Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

ajuda sobre configuração router smc_clix 24Mb
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
xtamine

Registo: 28 Dez 2007

MensagemColocada: 28 Dez 2007 16:08    Assunto: ajuda sobre configuração router smc_clix 24Mb Responder com citação

boa tarde.
Aderi há pouco tempo ao serviço clix adsl 24Mb, mas tenho vindo a constatar que a velocidade nunca atingiu tais valores.
De alguns testes que tenho feito, o valor mais alto que consegui foi cerca de 7mb.
Como tenho um router wireless SMC, Adsl barricade9, gostaria de saber se porventura terei o router mal configurado.
O que fiz foi, em vez de ligar o modem clix, liguei o router á tomada de telefone, com um microfiltro que ja vem com o mesmo, que possibilita o uso de telefone em simultâneo....

Se me podessem ajudar, agradecia.

Abraço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 28 Dez 2007 16:08    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 28 Dez 2007 16:54    Assunto: Responder com citação

atenção ja para começar, contrataste até 24Mb Wink

mas vamos la ver se conseguimos por a linha no máximo que ela pode dar

poe aqui os valores que encontras na pagina do router (snr, atenuação, etc)
Voltar acima
xtamine

MensagemColocada: 28 Dez 2007 17:07    Assunto: Responder com citação

Desde já, obrigado pela disponibilidade....
Pois....é verdade que contratei "até" 24Mb, mas é estranho encontrar valores abaixo dos 12Mb...se tivesse assinado um serviço de 12Mb, não estaria mal.
Eu, sinceramente, não percebo muito destes dados, mas espero que sejam estes a que se referia...

Data Rate:
Stream Type Actual Data Rate

Up Stream 997 (Kbps.)
Down Stream 9947 (Kbps.)

Operation Data / Defect Indication:
Operation Data Upstream Downstream

Noise Margin 11 dB 5 dB
Attenuation 44 dB 41 dB
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 28 Dez 2007 17:16    Assunto: Responder com citação

xtamine escreveu:
Desde já, obrigado pela disponibilidade....
Pois....é verdade que contratei "até" 24Mb, mas é estranho encontrar valores abaixo dos 12Mb...se tivesse assinado um serviço de 12Mb, não estaria mal.
Eu, sinceramente, não percebo muito destes dados, mas espero que sejam estes a que se referia...

Data Rate:
Stream Type Actual Data Rate

Up Stream 997 (Kbps.)
Down Stream 9947 (Kbps.)

Operation Data / Defect Indication:
Operation Data Upstream Downstream

Noise Margin 11 dB 5 dB
Attenuation 44 dB 41 dB

sim são esses, que modulação está definida (multimode, adsl2+, g.dmt)?

isso não quer dizer nada, se a linha não dá para mais não adianta contratar 18, 20 ou 24, a velocidade será sempre a mesma. Wink
Voltar acima
xtamine

MensagemColocada: 28 Dez 2007 17:21    Assunto: Responder com citação

humm....pois, não faço ideia.
Sabe onde posso ver isso? Apenas sei que na altura em que comprei o router, dava para velocidades ate 24Mb, até mais creio...
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 28 Dez 2007 17:24    Assunto: Responder com citação

xtamine escreveu:
humm....pois, não faço ideia.
Sabe onde posso ver isso? Apenas sei que na altura em que comprei o router, dava para velocidades ate 24Mb, até mais creio...

deve estar na parte de configuração de adsl, se percoreres os menus encontras.

quando encontrares define para adsl2+ e ve o que diz em "Down Stream 9947 (Kbps.) "

se for um valor maior deixa estar, senão tenta adsl2 e volta a verificar.

a que tiver maior valor deixa ficar.
Voltar acima
xtamine

MensagemColocada: 28 Dez 2007 17:44    Assunto: Responder com citação

ja vi....a velocidade pouco altera.
Tinha em automatico, e mudei para adsl2+, e a velocidade até reduziu...pouco, mas desceu para 8000
Voltar acima
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 28 Dez 2007 18:50    Assunto: Responder com citação

Com essa Atenuação tão alta deves estar muito longe da Central e não deves conseguir melhor do que essa velocidade. Além disso tens também uma margem de ruido muito pequena (a linha não deve estar em grandes condições). No entanto aguarda que alguém com mais conhecimentos te informe melhor.
Entretanto consulta as "FAQ Geral" onde podes inclusivamente ver gráficos que te ajudam a perceber melhor o problema.
Voltar acima
xtamine

MensagemColocada: 28 Dez 2007 19:10    Assunto: Responder com citação

é estranho....estou a pagar um serviço do qual nem metade das potencialidades estou a usufruir. tao pouco imaginava que o "distanciamento" da central fosse problema, uma vez que o serviço é generalizado...
Perante este cenário, que vantagens tenho em ser cliente clix, com um sreviço de 24Mb?
Se é que a explicação possa ser essa, do distanciamento, e não outra!!!
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 28 Dez 2007 19:14    Assunto: Responder com citação

xtamine escreveu:
é estranho....estou a pagar um serviço do qual nem metade das potencialidades estou a usufruir. tao pouco imaginava que o "distanciamento" da central fosse problema, uma vez que o serviço é generalizado...
Perante este cenário, que vantagens tenho em ser cliente clix, com um sreviço de 24Mb?
Se é que a explicação possa ser essa, do distanciamento, e não outra!!!

tens o upload de 1mb.. chamadas grátis 24h/dia nacionais e para mais 16 países.. e como és novo cliente suponho que tenhas tráfego ilimitado durante dois anos..

o tarifário não é so a velocidade de download

edit: ah esqueci-me e por mais 5€/mês (se a central possuir o serviço) 23 canais de televisão
Voltar acima
xtamine

MensagemColocada: 28 Dez 2007 19:32    Assunto: Responder com citação

Desconhecia essas ofertas....No entanto, a minha observação não foi no sentido pejorativo, mas sim de tentar perceber como funciona o serviço clix 24Mb.
Como inicialmente perguntei, gostaria de saber se o facto de ter um router wireless interfere com o serviço, e a sua velocidade.
Uma vez que fui eu que o configurei, porventura pode ter sido um erro meu, e talvez por isso a internet por vezes esteja demasiado lenta, para um serviço que vai ate os 24mb...se fosse de 12Mb, e isto sou eu a especular, será que a performance seria a mesma?
Apenas gostaria de saber se de facto o router estará bem configurado, e se sim, se é normal que isto aconteça.
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 28 Dez 2007 19:50    Assunto: Responder com citação

xtamine escreveu:
Desconhecia essas ofertas....No entanto, a minha observação não foi no sentido pejorativo, mas sim de tentar perceber como funciona o serviço clix 24Mb.
Como inicialmente perguntei, gostaria de saber se o facto de ter um router wireless interfere com o serviço, e a sua velocidade.
Uma vez que fui eu que o configurei, porventura pode ter sido um erro meu, e talvez por isso a internet por vezes esteja demasiado lenta, para um serviço que vai ate os 24mb...se fosse de 12Mb, e isto sou eu a especular, será que a performance seria a mesma?
Apenas gostaria de saber se de facto o router estará bem configurado, e se sim, se é normal que isto aconteça.

O adsl depende da distância à central, por isso é que apresentado como sendo até 24Mb, porque 24Mb é o máximo teórico.

Com a distância a aumentar a velocidade vai diminuindo, como se vê por aqueles gráficos na faq.

Esse SMC é um bom router e até lida bem com as distâncias grandes, no entanto não faz milagres, é uma limitação fisica mesmo.

Tens que ter em atenção que a performance por wireless nunca é igual à ligada directamente por cabo (especialemente se a distancia entre o router e o computador for grande).

Tenta ir aqui..

ftp://ftp.clix.pt/pub/fedora/6/i386/iso/FC-6-i386-rescuecd.iso

e vê que velocidade atinges ligado por cabo e wireless, devem ser cerca de 1050KB (para a velocidade de sincronização de 9947 Kbps).

Agora podes sempre tentar melhorar mais um pouco para o router sincronizar a uma velocidade superior.

Primeiro é "brincar" com as modulações e ver qual da mais velocidade.

Segundo substituir a cablagem da instalação telefónica (especialmente tiver mais de 5 anos, ou não estiver em bom estado), e deixar apenas as tomadas que interessam.

Terceiro, podes por filtros do telefone em série (um ligado ao outro) para minimizar as intreferencias do telefone no adsl
Voltar acima
mcanas

Registo: 03 Out 2007

MensagemColocada: 28 Dez 2007 22:28    Assunto: Responder com citação

Oi,
tenho contratado o serviço de 24Mb do Clix e um modem Huawei HG510 e tenho estes valores:

Estão bons ou nem por isso?

Nas configurações da modulação tenho isto assim:

Devia por só um ou devo manter tudo como está?
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 28 Dez 2007 22:31    Assunto: Responder com citação

mcanas escreveu:
Oi,
tenho contratado o serviço de 24Mb do Clix e um modem Huawei HG510 e tenho estes valores:

Estão bons ou nem por isso?

Nas configurações da modulação tenho isto assim:

Devia por só um ou devo manter tudo como está?

parece estar tudo bem, apenas o up não está bem no maximo.

ora desliga os telefones da linha e reenicia o modem a ver se altera.
Voltar acima
mcanas

Registo: 03 Out 2007

MensagemColocada: 28 Dez 2007 23:12    Assunto: Responder com citação

No dia em que me instalaram o serviço aqui em casa cheguei a ter 18000 e tal, quase 19000 de down.

E a nível daquele screenshot que mostrei com as modulações, devo mantê-lo assim como está?
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET