5088000
Local SNRMargin    24.5 dB
Local Line Attn    30.5 dB 
Local Tx Power    12.4 dB 
Remote Line Attn    16.5 dB 
Remote SNRMargin    17 dB 
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 2 de 4



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET