Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
jgr
Registo: 01 Jan 2008 Mensagens: 8
|
Colocada: 01 Jan 2008 16:10 Assunto: Microfiltro |
|
|
Boas!
Eu tenho um Asus WL-600g. Tenho o ligado a um microfiltro sem telefone.
Estive a ler diversos posts e vi que a recomendação é sempre de ligar o router directamente à linha, sem qualquer microfiltro caso não seja necessário ligar nenhum telefone à mesma tomada.
Contudo, se eu ligar o router directamente à linha, este não consegue fazer a ligação ADSL.
Tenho um telefone ligado à linha noutra tomada (com microfiltro, claro).
Isto é normal?
Obrigado,
Jorge |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 01 Jan 2008 16:10 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 01 Jan 2008 17:27 Assunto: |
|
|
Normal não é. Mas com filtro faz mesmo a ligação? |
|
Voltar acima |
|
|
jgr
|
Colocada: 01 Jan 2008 18:56 Assunto: |
|
|
Sim, faz.
Sei que há uma thread para os valores, mas aqui vão eles:
Mode:......................ADSL2+
Line Coding:............Trellis On
Status:....................No Defect
Link Power State:....L0
..................................Downstream.......Upstream
SNR Margin (dB):..............21.2..................23.0
Attenuation (dB):.............22.0....................7.4
Output Power (dBm):.........0.8..................10.4
Attainable Rate (Kbps):.17556...................584
Rate (Kbps):..................11263...................506
Achas que podiam melhorar sem o filtro? |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 01 Jan 2008 20:03 Assunto: |
|
|
Volta lá a fazer a ligação porque isso ainda tem muita margem para subir. |
|
Voltar acima |
|
|
jgr
|
Colocada: 01 Jan 2008 21:02 Assunto: |
|
|
Pequeno detalhe: tenho uma box com Smart-TV a funcionar.
Achas que ainda sobe, mesmo assim? É que já tentei e ficou na mesma... |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 01 Jan 2008 21:07 Assunto: |
|
|
as características/perfis de linha de SmarTV são diferentes dos perfis normais, pelo que é normal não passar disso.
É sinal que mais que isso a tua linha gera erros (e consequente pixelização de imagens e freezes).
Quando for assim explica-te melhor quando colocas a informação pois podias ir fazer qualquer coisa que comprometesse a ligação de TV desnecessáriamente. _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
jgr
|
Colocada: 01 Jan 2008 21:43 Assunto: |
|
|
Patagoncio escreveu: | as características/perfis de linha de SmarTV são diferentes dos perfis normais, pelo que é normal não passar disso. |
É certo que contratualizei até 24Mbps, mas também compreendo os diversos factores que contribuem para que os valores finais sejam mais baixos, pelo que não me queixo da velocidade que tenho.
Patagoncio escreveu: | É sinal que mais que isso a tua linha gera erros (e consequente pixelização de imagens e freezes). |
Felizmente a qualidade do sinal TV é muito boa e a pixelização e freezes são muito pouco frequentes.
Patagoncio escreveu: | Quando for assim explica-te melhor quando colocas a informação pois podias ir fazer qualquer coisa que comprometesse a ligação de TV desnecessáriamente. |
Obrigado pelo reparo, terei isso em conta daqui em diante, mas recordo que a minha questão inicial prende-se "apenas" com o facto estranho de o meu router (Asus WL-600g) apenas conseguir efectuar a ligação ADSL se eu colocar o filtro mesmo que não tenha nenhum telefone ligado àquela tomada.
É certo que desviei o tema ao colocar aqui os valores da linha, mas acho que, tendo em conta todas as circunstâncias e o que foi dito aqui, dou-me por satisfeito com o que tenho.
Obrigado pelas vossas respostas e pelo vosso tempo,
Jorge |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 04 Jan 2008 01:03 Assunto: |
|
|
jgr escreveu: | Patagoncio escreveu: | as características/perfis de linha de SmarTV são diferentes dos perfis normais, pelo que é normal não passar disso. |
É certo que contratualizei até 24Mbps, mas também compreendo os diversos factores que contribuem para que os valores finais sejam mais baixos, pelo que não me queixo da velocidade que tenho. |
Ainda bem que compreendes. De qualquer modo pormenorizo mais a explicação:
No caso dos clientes SmarTV é mais "sensível" do que nos clientes com apenas net+voz. Ou seja, uma linha "libertada" até aos 24Mb, independentemente da velocidade a que sincronizar, gera sempre erros. uns corrigidos, outros não, mas gera sempre.
Ora isso na net é praticamente indetectável e desprezável, pois é mais meio segundo ou assim que demora a abrir uma página, nada do outro mundo.
Agora na TV é diferente. Esses erros em clientes SmarTV geram pixelização, freezes e o "arrastar" da imagem. Ora tal já não é deprezável quando estamos a ver TV e precisamos de uma imagem fluída e de qualidade.
Daí ter de se limitar a velocidade, para não se gerarem esses erros.
jgr escreveu: | Patagoncio escreveu: | É sinal que mais que isso a tua linha gera erros (e consequente pixelização de imagens e freezes). |
Felizmente a qualidade do sinal TV é muito boa e a pixelização e freezes são muito pouco frequentes. |
Exactamente por essa limitação.
jgr escreveu: | Patagoncio escreveu: | Quando for assim explica-te melhor quando colocas a informação pois podias ir fazer qualquer coisa que comprometesse a ligação de TV desnecessáriamente. |
Obrigado pelo reparo, terei isso em conta daqui em diante, mas recordo que a minha questão inicial prende-se "apenas" com o facto estranho de o meu router (Asus WL-600g) apenas conseguir efectuar a ligação ADSL se eu colocar o filtro mesmo que não tenha nenhum telefone ligado àquela tomada.
É certo que desviei o tema ao colocar aqui os valores da linha, mas acho que, tendo em conta todas as circunstâncias e o que foi dito aqui, dou-me por satisfeito com o que tenho.
Obrigado pelas vossas respostas e pelo vosso tempo,
Jorge |
Realmente essa situação da ficha é estranha. O que vou dizer não faz muito sentido, mas não estou dentro da área por isso tenho desculpa.
Será que o facto de lá estar o filtro é necessário por questões de mau contacto da própria ficha, estando o filtro não a fazer filtragem (porque se não tens lá nada ligado, não está a fazer a sua função) mas sim a provocar um contacto que está defeituoso internamente na ficha?
Alguém dentro da área me diga se isto faz sentido... _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 04 Jan 2008 11:40 Assunto: |
|
|
Citação: | Realmente essa situação da ficha é estranha. O que vou dizer não faz muito sentido, mas não estou dentro da área por isso tenho desculpa.
Será que o facto de lá estar o filtro é necessário por questões de mau contacto da própria ficha, estando o filtro não a fazer filtragem (porque se não tens lá nada ligado, não está a fazer a sua função) mas sim a provocar um contacto que está defeituoso internamente na ficha?
Alguém dentro da área me diga se isto faz sentido... |
por 1€, com uma ficha nova, já se tiravam teimas |
|
Voltar acima |
|
|
jgr
|
Colocada: 04 Jan 2008 12:37 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | por 1€, com uma ficha nova, já se tiravam teimas |
LOL. Tens é de me dizer onde encontras essas fichas a 1€, que eu tive de trocar uma tomada há uma semana e paguei "um pouco mais" do que 1€ por ela. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 04 Jan 2008 12:41 Assunto: |
|
|
jgr escreveu: | Illusion4u escreveu: | por 1€, com uma ficha nova, já se tiravam teimas |
LOL. Tens é de me dizer onde encontras essas fichas a 1€, que eu tive de trocar uma tomada há uma semana e paguei "um pouco mais" do que 1€ por ela. |
e estava a inflacionar o preço
http://www.solofonia.com/-c-191.html?osCsid=f83681617531e9931c6f3a3b9d64d056
mas por cá tb existem. |
|
Voltar acima |
|
|
|